$$$$$ - Resultado Jam 80's Power Ballad - $$$$

    Autor Mensagem
    krixzy
    Veterano
    # abr/16 · Editado por: krixzy


    Segue o resultado da JAM!


    Link da JAM:
    https://soundcloud.com/krixzy/jam-80s-power-ballad-mix-final




    00:00 ~ 00:15 - Intro

    00:15 ~ 00:48 - krixzy

    00:49 ~ 01:19 - Rachmaninoff (Violão Yamaha NCX 1200R, Gravador Zoom H1)

    01:21 ~ 01:51 - Landi

    01:52 ~ 02:23 - Beelzeboss

    02:24 ~ 02:55 - marcelosz

    02:56 ~ 03:28 - EduJazz (Guitarra Dunamiz DZ59 > BBE Green Screamer > Pedrone Overdone> Loadbox Pedrone> Impulse Response Redwirez (Marshall com GreenBacks)> Delay e reverb do Reaper)

    03:29 ~ 04:00 - BrotherCrow

    04:01 ~ 04:32 - Eric Bluesman (Guitarra Fender Stratocaster American Special, Amplificador Giannini Classic T, Pedais Compressor CS3 , BB Preamp , TS9 Ibanez e Time force Nux Delay)

    04:32 ~ 05:04 - alexandrecoppo

    05:04 ~ 05:35 - w3s1eyB

    05:36 ~ 06:08 - Ismah (Tagima TLP100 - Flamed, Cordas 009, Cap Braço Volume 3, Tone 4,5, Palheta Tortex 0.94, Santo Ângelo Standar 5m, Vox Pathfinder 10, Canal Drive, Gain 11h45, Treble max, Bass max, Volume 10h30, Arcano A57, Borda do cone, On-axis, Guitar Link genérico, Reaper 5.16, ReaGate, ReaEQ, Flanger)

    06:08 ~ 06:19 - Fim

    PguitarMaxx
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    Jam muito fod@! Pena que não pude participar. Mas se rolar uma próxima eu to dentro! Faz muito tempo que não participo de uma hehe!

    Parabéns a todos!

    marcelosz
    Membro Novato
    # abr/16
    · votar


    Show de bola galera!!! Parabéns a todos! Segue meus comments:

    00:15 ~ 00:48 - krixzy
    Puta timbre hein mano? Conta ae o que você usou!!! Gostei muito dos motivos melódicos , muito bem empregados!

    00:49 ~ 01:19 - Rachmaninoff (Violão Yamaha NCX 1200R, Gravador Zoom H1)
    Aff Maria!!!! Aí humilha nois!!! Espetacular! (fez algum review desse violão aqui no FCC?)

    01:21 ~ 01:51 - Landi
    Melodia muito bem encaixada ao tema da BT! Show demais!

    01:52 ~ 02:23 - Beelzeboss
    Timbre lindo, "aveludado", muito agradável de ouvir. Gostei muito do uso da alavanca e dos "rakes"!

    02:24 ~ 02:55 - marcelosz
    Bom, sobre a minha gravação: usei uma PRS SE Custom 24 Floyd e o Amplitube 4. No Amplitube foi usado pedal Fulltone OCD num amp Hiwatt, caixa casada 4x12, paralelamente a uma caixa Rotary 147 (só pra dar um "cheirinho" de Leslie). A primeira parte usei captador da ponte, e a segunda captador do braço.

    02:56 ~ 03:28 - EduJazz
    Show de bola Edu! Gostei principalmente da menor harmônica no final :-)

    03:29 ~ 04:00 - BrotherCrow
    Gostei do tom agressivo, deu uma outra cara ao tema da BT!

    04:01 ~ 04:32 - Eric Bluesman
    Coisa linda de Deus esses arpeggios hein!

    04:32 ~ 05:04 - alexandrecoppo
    Timbre interessante. Acredito que fugiu um pouco do tom não?

    05:04 ~ 05:35 - w3s1eyB
    Ideias muito interessantes, seguiu uma proposta melódica muito bacana. Gosto muito de ouvir isso num improviso, ou seja, não apenas notas jogadas ao vento :-).

    05:36 ~ 06:08 - Ismah
    Bacana, optou por uma timbre mais clean né mano?

    krixzy
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    PguitarMaxx
    E ai cara, faltou vc msm, na verdade senti falta de uma galera antiga que participava bastante.

    marcelosz
    Valeu mano, legal que gostou, nesse timbre usei uma Jackson JS32 com os caps originais dela mesmo, uma interface Scarlett 2i2, Reaper e de VST's: TSE 808, Rectifier (simulador de dual rectifier do Vadim Taranov), NadIR com GuitarHack impulses, ReaEQ, e HandMadeDelay.

    Sobre a melodia usei basicamente pentatômica menor e menor natural, só que de forma mais horizontal, explorando mais o braço.

    renatocaster
    Moderador
    # abr/16
    · votar


    Ih carai, perdi o prazo! =/

    Mas de qualquer forma é legal ver as jams voltando ao fórum. Até que essa foi bem movimentada.

    Beelzeboss
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    Mais tarde comento, ficou daora! :D

    Tava com saudade disso rs

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # abr/16
    · votar


    Opa, vamos lá!
    00:15 ~ 00:48 - krixzy: timbraço! O uso do braço inteiro, bem "horizontalizado" e o vibrato bem controlado deram um estilo foda. Em uns pedaços pareceu até pedal de whammy.

    00:49 ~ 01:19 - Rachmaninoff : pô, eu não esperava um solo de violão. Sensacional, técnica super em dia , boas resoluções dentro da progressão. Mas tu sempre manda bem demais! Pena não ter usado aquela PRS animal que tu fez a resenha.

    01:21 ~ 01:51 - Landi: meio baixo o volume, mas umas sacadas excelentes e no geral um timbre bem bacana. Acho que nunca tinha ouvido nada seu no forum, curti muito.

    01:52 ~ 02:23 - Beelzeboss: outro timbre fodaço, e o estilo de solo me lembrou umas coisas do John Sykes, que eu acho que é bem o que vc procura numa power ballad oitentista.

    02:24 ~ 02:55 - marcelosz: esse timbre tem uma cara de fusion! Gostei de como encaixou na BT. Não tenho muitos comentários, gostei de tudo.

    02:56 ~ 03:28 - EduJazz: entrou devagar, na manha, bends bastante precisos... boa musicalidade e um timbre super adequado.

    03:29 ~ 04:00 - BrotherCrow: meu solo! Comparando com os outros, acho que escolhi um timbre ardido demais. Usei uma Shelter strato com o guitar rig 5(não lembro o preset, mas peguei um pronto e não mexi em nada).

    04:01 ~ 04:32 - Eric Bluesman: Ficou bem pra esquerda o solo, hein? Hehe. Curti as partes lentas. Na parte mais rápida senti umas notas outside que podem ou não ter sido intencionais... mas funcionaram! De todo jeito, demonstrou um controle muito legal, e a alternância das partes rápidas com as lentas favoreceu a dinâmica.

    04:32 ~ 05:04 - alexandrecoppo:
    teve uns bens na trave, mas curti. Bom timbre.

    05:04 ~ 05:35 - w3s1eyB:
    timbre bem fechado, né? gostei de uns cromatismos que você usou. A maneira como você meio que criou um tema e repetiu no comecinho deu uma cara mais autoral.

    05:36 ~ 06:08 - Ismah:
    levando em conta que o solo é bem lento, acho que podia ter segurado mais as notas. Deixou morrer muito cedo. Mas foi um solo bem legal. Acho que podia ter botado um pouco mais de ganho.

    Então, valeu, galera! Me senti cercado de Gary Moores! Espero que rolem mais jams em breve.

    landi
    Membro
    # abr/16 · Editado por: landi
    · votar


    00:15 ~ 00:48 - krixzy
    Gostei muito do timbre e da melodia , fico da hora , um dos melhores
    Parabéns

    00:49 ~ 01:19 - Rachmaninoff
    Fico bem da hora seu improviso mano , um dos melhores.
    Parabéns

    01:21 ~ 01:51 - Landi
    Bem quando eu gravei tinha gostado do improviso e timbre , ouvindo agora achei bem sem graça , fora que ficou mais baixo que o resto dos solos.
    Mas foi oque saiu .

    01:52 ~ 02:23 - Beelzeboss
    Timbre bem bonito , bem executado , também um dos melhores .
    Parabéns

    02:24 ~ 02:55 - marcelosz
    Achei bem da hora seu improviso , principalmente o final dele.
    Parabéns

    02:56 ~ 03:28 - EduJazz
    Gostei bastante do timbre , agradável de se ouvir e execução também perfeita, um dos melhores
    Parabéns.

    03:29 ~ 04:00 - BrotherCrow
    Achei o seu bastante agressivo, bem massa , execução também impecável e timbre muito bom combinou bem com a Bt, um dos melhores
    Parabéns

    04:01 ~ 04:32 - Eric Bluesman
    Gostei do timbre, , nao gostei da melodia do final.
    Parabéns

    04:32 ~ 05:04 - alexandrecoppo
    Achei bem da hora seu improviso
    Parabéns.

    05:04 ~ 05:35 - w3s1eyB
    Cara gostei bastante do seu improviso , o timbre ta legal também.
    Parabéns.

    05:36 ~ 06:08 - Ismah
    Gostei do timbre e da melodia .
    Parabéns.

    Em fim para min todos foram muito bem.
    Aguardando a proxima jam
    Abç

    EduJazz
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    Excelente JAM turma! Tomara que façamos cada vez mais.

    00:15 ~ 00:48 - krixzy


    Timbre condizente com o que BT pedia, fraseado nota 10. Parabéns. Tudo no lugar e com muito bom gosto.

    00:49 ~ 01:19 - Rachmaninoff

    Clap clap clap. Melhor participação, na minha modesta e humilde opinião. Mostrou que conhece de violão.

    01:21 ~ 01:51 - Landi

    Achei o timbre muito "molhado", se é que você me entende. Bem 80's. Mas o solo em si ficou bem bonito!

    01:52 ~ 02:23 - Beelzeboss

    Me lembrou muito Steve Vai. Acho que isso já é muito né?

    02:24 ~ 02:55 - marcelosz

    Solo muito bacana, principalmente a segunda parte! Só achei que, no começo, o delay ficou muito pronunciado pro meu gosto.

    02:56 ~ 03:28 - EduJazz

    That's me.

    03:29 ~ 04:00 - BrotherCrow

    Som agressivo. Gostei bastante da proposta e da execução! Finalzinho extremamente maroto.

    04:01 ~ 04:32 - Eric Bluesman

    Tudo no lugar. A única crítica possível é que, pro meu gosto, o fraseado ficou preso no fim. Mas não tira o brilho do solo.

    04:32 ~ 05:04 - alexandrecoppo

    Bends afinadinhos, gostei! Algumas notas inseguras no início, mas é isso aí!

    05:04 ~ 05:35 - w3s1eyB

    Timbre um pouco anasalado pro meu ouvido, mas o fraseado está nota 10! Parabéns!

    05:36 ~ 06:08 - Ismah

    Entendi bem a proposta, e ela é legal. Todavia, concordo com o que disseram acima, talvez pelas poucas notas escolhidas, seria mais interessante explorar a sustentação delas! Mas, de toda forma, o solo ficou bacana!

    krixzy
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    BrotherCrow
    landi
    EduJazz

    Obrigado a todos, fico feliz que tenham gostado!

    Ismah
    Veterano
    # abr/16 · Editado por: Ismah
    · votar


    Agradecido a todos. Segundas visões apenas agregam.

    BrotherCrow
    um pouco mais de ganho
    marcelosz
    optou por uma timbre mais clean né mano?

    Pois é... Não tinha mais como adicionar ganho, já que é esse o limite do amp, antes de perder o controle de tudo. É o que passarei a estudar.

    O EduJazz, também sugeriu "explorar a sustentação", também é algo que será estudado.

    O solo modulado, colocava o som da guitarra como um teremim, mas perdeu-se o solo de guitarra, e acabei optando por ser guitarra...

    https://soundcloud.com/don-ismah/ismah-jam

    PS.: Porque Crucified Barbara como imagem pra JAM? kkkk

    lippep
    Membro Novato
    # abr/16
    · votar


    Muito show, parabéns a todos!

    w3s1eyB
    Membro Novato
    # abr/16 · Editado por: w3s1eyB
    · votar


    Minha humilde opinião:

    00:15 ~ 00:48 - krixzy
    Timbre muito bom, o solo ficou interessante tb, deu uma abertura bem legal pra jam =D

    00:49 ~ 01:19 - Rachmaninoff
    esse violãozinho, ficou TOP kkkkk, técnica bem apurada haha

    01:21 ~ 01:51 - Landi
    o solo ficou legal, só achei q teve um bend que deu uma falhada aos 1:50, timbre bom também

    01:52 ~ 02:23 - Beelzeboss
    solo massa, timbre massa, os bends saíram caprichados

    02:24 ~ 02:55 - marcelosz
    solo legal também, timbre no grau, o finalzinho pra mim foi a parte q mais gostei (não desconsiderando o restante do solo) =D

    02:56 ~ 03:28 - EduJazz
    Solo mais calmo, não se apressou em parte nenhuma, gostei bastante... O timbre ficou verI gUdi haha

    03:29 ~ 04:00 - BrotherCrow
    gostei muito do timbre e das técnicas usadas, o solo ficou chique!

    04:01 ~ 04:32 - Eric Bluesman
    timbre bem clean, solo ficou bom, encaixou uns arpejos daora hahaha

    04:32 ~ 05:04 - alexandrecoppo
    solo meio paradão, achei umas notas fora, o timbre gostei também,

    05:04 ~ 05:35 - w3s1eyB
    Timbre lixo e solo marromeno...

    05:36 ~ 06:08 - Ismah
    como já disseram, poucas notas escolhidas, acho que faltou explorar um pouquinho mais algumas técnicas, senti uma certa "dó" de palhetar as cordas, mas nada que invalide o solo, a tendência é melhorar!

    marcelosz
    BrotherCrow
    landi
    EduJazz

    Valeu galera, realmente o timbre n ficou legal n, como gravei com um pouco de pressa não deu pra tentar outras opções, mas depois vou ver se arrumo outro meio de gravar =D
    abraço!
    Parabéns a todos!

    eric bluesman
    Veterano
    # abr/16 · Editado por: eric bluesman
    · votar


    Ficou muito bom o resultado , bons timbres , bons fraseados e idéias diversas , é muito bom participar !!!

    00:15 ~ 00:48 - krixzy

    Timbre muito bom man, lembrou o Stevie Vai nas alavancas , legal mesmo

    00:49 ~ 01:19 - Rachmaninoff

    Que som lindo de violão velho, arrebatador , execução muito bem feita parabéns !!

    01:21 ~ 01:51 - Landi

    As ideias eu gostei minha crítica seria só que o som da guita fico longe , baixa , mas só .

    01:52 ~ 02:23 - Beelzeboss

    Me lembrou Jeff Beck o inicio com o lance da chave , muito bom fraseado .


    02:24 ~ 02:55 - marcelosz

    Timbre muito bonito man , idéia muito bem abordada , parabens !!

    02:56 ~ 03:28 - EduJazz

    Muito bem pensado o improviso man , o clima dos efeitos ficou muito bom tb , show

    03:29 ~ 04:00 - BrotherCrow

    timbre aberto bonito man , essas oitavadas estilo Gilmour são demais , muito bom


    04:01 ~ 04:32 - Eric Bluesman

    Obrigado por comentarem , é bom elogios mas as críticas e sugestões é que te fazem melhorar e crescer , obrigado pelas dicas

    BrotherCrow

    Sim as idéias ali na segunda parte onde entra os ligados me lembrei do Faíska na música Evidências , o outside foi intencional e como o EduJazz disse realmente depois ouvindo o som percebi que poderia ter executado um pouco melhor esses pedaços, agora é bora por o som nos dedos kkk.

    04:32 ~ 05:04 - alexandrecoppo


    Cara a idéia de improviso foi boa , só que ficou meio fora a tonalidade no início , depois voltou e encaixou .

    05:04 ~ 05:35 - w3s1eyB

    Velho ficou muito legal , ficou melódico com muito boas frases e execussão , sonzera .

    05:36 ~ 06:08 - Ismah

    Bem clean , simples e direto gostei disso.

    JJJ
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    Devia ter participado. Tem tempo já...

    Ficou muito legal. Se fosse comentar teria pouco a criticar e muito a elogiar!

    Beelzeboss
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    marcelosz
    Muito obrigado mano, venho tentando implementar a alavanca no meus solos e etc... Deixa a floyd de enfeite é sacanagem né uahauhauhauh

    BrotherCrow
    Obrigado pelo elogio e fico muito feliz pela referência também por que o John Sykes é um puta guitarrista. Minha intenção no solo foi deixar ele com aquele sonoridade épica que temos em varias músicas da época, espero ter chegado perto :D

    landi
    Valeu mano, fico feliz que tenha gostado !!

    EduJazz
    Põe muito nisso ae uahuahuahauh Po mas fico felizão de ter um elogio desse vindo de você. Brigadão de verdade :D

    w3s1eyB
    Obrigado brother, que bom que você curtiu !!

    eric bluesman
    Po cara que legal que você curtiu e obrigado pela referência, comecei a ouvir o Jeff a pouco tempo, alias não conheço muito ainda !!

    ---------------------------------------------------------------------- --------------------

    Ouvir de novo aqui pra comentar !!

    Beelzeboss
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    00:15 ~ 00:48 - krixzy
    Solo bem de boa, com aquela proposta bem balada mesmo, marcante e apostando mais nas melodias e sem shred haha Parabéns, bom solo !!

    00:49 ~ 01:19 - Rachmaninoff
    Realmente não esperava um violão nessa BT e por certa parte surpreendeu e deu um ar diferente, fraseado show também. Muito Bão :D

    01:21 ~ 01:51 - Landi
    Legal e a proposta seguiu na linha do primeiro solo também, acho que em alguns momentos poderia ter trabalhado um pouco mais a melodia, talvez um pouco mais de expressão.

    01:52 ~ 02:23 - Beelzeboss
    Music Maker Custom Pro, Amplitube 4 (Simulando aquele amp vermelho que se não me engano chama Amplitube ou Red Pig, não me lembro e só um próprio Overdrive que simula o TS pra empurrar), Fast Track USB

    02:24 ~ 02:55 - marcelosz
    Fraseado legal, solo encaixou bem. A segunda parte entrou pra dar aquela finalizada bem daora !

    02:56 ~ 03:28 - EduJazz
    Baita feeling no solo, não precisou de muitas notas pra contar a história. Um dos que mais curti !

    03:29 ~ 04:00 - BrotherCrow
    Gostei bastante velho, ideias coerentes, só achei que a ambiencia ficou sobrando um pouco, mas questão de gosto !! Parabéns :D

    04:01 ~ 04:32 - Eric Bluesman
    Que timbre gostoso mano, cremoso, soou muito bem aos meus ouvidos. E o solo ficou nota 10 também. Parabéns :D

    04:32 ~ 05:04 - alexandrecoppo
    Saiu na trave no começo, mas depois voltou na proposta da BT. Só faltou trabalhar um pouco mais nas ideias e o sustain da guitarra também.

    05:04 ~ 05:35 - w3s1eyB
    Po curti o solo, a pegada ta firme também e a ideia bem coerente com a BT, gostei bastante do teminha que você fez no começo !

    05:36 ~ 06:08 - Ismah
    A proposta é boa, mas talvez se tivesse sustentado mais as notas, ficaria melhor ainda e parecia estar meio tímido.

    w3s1eyB
    Membro Novato
    # abr/16
    · votar


    eric bluesman
    Beelzeboss
    valeu galera =D

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # abr/16
    · votar


    Pessoal, obrigado pelos comentários generosos. Achei legal que muita gente disse que o meu solo ficou agressivo. Tocar agressivo absolutamente não é a minha praia (quem me segue aqui sabe que eu sou bem mais do blues), então fico feliz de ter conseguido trazer um som diferente daquilo que me vem no piloto automático.

    Sobre o som: eu usei uma Shelter stratocaster, daquelas bem baratinhas. Isso porque eu só tenho tempo de gravar hoje em dia no meu horário de almoço, e eu faço isso aqui no escritório mesmo. Eu mantenho duas guitarras vagabundas no meu armário (essa Shelter e uma das famigeradas Epiphone Special de compensado). Quando sobra um tempo no almoço, plugo no Guitar Rig ou num set de pedais ligado num Vox Amplug.

    Essa experiência de tentar tirar o melhor som de guitarras de qualidade duvidosa (sendo que eu tenho Fender, Gibson, Gretsch, etc em casa) tem sido um puta aprendizado.

    Pra gravar a jam, usei o gravador do modo standalone do Guitar Rig. Por isso mesmo, não pude fazer ajustes depois de gravar. O som acabou saindo mais áspero do que eu queria e com um excesso de delay, mas aí já estava gravado e não dava pra mudar.

    Como deve ter dado pra perceber, eu usei um slide no solo. Gosto muito de usar slide, mas não tenho muita fluência com ele na afinação standard. Sou mais de usar open D ou open G. Fazer alguma coisa bacana com todas essas restrições foi um desafio, mas fiquei feliz com o resultado. Obrigado a todos e aguardo mais jams.

    Ismah
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    BrotherCrow

    Eu to com isso na mente, pena que não to em posse do meu slide para ir praticando, e o emprestado precisou ser devolvido rs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a $$$$$ - Resultado Jam 80's Power Ballad - $$$$