Qual a guitarra mais versátil possível pelo preço de até R$ 1500?

Autor Mensagem
renatocaster
Moderador
# jun/11 · Editado por: renatocaster
· votar


Valter Bergamo

Sim, já que ele quer qualidade e versatilidade, da pra se montar uma guita bem bacana nesse preço!

Pois é, cara! Eu mesmo não dava muita importância pra isso, mas pesquisei muito sabe?

Eu queria muito uma guitarra Washburn N4, só que pagar o que ela custa está anos-luz longe das minhas condições financeiras, hehe. E pra mim é mais caro ainda pq sou canhoto.

A minha opção foi pedir para um luthier customizar uma guitarra bem similar a este modelo, e foi o que eu fiz! Por um preço que permite eu pagar por um excelente instrumento, com as principais características da N4, com uma ótima seleção de madeiras, hardwares de primeira e acompanhamento da construção.

Acho que rola um certo preconceito por instrumentos feitos por luthier. Para alguns, se não tiver Gibson, Fender, Ibanez, PRS, etc. no headstock da guitarra não serve. Nada contra, eu mesmo tenho uma Gibson Les Paul. Mas falo isso por mim mesmo, até eu ficava meio que preso a este paradigma.

Eu apenas acho que dependendo da situação vc tem que avaliar se o custo-beneficio vai ser realmente bom.

No final das contas, vou pagar uns 6k a menos numa guitarra que será praticamente idêntica ao modelo original, pelo simples fato de não ter "Washburn Nuno Bettencourt Signature Model" inscrito no headsotck.

Enfim, pelo menos no meu caso valeu bem a pena fazer um instrumento hand-made.

Valeu!

Valter Bergamo
Veterano
# jun/11
· votar


renatocaster

Isso é verdade, mas o mercado esta mudando, o pessoal cada vez mais esta procurando instrumentos com alguma caracteristica que é fundamental pra ele.

O custo de instruementos tem se tornado mais baixo em muitos casos... antigamente nunca que eu conseguiria fabricar um instrumento bom com 1500,00. Hoje já e possível.

Outra coisa, o pessoal ve que nao adianta ter apenaas um set bom e guitarra de marca, se nao projetar e escolher cada peça do set nao fica do gosto....

Eu sempre avalio antes de construir com o cliente, se realmente é isso que ele quer, dai fazemos o projeto dela completo.. e vejo todos os detalhes de design e timbre....

Muitos casos, recomendo ao cliente comprar uma guita pronta e modifcar, sai mais barato. Ja em outros casos fica indiscutivelmente melhor construir o instrumento.

Marcelo Bico
Veterano
# jun/11
· votar


Valter Bergamo
renatocaster
É, mas no caso específico do nosso amigo aqui que abriu o tópico: se ele é iniciante, provavelmente não vai saber especificar o que quer prá fazer uma hand made.
No caso dele, eu acharia mais vantajoso pegar uma guitarra de série razoável e ir ganhando conhecimento e experiência, não?

Acho que o menor dos problemas é saber que tipo de som vai querer levar. Mesmo porque isso pode mudar durante a vida. Eu mesmo comecei numa banda de punk rock, hoje eu toco rock clássico !

theblackstrat
Veterano
# jun/11
· votar


Marcelo Bico
sx com ups!!

Valter Bergamo
Veterano
# jun/11
· votar


Marcelo Bico

Se for pelo fato de experiencia, nem precisa gastar 1500,00 com 500,00 compra uma guitarra boazinha..

Ou pedir ajuda e orientações de quem entende pra auxilia-lo

theblackstrat
Veterano
# jun/11
· votar


como eu disse..uma sx com ups..hehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual a guitarra mais versátil possível pelo preço de até R$ 1500?