A casa caiu para a Gibson? Governo dos EUA investiga.

Autor Mensagem
Joel_ESP
Veterano
# set/11
· votar


Ainda bem que já garanti a minha.
Abç.

Bruno_Rock and Roll
Veterano
# set/11
· votar


A Gibson que se daaaane..

Placar atual:
Árvores: 10
Die Kunst der Kleinen Schwanz: -53

linhares80
Veterano
# set/11
· votar


Assim eu acho que as empresas deveriam comprar grandes lotes e plantarem suas madeiras para depois virarem guitarras.

mfwitzel
Veterano
# set/11
· votar


Alguma novidade sobre a fabrica da gibson?

Junior AJNB
Veterano
# set/11
· votar


Alguma novidade sobre a fabrica da gibson?

Certamente a Gibson vai continuar a fabricar guitarras e daqui a 2 anos essa noticia provavelmente vai vir à tona outra vez

Diogo_aa
Veterano
# set/11
· votar


Deus colcou madeiras boas no mundo para que virassem instrumentos musicais. Imaginem o que seria da música se não fosse pelas madeiras de excelente propriedades acústicas como o Mógno, Jacarandá, Spruce, Ébano, etc...

Por isso que eu odeio esses movimentos ambientalóides, tudo um bando de sem o que fazer, onde falta racionalidade sobra demagogia...

Árvore boa é pra virar instrumento mesmo e não pra ficar debaixo dela fumando maconha.

Lodi
Veterano
# set/11
· votar


Nova nota, não gostei muito da atitude da Gibson (apenas minha opinião)

Nova nota da Gibson

MauricioBahia
Moderador
# set/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Eu não tenho conhecimento pra opinar, mas daqui a pouco Pinóquio vai virar estória de terror ou "proibido para menores", hehe.

renatocaster
Moderador
# set/11 · Editado por: renatocaster
· votar


Lodi

Nova nota, não gostei muito da atitude da Gibson (apenas minha opinião)

Se ela (Gibson) me der uma guitarra nova eu assino essa parada.

No zero e zero eu não fico!

Lifoi
Veterano
# set/11
· votar


Se for para eu ter uma Les Paul 59' que a Amazônia se exploda!

Marcelo Bico
Veterano
# set/11
· votar


-57, só prá não perder a conta.

ghb
Veterano
# set/11
· votar


Gibson: fabricante pede ajuda aos usuários, fãs e artistas

O fabricante de guitarras Gibson enviou hoje um comunicado do seu CEO, Henry Juszkiewicz, aos proprietários registrados de seus produtos, em que o fabricante se declara alvo de uma investigação sem fundamentos e de perseguição por parte das autoridades norte-americanas e pede o apoio de todos para assinar uma petição que irá diretamente para o presidente norte-americano aonde é solicitado que:

- a investigação sobre a Gibson pare e que seja dado um veredito conclusivo e justo;
- a "Lacey Act" (lei de conservação norte-americana) receba uma emenda com regras claras de como os fabricantes (de guitarras) devam cumpri-la;
- consumidores (guitarristas) não serão processados por possuir ou transportar instrumentos para o seu próprio uso.

O comunicado e o acesso para a petição pode ser conferida no link:
http://www.gibson.com/en-us/Lifestyle/News/gibson-0825-2011/

No dia 24 de Agosto, a fábrica de Nashville foi alvo de uma operação armada de agentes do "U.S. Fish and Wildlife Service" em busca de madeira que, supostamente, teria sido importada ilegalmente da Índia. Na ocasião a fábrica teve que ser fechada e seus trabalhadores enviados para casa. Guitarras, madeiras e arquivos foram confiscados a até o momento não devolvidos.

Esta é a segunda vez que o fabricante é alvo de uma operação como esta (a primeira em 2009) sendo que nas duas ocasiões não houve acusação formal e o material confiscado não foi devolvido.

Fonte: http://whiplash.net/materias/news_847/138179.html

MauricioBahia
Moderador
# set/11
· votar


A tendência é a gente achar que a Gibson é a coitadinha da história, mas a cadê o outro lado?

edalko
Veterano
# set/11
· votar


MauricioBahia
Boa!

Imagino eu que a dita floresta que a Gibson tinha, dada a alta quantidade de produtos diariamente fabricados, deve ter sido extinta há muitos anos.

Daí que sobram os países que não dão lhufas para suas reservas naturais serem avalassadoramente exploradas. Mas daí como será que é esse processo? É legal?

E outra: os agentes americanos não iriam "atirar" no vácuo, buscando mediante tiro cego alguma irregularidade. Devem ter documentos suficientes para a investida na fabrica.

Mesmo no Brasil há muitos estoques de madeira de lei que não podem ser "legalmente" comercializadas, mas logicamente transitam livremente no mercado negro. E aonde vão parar???
Alguém compra, e alguem utiliza para construir alguma coisa.
Se essas fabricas estão envolvidas, então que paguem pelos seus erros.

Nota 10, portanto, à Hering que utiliza na guitarras Walker madeira certificada.

ps: acabei vendo num site que a Taylor, Assim como a pioneira Gibson, utilizam madeira certificada, sendo que esta desde 1996, com 80% da madeira da sua fabricação de instrumentos (http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,guitarra-com-selo-verde-g anha-espaco,272562,0.htm).
O problema então deve ser nos 20% restantes...

MauricioBahia
Moderador
# set/11
· votar


edalko: E outra: os agentes americanos não iriam "atirar" no vácuo, buscando mediante tiro cego alguma irregularidade. Devem ter documentos suficientes para a investida na fabrica.

Lá o bicho pega!

Abs

theblackstrat
Veterano
# set/11
· votar


e a gibson está coma produçao totalmente parada?
certeza que eles tem um estoque escondido pra 10 anos de produção no minimo..hehehehe

MauricioBahia
Moderador
# set/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


[edit]

David.H.Bispo
Veterano
# set/11
· votar


...Por isso que eu sempre preferi as PRS!!!

MMI
Veterano
# set/11
· votar


Aí que tá...

As fábricas de Montana e de Memphis fabricam em média umas 50 guitarras ou violões por dia. A fábrica de Nashville produz um pouco mais, umas 70, dados que me foram dados na própria fábrica. Honestamente, eu achei que produziam mais. Se for ver bem, é bem pouco mesmo, se for pensar em madeiras. As guitarras de Memphis usam 3 lâminas finas de madeiras no corpo mais o braço sólido. Os violões de Montana também usam lâminas (mesmo sendo sólidos). Um pouco mais de madeira vão nas sólidas.

Como eu disse em outro lugar daqui, vejo notícias de que são vendidas muitas portas de madeira brasileira como mogno no exterior. Isso sim eu acho muita falta de sacanagem, já que o mogno nacional (diz a lenda) que é melhor, mas já não é usado nas grandes fábricas de guitarra. Cadê o sentido disso tudo?

Deiab
Veterano
# set/11
· votar


Parece que o compensado já está começando a subir de preço por lá. Em breve epi special, top de linha.

MauricioBahia
Moderador
# set/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


MMI: Cadê o sentido disso tudo?

Lendo aqui com calma, de outras fontes, parece que a questão é como a madeira está sendo comprada. Pelas Leis dos países (ou país) que a Gibson importa, ela não pode negociada em forma "bruta" e parece que a Gibson importou assim e, se foi dessa forma, veio de um mercado negro de madeiras.

Se eu entendi bem, acho que a questão vai além da madeira.

http://online.wsj.com/article/SB10001424053111903895904576542942027859 286.html

E se eu entendo de investigações, hehe, elas devem estar sendo feitas há algum tempo e se tomaram essa atitude drástica, é pq tem certeza, só falta encontrarem a tal madeira. Não foi a toa que fecharam a fábrica.

Mosrite_Yoseph
Veterano
# set/11
· votar


MauricioBahia
ihh rapaz , agora mermo é que a Gibson pegou em bomba!

mas já que os polícia lá tão com puta raiva da Gibson : ae U.S. Fish and Wildlif , Give me a guitar? please? a Les paul for preference. OK?

MMI
Veterano
# set/11
· votar


MauricioBahia

Entendo, é um problema muito mais legal que ambiental. Mas velho, olha que madeiras...

SJ-200

SJ-200

SJ-200

Perfeita, né? Não vale as madeiras?

Viciado em Guarana
Veterano
# set/11
· votar


madeira boa, tem que virar guitarra mesmo

Ta aí! Gostei dessa frase!

edalko
Veterano
# set/11
· votar


MMI

Bem bonito isso!!! :(
O tópico de GAS é outro... hahahahahaha

Fantástico o novo brinquedo, hein?

Parabéns!

sabordetrigo
Veterano
# set/11
· votar


se não pararem de fazer skates, podem fazer guitarra até de acrilico que ta de boa pra mim

mvmarquezini
Veterano
# set/11
· votar


Cara esse assunto ainda vai render!

mccartney10
Veterano
# set/11
· votar


não quero saber,vou comprar o meu baixo antes que essa merda se acabe.
mas por enquanto to com uma guitarra. :p

MauricioBahia
Moderador
# set/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


MMI: Perfeita, né? Não vale as madeiras?

Glup! Me deu até secura na garganta! hauuha

Abs e have fun!

Joel_ESP
Veterano
# set/11 · Editado por: Joel_ESP
· votar


Marcelo Bico
-57, só prá não perder a conta.
Nem o costume.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A casa caiu para a Gibson? Governo dos EUA investiga.