Tour pela Tecniforte. Saiba como um cabo é feito! - De Ros.

    Autor Mensagem
    De Ros
    Veterano
    # mai/12


    Conheça um pouco mais sobre a fabricação dos cabos TECNIFORTE, numa mini-tour pela fábrica, acompanhado pelo Daniel Klajman e Marcos De Ros.



    Thyago_Trajano
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    duplamente interessante, para mim que sou estudante de Engenharia Mecanica!

    show....

    abs

    De Ros
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Thyago_Trajano

    Bah, fico feliz que tu tenha curtido!!

    xbenny
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Nussa muito show.

    LeandroP
    Moderador
    # mai/12
    · votar


    Que legal o vídeo De Ros... Foi fazer um passeio na fábrica.

    Acho legal essas linhas de produção, cada processo que a matéria prima passa pra chegar na forma final. Ficou com cara daqueles programas de tv por assinatura "how it's made". Show de bola!

    De Ros
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    xbenny

    É bacana, né?

    LeandroP

    Daqui a pouco eu faço o meu próprio canal de TV!

    Tem que ver as entrevistas que vou postar em breve! Ops, falei demais...

    LeandroP
    Moderador
    # mai/12
    · votar


    De Ros

    Ops!... Scaps!

    De Ros
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    LeandroP

    Uhauhauhauhahauhahuahua!!!
    Sempre fui péssimo nisso!!!

    LeandroP
    Moderador
    # mai/12
    · votar


    De Ros

    Eu tinha umas duas latas cheias. Rapelava mesmo!

    LeandroP
    Moderador
    # mai/12 · Editado por: LeandroP
    · votar


    Voltando ao tópico, é interessante como apenas uns poucos granulados do preto já deixa tudo preto. Trabalhei numa empresa de injeção de plásticos, depois numa de extrusão de borracha (automotiva), onde tinha uma linha imensa de produção (lá tinha que ganhar por quilômetro rodado e não por hora)... Enfim, no seu vídeo eu fiquei curioso com um magazine que fica girando aos 2'25".

    De Ros
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    LeandroP

    E eu era o gordinho que ficava lendo enquanto a galera se atracava em duelos magistrais com as bolinhas de gude!!!

    LeandroP
    Moderador
    # mai/12
    · votar


    heuahehae

    Delson
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    De Ros
    Bacana, hein. Gosto desses tours pelas fábricas. Uniu duas das minhas paixões: Administração e Música (Não necessariamente nessa ordem, hehe...). Só faltou a parte dos plugues G&H, com a injeção daquela resina e tal. Mas creio que deve ser segredo de produção.

    Alan_Domingues
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    De Ros

    Adoro estes videos mostrando como o produto é feito até chegar para o consumidor.

    Valeu De Ros. E agradeça a Tecniforte por disponibilizar este material lá.

    De Ros
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Delson

    Uhuahuahuahuahauh!!! Essa tour pela fabrica foi minuciosamente estudada, exitem vários segredos industriais que não podem ser revelados. Essa parte dos plugues, que são presos sem solda e sem contato humano, e da injeção da resina, fica numa sala onde pouquíssimos funcionários tem acesso. Nem eu vi como é feito, hehehe!

    De Ros
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Alan_Domingues

    Valeu velho, muito obrigado! Pode ter certeza que vou enviar teus comentários (e mais o de muita gente aqui) para eles!!

    Alan_Domingues
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    De Ros

    Se quiser manda meu último video. \m/

    Quem sabe!!!!!

    Delson
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    De Ros
    Pode ter certeza que vou enviar teus comentários (e mais o de muita gente aqui) para eles!!

    Manda o meu tb: Depois que eu comprei os High Clear, todo mundo que eu conheço duvidava que uma empresa pudesse dar 10 anos de garantia num cabo. Daí eu apresentei a Tecniforte pra eles. Queixos e paradigmas cairam. LOL!

    Se não fosse o FCC, o De Ros e a Tecniforte, eu ainda teria dor de cabeça com cabos!

    De Ros
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Delson

    Bah, que massa! Com certeza mostrarei essa para eles!

    Olha só o que o Henry Ho, que não é endorsee e não tem nenhuma ligação com a Tecniforte postou no blog dele:

    High Clear nas conexões, inclusive as cerebrais!

    Eu posso ter sido o pioneiro ou não...??? Mas devo ser provavelmente, um dos primeiros que fez testes com cabos, quando era colunista da revista Guitar Player Brasil. Lembro que na época, recebemos um "fax" com uma citação elogiosa por parte da empresa, a respeito do teste realizado e publicado.


    E teve uma outra ocasião que uma outra empresa nos enviou 2 cabos para análise. Devolvi os cabos para os responsáveis do departamento comercial da publicação (que sempre intermediaram esses agendamentos de testes de equipamentos). Mas contatei a empresa em questão para tentar adquirir uma quantidade razoável de material e para minha surpresa, me foi negado sob alegação de que esse tipo de venda só seria aprovada, caso o comprador (eu) não tivesse ascendência oriental!!!! Sim, inacreditável, mas aconteceu!


    Bom, são curiosidades do passado e mesmo hoje em dia, não tenho nenhum vínculo com qualquer tipo de mídia ou publicação do mercado musical...mas faço testes atendendo a solicitação das empresas e profissionais envolvidos com as mesmas.
    Desta feita, recebi equipamentos da empresa Tecniforte, que produz cabos para instrumentos musicais. Postei a foto da embalagem...logo que recebi o pacote... e esta postagem se refere a análise dos produtos que me foram gentilmente enviados.



    Prestes a cortar o lacre...assim deve ser uma embalagem de cabos de guitarras do alto escalão....livres de contaminação externa e manipulação indevida. O lacre é a garantia que o produto está intacto e limpo. Já fui vendedor de loja de instrumentos musicais no Japão. E mesmo lá...os vendedores adoram retirar os cabos daquela famigerada embalagem que apenas trava e enrola o produto, re-embalando-os posteriormente - como se ninguém os tivessem violados. E a tal embalagem deixa o produto exposto a poeira e umidade.

    Essa dupla de cabos High Clear estavam acondicionados em bolsas plásticas que servem também para armazená-los e transportá-los! Receber os produtos nas referidas embalagens foi uma surpresa bastante agradável!

    Aqui na foto abaixo, um "close" dos plugues dessa série, que são banhados a ouro! As ponteiras dos conectores estavam em dimensões corretas e uma película emborrachada circunda as capas dos plugues - que garante uma fixação forte e segura. A qualidade da matéria prima é notória e perceptível no aspecto visual e tátil! Os conectores utilizados pela Tecniforte são produzidos pela GH Industries, veja nesse link: http://www.ghplugs.com/

    Um cabo veio com plugues retos e o outro com a combinação reto/90 graus (em "L"). Em termos de apresentação visual, ambos os cabos estavam com acabamento primoroso e "vibe" muito boa!
    Eu gosto de plugar uma extremidade do cabo num amplificador valvulado com volume e agudos no "talo", fico segurando a outra extremidade (sem tocar no pino positivo do referido). Eu golpeio o cabo contra o piso, sem força, apenas com jeito! É um ótimo teste, para checar ruídos e fugas de sinal.

    Esses cabos além de resistentes e de construção robusta, apresentaram alta performance!

    O material dielétrico é de alta qualidade e vai uma menção especial para um quesito que fez a diferença: a pontinha do conector positivo do plugue possui uma mini protuberância, no formato triangular concebido em cobre. É algo bem sutil, porém perceptível...tanto no timbre como na conexão em si! Vale a pena dar uma conferida na página da web da GH, onde uma tabela comparativa mostra a performance dos conectores desta empresa em relação as demais!

    E pela quantidade de guitarras xing ling que assola o nosso mercado, é concebível concluir que a quantidade de jacks de saída de má qualidade também é responsável por danos em conectores. E da mesma forma, os cabos xing ling também são responsáveis pelos danos causados em jacks de saída de guitarras "não" xing ling de boa qualidade!
    Com essa ponteira de cobre presente nos cabos Tecniforte, uma coisa é certa: maior durabilidade do plugue e melhores conexões!

    Em termos de timbres, esses High Clear(s) surpreendem no quesito definição e clareza. Tratam se de cabos de baixa capacitância - a proporção comprimento/perda de sinal em altas é relativamente mínima. Tenho vários cabos gringos: Monster, Horizon, Mogami, Canare, Entek, Planet Waves, Reference e George L´s e apenas este último, possui características tonais diferenciadas. Com relação aos restantes, os Tecnifortes não ficaram devendo nada! E ainda na questão dos parâmetros comparativos, em relação aos produtos produzidos aqui no Brasil: os High Clear(s) estão na dianteira!

    Já testei de outros fabricantes e foram muitos modelos e produtos de várias categorias. Mas encontrei nesses High Clear, o que preciso para o meu dia-a-dia! Recomendo e realmente, vale o investimento!
    No quesito manipulação, os cabos se comportaram dentro da normalidade. São fáceis de enrolar e o material aguentou o tranco de algumas apresentações em palco!

    A única ressalva é com relação ao custo, que algumas pessoas questionaram recentemente - alegando que o cabo apresenta preço similar aos importados. De minha parte, isso não existe porque basta testar o cabo e entender que se trata de produto de alta performance. As escolhas são individuais!

    Eu apoio a indústria nacional, desde que os produtos sejam bem feitos! E não podemos esquecer que a empresa oferece um suporte técnico consistente e rápido. Coisa que uma marca importada, mesmo com respaldo do distribuidor autorizado em terras brasucas, não oferece com um mínimo de burocracia e tempo dispendido! Encontrei um modelo da Spectraflex que apresenta o mesmo custo do Tecniforte, mas são modelos standard.

    Experimente cotar um modelo assinatura, do Bumblefoot ou George Lynch signature, é muito mais caro!
    Os testes que realizei utilizei guitarras com captadores single-coils. Não adianta testar cabos com captadores humbuckers - porque "mascaram" diversos aspectos, principalmente nas relações: sinal/presença; sinal/ataque; sinal/agudos e sinal/ruído. Utilizei um velho software que me ajudou muito quando projetava captadores: o wave surfer. E obviamente: amplificadores valvulados da Rotstage: CJ50 plus, meu modelo signature.
    E na foto final, intermediei minha massa cerebral entre o amp e a guitarra! E de agora em diante, sempre utilizando os High Clear!

    Veja mais sobre a Tecniforte aqui nesse link: http://www.tecniforte.com.br/


    Fonte: BLOG DO HENRY HO

    SpikeBlues
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    De Ros
    Graças a você eu descobri a Tecniforte. To usando dois high clear e o baixista da minha banda usa um Live e cara, muito perfeito, resolvi todos os meu problemas com cabos de guitarra. Agora só falta um joguinho de No Loss pro meu pedalboard. Valeu mesmo!!

    De Ros
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    SpikeBlues

    Pô velho, tu não sabe como eu fico feliz, sabendo que estou conseguindo mostrar uma marca que realmente faz a diferença no set da galera! Abração!

    GustGuitar
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Muito legal!!

    Fui atrás de cabos para pedais da Tecniforte na Teodoro semana passada e passei na Playtech, que não tinha os cabos. Porém, os vendedores ao invés de empurrarem outro cabo, me incentivaram mais a comprar os cabos, falaram até que acham melhor que alguns Monster!

    Olha que credibilidade legal na marca!

    Uso Highclear há um ano mais ou menos e nunca deram dor de cabeça, pelo contrário.
    Agora comprei alguns No Loss e pronto, todos os cabos que uso são tecniforte! :)

    De Ros
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    GustGuitar

    Pô, que atitude bacana do pessoal da playtech! E parabéns pelo teu set de cabos!!

    De Ros
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Henry Ho usando o cabo High Clear no show da banda americana "No Use for a Name", sábado passado, no Carioca Club.

    Matéria completa no blog:
    http://hellbucker.blogspot.com.br/2012/05/no-use-for-name-brazil-tour- 2012.html

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tour pela Tecniforte. Saiba como um cabo é feito! - De Ros.