Gibson trazida por morador dos EUA

Autor Mensagem
spongebobsquarepants
Veterano
# out/09


E ae gente,
é o seguinte,
tenho 2 amigos americanos vindo passar férias no brasil, e eu tava querendo pedir pra cada um trazer uma Gibson SG Faded.
eles tem limite de importação? será que teria algum problema? tem algum site onde eu posso pesquisar mais a respeito disso? e aproveitando, quanto custa uma gibson sg faded aqui no brail, em média?

obrigado

nichendrix
Veterano
# out/09 · Editado por: nichendrix
· votar


spongebobsquarepants

Teoricamente eles não tem que pagar imposto a menos que eles declarem que a guitarra é pra você.

MMI
Veterano
# out/09
· votar


spongebobsquarepants
nichendrix

Não é bem isso... A lei é a mesma, eles podem trazer até 500 dólares, podendo ser taxados sobre o que passar disso. Há alguns anos vi rolos com americanos trazendo notebooks (quando era caríssimo por aqui). Imagine o que iria entrar de muamba se eles fossem liberados da lei. Da mesma forma que nós brasileiros não podemos entrar nos EUA com mais de 10 mil dólares (vide o casal da Renascer) e alguns remédios liberados aqui e proibidos lá, além das proibições de sempre, produtos agrícolas, alimentos frescos, blá, blá blá...
A questão é que se os caras tirarem todos os tags e notas que indicam que as guitarras são novas, ou seja, aparentar trazer guitarras usadas, eles podem declarar, se houver algum problema, que são músicos amadores e vão fazer uma jam com um amigo por brincadeira (sem $$ envolvida) e dificilmente vão taxar os caras. Podem dizer que vieram aprender bossa nova na guitarra...
Portanto, risco de ser taxado existe sim. É quase zero se aparentarem estar com guitarras usadas e se forem parados, falarem que não vão ganhar grana com música aqui (muda o visto que eles precisam). Pisou na bola ali, dança.

nichendrix
Veterano
# out/09 · Editado por: nichendrix
· votar


MMI

Cara, a lei é clara, nenhum estrangeiro visitando o país paga imposto por seus pertences pessoais até certo limite, que se não me engano é 3mil dolares em regime de declaração simplificada, e há um valor bem mais alto, mas nesse caso tem que ser declarado por outro sistema que inclusive prevê que ele declare o tempo estimado da estadia. Há proibições de certos tipos de produtos que não podem ser trazidos de lá também.

Agora se ele chegar e declarar que está trazendo a guitarra pra um amigo ou pra deixar aqui de alguma forma, ela vai pagar imposto, já que neste caso conta como Gift, que paga imposto.

spongebobsquarepants
Veterano
# out/09
· votar


mas será que se tirar todo plástico, tags, folhetos etc, e declarar como se fosse dele, será que paga imposto?

GuitarUser
Veterano
# out/09
· votar


Acho que eles nem procuram taxar cidadãos americanos, a irmã de um amigo meu trouxe 2 notebooks, ela viajou durante a semana... Ela parece americana.
Mas não sei muita coisa sobre isso.

GuitarUser
Veterano
# out/09
· votar


spongebobsquarepants
é só usar um case surrado.

Rabbit
Veterano
# out/09
· votar


Uso pessoal não paga imposto. Tire qualqauer sinal de que o produto é novo, que da tudo certo.

Já pensou se um músico entrando no Brasil pra fazer uma apresentação, carregando seu saxofone de 20 mil dolares tivesse que pagar imposto?

xl30n4rd0x
Veterano
# out/09
· votar


Faz que nem os caras que roubaram minha bicicleta...

Pede pra desmontarem...

Sniper_Wolf
Veterano
# out/09 · Editado por: Sniper_Wolf
· votar


Faz que nem os caras que roubaram minha bicicleta...

Pede pra desmontarem...


Elrí...

Bog
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix
nenhum estrangeiro visitando o país paga imposto por seus pertences pessoais até certo limite

Com certeza. Mas se o fiscal resolver encasquetar com o cara...

Tenho um amigo que foi barrado quando ia passear no Brasil. Ele estava levando um notebook. Da universidade. Com número de patrimônio e tudo. E estava com a passagem de volta comprada. Era ÓBVIO que ele ia trazer o computador para cá de volta. Mas não para o fiscal...

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


Bog
Com certeza. Mas se o fiscal resolver encasquetar com o cara...

Rapaz isso só acontece mesmo com incautos, até pq isso é tratado internacional válido para a maioria dos países do mundo (os não controlados por ditadores malucos ou radicais religiosos).

Bog
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix

O ponto é convencer o fiscal de que é "uso pessoal". Esta é uma definição bem frouxa, e no fim das contas, vale muito a impressão que o sujeito tem sobre o fiscalizado. Não é meramente uma questão de chegar e dizer "olha, é de uso pessoal".

Mas claro, vale sempre lembrar que a fiscalização é por amostragem. Nas duas vezes que eu entrei no Brasil, não tive problemas. Na verdade, das (pausa para contar) 13 vezes que desembarquei de vôos internacionais, só fui parado em uma. E não foi no Brasil, hehehe...

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


Bog
O ponto é convencer o fiscal de que é "uso pessoal". Esta é uma definição bem frouxa, e no fim das contas, vale muito a impressão que o sujeito tem sobre o fiscalizado. Não é meramente uma questão de chegar e dizer "olha, é de uso pessoal".

Rapaz no fim, Fiscal só intimida mesmo desavisado, a primeira providência numa situação dessas, em qualquer lugar do mundo, é que dizer que a legalidade do ato é duvidosa e pedir para falar com o superior do cara. Você ficaria surpreso como uma "pose de entendido" muda a atitude de muito fiscal e não é só aqui.

jimmy vandrake
Veterano
# out/09
· votar


A principio acho que não haveria problema. Acho que é uma questão de declarar como instrumento de uso pessoal, e embarcar.

MMI
Veterano
# out/09
· votar


Bog
Alegar que é para "uso pessoal" é o básico das alegações que os caras costumam ouvir. Até um carro pode ser alegado "para uso pessoal"! Isso é muito vago.
O problema acontece quando se pergunta para que um sujeito está trazendo uma guitarra caríssima "para uso pessoal". Porque o visto para trabalho é diferente do visto para turista e para trabalho remunerado é outro ainda. Isso que enrola tudo. Alegar que o sujeito traz uma guitarra para tocar no quarto do hotel, sem cabos, ampli, nada... Tem que ter uma história pronta para contar.

RafaelF
Veterano
# out/09
· votar


Não sou americano, fui lá e voltei com um baixo e uma guitarra, ambos em case, e um amp de 10w dentro da mala. OPTEI por declarar, FUI na área de quem quer declarar, olharam meus instrumentos e mandaram eu ir embora. Nem alegar que morei mais de um ano la, era meu de uso pessoal, etc etc tec precisei.

Se, e somente se, o teu colega americano for pego e precisar dar explicações, manda ele dizer que é músico hobbysta, que a guitarra é dele faz muito tempo e que ele esta levando para praticar. A chance de dar errado é de 1%. =]

MMJr
Veterano
# out/09
· votar


E so trazer fora da caixa e sem os papeis e decalques de nova...e dizer que de uso pessoal....Caso alguem pergunte...


E, aconteca o que acontecer, nao mude a historia por nada....

Eh minha... eh minha... e eh minha....

Nada mais..

Simples assim....

Valeu...

GuitarUser
Veterano
# out/09
· votar


WHAT!? YOU WANT ME TO PAY FOR THE FUCKING GUITAR? THE FUCKING GUITAR IS MINE! I WANNA FUCKING TALK TO YOUR SUPERIOR! YEAH! LET ME FUCKING PASS, BITCH!

MMJr
Veterano
# out/09
· votar


GuitarUser

That is about it...

Just like a fucking american speaking.....


Take it easy...

LucasGuitarMaster
Veterano
# out/09
· votar


cara, um rapaz daqui faz isso. Ele vende guitarras trazidas dos EUA, e pede 40% do valor dela pra ele. Se for uma Gibson Studio de 1000 dólares por exemplo, você paga 1400 dólares pra ele.

É até bacana o esquema.

Soul Wyx
Veterano
# out/09
· votar


Eu nunca fui parado em um aeroporto.
E eu também nunca viajei de avião.

GuitarUser
Veterano
# out/09
· votar


LucasGuitarMaster
me passa o contato desse cara por pm urgente aushuahsuas

RafaelF
Veterano
# out/09
· votar


me passa o contato desse cara por pm urgente aushuahsuas [2]

LucasGuitarMaster
Veterano
# out/09
· votar


Eu nao conheço bem o cara nao, só que algumas pessoas já me falaram que ele faz esse serviço. Ele é dono de um estúdio daqui

Codinome Jones
Veterano
# out/09
· votar


seria o Dodo Audrin?

MMI
Veterano
# out/09 · Editado por: MMI
· votar


LucasGuitarMaster
Tem um monte de gente que faz isso. Quem quiser, corre atrás, né?
Além do mais, não é uma coisa propriamente legal e vai contra as regras do forum fazer divulgação. Cuidado.
O Dodô faz tudo de maneira legal, sai mais caro inclusive, mas tem nota fiscal.

guilhermerizzo
Veterano
# out/09
· votar


Gente, a receita normalmente só quer saber de laptops. Fiz 7 viagens pros eua nos últimos 3 anos, a última semana passada. Creio que não haverá nehum problema.

Já trouxe guitarras, pedaleiras, video games e só me perturbaram com os laptops. Mesmo assim, todos estavam com nota e preço abaixo de 500 dólares.

Dependendo do horário da chegada do voo as bagagens são inspecionadas pelo raio x antes de irem para a esteira e algumas vão direto para a receita. Pelo menos no galeão é assim em alguns casos. Neste esquema, se for bagagem de mão, niguém nem olha.

Não me pediram nem passaporte na alfândega domingo passado. Só entreguei os papéis de imigração e declaração de saúde e pessei direto, assim como todos os outros passageiros.

Para trazer guitarras o problema é com a cia aérea. Algumas não deixam levar na cabine, porque o volume não cabe nos compartimentos de bagagem e não pode ser transportado na poltrona.

Algumas cias têm compartimentos maiores nas cadeiras das aeromoças e comissários e podem transportar instrumentos. Mas é melhor checar antes para não ter que despachar.

LucasGuitarMaster
Veterano
# out/09
· votar


Codinome Jones
MMI
nao conheço esse Dodô não.

guilhermerizzo
Veterano
# out/09
· votar


LucasGuitarMaster

É só googlar Dodo audrin.
Tem até uma lojinha eletrônica no site dele.

Mas o esquema dele sai quase no preço de qualquer outra loja.

O diferencial é que ele tem alguns produtos custom, pedais top e etc.

Se você quer preço tem que improvisar...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gibson trazida por morador dos EUA