Conhecendo um cabo por dentro - Tecniforte!

Autor Mensagem
De Ros
Veterano
# jul/11
· votar


O tópico é sobre esse video:




Sir.Paulo

Testa, quando tiver oportunidade! Acho que tu vai curtir!

erickx

Quem sabe no sorteio...

rafael_cpu

O prata pura é demais mesmo!!!
Os cabos para pedais saõ os no loss. Mas a ideia de vender em pequenos conjuntos é bem legal!

Delson

Boa sorte, hehehe!!!

Ian Anderson
Veterano
# jul/11 · Editado por: Ian Anderson
· votar


To de olho nesses cabos ha um tempo. Se eu ganhar um deles no sorteio, eu to feito kkkk...
[2]

De Ros
sabe dizer se eles fazem cabos p-10 pra p-02 pra plugra no PC?

e onde eu acho eles, fora do Ml, jah que as lojas q vi não tinham?

buddy guy
Veterano
# jul/11
· votar


De Ros


buddy guy

Depois verei os videos! Esse não é o cara que disse que o tipo físico do guitarrista altera o som?



É ele mesmo...(mas aquilo,foi uma "infelicidade" da parte dele),uma gafezinha passageira....hehehe......


buddy guy

Essa é uma boa dica! Mas também já vi um monte de boc-aberta que tira os cabos dos amps puxando pelo cabo, ao invés de puxar o plugue.

Mas também, depois da "mijada" que eu dou neles, nunca mais fazem isso...

No Loss - Sem perdas
High Clear - Alto e claro



Hehehehe...............podes crêr,tem uns caras que são desmanzelados,mesmo.Depois querem que os equipos durem !!! Tem que dar "umas catracadas" nessa turma,para ver se els acordam.....hehehe


Abração !!!

Bolívar
Veterano
# jul/11
· votar


De Ros
Legal o video mas a musica de fundo foi mal escolhida, tinha q ser essa daqui:

Nunca vi tamanha maestria com um estilete, huahuahah.

Kevlar
Veterano
# jul/11 · Editado por: Kevlar
· votar


De Ros

A tecnifort não tem planos de lançar multi-cabos?

sobre o assunto da qualidade dos cabos, o grande problema é a vida útil do cabo, em outras palavras, qto tempo ele vai permanecer neutro, com relação ao sinal recebido:

"A oxidação do cobre leva a efeitos isolantes ou semicondutivos, ou seja, um conector de cobre oxidado ou uma parte oxidada de um cabo de cobre se tornam péssimos condutores para os sinais elétricos, podendo atuar até como um diodo (nos dois sentidos da corrente, antes que se pense no famoso cabo-diodo) ou isolante mesmo, sem condução. O uso de cobre OFC/OFHC (cobre sem óxidos, com baixíssimo nível de oxigênio) reduz tremendamente a oxidação natural desse metal, desde que, obviamente, ele permaneça isolado do ar..."

fonte

De Ros
Veterano
# jul/11
· votar


Ian Anderson

Bah velho, eu não sei te responder!
O melhor é mandar um e-mail na área de contato do site!

buddy guy

Se eles fazem com o equipo deles, eu só aviso... A mijada acontece quando fazem isso com os meus, hehehe!!!

Bolívar

Velho, se o MacGyver pega um Tecniforte, ele faz umas duas bombas relógio, abre um cofre, faz um gato engolir um comprimido e apaga um incendia numa gráfica!

Mas, vem cá, o tema não era "Tom Sayer", do Rush???

Kevlar

Tendo em conta a garantia que eles dão, pelo menos por 10 anos acho que o cabo aguenta!

Sendo que, pelo preenchimento com resina, acho que o "livre de oxigênio" continua pela vida toda, pois nem querendo tu abre o plugue. Só destruindo mesmo!!

Sobre os multi-cabos, só falando com eles lá pelo contato no site. Mas vai com fé, eles respondem, pode ter certeza!

Ramsay
Veterano
# jul/11
· votar


De Ros

Me desculpe a pergunta, mas, vc não é endorser da Tecniforte??

E assistindo ao vídeo, essa malha trançada de cobre de blindagem, apesar de eficiente, está ultrapassada.

Atualmente, grande parte dos fabricantes de cabos de guitarra de ponta no mundo, que por uma questão de ética, não cito nomes, não utilizam mais essa malha trançada de cobre, mas sim uma película metálica que envolve totalmente o condutor central propiciando uma melhor blindagem contra ruídos.

De Ros
Veterano
# jul/11
· votar


Ramsay

Sim, sou endorsee deles! Acho que, depois do tópico do sorteio nem preciso mais falar isso, hehehe...

Sobre a questão da malha estar ultrapassada, não faço a menor ideia!
Sei que tenho o cabo e é excelente, o que, para mim, já basta!

Abraço!

Vingança Troll
Veterano
# jul/11
· votar


De Ros


Oi vc deve saber quem esta por aqui hehe

Então to comprando um sistema wireless para shows porque sempre tem um engracadinho que mexe em som pra pisar nos meus cabos ou fazer alguma merda .... eu compro oo cabo normal mesmo ? tipo de 1 metro ?

1 pra ligar no amp e outro pra ligar na guitarra né ?

De Ros
Veterano
# jul/11
· votar


Vingança Troll

Meu Deus, que medo do teu nick, hehehehe!!

Pior que não sei (ainda) quem tu é! Dá uma dica!

Cara, tu já comprou esse wireless? Os que eu já tive não eram muito bacanas, sempre mudavam bastante o timbre e o ganho da guitarra, mesmo com controles de ganho milimétricamente regulados...

Claro, nunca tive os mais "tops", mas os mais comuns. Pensa bem e testa com o teu equipamento, porque é bem o tipo de coisa que na loja, no meio do barulho, está tudo ótimo, mas, no teatro, naquele silêncio constrangedor, pode se tornar insuportável...

Da guitarra para o transmissor acho que já vem um cabo, então é só do receptor para o amp (ou pedais, conforme o teu set).

Então pega um de 5 pés, que é um metro e meio, e pronto!

Mas testa bem o wireless...

Vingança Troll
Veterano
# jul/11 · Editado por: Vingança Troll
· votar


Blz e que vou nos Eua vo pegar uns tops .. e os cabos Monter Cables la sao meio grandes hehe :D

Carregando
Veterano
# jul/11
· votar


da uma dor no coração ver ele cortando um cabo de 130 reais, hauhuah...

buddy guy
Veterano
# jul/11
· votar


De Ros
buddy guy

Se eles fazem com o equipo deles, eu só aviso... A mijada acontece quando fazem isso com os meus, hehehe!!!



Hehehe.......

Vingança Troll
Veterano
# jul/11
· votar


esse cabo e caro hehe

De Ros
Veterano
# jul/11
· votar


Vingança Troll

Entra no sorteio, ainda está em tempo! Vai que tu leva essa...

Ah, a Tecniforte tem linhas mais econômicas também!

Carregando

O pior é que dá mesmo! Nem é pelo preço, mas por ver um produto de altíssima qualidade sendo sacrificado pelo bem da ciência, hehehe!

buddy guy

Pois é!!

Vingança Troll
Veterano
# jul/11
· votar


De Ros


Vou ver sou meio chato com youtube e mt coisa pra fazer pra entrar no sorteio .. e eu NUNCA ganho nada :/

De Ros
Veterano
# jul/11
· votar


Vingança Troll


Muita coisa? Putz, tu é o cara mais preguiçoso do universo!!!

Não entra, tu não merece ganhar, uhauhauhauhauhauhauha!!!




---------------------------------------------------------------------- ------


Tomara que o dono do tópico não fique brabo, mas vou postar isso aqui:


http://www.facebook.com/photo.php?fbid=206390956080349&set=a.132657850 120327.37796.100001283381200&type=1&theater

caso não de para abrir a foto, é o seguinte:

Amigos, serei entrevistado dia 20/07, às 19h30 na Venegas Music TV, programa que é apresentado pelo Ivan Barasnevicius todas as quartas na www.justtv.com.br - Aguardo todo mundo lá ! Ajudem a divulgar !!!


Abraço!!

Vingança Troll
Veterano
# jul/11
· votar


vc viu seus recados ?

De Ros
Veterano
# jul/11
· votar


Vingança Troll

Eu já! Tu que não viu os teus...

linhares80
Veterano
# jul/11
· votar


De Ros

mtu bom msm.

Christhian

Tb tenho essa impressão e se estourar internacionalmente nao e pro de ros esquecer do forum nao. uhehuehu'

luiztx
Veterano
# jul/11
· votar


mais um que apoia os kits com 5 cabinhos pra pedais!!
Enxe o saco deles lá :D

Alan_Domingues
Veterano
# jul/11
· votar


Só agora que vi.

Show de bola.

Vou procurar para deixar 2 no board.

De Ros
Veterano
# jul/11
· votar


linhares80

Esqueço não, pode ter certeza!
E certo que não vou estourar, comecei a maneirar na comida!!

luiztx

Vou dar a sugestão para eles!

Alan_Domingues

Tenho certeza que tu vai curtir!

rgmanica
Veterano
# jul/11
· votar


Apesar de bem visual os videos do Gilnei, ele faz muita confusão, tipo o ruido entra no terra, confunde blindagem, latão, 99,99% é por causa da impureza - Não, é 99.99% de blindagem! Que quanto maior melhor!

Já vi muitas pessoas confundirem a blindagem. Inclusive, um vendedor confundiu blindagem com aquele acabamente em tecido dos cabos...
A blindagem é eletrônica. No cabo tecniforte que o Andreas segura na revista é aquela malha de cobre mais externa com 99.99% de cobertura e não as camadas isoladoras (dielétrico=isolante).
Quanto mais fechada for a blindagem, menos ruído entra e mais silencioso será. Note que a malha é o "terra" e o ruído vai passar os condutor do sinal se essa malha for ruim e não o ruído vai entrar no terra, vai passar por ele, através dele. Só fiquei curioso quanto a camada que chamam de semicondutor.

CONFESSO que gostei muito da blindagem do tecniforte e segunda to comprando um! Tem com acabamento em tecido? pulg 90°? veremos!

Sabe. Os cabos mais genéricos hoje são umas porcarias meeeeesmo. Recentemente visitei um loja e comprei um dos cabos mais caros, esperando que fosse o melhor. Nossa. Acho que o condutor não era nem de 0,3mm^2. Fui logo pegar meu velho e oxidado Tiaflex e conferir. 0,5mm^2. E olha que esses Tiaflex eram um dos mais vagabundos dos anos 90!!!
Também na pressa, tive que comprar dois patch pra pedal. Que vergonha. Deram o maior ruidão. Cabo: tiaflex 0,2mm^2 e a malha mais mal distribuída do mundo.

rgmanica
Veterano
# jul/11
· votar


E as linhas RAI e Prata Pura?

Kleber Blacklock
Veterano
# jul/11
· votar


De Ros
Caramba, além das baratas e dos escorpiões, aposto que esses cabos passaram a ser inclusos na lista de sobreviventes a ataques nucleares, hehe.

buddy guy
Em compensação,os tecniforte para ligar pedais,tá salgadinho.Sai por 39 dinheiros cada cabinho para os pedais.Daí tú imagina:Camarada tem lá uns 6,7 pedais no set.Imagina se for lançar em todos os pedais,cabos deste valor?

Cara, penso eu que você esteja vendo a coisa de modo errado. Se esse cabos tem garantia de 10 anos, é porque devem durar mais do que isso. Vale mais a pena comprar cabinhos baratos que não duram um ano e depois ter que comprar tudo de novo?


Kleber Blacklock

De Ros
Veterano
# jul/11
· votar


rgmanica

Tenho certeza que tu vai adorar os High Clear! O condutor multi-guage realmente faz diferença. E a trança da blindagem realmente é a mais fechada que eu já vi!

Kleber Blacklock

Uhauhauhauhauha!!!

De Ros
Veterano
# jul/11
· votar


rgmanica

Sobre as diferenças:

O Prata Pura é muito parecido com o High Clear:

Dupla blindagem- (polímero semi-condutor + a trança de cobre mais fechada que é possível ser feita) e dupla cobertura de capa emborrachada, plugue G&H com a já famosa "resina mágica".

A diferença é que, o condutor multi-guage tem aqueles fios bem fininhos de cobre e um condutor central sólido de Prata 99.99% de pureza, e continua com 0,75mm quadrados.

O RAI também tem dupla blindagem, mas desta vez, é formado por uma malha em espiral (e não trançada) e o já conhecido semicondutor da borealis (que nunca perde a qualidade semi condutora).
Tem uma cobertura simples emborrachada, contra a dupla que as linhas mais sofisticadas oferecem.
O condutor central tem 0,30 mm quadrados (contra os 0,75 do High Clear e do Prata Pura).

Aliás, não sei em que cabos tu vais encontrar esses 0,75 mm quadrados, fora os da Tecniforte...

Mas agora cheguei no meu limite de conhecimento desses cabos! Se tu quiser saber algo mais, pode perguntar, mas vou ter que passar a tua dúvida para o Daniel, hehehe!

Abraço!!

rgmanica
Veterano
# jul/11
· votar


Minha dúvida é também quanto a maleabildade de um cabo desses como tantas camadas. Ele me parece ser mais grosso que os outros né?

Eu tenho usado os planet waves e gosto muito. Como no vídeo do gilnei, eles não deixam entrar ruído e não fazem stomps. SÓ QUE eles inventaram aquele mute e não é que as vezes ele falha?

Tava olhando agora no site eles tem outras linhas. Creio que a linha LIVE seja mais maleável?

De Ros
Veterano
# jul/11
· votar


rgmanica

Os cabos são super maleáveis! Tu não vai notar diferença entre eles e outras marcas top.

E não são mais grossos que os outros, apenas tem mais material condutivo e essa dupla caba emborrachada que ajuda a proteger a blindagem de torções.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Conhecendo um cabo por dentro - Tecniforte!