Poste aqui o vídeo (ou os vídeos) de sua participação no Concurso Cultural Fuhrmann - Marcos De Ros

Autor Mensagem
Unfeelingness
Veterano
# nov/11
· votar


Pepe

P1- ô cara, confesso entrei no concurso por causa dos pedais (ou um cd de repente), mesmo sabendo que as chances de ganhar algo são muito pequenas.

2- Além disso acho um ótimo exercício bolar solos, e estou aproveitando que não ando atarefado pra desenvolver esse lado. Mas admito que você pode estar correto com relação a maioria do pessoal que já é profi, e que geralmente (com justiça de certo modo) acaba ficando com os prêmios.


1- Não sejamos hipócritas. Ninguém de vocês estão atrás de pedais. E mesmo que a Fuhrmann tivesse dando como prêmio uma pedaleira top da Boss, ainda assim, a participação seria pelo mérito e pela glória de ter o teu trabalho, o teu esforço reconhecido pela comunidade de guitarristas participantes.

2- Aqui já concordo com você. Todos os solos estão bons, mas não há como encobrir a verdade de que, os "profis", tem maiores chances...

Com relação ao meu debate com o Alan Domingues, é simples: eu fico ouvindo os meus ensaios aqui, e vejo neles justamente aquilo que eu prometi para a galera: algo diferente ainda que esteja ruim.

Nossa! que loucura tudo isso. Hoje levantei cedinho e retirei as cordas das minhas 4 guitarras para fazer um serviço de "luthearia" - limpeza e regulagens ...

E valeu a crítica, de outro modo, eu estaria com todos os instrumentos enferrujando no quarto. Só não vejo motivo para jogar o meu ensaio no lixo.

Se for para fazer somente um solo em cima de um Frígio, Dórico, ou outro qualquer, isso eu também faço - a menos do timbre que eu não consegui acertar ainda.

Em suma: não tenho medo de críticas. Estas, só levo para o lado construtivo. Nenhuma crítica pode destruir o trabalho de nenhum guitarrista, que ficou anos "sentado num banquinho", ainda que este trabalho esteja incompleto e inacabado. E isto vale para todos.

Abçs,

Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


Unfeelingness

As suas colocações anteriores, apesar de alguns deslizes, até estavam coerentes e eu estava concordando em alguns pontos, mas agora parece que você começou a viajar.

1- Você não pode generalizar os motivos que cada um aqui teve pra participar do concurso, você nem conhece as pessoas o suficiente pra saber.
Eu, por exemplo, não o fiz pelos pedais (pois não tenho a mínima esperança de ganhar), não fiz por glória ou reconhecimento (tanto que nem postei meu vídeo aqui neste tópico, e repetidas vezes, como vários fizeram). Eu só fiz pela minha amizade com o organizador do concurso, e meu objetivo já foi concluído, visto que quando eu postei ele me disse ter ficado feliz por eu ter participado.
Imagino que cada um deva ter seus próprios motivos, mas e daí? E se for pela glória mesmo, qual o problema?

O que não vale é você generalizar sem embasamento algum.

2- Eu entendo a sua crítica ao dizer que todos os solos estão parecidos e sem inovação (pelo menos a grande maioria). Sei até que você não precisa fazer melhor para ter o direito de criticar de forma válida os outros solos. Mas minha concordância com você termina aí. Seus ensaios não ficaram diferentes não.

Abraços.

Unfeelingness
Veterano
# nov/11 · Editado por: Unfeelingness
· votar


Die Kunst der Fuge

Seus ensaios não ficaram diferentes não.

Obrigado.

Quanto à questão do concurso (= concorrência) não arredo pé do meu posicionamento em torno da questão, que é uma questão psicológica e psico-social.

Mas não vamos discutir isso aqui.

E, rsrsrs sei que fui eu quem botou lenha nessa fogueira. Mas parece que resultou, vi coisas diferentes aí .

O De Ros não é bobo. A BT parece simples. No começo vi ela como algo simplório, algo somente voltado a abragência do maior número de estilos e níveis musicais, em termos teóricos e técnicos.

Mas depois, de tanto ouvir e ver os vídeos, fui percebendo que o De Ros também teve outra intenção: deixar uma nota "livre" e um rítmo "lento" que era para abrir o maior leque de possibilidades possíveis.

Pense comigo: se fosse uma BT do tipo A ==> C ==> D.... Não teria como escapar da linha melódica de idéias, já que, a harmonia já estaria pré-estabelecida.

Bom, gente, chega desse debate aqui. Para mim todos estão bons. E, se eu fosse participar, meu solo estaria entre os 100 últimos.

Nâo ficou diferente? Paciência! Tentei... fazer o que?

Mas, quem está na chuva é para se molhar não é?? hehehhehehheee

Vocês são foda!! Estão me forçando a voltar estudar guitarra...

Agradeço a todos vocês...

Abçs

Unfeelingness
Veterano
# nov/11 · Editado por: Unfeelingness
· votar


1- Você não pode generalizar os motivos que cada um aqui teve pra participar do concurso

Die...

Ah, isso eu generalizo sim, por uma questão óbvia...

Aqui não é o lugar certo para discutir isso, pq aqui não é um fórum de Psicologia ou Filosofia.

Mas, digo com toda certeza, que, quem quer comprar um pedalzinho de 100 reais, vai à loja, e não a um concurso de guitarristas.

Não é possível tapar a luz do Sol com a peneira e tampouco esconder as coisas nos cantos das paredes, se é que me entendem...

Se alguém aqui prescindisse (= desdenhar) da análise e dos comentários de outrem sobre os seus solos, com toda certeza, estes mesmos, não postariam aqui seus solos e músicas em Jams e concursos de guitarristas.

Lei da Física Qüântica: "o objeto só existe se existir um observador para observá-lo".

É por aí...

Alan_Domingues
Veterano
# nov/11
· votar


Eita.

Não estou brigando nem falando mal de ninguém. Longe disso.

Apenas dei minha opinião simples. Nada de mais. São poucas as vezes que expresso aqui minha opinião, e para variar, mais uma vez mal interpretado. Deixa quieto, vamos apreciar os videos da galera.

Abraços

Unfeelingness

Velho, não tira o foco da postagem da galera. Fica numa "nice" com todos.

Pepe Le P
Veterano
# nov/11
· votar


Unfeelingness

1- Não sejamos hipócritas. Ninguém de vocês estão atrás de pedais.

Cara, você é livre pra acreditar ou não, agora dizer que estou sendo hipócrita é algo um pouco mais grave... talvez você devesse medir melhor as palavras antes de afirmar sem conhecer.

Se for para fazer somente um solo em cima de um Frígio, Dórico, ou outro qualquer, isso eu também faço - a menos do timbre que eu não consegui acertar ainda.
Basear-se em frígio, dórico ou dodecafonismo por si só não faz um solo ser mais ou menos original, e ser mais ou menos original não faz necessariamente com que um trabalho seja melhor ou pior, embora para muitos (como eu) represente um diferencial.

Abraço.

Unfeelingness
Veterano
# nov/11
· votar


Alan Domingues

Velho, não tira o foco da postagem da galera. Fica numa "nice" com todos.

Foi mal velho... minha participação neste tópico termina aqui.

Desejo boa sorte a todos, e, para finalizar, volto a dizer que só tem fera por aqui, e curti o teu solo.

To de bôa: graças a vc peguei todas as minhas guitarras enferrujadas aqui e estou dando um trato nelas.

Voltarei - em outros tópicos - para postar algo decente para vocês. Fico devendo essa, e vou cumprir, cedo ou tarde.

Obrigado a todos, e encerro minha participação aqui.

Unfeelingness
Veterano
# nov/11
· votar


Pepe Le P

Cara, você é livre pra acreditar ou não, agora dizer que estou sendo hipócrita é algo um pouco mais grave... talvez você devesse medir melhor as palavras antes de afirmar sem conhecer.

Não disse isso de vc. Disse isso em relação a todos, a todos que querem fingir que estão participando deste ou daquele concurso só para ganhar prêmios.

Se o prêmio fosse um equipamento de 10 mil reais, eu contrataria o Malmsteen para fazer o solo para mim concorda? Se o objetivo fosse unicamente ganhar o prêmio material, você contrataria um guitarrista, o melhor possível, aquele que vc sabe que vai vencer o concurso.

Mas, quando está em jogo o meu ego, ou seja, a necessidade de alguém falar de mim, falar do meu solo, ainda que seja falar mal, esculhambar, aí eu entro com força, e gasto horas e dias aqui tentando dar o máximo de mim.

Isso se dá em todos os setores de atividades sociais, não é só aqui.

O pedal, o prêmio, é um fetiche. Quando terminar o concurso e o Pepe estar entre os 10 premiados (o que acho muito possível) ninguém irá dizer: "olhe lá! o Pepe se esforçou e ganhou um pedal!", mas dirão: "O Pepe está entre os melhores guitarristas do Concurso do De Ros/Fhurmann ;)

Entendeu agora?

É isso cara!

makumbator
Moderador
# nov/11 · Editado por: makumbator
· votar


Unfeelingness
Se o prêmio fosse um equipamento de 10 mil reais, eu contrataria o Malmsteen para fazer o solo para mim concorda?

Ele não aceitaria. E nem eu me prestaria a uma fraude.

você contrataria um guitarrista, o melhor possível, aquele que vc sabe que vai vencer o concurso.

Não. Regra de nenhum concurso desse tipo permite tal coisa, e novamente, eu NUNCA me envolveria em uma fraude.

E sinceramente, há concursos nos EUA com valores muito mais altos que 10 mil reais(um exemplo são os feitos pela Musiciansfriend) e nunca vi esse tipo de tentativa de burlar o regulamento.

Disse isso em relação a todos, a todos que querem fingir que estão participando deste ou daquele concurso só para ganhar prêmios.


Eu não disse nada antes, e maioria também não relatou exatamente seus motivos em participar do concurso. Como vc vai afirmando que todos querem fingir alguma coisa?

Claro que em geral a maioria das pessoas gosta do reconhecimento(não vi ninguém negando totalmente isso), mas os prêmios são legais e eu gostaria de ganhar alguma coisa.

Mas estou participando também pelo fato da amizade com o De Ros, pois já dispensei muitos outros concursos semelhantes que aparecem aqui e em outros lugares. Valorizo o trabalho dele.

Vc se engana quanto aos valores dos pedais, e há usuários aqui menores de idade, sem renda própria, e que não possuem os recursos para comprar facilmente um pedal de guitarra. Aposto que muitos desses estão nisso pelo prêmio mesmo.

tomcykman
Veterano
# nov/11
· votar


Eu to no concurso porque gosto de compor solos, gosto do De Ros, interajo com a galera que ta mandando vídeos, principalmente a galera do FCC e esse concurso acabou gerando várias amizades guitarrísticas, além de eu conhecer vários outros que acabei virando fã. sem contar que foi uma baita publicidade pro meu canal no youtube. bom, hoje posto meu terceiro vídeo.

gucrispim
Veterano
# nov/11 · Editado por: gucrispim
· votar


eu to no concurso porque o meu destino é ser star, garota eu vou pra califórnia....
legal conferir o vídeo da galera, cada um com uma guita diferente.

tomcykman
Veterano
# nov/11
· votar


meu terceiro


Unfeelingness
Veterano
# nov/11
· votar


1- Claro que em geral a maioria das pessoas gosta do reconhecimento(não vi ninguém negando totalmente isso),

2- mas os prêmios são legais e eu gostaria de ganhar alguma coisa. Mas estou participando também pelo fato da amizade com o De Ros, pois já dispensei muitos outros concursos semelhantes que aparecem aqui e em outros lugares. Valorizo o trabalho dele.

3- Vc se engana quanto aos valores dos pedais, e há usuários aqui menores de idade, sem renda própria, e que não possuem os recursos para comprar facilmente um pedal de guitarra. Aposto que muitos desses estão nisso pelo prêmio mesmo.
<!--
vaiad(0);//-->


1- A maioria não, todos! Ainda mais com um concurso dessa magnitude? Qual magnitude? A magnitude da divulgação. Um concurso desses pode alavancar a carreira de um bom guitarrista, ou na pior das hipóteses fazer com que ele seja ovacionado ou enaltecido entre seus pares.

2- Tbm gosto do De Ros. Mas não vamos mexer aqui na questão comercial da coisa, ou seja, o que está por trás de um concurso como este, num fórum de música que é o maior do Brasil ==: 120 mil membros e 6 milhões de posts.

3- Talvez. Tenho um Boss "Turbo Distortion" aqui, dou ele de graça...

Sobre as informações aí que você colocou sobre o valor dos prêmios em concursos estrangeiros, ainda assim, digo que, o que motiva um guitarrista a participar de um concurso de guitarra, é sempre a questão da sua aceitação (boa ou não) na comunidade de guitarristas

É como você ser da Academia Científica e publicar um artigo. Mesmo que alguém te pagasse 1 milhão de dólares, se o artigo fosse considerado irrelevante no processo de contribuição para o avanço da ciência, de nada ele valeria. Valeria o dinheiro na sua conta, mas como cientista, vc seria inútil. E alguém quer ser inútil ou irrelevante na guitarra?

Cara, te digo o seguinte: o golpe de morte numa Jam, é alguém não comentar o teu solo. Se alguém diz: "Isso aí tá um lixo", "tá uma merda, sugiro a vc mudar de instrumento musical", ainda assim, o guitarrista que é alvo das críticas, se sentirá "feliz", porque ele foi "alvejado", ele foi observado e ouvido. Agora, se ninguém comenta o solo dele, é como se o solo não existisse, e de fato, nesse contexto não existe mesmo, já que não existe objeto sem a presença de um observador.

Eu não disse fraude. Eu posso colocar um guitarrista aqui para tocar no meu lugar e dizer que ele sou eu. Mas isso não importa.

Ninguém está atrás de pedal - e lá no começo do tópico do De Ros, de maneira bem humorada eu disse ao De Ros que a Fhurmann tem um escorpião no bolso, para dar ao primeiro lugar só dois pedaizinhos. Sugeri a ele que desse toda a coleção de pedais para o primeiro lugar. Poder ver lá. Está postado lá.

Respaldo minhas asserções e afirmações pelo número de tópicos que são abertos diariamente neste fórum como: "Testando timbre: avaliem"; "cover de Sweet Child ow mine, avaliem"; "Improviso com nova interface: avaliem... e assim por diante.

Ou seja, o cara já sabe que está bom, ou do jeito que ele queria, mas ele precisa de um aval da "comunidade guitarrística", para confirmar aquilo que ele já espera: "a pega tá legal, mas algumas notas estão out"; "fritou legal, mas o timbre não combinou", e assim por diante.

Rapaz! Quem de nós aqui não ficou "sentado no banquinho" pelo menos 5 horas por dia durante alguns anos - alguns durante décadas - para poder mostrar/apresentar/divulgar e obter comentários, avaliações e críticas por parte da "comunidade guitarrística"?

O prêmio de 20 mil dólares é mais um incentivo para o cara dar tudo de si, tirar cartas da manga, do que o desejo de obter objetos materiais - estas últimas são só fetiche! E provo isso, mostrando guitarristas aqui que usam para tocar, guitarras de 200 reais, com Guitar Rig e outros programas e fazem um puta som em termos de gravações. Quem quer pedal??

Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/11
· votar


Unfeelingness
3- Talvez. Tenho um Boss "Turbo Distortion" aqui, dou ele de graça...

Já que tá dando, organiza um concurso aqui no FCC, valendo o teu turbo distortion.

Posta uma BT e aí você escolhe o solo com a sonoridade mais original.

makumbator
Moderador
# nov/11
· votar


Unfeelingness
Eu não disse fraude. Eu posso colocar um guitarrista aqui para tocar no meu lugar e dizer que ele sou eu. Mas isso não importa.


Isso na minha terra se chama fraude. O regulamento do concurso não permite, e eu não faria algo assim. Quer dizer então que se o prêmio fosse de 10 mil reais vc contrataria alguém para se passar por vc? Acho lamentável tal idéia...mas cada um sabe de si mesmo.

3- Talvez. Tenho um Boss "Turbo Distortion" aqui, dou ele de graça...

Ué, então inclua ele no concurso. Se é mesmo tão desimportante para você o equipamento, escolha um solo que tenha achado criativo e envie o pedal para o autor. Vc não está participando, então estaria livre para fazer tal coisa.

Ninguém está atrás de pedal

Você entrevistou cada participante para saber? Ou é mero chute mesmo?


Quem quer pedal??

Eu quero. Pode me mandar os seus. Pago o frete.

tomcykman
Veterano
# nov/11
· votar


meu vídeo passou batido legal com esse texto gigante ai no meio

Unfeelingness
Veterano
# nov/11
· votar


Tom...

meu vídeo passou batido legal com esse texto gigante ai no meio

Passou não, que eu to debatendo aqui mas vi e assisti os dois vídeos seus. Já tinha dito que está muito bom.

Eu to assistindo todos os vídeos aqui...

tomcykman
Veterano
# nov/11
· votar


Unfeelingness

ahuahauha ai que vejo que realmente passou batido.

estou falando do terceiro que postei nessa página, esse aqui:



Unfeelingness
Veterano
# nov/11
· votar


Unfeelingness
3- Talvez. Tenho um Boss "Turbo Distortion" aqui, dou ele de graça...

Já que tá dando, organiza um concurso aqui no FCC, valendo o teu turbo distortion.

Posta uma BT e aí você escolhe o solo com a sonoridade mais original.


Die

Tá feito então! Não sou homem de duas palavras. Se alguém topar, tá valendo um Boss Turbo Distortion (aquele alaranjado) para o "vencedor" da Jam...

;)

Tom..

Me desculpe, só agora vi que vc postou o 3o. vou ver...

Unfeelingness
Veterano
# nov/11 · Editado por: Unfeelingness
· votar


Tom...

Show de bola. Dos três seu, voto nesse! Sem frescuras (uuhauhauhauhau); harmonia bonita. Gostei, mas é uma opinião subjetiva né? Não sei o que se passa na cabeça da comissão julgadora...

Manda esse aí! Vai concorrer com aquele do Cezi - se bem que tem mais de 300, não ouvi todos...

Ah, D'jou, lembra que eu tinha dito a você que no segundo vídeo vc poderia ter continuado só com o som limpo e vc achou ruim?? hehehhee

Se converteu ao E7M kkkkkkkk ;)


Esse aí tá massa cara! Pelo menos para mim!

Boa sorte!

Pepe Le P
Veterano
# nov/11 · Editado por: Pepe Le P
· votar


Unfeelingness
Cara, eu concordo em grande parte do que você falou sobre o ego. Conforme o makumbator bem disse todo mundo gosta de reconhecimento, em algum grau. Também tem aquela questão de provar para si mesmo que é capaz de alcançar algo através da sua competência, mas pra muita gente não se resume a isso, como me parece que você afirma.

Eu ficaria feliz pra caramba se ganhasse um pedal... Provavelmente ficaria feliz igual se não ficasse entre os primeiros e ganhasse um pedal num "sorteio de consolação", mas também não vou fazer disso meu objetivo único.

Isso não quer dizer que eu não tenha um "ego bem grande a ser cultivado", apenas que neste momento eu preferia os pedais :)

Unfeelingness
Veterano
# nov/11 · Editado por: Unfeelingness
· votar


Pepe Le P

Veja aí acima que propuseram ("já que eu acho o pedal tão irrelevante") que eu poste uma Jam valendo o pedal para o "vencedor"...

To com ele aqui na mão. É: Boss: Turbo Distortion DS-2 daqueles que tem uma entrada para foot, e gerar nele duas distorções.

Não vem a fonte junto, e o ganhador tem que pagar o frete hehehhee

;)

tomcykman
Veterano
# nov/11 · Editado por: tomcykman
· votar


Unfeelingness

sabia que você ia gostar desse hehehe fiz esse sem colocar nenhuma fritação nem nada para a melodia ser o principal foco. usei hamônicos artificiais no começo que deram um belo toque também. pra variar dos outros fiz em jônio dessa vez.

Pepe Le P
Veterano
# nov/11
· votar


Unfeelingness
Opa legal, não tinha atualizado a página antes de postar!

Confesso que eu já conheço esse pedal e não acho o bicho mas, dependendo de quanto for o frete, eu teria interesse em participar sim, caso a exigência fosse algo "simples" como blar um solo numa bt de 30 segundos. Fonte eu tenho uma Hayonik meio pifada aqui...deve servir...

Vou te confessar uma coisa: se eu soubesse de antemão (ou acreditasse fortemente) que os pedais da Fuhrmann fossem ruins, talvez realmente ganhar ou não os pedais não fosse relevante (talvez mesmo assim eu participasse por algum outro motivo), mas existe uma probabilidade dos pedais serem muito bons então...

Unfeelingness
Veterano
# nov/11
· votar


Tom...

Se converteu ao Jônico hein!! hahahaa

Ficou legal cara, saiu daquela paranóia dos Em7M/9/5-/6.13-/4+...

;)

Pepe Le P
Veterano
# nov/11
· votar


tomcykman
Muito bom cara! Curti pra caramba!

tomcykman
Veterano
# nov/11
· votar


Unfeelingness
me converti nada ahuahauhau simplesmente fiz porque já tenho dois em Em

Pepe Le P
valeu Pepe! fico feliz que curtiu :D

Pepe Le P
Veterano
# nov/11
· votar


tomcykman
Obviamente não assisti todos os vídeos, mas pra mim você esta concorrendo aos pedais sem dúvida!

Hoje a patroa ta estudando aqui em casa, então lei do silêncio, hehehe...

Mas já começei a testar umas ideias com a guita desligada, vou ver se gravo mais alguma coisa amanhã na tardinha.

Unfeelingness
Veterano
# nov/11 · Editado por: Unfeelingness
· votar


Tom...

me converti nada ahuahauhau simplesmente fiz porque já tenho dois em Em

Pois é... não tinha pensado nisso. Agora você tem um leque maior de opções.

Mas, finalmente, você pôde perceber que é possível encaixar algo "alegre" numa BT que sugere algo lúgubre, e "dark-metal-fritation"... ;)

O timbre tá muito massa!

Unfeelingness
Veterano
# nov/11
· votar


Mas já começei a testar umas ideias com a guita desligada, vou ver se gravo mais alguma coisa amanhã na tardinha.

Pepe...

Estudei hoje 40 minutos com a guitarra desligada... (Retomando os estudos aqui...)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Poste aqui o vídeo (ou os vídeos) de sua participação no Concurso Cultural Fuhrmann - Marcos De Ros