Qual a guitarra mais versátil possível pelo preço de até R$ 1500?

Autor Mensagem
lokk
Veterano
# jun/11 · Editado por: lokk


Sou "semi-iniciante"

Gosto de tocar geralmente AC/DC, Guns Roses, Led Zeppelin, Joe Satriani, Malmsteen, The Doors, The Beatles, Dire Straits, Van Halen e precisso de uma guitarra extremamente versátil.

Desculpem o incômodo pessoal, preciso de ajuda....

OBS. Antes que o modera passe a foice no meu tópico, só quero avisar que já usei a busca e não vi nenhum tópico relacionado com o que eu estou perguntando.

OBS 2. Não irei fazer show em lugar algum e nem ligarei a guitarra em um aplificador gigantesco de 100w (irei tocar usando o guitar rig 4 :-) ), irei apenas tocar por hobbie mesmo

OBS 3. Irei tunar a guitarra ao máximo possível com o passar do tempo

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/11
· votar


Não existe guitarra versatil, existe guitarrista versátil.

lokk
Veterano
# jun/11
· votar


Viciado em Guarana

Eu sei disso colega.

Mas ter uma guitarra que se da bem com todo tipo de estilos musicais ajuda também né

rodri26
Veterano
# jun/11 · Editado por: rodri26
· votar


Viciado em Guarana
esse o maior cliche do FCC, pelo menos ajuda o moleque.

Edit: Strato na cabeça.

celotoledo
Veterano
# jun/11
· votar


lokk

Bom, nessa faixa de preço, e com versatilidade no rock eu iria de Cort X11.

joaormrt
Veterano
# jun/11
· votar


Viciado em Guarana


Não existe guitarra versatil, existe guitarrista versátil.


acho q o pessoal só acha graça qdo o mauriciobahia fala

uaihiuahaui
brincadeiras à parte......cara, Strato é a guita mais versátil que tem ao meu ver....por 1500 tenta achar uma Fender mexicana usada...ou então uma tagima das antigas....

abrass

marcoguitar
Veterano
# jun/11
· votar


cara super strato com com HH ou HsH e com push pull
Cort x 11 ou viva gold é uma boa pedida e sobra um pouco pra você colocar uns captadores de mais qualidade dos originais!

rodri26
Veterano
# jun/11
· votar


joaormrt

Viciado em Guarana
Não existe guitarra versatil, existe guitarrista versátil.


ele quis ser positivado com esse post :D

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/11 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


rodri26
esse o maior cliche do FCC
E não deixa de ser verdade.

joaormrt
To falando, membro novato a galera não respeita.

lokk
Em 1º lugar!
Use a porcaria da busca, tem trilhões de tópicos iguaizinhos o seu!!!
E depois, toda guitarra tem seus pontos fortes e fracos, tipo estalados fortes, ou encorpados legais e tals.
Da pra tocar qualquer tipo de musica com qualquer guitarra, agora se o som vai ficar legal, são outros quinhentos.
Essas musicas foram gravadas com guitarra diferentes, se tu quizer um som fiel vai ter que a guitarra correspondente a cada musica (estilo).

Cabe a você achar o seu estilo e a guitarra mais apropriada, pesquise, teste, estude!

Drinho
Veterano
# jun/11
· votar


Não existe guitarra versatil
Você não deve conhecer a guitarra do steve morse ou a fender VG, com elas você toca desde jingles infantis até doom metal e fica perfeito.
Não precisa ir muito longe, modelos stratocaster ou super strato de madeiramento mediano e configuração HSS ou HSH com os H's defasados são extremamente versáteis.

existe guitarrista versátil

Eu acho que existem mais guitarras versáteis do que guitarristas versáteis, pra ser sincero eu conto nos dedos guitarristas versáteis que extrapolam mesmo em mais de um ou dois estilos.

XandeGuitarPlayer
Veterano
# jun/11
· votar


lokk
Sou "semi-iniciante"
Gosto de tocar geralmente
[i]Joe Satriani, Malmsteen,[/i]


Caralho, para um semi-iniciante vc está avançadisssimo haahha.. brinks!

Pega uma Stratocaster com bons captadores e manda bala

Dibilo
Veterano
# jun/11
· votar


Em matéria de versatilidade eu optaria por strato,tenta um fender MIM como ja falaram acima,nunca peguei uma tagima das antigas então nem posso falar.

Bonnerfl
Veterano
# jun/11
· votar


cort x11 ou viva gold, ou pelo menos uma com um humbucker na ponte, para tocar as bandas q vc quer eu desaconselharia vc pegar uma guitarra q possui apenas singles ( ou seja uma strato normal ), ah n esqueça do amplificador! n adianta vc ter uma guitarra legalzinha e plugar ela num meteoro nitrous drive...

Danilo Corrêa
Veterano
# jun/11
· votar


Strato é a guitarra mais versátil que existe, uma Squier ou uma Fender mexicana cairia bem... mas diferente do resto do forum eu não gosto dessas Corts, não me agradaram o timbre nem da viva gold 3, nem da série X, mas isto é questão de gosto.

clebergf
Veterano
# jun/11 · Editado por: clebergf
· votar


Com este valor eu pegaria uma Cort KX5 e uma pedaleira ou controladora Midi para o Guitar Rig.
Guitar Rig é muito bom, mas com o tempo você vai querer mudar de efeito enquanto toca e isso não é possível de uma forma bacana no Guitar Rig.

Alan_Domingues
Veterano
# jun/11
· votar


lokk

Fala rapaz.

Te indico uma Condor GX50 (Acredito que esteja entre 1.000 e 1.200), guitarra honesta pelo preço, com ferragens muito boas (tarraxas, ponte, parte com a inclusão de 2 captadores (ponte e braço). Ai ficaria a sua escolha. SJBJ, ou SL-59 -1b da SD (250 em média cada um), ou se preferir os DM indico FAST TRACK, PRO TRACK ou até um Tone Zone S. Vai depender muito do que você almeja.

Acho que ajuda esta info.

Abraços.

Dibilo
Veterano
# jun/11
· votar


Danilo Corrêa
Como o Danilo falou acima também não curto as cortsx11,x6,vivagold etc...ja testei todas essas ai que falei e não meu atraiu em nada(so na beleza mesmo)

theblackstrat
Veterano
# jun/11
· votar


uma strato comanda em qualquer configuração de pickups..
fender mim,squier deluxe,condor gx 50,tagima antiga..
são as que eu recomendo..
mas eu só gosto de strato..
de les paul também..mas das gibsons..
vlw

theblackstrat
Veterano
# jun/11
· votar


cara agora que eu lembrando..
tem uma ibanez anos 80 japonesa no mercadolivre
por 1600..guitarra linda..
vlw

beto_mouse
Veterano
# jun/11
· votar


Viciado em Guarana

"Não existe guitarra versatil, existe guitarrista versátil."
Agora me responde uma coisa...
qual é a versatilidade q o cara pode ter com uma guitarra MG32 da memphis?...
eu acho q naum é bem assim q se pode dizer...
os recursos contam bastante...


lokk

rapaz, vc deve tocar + q eu...
mas eu acho q as ibanez rg são uma boa escolha...
eu tenho uma rg250 japa e ñ me arrependo d ter dado 900 mangos nela, creio q seja uma boa guitarra...

renatocaster
Moderador
# jun/11
· votar


theblackstrat

uma strato comanda em qualquer configuração de pickups..
fender mim,squier deluxe,condor gx 50,tagima antiga..
são as que eu recomendo..


Concordo. Eu iria em alguma dessas stratos que vc citou, principalmente levando em conta quesito versatilidade.

Strato é aquela guitarra tipo "pau para toda a obra", hehehe.

engtmir
Veterano
# jun/11
· votar


lokk
Vou na do Alan Domingues e te recomendo a mesma guita, GX-50 da condor, eu aliás a possuo, e ela é muito boa levando em consideração seu preço!!! e ainda vai sobrar um troco pra tua captação!

Alan_Domingues
Te indico uma Condor GX50 (Acredito que esteja entre 1.000 e 1.200),
Comprei a minha por R$600,00... 0o

Acho que fiz um puta negocião então ahueihaiuhiueh

Abraços

Alan_Domingues
Veterano
# jun/11
· votar


engtmir

Opa, com certeza. Sempre falo preço de nova. Eu não curto instrumento usado sem saber a procedência. Ai nem comento sobre preços usados.

Mas realmente foi ótimo preço. É uma guitarra honesta, sem comparações com outras marcas, etc...

A que eu comprei mesmo não é perfeita, mas gostei. É igual mulher, ás vezes uma me agrada e não a você.

Simplificando, guitarra é uma mulher melhorada. Já que ela só "fala" bem para os seu ouvidos.

hehehehe

Marcosrcf
Veterano
# jun/11
· votar


De verdade?

Pra tocar com VST, qualquer guitarra com um HB* mais ou menos vai servir. O segredo do VST tá na configuração e SABENDO USAR dá pra mascarar muita coisa.

Também não adianta gastar 1500 numa guitarra e ligá-la na placa on-board do PC, vale muito mais a pena comprar uma boa interface de audio e uma guitarrinha legal.

*HB pra poder usar distorção nos Van Halen da vida.

Maiores dúvidas:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/

engtmir
Veterano
# jun/11
· votar


Alan_Domingues
A minha realmente é usada, mas comprei ela em loja, pude testar, sentir a guita, ouvir ela falar e talz... e foi uma experiência única! Mas na mesma loja vi ela nova e ela não tava esse preço todo não hehehe E isso já tem um tempinho!!!

Simplificando, guitarra é uma mulher melhorada. Já que ela só "fala" bem para os seu ouvidos.
Verdade Absoluta!!! hehehe

Abraços

Invalid User
Veterano
# jun/11
· votar


Alan_Domingues
Simplificando, guitarra é uma mulher melhorada. Já que ela só "fala" bem para os seu ouvidos.

Não quero nem imaginar o que mais você faz com sua guitarra...

engtmir
Veterano
# jun/11
· votar


Invalid User
Vai dizer que nunca teve um sonho erotico com tua guita????

aheiuahiehaiuheiaiue

Abraços

Invalid User
Veterano
# jun/11
· votar


engtmir
Invalid User
Vai dizer que nunca teve um sonho erotico com tua guita????

aheiuahiehaiuheiaiue

Abraços


Sonho erótico não, mas tenho ciúmes quando outra pessoa toca nela. Huahua

felipelfln
Veterano
# jun/11
· votar


lokk

Vai da que vc gosta mais do som. Não tem essa de mais versátil. Só não ter captadores from hell e vc toca de tudo. Só não esperar tocar metal com singles tbm...

lokk
Veterano
# jun/11
· votar


Uma perguntinha pra aproveitar o tópico.

A Ibanez RG350EX é versátil ??

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual a guitarra mais versátil possível pelo preço de até R$ 1500?