Autor |
Mensagem |
Unfeelingness Veterano |
# dez/11
· votar
Coisas que irritam um guitarrista
|
danielfz Veterano |
# dez/11
· votar
Ah! E também: Floyd Rose desregulada!
|
Saul Morello Veterano |
# dez/11 · Editado por: Saul Morello
· votar
herikguitar eu passava por isso direto,o muleque que pensava que era o melhor da cidade (isso msm da cidade!) dizia que tinha muito talento e ninguem nunca ia bater ele,ate q um dia descobri (dps de tanto pressionar ele pra fazer um improviso) que ele não sabia nenhuma escala e nenhuma técnica so sabia tirar acordes e solos de ouvido.
|
herikguitar Veterano |
# dez/11
· votar
Saul Morello
Hahaha... Tirar Acordes de Ouvido é importante para ser um bom músico. Agora uma pesoa ficar se exibindo e falando que é um ótimo Guitarrista sem ao menos saber improvisar é muita falta de humildade.
É por isso que eu não falo que sei tocar bem. Tô começando a aprender a improvisar corretamente agora, apesar de saber várias escalas, e tenho quase 2 meses de Guitarra, o que não é nem um pouco suficiente para falar que é um bom Guitarrista!
Abç!
|
Unfeelingness Veterano |
# dez/11 · Editado por: Unfeelingness
· votar
eu passava por isso direto,o muleque que pensava que era o melhor da cidade (isso msm da cidade!) dizia que tinha muito talento e ninguem nunca ia bater ele,ate q um dia descobri (dps de tanto pressionar ele pra fazer um improviso) que ele não sabia nenhuma escala e nenhuma técnica so sabia tirar acordes e solos de ouvido.
Ah, isso daí é o que mais tem...
Hoje felizmente está mudando isso. Hoje vemos o pessoal valorizar mais o som próprio, o improviso, mas na minha época, há 20 anos atrás, se vc não soubesse fazer algum cover, vc não era nada.
Graças a Deus que isso tá mudando hoje! O problema do guitarrista de cover é que ele só sabe tocar música dos outros. Se vc pede algo dele, ele não tem nada para tocar, e isto é uma das coisas que também irrita um guitarrista
|
mrfelipbr Veterano |
# dez/11
· votar
Unfeelingness não entendi o vídeo...
|
danielfz Veterano |
# dez/11
· votar
herikguitar
Vdd. Mesmo que se treine muito é pouco tempo para haver evolução necessária.
|
guizimm Veterano |
# dez/11
· votar
eu morria de raiva de um amigo meu,que achava que tocava mais que eu pq sabia toca umas musicas dificeis e tocava rapido,apesar q depois ele viu q ele n sabia faze nem acorde com pestana e n sabia nada de teoria ele começo a acha q soh solava mais que eu o dia que ele veio aki em casa pra estuda e a gente toco,deu ateh pena do cara,de tão limitado que ele eh,ficava pedindo pra toca em E pra ele improvisa(soh sabe improvisa em E),e o improviso dele era mto pobre,meu deus n to me achando n,mais eu sei mais que ele
|
danielfz Veterano |
# dez/11
· votar
guizimm
Faz tempo que você toca?
|
Guilherme Nau Veterano |
# dez/11
· votar
guizimm (soh sabe improvisa em E)
Pô. Faço bons improvisos em E tanto lá na 12 como no meio do braço. Chago até a fritar.
Fácil é improvisar em G pra quem toca Guns a mais de 3 anos uhauha.
|
Guilherme Nau Veterano |
# dez/11
· votar
Produtor musical põe um fade no seu solo final.
|
danielfz Veterano |
# dez/11
· votar
Guilherme Nau
Huahauhuaa Corta a mão dele!!!!
|
danielfz Veterano |
# dez/11
· votar
Esta discussão esta rolando ah um bom tempo!! Deixa eu ver se entendi!? Oque faz um bom guitarrista!??? R.. É saber improvisar!!!!? É isto na opinião de vocês? Basta saber improvisar tem todos os tons? Mesmo que em todos os tons o cara só saiba um ou dois formatos de escala mas ele sabendo improvisar em todos os tons ele é fera?
|
guizimm Veterano |
# dez/11
· votar
danielfz nem dois anos Guilherme Nau Fácil é improvisar em G pra quem toca Guns a mais de 3 anos uhauha então,o cara não sabia improvisa em G,nem em C,que eh mais comum achei estranho
|
danielfz Veterano |
# dez/11
· votar
guizimm
Já quase dois anos? E tu treina bastante?
|
Magrinho123 Veterano |
# dez/11
· votar
é importante todo gutiarrista saber que o solo tem tanto valor quanto a base, deve ter uma noção mínima de intervalos e escalas (independente do tom, guitarrista que só sabe tocar em um tom é ridículo), e deve aplicar tudo isso pra compor suas proprias canções
|
Unfeelingness Veterano |
# dez/11 · Editado por: Unfeelingness
· votar
Meu, prestem atenção numa coisa. Se o cara sabe improvisar em um único tom, ele sabe em todos.
Como? Ora, isto é muito simples. No caso aí do cara que só sabe improvisar em E. É só caminhar uma casa no braço da guitarra, e ele vai fazer tudo o que ele tava fazendo em E, mas numa casa adiante, que seria F. O cara que não souber isso, recomendo a parar de tocar guitarra desde já.
Se vc sabe improvisar num tom, sabe em todos! Isso é óbvio e ululante.
Procurem estudar e praticar Teoria de Campo Harmônico, pq, se tem uma coisa que irrita um guitarrista (uhauhauhuahua), é o cara que só sabe improvisar num tom.
Vão mudar a sonoridade e as notas, mas os shapes e desenhos de escalas, arpejos, acordes, pentatônicas serão sempre os mesmos!
Abçs,
|
danielfz Veterano |
# dez/11
· votar
Unfeelingness
Parece óbvio, e foi a primeira coisa que eu aprendi mas muita gente que não teve um professor bom não saberá disso...
Conheci um cara que só improvisava poucas notas e sempre num único tom de ouvido que ele aprendeu e através de músicas que tirava! Sem saber o porque daquilo ele seguia desta forma tinha até que uma noção e habilidade mas não evoluía.
|
Unfeelingness Veterano |
# dez/11
· votar
Aliás, já "upei" lá ó para o pessoal que quer e precisa saber Como Improvisar no Rock Utilizando os Modos Gregos
Abçs
|
Jube Veterano |
# dez/11
· votar
Unfeelingness Procurem estudar e praticar Teoria de Campo Harmônico, pq, se tem uma coisa que irrita um guitarrista (uhauhauhuahua), é o cara que só sabe improvisar num tom.
Huihauhuahu eu tambem me atentei a isso. Como assim dificil solar num tom e no outro não.
|
Unfeelingness Veterano |
# dez/11
· votar
Jube
A única coisa difícil é o seguinte: como nós sempre estamos acostumados a solar em tons mais comuns como E, G, C, A, D, quando aparece alguma música ou BT em F#m ou Bb, aí a coisa complica, porque lá fim do braço da guitarra corremos o risco de errar, já que, normalmente estamos viciados nos medidores de intervalos que há no braço da guitarra.
Me lembro bem que, numa das Jams do Marc Snow, eu apanhei para fazer o solo bem rápido, pq aquela bendita BT estava em F# e não em G. Tem a questão de ficar mais grave também as notas.
Mas isso a gente resolve com treino.
Por isso eu disse: se isto ainda não está claro para quem pretende ser guitarrista, é melhor ir parando desde já.
Abçs,
|
Guilherme Nau Veterano |
# dez/11
· votar
guizimm então,o cara não sabia improvisa em G,nem em C,que eh mais comum achei estranho
O cara era tão limitado assim? Nem mesmo um Purple Raze?
|
Jim Marshall Veterano |
# dez/11
· votar
Preço de instrumentos bons e acessórios no Brasil.
|
guizimm Veterano |
# dez/11
· votar
danielfz oq isso tem a ver? Guilherme Nau sei lá,se for fala uma musica que ele saiba o solo,ele consegue usa o desenho que o solo usa velho,o cara se enrola pra faze um A com pestana,n conhece sustenido nem bemol,imagina pra muda o desenho da escala menos pra outra região do braço afim de toca otro tom
|
gabitereza Veterano |
# dez/11
· votar
palheta cair no chão na hora H da música!! quando a palheta cai dentro do violão!!!! as vezes minha correia sai quando to no meio da música!!!! depois se eu lembrar mais eu comento!!!!!!!!!!!
|
Ludwig van Hendrix Veterano |
# dez/11
· votar
Unfeelingness
Eu discordo cara. Está certo que os shapes são os mesmos em qualquer tom. Mas improvisar em tons diferentes vai bem além do que trocar a posição. Cada tonalidade tem a sua peculiariedade, a sua sonoridade, o seu cárater, assim como as cores por exemplo. Acho perfeitamente normal alguém não ter sensibilidade para improvisar em F# e ser magistral improvisando em F.
|
RennanGuitar Veterano |
# dez/11
· votar
Unfeelingness eae cara sumido? então como o Ludwig van Hendrix falou cada tom tem seu jeito diferente,se não ficaria uma coisa só em outros tons,para um cara improvisar em qualquer tom,tem que ter noções mínimas de intervalos,Ch,escalas maiores e menores e esse conhecimento é o mínimo para poder improvisar
|
Adair Neto Veterano |
# dez/11
· votar
Coisa que irrita: você fazer algo impossível na guitarra e o alguém te falar que o Slash toca bem (não quero entrar naquela discussão infindável, então por favor...).
|
Ludwig van Hendrix Veterano |
# dez/11
· votar
Adair Neto
Coisa que irrita: você fazer algo impossível na guitarra e o alguém te falar que o Slash toca bem
Então, tem casal que tenta fazer sexo em N posições, inventa fantasias, tenta de tudo e é infeliz.
Agora tem casal que goza junto no papai-mamãe todo dia.
Te pergunto, o que é melhor?
|
erikinhoafram Veterano |
# dez/11
· votar
leigos confundirem sua guitarra com baixo,violão ,etc..
|