Conhecendo um cabo por dentro - Tecniforte!

Autor Mensagem
luizze
Veterano
# jan/12
· votar


Comprei um TECNIFORTE RAI e me arrependi.
Quando voce arrasta ele no chao ou chaqualha, ele faz barulho e sai no amplificador.
Tudo bem que RAI é a linha mais fraca da tecniforte, mas pelo menos tinha que ter uma blindagem digna pra evitar esses ruidos.

clebergf
Veterano
# jan/12
· votar


Tenho um Rai e não acontece esse problema comigo...entra em contato com eles, pode ser um defeito.

Comprei um Rai e um Live e achei os dois excelentes...construção robusta, diminui o chiado e acabou com as interferências...

luizze
Veterano
# jan/12
· votar


Tem certeza ?
ligue o cabo no amplificador e coloque o volume no maximo (nao precisa conectar na guitarra) e fique chaqualhando ele no chao ou jogando no chao (mas segurando o lado onde era pra ser conectado na guitarra, para que o conector nao caia no chao e nao toque na mao)

De Ros
Veterano
# jan/12
· votar


luizze

Também tenho um e não faz isso.

Btardelli
Veterano
# jan/12 · Editado por: Btardelli
· votar


luizze

sera que o teu é um tecniforte "legitimo"?

qwertyasdfgh
Veterano
# jan/12
· votar


luizze
Quando voce arrasta ele no chao ou chaqualha, ele faz barulho e sai no amplificador.
Sinceramente, já testei até cabos de 4-5 pilas, nenhum faz isso. Nunca usei essa marca, mas pelo que vi está longe de ser vagabundo, provavelmente um defeito de fabricação ou algo do tipo

Felippe Rosa
Veterano
# jan/12
· votar


luizze
pode muito bem ser problema no conector do cabo, acontece muito....

luizze
Veterano
# jan/12
· votar


O meu veio no plastico com zeeper e lacre com o numero..
O problema não é no conector, pois o mesmo barulho que o cabo faz batendo no chao sai no amp.
Não acredito que seja problema de fabricação, pois entao todo lote deve estar assim..
Acho que eu que tou usando num ganho alto demais...

clebergf
Veterano
# jan/12
· votar


luizze

Bom cara, se várias pessoas que tem o msm cabo e até inferiores não tem o msm problema q vc, alguma coisa ai está errada, correto?

luizze
Veterano
# jan/12
· votar


sim...

Acho que o jeito vai ser entrar em contato com a tecniforte mesmo..

luizze
Veterano
# jan/12 · Editado por: luizze
· votar


Ai pessoal, fiz um video pra mostrar pro vendedor e vou mostrar pra vcs também:



Se o video não reproduzir, muda a qualidade 480p que ele roda.

DogMan
Veterano
# jan/12
· votar


luizze
ligue o cabo no amplificador e coloque o volume no maximo (nao precisa conectar na guitarra) e fique chaqualhando ele no chao ou jogando no chao (mas segurando o lado onde era pra ser conectado na guitarra, para que o conector nao caia no chao e nao toque na mao)

Hummm... não seria melhor usar o cabo para ligar a guitarra ao ampli ao invés de ficar brincando de pular corda? rsrsrsr (desculpe, não resisti)

Parece problema de fabricação, não acho que isso seja normal.

luizze
Veterano
# jan/12 · Editado por: luizze
· votar


Hummm... não seria melhor usar o cabo para ligar a guitarra ao ampli ao invés de ficar brincando de pular corda? rsrsrsr (desculpe, não resisti)

Parece problema de fabricação, não acho que isso seja normal.


O problema é que, qualquer movimento no chão o cabo ja faz esse barulho, então se vc tiver tocando e começar a andar, sai esse barulho.
Mandei o cabo hj pro vendedor pra ele fazer a troca.

luizze
Veterano
# jan/12
· votar


Pessoal, como eu disse, mandei o cabo pro vendedor do ml que comprei.
O vendedor foi a tecniforte e testou junto com um funcionario la e realmente tava com defeito. Foi trocado por um novo que segundo eles foi testado lá também.
Recebi o novo cabo hoje, veio lacrado, o que me faz acreditar que nao foi testado lá.

Testei aqui e faz bem menos barulho que o outro, mas mesmo assim ainda da pra escutar quando tá bem alto.
Será que esse ta com problema também ?, hahaha, nao é possivel

luizze
Veterano
# mar/12
· votar


Mandei esse cabo que foi trocado direto pra tecniforte... Me deram um High Clear sem eu precisar pagar a diferença...

Chegando aqui, eu testei e adivinha ?,
Com o overdrive do amp ligado, ganho alto e volume master no max, ele tbm fez barulho. Não é possivel uma coisa dessas.

1- Ou todos os tecniforte são ruins
2- Ou todos os tecniforte estao com defeito
3- Ou essa é uma caracteristica de qualquer cabo

clebergf
Veterano
# mar/12
· votar


luizze

Cara é estranho demais... isso não ocorre comigo nem com meus cabos de 10 conto...

De Ros
Veterano
# mar/12
· votar


luizze


Velho, faz o mesmo teste que tu está fazendo com um cabo de outra marca e depois posta os resultados...

luizze
Veterano
# mar/12
· votar


Bom, talvez não aconteça com algumas pessoas pq depende do chão.. Se for carpete ou madeira, não acontece.

De Ros
Veterano
# mar/12
· votar


luizze

Faça um teste com outra marca no mesmo amp, com a mesma configuração e no mesmo chão, naturalmente.

Ticoty
Veterano
# jan/14
· votar


De Ros, fala um pouco sobre a construção do cabo Live e do Animal pra galera!

mjbg
Membro Novato
# jan/14
· votar


interessante o video do Torao.. nem imaginava que cabo fizesse tanta diferença no som do instrumento..
sempre comprei o mais barato achando que era tudo a mesma coisa.. foda que eu não sei se loja permite que eu teste o cabo para sacar a diferença de som entre um cabo e outro..
video bastante útil

diegomarinho_o
Veterano
# jan/14
· votar


mjbg

Depois que comecei a usar tecniforte ganhei volume, brilho e sustain, sério!

mjbg
Membro Novato
# jan/14 · Editado por: mjbg
· votar


Depois que comecei a usar tecniforte ganhei volume, brilho e sustain, sério!

massa!!! vou já comprar!!!

diegomarinho_o
Veterano
# jan/14
· votar


mjbg

Compra sim! Pior que eu tinha cabos de marca, mas de outra, e eles não se comparam aos Tecniforte

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Conhecendo um cabo por dentro - Tecniforte!