Sou até um pouco rapido, sou muito sujo

Autor Mensagem
aensid
Veterano
# jul/11


É horrivel de se escutar, quanto toco nem noto muito, mas quando gravo...
É foda ser autodidata =(.
Queria que vocês me mostrassem algum caminho para treinar para resolver isto.
Abraços.

aensid
Veterano
# jul/11
· votar


Bends desafinados, fora do tempo, arghh

Vingança Troll
Veterano
# jul/11
· votar


Posta alguma gravação neh

como vo adivinhar?

PeedroArcuri
Veterano
# jul/11
· votar


Pega um metronomo e começa tocando devagar, mas com tudo limpo, e vai aumentando o tempo a medida que se sentir confiante.

De Ros
Veterano
# jul/11
· votar


aensid

Sou até um pouco rapido, sou muito sujo


Agua, sabão. metrônomo e o "Toque de Mestre" do Marcos De Ros ajudam, com certeza!

Ou um professor.

Vingança Troll
Veterano
# jul/11
· votar


Agua, sabão. metrônomo e o "Toque de Mestre" do Marcos De Ros ajudam, com certeza!

Ou um professor.



Eu que não vou comprar esse DVD .. esses ritmos gauchos ai sei não
/trollei


brincadeira hehe ... como faz pra comprar?

aensid
Veterano
# jul/11
· votar


Vlw, vou começar a tocar com metronomo...
E outra

Comecei a tocar um baixo em banda de blues-rock, a um tempinho, sera que vai me ajudar ?

MMJr
Veterano
# jul/11
· votar


aensid


Talvez o problema esta na velocidade....Ou seja, voce esta acelerando mais que a sua capacidade....Retome os exercicios lentos e respeite a progressao da velocidade....Se limite em tirar o som limpo e esqueca a velocidade......


Valeu...

Adriano Loureiro
Veterano
# jul/11
· votar


MMJr

falou tudo!

marcolinopv
Veterano
# jul/11
· votar


É como os caras falaram ai. O MMJr e o PeedroArcuri tem razão no que disseram. O esquema é começar devagar. Se for pra pegar e fazer rápido todos conseguem. Até quem acha que não. Mas a técnica nasce no exercício lento.

É muito bom ser autodidata. E quanto a isso de velocidade, qualquer professor te falaria isso. Vai devagar que sai mano.

Abraço.

Pepe Le P
Veterano
# jul/11 · Editado por: Pepe Le P
· votar


aensid
Seu cérebro "imprime" os movimentos que você pratica e isso, juntamente com o gradual fortalecimento dos musculos e tendões envolvidos no tocar guitarra faz com que você toque com velocidade sem sacrificar a precisão e a clareza.

Agora, se você pratica sem se concentrar em cada nota que está tocando a probabilidade de que você desenvolva uma técnica "suja" e isso venha a te travar no futuro é muito grande, pois seu cérebro não criará memória muscular para tocar de forma limpa e precisa.

Minha sugestão é: pratique com um metronomo (ou algo que marque o tempo de forma precisa) em uma velocidade tão lenta quanto for necessário para que você consiga "pensar" no que cada dedo seu tem que fazer e que você consiga executar com precisão (e dependendo do caso isso pode ser um andamento realmente lento).

Fora isso procure um bom professor(a) ou material de qualidade por aí.

Também te sugiro a leitura deste dois tópicos (mas não deixe de buscar um professor ou material de qualidade!):
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/226353/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/263789/

marcolinopv
Veterano
# jul/11
· votar


aensid

Cara, agora o fato de tocar baixo acho que não faz muita ligação com o fato de treinar velocidade e som limpo pelo fato das cordas serem muito mais grossas e pesadas. Lógico, dá pra tocar baixo em velocidades absurdas. Mas acho que não ajudaria em nada no problema inicial.

um Abraço.

Stalingrado
Veterano
# jul/11
· votar


Do que adianta ser ligeirinho se ninguém te entende?

Treine lentamente até que você consiga gostar do que está escutando. E também precisa entender. ;)

marcolinopv
Veterano
# jul/11
· votar


Pepe L P

ótimos tópicos pra estudar.

markoantoni-o
Veterano
# jul/11 · Editado por: markoantoni-o
· votar


aensid

negócio é treinar devagar, no seu caso com metrônomo, depois ir aumentando a velocidade...

mas sempre cuidando com a palhetada alternada, treinar arpejos para que soem bem... treinar os bends, afinar a guitarra uhaehuea... essas coisas fazem a diferença, mas A diferença...

abraço

aensid
Veterano
# jul/11
· votar


Obrigado, quando chegar minha guita nova vou treinar um pouco pra ficar descente, e vou improvisar algo e agora, e depois improvisar no futuro para vcs verem a diferença e verem se eu to evoluindo bem ou nao.

markoantoni-o
Veterano
# jul/11
· votar


aensid

Obrigado, quando chegar minha guita nova vou treinar um pouco pra ficar descente, e vou improvisar algo e agora, e depois improvisar no futuro para vcs verem a diferença e verem se eu to evoluindo bem ou nao.

boa mano!
é muito bom fazer isso... e gravar sempre que possível algum treino seu para depois de 1 mês escutar a evolução que você teve.. isso anima e deixa com mais vontade de tocar!

abração!

sidguitar1
Veterano
# jul/11
· votar


acho q na parte de velocidade ja foi muito bem falado aqui.... sem formula magica,,,,,,,pratique lento, as vezes a gente fica como a roberta close.. sem saco pra fazer isso hehehe, mas e por ai, se vc tentar estudar tocando mais rapido dq seu limite o resultado e esse, aquele monte de nota sobrando,aquela sujeirada q nao acaba mais,parece q ta sempre igual, q nao evolui, abraço brother

aensid
Veterano
# jul/11
· votar


Nossa, tenho até vergonha de postar aqui hehehe...
A guitarra chegou hj...
Eu "gravei" com audacity, sx strato sst62 + bos ds-2.
> =O

Eu gravei so uma vez só, mesmo com os erros, para ficar justo comigo mesmo.

Abraços

Binohendrix
Veterano
# jul/11
· votar


Tá sujo, imundo...sujismundo! ahahahahhaha...Sério...Pela pegada já vi que toca há pouco tempo só que esse timbre ultra high gain distorted dus inferno não vai te ajudar não. Pq esse timbre já é sujo tocando limpo e se vc esbarrar demais nas outras cordas aí que vira lixo mesmo. Procure sobre técnicas de abafar as cordas não utilizadas ou coloque uma buchinha de cabelo na primeira casa quando for solar, bem no começo. Mas lembre-se que isso é um artifício pra gravação.

DraKo
Veterano
# jul/11
· votar


aensid

cara por favor grava algo com menos ganho, isso ofende meus ouvidos, não deu nem para avaliar sua técnica.

Jinkxs
Veterano
# jul/11
· votar


aensid

Como os colegas falaram, grava alguma coisa com menos ganho.... tá uma caixa de abelhas isso aí!!!!

aensid
Veterano
# jul/11
· votar


Binohendrix

Toco a 5 anos, =O

ta bom....

Pepe Le P
Veterano
# jul/11
· votar


aensid
Talvez esse tópico te ajude:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/265427/

aensid
Veterano
# jul/11
· votar


vou treinar limpeza, etc, e vou gravar alguma improvisação daqui um Mês por ai, abraços, obrigado a todos.

aensid
Veterano
# jul/11
· votar


Bom, sera, que seu eu treinar umas 2h por dia, e treinar devagar, certinho, sera que em uns 3 meses, eu ja consigo tocar algumas musicas do iron maiden ???

Bom, tambem vou lembrar, que eu fiquei um mes sem tocar guitarra, so tocando baixo, pois estava sem guitarra, ai foi hoje que a guitarra chegou, e foi logo apos a guitarra chegar que eu gravei.
Abraços

Spect
Veterano
# jul/11
· votar


aensid
Bom, sera, que seu eu treinar umas 2h por dia, e treinar devagar, certinho, sera que em uns 3 meses, eu ja consigo tocar algumas musicas do iron maiden ???


Talvez sim. Não dá para saber em qual nível você tá agora nem o quanto você vai evoluir nesses meses.

Mas, o principal: diminui esse ganho! Não me impressiona você falar que toca de forma suja com todo esse ganho. Recomendo que treine com o som de forma mais limpa possível.

Rodrigo_30horas
Veterano
# jul/11
· votar


Cara, você é o Flash-Cascão do FCC!
Desculpa, não aguentei :-P

Todos já disseram...

Devagar, se vai ao longe....

Velocidade não é nada sem controle (belo trocadalho huh? :-P )

aensid
Veterano
# ago/11
· votar


Não resisti em postar heheheheh...

Tá ai mais uma gravação...

Gravei com a minha sx sst62 strato afinada em Eb com cordas 0.11, escala pentatonica de lá menor/dó.

Gravei pelo audacity, direto no pc, só coloquei um compressor e uma função que da um poquinho de ganho la ( do proprio audacity ).

Gravei sem BT mesmo, e sem metronomo, acho q errei um pouco o tempo.

Ta ai...

=)

SODAPOP
Veterano
# ago/11
· votar


Sou até um pouco rapido, sou muito sujo

é uma charada?

vc é o Schumacher!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sou até um pouco rapido, sou muito sujo