Sou até um pouco rapido, sou muito sujo

Autor Mensagem
aensid
Veterano
# ago/11
· votar


Viu ali a nova gravação ? oq achou ?

leo2505
Veterano
# ago/11
· votar


Uma vez minha meta era ser rápido, sempre com o objetivo de fazer solos a milhões de bpm... mas esses tempos comecei a me dedicar mais, e cpomecei a tirar músicas ao inves de só tentar improvisar, notei que a maioria dos músicos que eu achava que eram velozes na verdade possuem feeling.

Alguns solos na hora de ouvir parecem rapidões, mas na hora de tocar é em 90% dos casos mais "jeito" e compasso do que velocidade.

aensid
Veterano
# ago/11
· votar


leo2505

Viu a gravação ali ? O que achou ?

aensid
Veterano
# ago/11
· votar


A ultima

aensid
Veterano
# ago/11
· votar


http://soundcloud.com/coiote-madalena/improvisa-o

leo2505
Veterano
# ago/11
· votar


aensid

leo2505

Viu a gravação ali ? O que achou ?



eu nem vi que vc tinha postado uma gravação auheuaeh

Mas assim, eu não sei muito bem avaliar uma música como se fosse uma questão de matemática.

Ficou bom, dependendo onde usar pode ser que fique legal e caia bem :]

Obs: deixe uma nota de repouso soando mais tempo, pra não ficar muito tenso o solo, assim da aquela tensão no início, uma explosão no meio e uma aliviada no fim, esse é praticamente o segredo pra improvisar que eu descobri.

As vezes tocando 4 notas vc consegue um solo muito massa, só pelo fato de vc "respeitar" a harmonia da música e o próprio compasso...

aensid
Veterano
# ago/11
· votar


Outra coisa, eu tenho costume de tocar a nota antes de fazer um bend, isso é certo ? Ex


^= Bend


]---------5-5^-------------------

Marcelo Bico
Veterano
# ago/11
· votar


aensid
Cara, não tem nada demais em dar um teco na nota antes do bend, desde que dentro do ritmo que voce imprimiu ao solo.

Voce tem hábito de ouvir blues? Tem uns caras aí que sentam o pau em pentatônicas, mas se tiver hábito de ouvir blues e entender que é importante cadenciar o solo, você vai ver a quantidade de frases que dá prá fazer com quatro notinhas e uns bends.

Pelo que eu percebi, tua onda é metal, com uns solos rapidíssimos e high gain? Se for, dá um tempo na distorção e começa a treinar com a guitarra limpa. Pelo menos a minha experiência quando iniciante era que a distorção "enganava" bastante, pois nem percebia quando esbarrava em corda errada. Com a guitarra limpa a pegada da mão da palheta aparece mais, e assim voce consegue consertar seus defeitos.

Eu sei que é um saco ficar treinando coisas que a gente não curte, mas tenta isso aí. E cai dentro do metrônomo.

Uma nota de dez segundos às vezes é melhor do que dez notas por segundo.

aensid
Veterano
# ago/11
· votar


Marcelo Bico


Cara, vc viu a nova gravação ?

Aqui

aensid
Veterano
# ago/11
· votar


up

aensid
Veterano
# ago/11
· votar


up

-King
Veterano
# ago/11
· votar


aensid
Cara, me desculpe, mas isso não é rápido. No mais, já falaram tudo, treine devagar e com algo que marque o tempo certo, metrônomo.

aensid
Veterano
# ago/11
· votar


-King

Cara, se lêu o topico desde o inicio ?

-King
Veterano
# ago/11
· votar


aensid
Não.

danielfz
Veterano
# ago/11
· votar


Marcelo Bico

Concordo!!
Vai ser chato no começo, usar o metrônomo! Mas sem ele, tu nunca vai conseguir encaixar o solo no tempo da música.

aensid
Veterano
# ago/11 · Editado por: aensid
· votar


Queria q me falasem oq treinar para melhorar minha pegada alem do 1234 com metronomo. Ta ai eu tocando um solo (metallica) nothing else matters...

OBS: Minha guitarra esta desregualada, estou esperando a oportunidade de ir na cidade que tem luthier.

Ta ai !!!!

http://soundcloud.com/coiote-madalena/solo-nothing-else-matters

aensid
Veterano
# ago/11 · Editado por: aensid
· votar


cade o pessoal ? ( up )

danielfz
Veterano
# ago/11
· votar


aensid

O Pessoal já abandonou!!?
Já está treinando as escalas com metrônomo, de preferência com som mais limpo??

É chato! Mas vai trazer muito resultado! Se você já começar assim, desenvolvendo a técnica correta, vai evitar vícios incorretos e vai pular um longo período de correções no futuro.

> Toque nota por nota sempre palhetada alternada em volume continuo respeitando o tempo...

> Evita colocar os delays e reverbs no treino.

> Não precisa ser completamente limpo... pode colocar uma distorçãozinha se quiser... eu até acho bom pra notar quando se esbarra em outra corda, ou quando a corda que foi tocada continua soando...
> você vai ter que começar a reparar isso!
e não esbarrar outras cordas não tocadas! Como isso em alguns casos é praticamente impossível, como em bend... você tem que abafar as cordas que são esbarradas e ficam soando....
e se preocupar em uma maneira de abafar as outras cordas sempre após toca-las... !

Pegue alguns licks de penta, com ligadura, hammer on, pull off e bend!...

Cara é um processo chato e lento... tenha paciência e disciplina e os resultados virão.

aensid
Veterano
# ago/11
· votar


Alguem que escutou minha gravação do solo nothing else matters ( está em um post acima), poderia me dizer o que preciso melhorar...

daniel.damin
Veterano
# ago/11
· votar


aensid

Sou até um pouco rápido, sou muito sujo.

Então toma banho né cara!

Piadinha pronta detect: MODE ON

aensid
Veterano
# ago/11
· votar


POXA ninguem Respondeu sobre como ta meu solo da nothing else matters...

aensid
Veterano
# ago/11
· votar


up

AndersonMatos
Veterano
# ago/11
· votar


aensid
E o danielfz te de um monte de dicas e você nem ligou...

aensid
Veterano
# ago/11
· votar


AndersonMatos

Como não liguei cara ????

Bom, o que ele disse, os outros ja tinham falado, e eu já estou praticando...

Mas mesmo assim obrigado...

E você NEM ligou para a gravação, caralho cara, faz 3 dias que fico upando esse topico para responderem sobre COMO ESTÁ a gravação do solo de nothing else matters e NINGUEM responde, respondem COISAS que não contribuem nada para o tópico ou coisas repitidas.


POOOOOOXAAAAAAAAAAAAAA

Spect
Veterano
# ago/11
· votar


aensid
Queria q me falasem oq treinar para melhorar minha pegada alem do 1234 com metronomo. Ta ai eu tocando um solo (metallica) nothing else matters...

OBS: Minha guitarra esta desregualada, estou esperando a oportunidade de ir na cidade que tem luthier.

Ta ai !!!!



Mas você também tá indo no 8 ou 80, né?

Regrava esse solo com um nível de ganho adequado. Não é nem para deixar no 0 nem no 10. Aí vai dar para avaliar melhor.

aensid
Veterano
# ago/11
· votar


Spect


Velho, mas no clean, parece estar normal ou nao ?

Eu to tao frustado, que apenas um normal pra mim ja me deixa feliz...
rsrsrs

danielfz
Veterano
# ago/11
· votar


aensid

Ta melhorando! Continua treinando!

AndersonMatos / Spect

... É assim mesmo.. como dizem.. se conselho fosse bom.. não era de graça...
... pois é muita gente ensinando várias coisas legais, que tem muitos professores que nem ensinam direito....
... as pessoas só dão valor mesmo depois que, passa o tempo, for fazer aula com um, ... com outro... sem evolução...até que ache um professor que vai falar a mesma coisa, só que sendo pago pra isso!!!!

aensid
Veterano
# ago/11
· votar


Poxa, eu fico frustado, pq a unica coisa que gosto, e que faço é tocar, eu toco faz 5 anos, ja tive banda de punk, moro no inteior, não tem professor aqui, tenho 15 anos, se eu nao tocar bem, eu não também não sou bem.

Abraços

danielfz
Veterano
# ago/11
· votar


aensid
Você parece um cara bem ansioso!!
Entendo você.... me fala uma coisa.. pra eu poder te ajudar... qual seu objetivo... que tipo de música quer tocar!?

Spect
Veterano
# ago/11
· votar


aensid
Velho, mas no clean, parece estar normal ou nao ?

Cara, uma coisa dá para dizer: tá MUITO melhor do que a primeira gravação. Normal ou não é uma questão de para o que você se propôs a fazer. Como eu disse, se você gravar com o ganho mais adequado, vai dar para avaliar melhor. Não é só de tocar que se faz um guitarrista, então acho que é legal você também começar a trabalhar mais no timbre, aprender como ajustar cada efeito, etc.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sou até um pouco rapido, sou muito sujo