Como vocês tiram um solo muito rápido, vocês diminuem no metrônomo até que velociade abaixo da

    Autor Mensagem
    MrRampage
    Membro Novato
    # mar/20


    Além dessa dúvida, vocês dividem partes do solo ou fica repetindo ele inteiro na velocidade reduzida e aumentando aos poucos?

    Lelo Mig
    Membro
    # mar/20
    · votar


    MrRampage

    Acho que não existe maneira 100% correta, existem algumas. O negócio é escolher a mais confortável e prazerosa para você.

    Eu diminuía o bpm até ficar bastante confortável, sem grandes esforços, sem incômodos. Tocava até ficar sem erros de execução, sem mascados, sem soar cordas erradas, ou seja, perfeito.

    Quando perfeito subia um pouco o bpm e ia até ficar perfeito... e assim até chegar na velocidade normal. Se fosse uma música para ser executada em shows e etc, eu até subia um pouco o bpm além do original, para ficar com uma execução perfeita e bem segura na velocidade normal.

    Com relação a dividir os solos, depende. Se é um solo de grau de dificuldade mais ou menos homogênea e não muito grande, tirava o solo todo.

    Se muito grande, dividia prá encaixar "execução de qualidade e decorar".

    Se é um solo com algumas partes muito difíceis, deixo estas partes para treinar em separado.

    MrRampage
    Membro Novato
    # mar/20 · Editado por: MrRampage
    · votar


    Lelo Mig

    Eu, por exemplo, estou tirando Nightmare, do avenged, eu acabei separando, mas ficar 10 minutos em cada exercício acaba ficando chato demais para mim.
    Mas o meu medo é eu começar a fazer o solo inteiro e acabar não evoluindo

    Quando perfeito subia um pouco o bpm e ia até ficar perfeito... e assim até chegar na velocidade normal. Se fosse uma música para ser executada em shows e etc, eu até subia um pouco o bpm além do original, para ficar com uma execução perfeita e bem segura na velocidade normal.



    Sim, meu intuito é conseguir até 10 bpms a mais para que ela fique confortável para mim

    Mas em casos de que você tenha que separar uma parte do solo, você fica quanto tempo fazendo essa parte?

    Lelo Mig
    Membro
    # mar/20
    · votar


    MrRampage

    Cara, eu não sou muito disciplinado, fico entediado rápido.

    Então, para "não avacalhar" eu imponho metas. Cumpra metas, mas não se imponha limites que não vai cumprir. Seja honesto com você mesmo.

    Suponha que você dividiu o solo em duas partes. Faça 15 minutos (exemplo) de cada parte. É melhor 15 minutos bem feitos e dedicados que 1 hora "nas coxas".

    MrRampage
    Membro Novato
    # mar/20 · Editado por: MrRampage
    · votar


    Lelo Mig

    Certo, estou treinando diáriamente assim, veja bem:

    -A velocidade está em mais ou menos 130 bpm
    -Diminui a velocidade da música pela metade (dois bpms a menos que a metade, para ser exato)
    -Dividi esse solo em 3 licks, tudo na mesma velocidade (Lick 1, 2 e 3 fora o solo inteiro)
    -Diariamente estou subindo dois bpms até chegar em minha meta de 140 bpm

    Meu medo mesmo é se esse trampo todo for em vão tlgd?

    Lelo Mig
    Membro
    # mar/20
    · votar


    MrRampage

    Não vai ser em vão se você observar seus limites. Não adianta subir X bpms se a execução não estiver perfeita, porque as deficiências vão subir junto.

    Não se preocupe em quanto tempo vai chegar. Se preocupe com a qualidade.

    HortaRates
    Membro
    # mar/20
    · votar


    MrRampage
    Cara, a grande maioria dos solos rápidos tem partes que são rápidas e partes que são lentas. No geral você só vai precisar ficar praticando as partes rápidas.

    Nesse solo da Nightmare as partes rápidas são cromatismos do começo e do final, eles que precisam de mais atenção. O resto do solo é bem tranquilo.

    Pega as partes que você tem dificuldade e vai treinando. Aquece antes de treinar e vai subindo o BPM dia a dia. Vai ter dia que você não vai conseguir subir, vai ter dia que parece que você vai tá piorando, mas é assim mesmo, pra pegar velocidade demora. Tenta treinar pelo menos um pouco, nem que seja 15 minutos, todo dia.

    Eu to treinando pra descer uma escala em sextina a 120 bpm já tem 5 meses... uma hora sai, tá uns 85% hahaha

    MrRampage
    Membro Novato
    # mar/20
    · votar


    HortaRates

    Eu to inseguro naquela parte de 3 notas por corda KKKKK tá saindo todas as notas perfeitas mas meu cérebro faz eu pensar que eu to inseguro, pq as vezes eu erro, mas as vezes eu penso que erro por repetir demais esse lick

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como vocês tiram um solo muito rápido, vocês diminuem no metrônomo até que velociade abaixo da