Problemas com os plugs da tecniforte

    Autor Mensagem
    Btardelli
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Btardelli


    Bom galera, eu estou tendo problemas com os plugs dos meus cabos da tecniforte...
    quando você compra, eles vem bem grudados e firmes... porém com o tempo eles começam a se desgrudar, ficar meio molengas e tal...
    isso é só comigo? isso ja acontesseu com alguem? esse da foto eu comprei em novembro do ano passado, outro que eu tenho aqui que comprei em maio/junho a situação esta pior...

    aqui vão algumas fotos, qualquer coisa eu tiro outras!

    http://img846.imageshack.us/img846/5093/15102011078.jpg

    http://img840.imageshack.us/img840/5208/15102011076.jpg

    cheguei a pensar em comprar os cabinhos para pedais mais assim não da, vou comprar plante waves mesmo...

    vlw!

    longlivetheking
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Então cara estes cabos tem garantia né, vc deve levar na loja ou sei la onde, e ver oq eles podem fazer, mas olhando as fotos ( Não da pra ver muito bem ) mas parece ser o caso de mau uso, tipo quando despluga da guitarra vc deve estar puxando pelo cabo e não pelo plugue, desculpe, mas é oq parece, vc poderia explicar melhor se isso acontece, ou não?

    Btardelli
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Btardelli
    · votar


    longlivetheking

    Cara, quando eu tiro eu puxo pelo plug, o roadie ta aqui do meu lado e me confirmou que também puxa pelo plug! alias, se puxasse pelo cabo ja estaria na rua!

    e outra, se eu puxasse pelo cabo teria dado mau contato o que não ocorreu, ele só fica molenga e começa a ragar...

    amanha eu tento tirar outras fotos, essas eu tirei com o celular...

    e o pior que eu só tenho a nota de um...

    abç

    [edit] se voce clicar em cima da foto ela abre em outra janela, ai da pra ver melhor, apesar de uma estar fora de foco...

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Btardelli

    Cara essa é a primeira vez que vejo isso.
    Comprei os meus cabos também no Alex, e até hoje estão completamente bons e firmes.

    add no msn ae: lipe_fortunatoreis@hotmail.com

    Carregando
    Veterano
    # out/11
    · votar


    o roadie ta aqui do meu lado e me confirmou que também puxa pelo plug!

    Mentira dele...


    esses cabos não tem 10 anos de garantia?
    mande um email pros caras...

    Btardelli
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Carregando
    Vou mandar, cara!

    Só queria saber se é só comigo ou se é "comum"

    Quanto a garantia, nao vai ter jeito porque eu só tenho nota de um, que esta perfeito (o da primeira foto), isso não foi com todos os cabos, só com 2...

    Se eu ou o roadie puxássemos pelo cabo eles teriam mal contato, concorda?

    LipeGuitarrero

    Já te add...

    abç

    celotoledo
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Btardelli

    Já entrou em contato com a empresa para efetuar a troca??? Salvo engano está na garantia, não?

    Btardelli
    Veterano
    # out/11
    · votar


    celotoledo

    Vou mandar um email na segunda, agora estou no celular e é meio ruim de escrever as coisas e mandar os links...

    abç

    joeAZZI
    Veterano
    # out/11
    · votar


    o roadie ta aqui do meu lado e me confirmou que também puxa pelo plug!

    Mentira dele...


    HAHAHAUAHAUHAUAHAUAHHUA!!!

    Btardelli
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Galera, procurando por aqui achei os saquinhos desses cabos e me lembrei de uma coisa, eu os comprei no ML, sera que eu comprei "gato por lebre"?

    Porque este da foto (o que esta em perfeito estado) eu comprei em loja... Eu fiz confusao com os cabos... Os que estão com os problemas foram comprados em maio ou junho do ano passado no ML, e o da primeira foto em novembro...

    Outra coisa que me leva a crer que fui passado para traz é o fato de os plugs( os plugs em si, não o acabamento) serem um pouco diferentes, só fui reparar nisso agora...

    De qualquer forma, hoje mais tarde vou mandar um email para a tecniforte perguntando a respeito do acabamento e dos plugs...

    Vou tentar axar email da loja que me vendeu os cabos e entrar em contato também....

    Desculpem a confusão galera...

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # out/11
    · votar


    De Ros cadê você?
    Sua presença é requisitada neste tópico!

    Btardelli
    Galera, procurando por aqui achei os saquinhos desses cabos e me lembrei de uma coisa, eu os comprei no ML, sera que eu comprei "gato por lebre"?
    Pode ser uma possibilidade!
    Ou defeito de fábrica mesmo!

    Aqui no fórum, não tem muito tempo, um carinha tbm queixo de cabo com defeito e eu acho que ele conseguiu trocar!

    De Ros
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Btardelli

    Velho, não é por nada, mas os cabos com problemas não são Tecniforte... Esses plugues não são GH nem aqui nem na China!

    A Tecniforte se puxa para fazer coisas legais no fórum e o melhor produto possivel, mas não pode ser responsabilizada caso um produto DE OUTRA MARCA apresente problemas!

    Tudo bem, pode comprar os Planet Waves, são muito bons também. Só espero que, se eles derem problemas tu não culpe a Tecniforte também, uhauhauhauhauhauhauhauha!!!!

    Valeu velho, uma pena que antes de criar o tópico que fica negativo para uma empresa que sempre demonstrou o maior respeito pelo consumidor, tu não entrou em contato com a eles. Pena mesmo!

    mr.floyd
    Veterano
    # out/11
    · votar


    se não me engano a borrachinha do tecniforte vai ate a metade , talvez tenha levado gato por lebre...

    aproveitando o tópico
    alguém sabe me dizer se esse cabo é bom, algum melhor na faixa de preço?

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-198440019-cabo-vox-vgs-50-p-ins trumentos-ouro-profissional-5-metros-_JM

    De Ros
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Btardelli

    Eu enviei um e-mail para o pessoal da Tecniforte e ele me explicaram o seguinte:

    "A Tecniforte tem os cabos próprios montados que são: High Clear, Live, Rai, Prata Pura, Stack, True Voice e No Loss
    Que vem na embalagem padrão da Tecniforte (sacolinha com zipper e lacre numerado)"


    "Algumas lojas compram cabos em rolo (da Tecniforte e de todos outros fabricantes também) e montam do jeito deles com qualquer outro plugue."

    "Isso é chamado de OEM, onde uma empresa compra o cabo em rolo e monta como quiser e de má fé coloca Tecniforte no anúncio para se aproveitar do nome do fabricante."

    Aqui ele colocaram alguns exemplos disso no ML, até com outras marcas!

    Continuando:


    "Porém, cabos comprados de OEMs não tem responsabilidade nenhuma do fabricante do cabo, pois, toda manipulação, montagem e embalagem foram feitos por 3ºs."

    "Os fabricantes de cabos gastam muita grana em anúncios, promoções e ações para deixar clara a linha de montados que comercializa."

    "Uma dica importante para dar ao pessoal, é que sempre que aparecer um cabo com preço mágico, é bom entrar em contato com o fabricante para consultar o produto em questão e no mínimo consultar o site para comparar produtos."

    Em todos os casos, escreve para eles, acho que talvez eles podem te dar ideias!

    Abração!!!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # out/11
    · votar


    Btardelli
    Isso aí não é o plugue que a tecniforte usa! O.o

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # out/11
    · votar


    Agora que vi que o De Ros postou explicando... ¬¬
    hehe

    De Ros
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Christhian

    Pois é! Pior que eu nunca tinha me dado conta desse "tal de OEM"!!

    Btardelli
    Veterano
    # out/11
    · votar


    De Ros

    Cara, provavelmente eu tenha comprado desses OMS, porque no cabo esta escrito tecniforte...

    De qualquer forma, mandei um email para eles... Agora o que eu axei estranho foi o fato de os cabos terem vindo em um saquinho igual aos tecniforte e com o mesmo papel no fundo (nao vieram com os panfletos...)

    Agora, isso que os caras fizeram nao é ilegal? Afinal, no anuncio dizia "cabo tecniforte" nao mencionava nada como "montado com cabo tecniforte e plug tal"

    Desculpe se agi de maneira errada com relação ao tópico, fiz como julguei correto (pedi desculpas no email também)

    abç

    Btardelli
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Christhian

    Também não sabia dessas!

    De Ros
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Btardelli

    Cara, total má-fé de quem te vendeu!! Eles devem ter comprado os cabos originais e vendido sem a embalagem, compraram cabos ao metro, meteram um plugue meia boca e te venderam como originais!

    Pode denunciar, pois os caras são 171 total!!!

    Entra em contato com quem te vendeu e vê o que eles te propõem (mas não manda de volta, não dá para confiar nesse tipo de gente).

    Com certeza teu cabo não é resinado, ou seja, é um cabo bom, mas com plugues normais, sem a montagem exclusiva da Tecniforte.

    Saco!!!

    Drinho
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Btardelli

    é bixo... se pa te passaram a rasteira, eu não tenho esses cabos da tecniforte mas tão falando por ai que o negócio é pró e da de frente com muito cabo gringo....

    Btardelli
    Veterano
    # out/11
    · votar


    De Ros

    Cara, eu fiz uma varredura aqui e não incontrei o email dos caras, depois eu vou dar uma olhada nas minhas qualificações do ML e tento ver se eu axo, dei uma olhada ontem e nao encontrei...

    Cara, os plugs também nao devem ser totalmente ruins porque já duraram mais de um ano sem nem ficar com a ponta mole...

    Qualquer coisa (já que o cabo é bom) eu compro plugs da amphenol e coloco nos cabos...

    Abç

    Magrinho123
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Btardelli
    se vc for trocar o plugue, a dica que eu dou é não reaproveitar a ponta suja de solda do cabo, corta fora o plugue e faça a solda a partir do cabo 'novo', e procure soldar com solda sem chumbo, e vê se solda direito essa poha, pq a pior coisa que tem é cabo com solda mal-feita (solda fria). E tente prender bem o cabo também pra solda não 'quebrar', as vezes ela pode desgrudar do plugue, já aconteceu comigo.

    Btardelli
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Magrinho123

    Cara, vlw as dicas porém já tenho experiência com montar cabos, eu só parei de montar quando descobri a tecniforte porque gastava 40, 50 reais para montar o cabo (plugs amphenol e cabos planetas waves) enquanto os tecniforte estao 70 reais com 10 anos de garantia e toda essa tecnologia...

    Abç

    De Ros
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Btardelli

    Velho, escreve para o pessoal da Tecniforte e conta o caso bem direitinho.

    Oferece, por exemplo, de enviar o cabo para eles com os plugues novos em separado e vê se eles não te resinam, só porque tu caiu num golpe...

    Sei lá, oferece uma divulgação, um video, um tópico melhor que esse, alguma coisa legal, seja criativo!

    Vai que dá certo... Eles são pessoas muito legais!

    Btardelli
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Btardelli
    · votar


    De Ros

    Ok, vou tentar mandar outro email para eles, quem não arrisca não petisca! HUAHUAHAUAHAHAUHA

    Eu já mandei outro email para eles a lgum tempo perguntando a respeito dos modelos de cabos (high clear e o live) e eles me responderam muito bem, foram bem atensiosos mesmo!!

    Abç

    Btardelli
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Btardelli
    · votar


    Eu recebi a resposta da tecniforte e resolvi compartilhar com vocês...

    aqui eu questionei a respeito da legalidade dessa tal "OEM", afinal, eu vim questionar, o os muitos outros que compraram como tecniforte e tiveram problemas? devem estar metendo a boca na empresa, e não no cara que montou...

    a resposta:

    OEM (Original Equipment Manufacturer, traduzindo: Equipamento Original do Fabricante) é um modelo de trabalho completamente legal, muito comum e amplamente utilizado em praticamente todos os mercados, em muitos casos acaba diminuindo bastante o preço dos produtos.
    Vou te dar um exemplo: A Tecniforte vende os cabos da linha montada, mas também vendemos cabos em rolo e plugues avulsos para muitas lojas (assim como todos fabricantes), com isso a loja que comprou o cabo em rolo e os plugues irá montar por conta própria os cabos, com a metragem que quiser
    -Vantagem:
    Ele estará usando o material original da Tecniforte (Original Equipment Manufacturer)
    O preço pode sair de 20 a 40% menor.

    -Desvantagem:
    Não terá a montagem CCT (Clear Connect Technology) sem solda e com o encapsulamento resinado, proporcionando uma conexão perfeita e praticamente indestrutível
    Não terá a garantia da Tecniforte (5 anos na linha RAI e 10 anos nas demais)
    Não terá a embalagem e o velcro da Tecniforte

    O problema é quando um OEM vende um cabo sem avisar que foi ele que montou e não é da linha de montados da fabrica.
    Geralmente todos avisam, pois, as lojas costumam ser idoneas com relação à esse tipo de trabalho.
    No seu caso provavelmente um cara qualquer comprou um rolo de cabo Tecniforte em alguma loja, colocou qualquer outro plugue e, não sei como, colocou dentro de uma embalagem de cabo montado da Tecniforte.


    depois eles me dão algumas "dicas" de como reconhecer um tecniforte original:

    Dicas para nas próximas vezes comprar sómente os cabos Tecniforte originais:
    High Clear, Live, Rai, Prata Pura, Stack e True Voice vem na sacolinha com zipper lacrado (lacre azul numerado escrito Tecniforte) anexa
    High Clear, Live, Rai, Prata Pura, Stack, True Voice e No Loss O tubo termoretrátil (nas cores preta ou azul) tem a logo Tecniforte estampada anexa
    High Clear, Live, Prata Pura, Stack, True Voice e No Loss O plugue GH tem a ponta de cobre anexa
    Se tiver alguma dúvida entre em contato conosco que poderemos indicar lojas virtuais e fisicas.


    eles me mandaram fotos para exemplificar os detalhes, depois eu tento upar (esta dando erro agora...)

    e por ultimo me propuseram um acordo bem legal, não sei se posso divulgar...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas com os plugs da tecniforte