Poste aqui o vídeo (ou os vídeos) de sua participação no Concurso Cultural Fuhrmann - Marcos De Ros

Autor Mensagem
Drive30
Veterano
# nov/11
· votar


ae galera comentem ai meu 2 video, ta uma merda, ta ruim... ninguem comentou. valeu.

ferbarper
Veterano
# nov/11
· votar


Drive30
comenta o que no teu video? hum ia fica parecendo uma babaçao de ovo , vc não fez nada de fora do teu comum , otimo como sempre , então comenta sobre você seria como chover no molhado. (espero que n leve a mal, ultimamente ta todo mundo levando tudo que escrevo pro sentido ruim)

GuitarHome
Veterano
# nov/11
· votar


Drive30
Quase ninguem comentou os meus dois videos também, esse é o ruim de ter um tópico só para todos postarem os videos nele... quase ninguem comenta, e acho que poucas pessoas assistem mesmo.
Abç

ogner
Veterano
# nov/11
· votar


nichendrix
Bacana que vc gostou, fica lisonjeado!!

eltorto
Veterano
# nov/11
· votar


Ai vai o meu vídeo de participação, opiniões e críticas são sempre bem vindos.
Boa sorte a todos.



ogner
Veterano
# nov/11
· votar


Viciado em Guarana

Hehehe, valeu menino. Dei uma olhada no seu lá tb!! ficou bacana!! Ia te comentar lá, mas vc nao deixa! o/
Abção!!

polezel10
Veterano
# nov/11
· votar


Aí está o meu


Drive30
Veterano
# nov/11
· votar


mais um video meu. Sabe como é feriadão.. inspiração, prometo que é o ultimo. hehe.



tomcykman
Veterano
# nov/11
· votar


Drive30
caramba, não sabia que tu tocava tanto violão clássico também! ficou foda demais

Unfeelingness
Veterano
# nov/11 · Editado por: Unfeelingness
· votar


Quase ninguem comentou os meus dois videos também, esse é o ruim de ter um tópico só para todos postarem os videos nele... quase ninguem comenta, e acho que poucas pessoas assistem mesmo.Abç

GuitarHome

Eu já fiz comentários. O seu se encaixa dentro do panorama geral, em que se faltam idéias criativas.

Obviamente que só estou fazendo esses comentários porque estou de fora, de outro modo iria gravar as minhas idéias e não sugeri-las.

Mas a sugestão funcionou pelo jeito rsrs. Tem gente aí já saindo do feijão com arroz que até agora consistiu, na maioria dos casos, em interpretar o mizão como um possível Em/7M.6.9/13-

Apesar de o som da BT ser lúgubre, posso perfeitamente imaginar que aquele bordão mizão, é apenas a nota de um ou vários acordes invertidos.

Opa, já falei demais rsrs. Depois, se eu gravar e sair parecido com tais idéias sugeridas, ainda vão me acusar de plágio... uhauhauhuahaua

;)

Pepe Le P
Veterano
# nov/11
· votar


Não to participando mas gravei na BT!



Abraço!

Drive30
Veterano
# nov/11
· votar


Pepe Le P

é melhor tu nao participar mesmo.. porque ficou bem foda. abraços. hehe

strinbergshredder
Veterano
# nov/11
· votar


Pepe Le P
cara, esse vídeo ficou brabo!!!
só faltou um drive aí pra dar uma esquentada.....

muito bom!!

nichendrix
Veterano
# nov/11
· votar


Unfeelingness
Em/7M.6.9/13-

Esse acorde tá muito sem sentido, tipo tem dois intervalos de semi-tom que geram uma tensão bem estranha, se fosse Em7(9/13), ou melhor ainda um Em7(9/11), faz muito mais sentido assim solto sem nenhum outro acorde pra resolver o campo harmônico.

makumbator
Moderador
# nov/11
· votar


Pepe Le P

Muito legal cara! E sem drive ficou anida mais bonito.

Parabéns!

nichendrix

Esse acorde tá muito sem sentido, tipo tem dois intervalos de semi-tom que geram uma tensão bem estranha

praticamente um cluster...heheheh!

GuitarHome
Veterano
# nov/11
· votar


Unfeelingness
O seu se encaixa dentro do panorama gera

"O seu" ? ou você quis dizer "os seus"?
Pois eu gravei dois videos, e os um com idéias BEM diferentes um do outro, bem diferentes mesmo.
Abç

nichendrix
Veterano
# nov/11
· votar


Pepe Le P

Gostei muito do som, além de ter ficado com uma sonoridade bem exótica, tipica do frigio, o som limpo está bem interessante, quais os caps usados e a construção da guitarra que você usou?

renatocaster
Moderador
# nov/11
· votar


Pepe Le P

Pô, ficou bem bacana seu solo. Arriscou num timbre clean que ficou muito bom. Essa é a sua guitarra de luthier, que vc tinha falado?

Parece ser uma Ledur (antiga Cherutti).

Abs

Pepe Le P
Veterano
# nov/11
· votar


Drive30
strinbergshredder
makumbator
Valeu gente boa que bom que gostaram! Fiquei algumas horas marretando a pobre guitarra até aparecer alguma ideia legal, hehehe.

makumbator
Muito legal cara! E sem drive ficou anida mais bonito.
Poisé, eu curto timbres limpos, fiquei meio desanimado pro concurso devido as minhas precárias técnicas de gravação:
http://imageshack.us/photo/my-images/716/dscf1144s.jpg/

Mas escutando novamente acho que não ficou tão ruim mesmo, em breve vou levantar uma grana pra interface e finalmente conseguir usar meu sm57 pra gravar também.

Pepe Le P
Veterano
# nov/11 · Editado por: Pepe Le P
· votar


renatocaster
nichendrix
Olá companheiros! Fico muito feliz que tenham curtido! A intenção frígio é uma das minhas favoritas (embora o solo não seja 100% em cima dela é a que mais aparece). Tentei investir numa divisão ritmica que lembrasse algo mais "das arábias", quando percebi até alguns vibratos encaixaram nessa vibe.

A guitarra é uma Ledur sim (antiga Cherutti). Ela tem o braço inteiriço em marfim e corpo em cedro rosa, com topo em imbuia silvestre. Os caps dela são o JB e o Jazz (ambos da Seymour). Pra essa gravação usei o Jazz, que tem um som limpo que eu gosto muito (embora a gravação precária de uma estourada nos agudos).

Valeu!

Vinícius Braga
Veterano
# nov/11
· votar


Tá aí o meu!



Unfeelingness
Veterano
# nov/11
· votar


nichendrix

Esse acorde tá muito sem sentido, tipo tem dois intervalos de semi-tom que geram uma tensão bem estranha, se fosse Em7(9/13), ou melhor ainda um Em7(9/11), faz muito mais sentido assim solto sem nenhum outro acorde pra resolver o campo harmônico.

uhauhuaha. Cara, é só uma suposição. Esse acorde é hipotético. Repare que o Pepe L P ali acima, como ele mesmo disse, usou o E Frígio, e a sonoridade saiu muito parecida com um Em/7M.9/5-.13-e

O hipotético Em/7M.9/5-.13-etc é só uma maneira de dizer que a maioria dos solos estão como sonoridades semelhantes.

A questão, colocada em outros termos é: essa BT só pode ser um Em? Ela não pode ser um E7M? Um E7? um E/A? Reparem que o próprio De Ros já havia colocado essa questão, lá no tópico dele, quando fez menção a um participante que criou uma seqüência harmônica em cima da BT, e produziu resultados diferentes.

É uma pena eu estar sem câmera aqui e apenas aprendendo a gravar, pois de outro modo postava exemplos. Eu também não vou participar.

Abçs,

nichendrix
Veterano
# nov/11
· votar


Unfeelingness

Cara, na boa, ali nem precisa exemplos, é só uma corda E solta, qualquer acorde em que tenha um E serve ali.

Unfeelingness
Veterano
# nov/11
· votar


GuitarHome

"O seu" ? ou você quis dizer "os seus"? Pois eu gravei dois videos, e os um com idéias BEM diferentes um do outro, bem diferentes mesmo.Abç

Olá! Eu já tinha assistido o outro seu, mas não lembrava. Fui lá ver de novo.

Tá muito bom cara! Show de técnica e idéias bem legais. Parece que há mistura de modos etc e tal.

Criticar o que num guitarrista como você e outros aqui do mesmo quilate? Não é à toa que vc tem aí o prêmio 2009 do FCC.

Eu fico com o seu primeiro vídeo.

Abçs,

Unfeelingness
Veterano
# nov/11 · Editado por: Unfeelingness
· votar


nichendrix

Cara, na boa, ali nem precisa exemplos, é só uma corda E solta, qualquer acorde em que tenha um E serve ali.

Relaxa cara. Eu não pretendo ensinar ninguém aqui, nem tenho condições para isso. O que eu fiz foi apenas destacar que, se todo mundo fica interpretando esse mizão aí como um Em, por mais acrobacias que se façam em termos de técnicas na guitarra, os solos ficam todos parecidos em termos de sonoridade.

Eu faria versões com acordes invertidos, nem que fosse para testar, afinal pode ser enviado vários vídeos.

Mas, não tá mais aqui quem falou... ;)

Fui...

GuitarHome
Veterano
# nov/11 · Editado por: GuitarHome
· votar


Unfeelingness
Valeu pelos elogios cara!
Mas eu estou fazendo uma tremenda confusão hehehe, você pode me dizer qual você achou bem parecido com os demais, e qual você curtiu mais? Já que não pode criar um tópico exclusivo para postagem dos videos, qualquer breve comentário já é de grande valia!

Valeu brother!
Abç

nichendrix
Veterano
# nov/11
· votar


Unfeelingness

Calma moço, o fato de eu não usar emoticon não significa que to me esquentando com nada. Pra mim, quem esquenta cabeça é palito de fosforo.

Agora, sei lá, realmente não sei se é porque a idéia de só sair metendo escala na velocidade da luz pra mim não significa técnica apurada, só ******* guitarristica, eu não acho que tem muita técnica sendo mostrada, o que tu fala pra mim sim seria usar técnica, aí podia ser tocado até com os cabelos do sovaco a 300bpm que ficava massa.

Mas só escala maior ou menos fazendo blublu, é cansativo pra burro.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/11
· votar


Unfeelingness
se todo mundo fica interpretando esse mizão aí como um Em, por mais acrobacias que se façam em termos de técnicas na guitarra, os solos ficam todos parecidos em termos de sonoridade.


Não necessariamente, mas na prática você acabou tendo razão.

Unfeelingness
Veterano
# nov/11
· votar


nichendrix

Mas só escala maior ou menos fazendo blublu, é cansativo pra burro.

uhauhauhua. Cansa mesmo. Eu mesmo nem fazer esse blublu aí sei kkkkk


o fato de eu não usar emoticon não significa que to me esquentando com nada. Pra mim, quem esquenta cabeça é palito de fosforo.

Sinto falta neste fórum de emoticons. As pessoas poderiam se expressar melhor...

Abçs,

Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/11
· votar


Unfeelingness
Sinto falta neste fórum de emoticons. As pessoas poderiam se expressar melhor...

Ué, você pode usar:

:D
:)
:(
:'(
_|_
=/
=S

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Poste aqui o vídeo (ou os vídeos) de sua participação no Concurso Cultural Fuhrmann - Marcos De Ros