Captadores, até quando vale a pena investir $$$$$$$

Autor Mensagem
superdrive
Veterano
# fev/07


Pessoal, gostaria de ouvir a opinião de vcs a respeito de troca de captadores: até quando vale a pena investir grana nisso.
Tenho uma tagima strato. Gosto muito dela e estava pensando em colocar uns caps novos.
Mas comecei a pensar se valeria a pena comprar um set de caps tops, fender, por exemplo.
O problema é que um trio, tirando o tex-mex q é barato, o resto está na faixa de 600,00.
Vale a pena por um trio de caps desse valor numa guitarra q custa na faixa de 1.000?????
Ou as opções mais baratas, como os da Sound/Malagoli compensariam mais?????
Ouvi falar aqui q são captadores bons. Mas será que são bem melhores q os originais da Tagima?????????? [u][/u]

_FrEd_
Veterano
# fev/07
· votar


superdrive

Kr, c tu tem dinheiro pra torrar pega um captador top que eh garantido, mas se não tiver pega algum da sound, pq ,no mínimo, eh melhor que os da tagima...

Soulface
Veterano
# fev/07
· votar


superdrive
E pq não valeria?
Se é pra melhorar o timbre q chegar num resultado q vc deseja, tudo vale.
Sem contar q captador não é investimento perdido.
Se um dia vc trocar de guitarra, pode colocar esses mesmos caps na outra tb.

YYuRii
Veterano
# fev/07
· votar


Acho que vale a pena botar os Fender fodões.

Mas de uma olhada tambem nos Cabrera, parece que eles são bons, Edu Ardanuy e Faiska estão usando atualmente.

superdrive
Veterano
# fev/07
· votar


Quando digo q não sei se vale a pena é pq fico me perguntando, será q é melhor pagar uns 600 num trio fender, mais uns 30 de frete, mais uns 50 pro luthier colocar.... ou seja, algo em torno de R$ 700,00, q corresponde a aproximadamente 70% do valor da guitarra??????

Ou o melhor seria economizar mais tempo ainda para depois pegar um Fender mesmo?????

Ou se comprasse um trio da sound, por uns 250,00, a melhora já seria BEM SIGNIFICATIVA e barata?????

Os caps da Sound já dariam uma boa melhorada em relação aos caps originais da tagima?????

Tem os tex-mex da fender q estão por volta de uns 350,00.

Vale ressaltar q gosto muito da minha tagima... muito mesmo!!!!!

_FrEd_
Veterano
# fev/07
· votar


Os caps da Sound já dariam uma boa melhorada em relação aos caps originais da tagima?????

Creio que sim, mas pelo preço dos captadores importados valeria mais tu pegar outra guitarra...

GuitarHome
Veterano
# fev/07 · Editado por: GuitarHome
· votar


superdrive
Se você gosta mesmo da sua Tagima vale a pena colocar uns tops.
Eu tenho uma Shelter SX FST62 ( antiga ) e curto muito ela, to customizando ela aos poucos, ja furei o escudo e puis um Dimarzio Tone Zone ( humbucker ), tarraxas gotoh, troquei o nut de plastico por um de osso earvana, troquei knobs e chavinha, mais pra frente penso em colocar uns trastes jumbão e uma ponte wilkinson :).

Se você gosta investe nela :)

Eric Lance Abbott
Veterano
# fev/07 · Editado por: Eric Lance Abbott
· votar


pega essa grana, vende a sua guitarra e compra uma de verdade que ja venha com captação boa
pega uma fender japan, hurricane ou fender southern cross
é só dar uma procurada e ter paciencia que vc arruma cada coisa inacreditavel a preço de banana
ja vi muita strato de qualidade (há quem diga que isso existe hehuehuehu) por preços abaixo de 1000
meu primo teve uma fender japan de canhoto que custou 500 reais

Soulface
Veterano
# fev/07
· votar


Eric Lance Abbott
compra uma de verdade
fender japan
fender southern cross
Mas hein???
É vc mesmo???

André27
Veterano
# fev/07
· votar


Eric Lance Abbott

A Tagima Brazuca é melhor que todas estas citadas amigo.

André27
Veterano
# fev/07
· votar


superdrive

Tb penso em investir em minha 735 Plus Made In Brazil.
Estava pensando em por um seymour na ponte.
Na verdade quero um pra ponte e um pro braço. No meio vou deixar stock mesmo. Estou em dúvidas quanto a modelos...
Vou acompanhar seu tópico.

superdrive
Veterano
# fev/07
· votar


Eric Lance Abbott
fender southern cross

Na boa, prefiro minha tagima com os caps originais mesmo.. hehe

Mas valeu pela sua opinião mesmo assim!!!!

Fernando de almeida
Veterano
# fev/07
· votar


superdrive
Captadores, até quando vale a pena investir $$$$$$$

Kara, achei esse texto na net, talvez te ajude:


Pois é, você está com sua guitarra, gosta dela pra caramba (ou não) mas seu timbre está um lixo.
Você pensa: Vou comprar um captador melhor, já que dizem tanto sobre eles, e meu timbre vai se revolucionar.
Será isso verdade? Vamos ver... Afinal, o que é um captador de guitarra?
Falando em grosso modo, é um imã com fio de cobre em volta. Porém, de acordo com a qualidade do imã, tipo, qualidade do cobre, numero de voltas do cobre no imã e outros aspectos, o timbre muda totalmente.
TOTALMENTE de um captador para o outro, e nao no seu timbre final.
Há uma imensa variedade de cores,modelos,timbres prometidos, marcas e o mais importante para 99% dos guitarristas: Preço. Há marcas e marcas no mercado, podemos citar grandes marcas como seymour duncan, dimarzio, emg, van zandt, fender e gibson (sim, eles produzem captadores!)entre outros nacionais, como sound(malagoli) e cabrera.
Agora, o problema que até agora você deve estar perguntando: Gastar até 350 reais num captador novo vai fazer diferença no meu timbre? A resposta é... DEPENDE!
Se você pegar uma guitarra de construção e peças bem "fracas" e que você pagou 250 reais e querer colocar um captador de 300, desculpe, mas isso é meio irracional.
O timbre final é composto, entre outros fatores, por: guitarra (madeira, CAPTADORES...)cabos, pedais/racks/pedaleiras e o amplificador, claro que a pegada do guitarrista conta e muito, mas falando no termo mecânico é essa a fórmula.
Logo, antes de investir alto num captador, pense se comprar um amplificador, um pedal/pedaleira ou até mesmo outra guitarra, não é uma prioridade que vai fazer seu timbre ficar MUITO melhor.
Concluindo, para os matemáticos de plantão, o captador muda no timbre final algo como 10%, dentre os 30% que a guitarra oferece. 40% é o amplificador, e 30% sao os pedais/pedaleiras/racks.
Isso, claro, ao meu ver e na minha experiência.
Em resumo: Sua guitarra é "fraca" e o resto do seu set é bom (amplis, pedais), se não der para comprar uma boa guitarra, compre o captador já pensando em colocar na sua futura guitarra. Se sua guitarra é fraca, e o resto do seu set também é fraco, compre um ampli melhor, por exemplo. E se sua guitarra for de boa qualidade e o resto do seu set também, pode comprar sem medo um bom captador, que a resposta que ele dará a sua pegada será bem melhor! Abraços!


Espero ter ajudado

superdrive
Veterano
# fev/07
· votar


Fernando de almeida

Interessante.

Aguardo mais opiniões.

LuizLaiho
Veterano
# fev/07
· votar


meu... Os tagima das guitas Hand-Made (os com assinatura do Seizi) são da Malagoli (sound) ... só q da Traditional Series... muda pouca coisa...

Na Malagoli pegue os Custom HB ou HH777 . . . sào muito bons e muito baratos... tenho o HH777 . . .

mas claro, se puder investir em SD ou Dimarzio... mas Malagoli e Cabrera não devem nada pra eles não em som...

superdrive
Veterano
# fev/07
· votar


LuizLaiho

Quero um bom som de single.... no máximo um stack.

Humbucking está fora de cogitação.

Mesmo assim, valeu.

André27
Veterano
# fev/07
· votar


superdrive

Eu sempre ouvi mto bem destes malagoli.


LuizLaiho

Qual single deles (malagoli) tem um tímbre mais brilhante?

Quero ganho alto, mais para médios....

?

Junior GuitarSP
Veterano
# fev/07 · Editado por: Junior GuitarSP
· votar


depende, qual vai ser a finalidade dessa guitarra?

é questao de gosto, se essa guitarra ja faz parte de sua familia entao vale a pena, caso contrario, pense em alguma guita melhor e pronto....eu por exemplo tenho uma groovin que sei que é provisoria entao nao gasto nem um centavo nela, porem quando eu tiver boa grana vou comprar uma guita pro resto de minha vida e ai sim vou pensar em melhorar ela.

danilomagacho
Veterano
# fev/07
· votar


superdrive

Meu... bota um Set de Fender mesmo... você acha bons caps na faixa de 400 o trio na net, ou até pode ser uns Noiseless ou Lace Sensor... acho que vc consegue por menos de 600 reais.

LuizLaiho
Veterano
# fev/07
· votar


Para eu não choiver no molhado, veja o tópico da Malagoli (Sound)... o Érico (fabrricante) explica tudo detalhado lá... dê uma boa lida, ele já falou tudo sobre single lá, muitas dicas... e se ainda houver dúvida é só perguntar lá q ele responde:

http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=vthread&forum=3&t opic=149305&page=5#22

falou

Luigi Bertotti
Veterano
# fev/07
· votar


superdrive
Eu acho que captador nenhum faz milagre e tals...
mas se você tem grana e quer investir eu acho que é certo.

ki_suco
Veterano
# fev/07
· votar


Eu acho uma fender japan melhor que uma tagima das novas
sem dúvida

André27
Veterano
# fev/07
· votar


ki_suco
Eu acho uma fender japan melhor que uma tagima das novas
sem dúvida


Se vc tiver falando da Tagima Especial tudo bem. Até concordo.

Agora nenhuma "Fender" japan é melhor que qualquer Tagima Hand Made In Brazil.

Isso na minha opinião.

Abraços

danilomagacho
Veterano
# fev/07
· votar


André27

Não necessariamente. As antigas, de uns 20 anos atrás (ou mais), na minha opnião, não devem em absolutamente nada para as Americanas TOP. Não comparo a Tagima a elas, mesmo as Tagima (as assinadas pelo Seiji) sendo excelentes guitarras.

superdrive
Veterano
# fev/07
· votar


Acho q esse tipo de discussão (fender japan X tagima) não leva a nada. Ambas são bem legais e cada uma tem suas características e "custo-benefício" próprios.

Mas pelo jeito, será q uma tagima 735 plus mais um set animal de caps, tipo noiseless, texas special ou os reissues, valem mais a pena que uma Fender Standard Mexicana e custa menos que os seus 2400,00 em média.

E tem as tarrachas com trava.

Mas fender é fender... lógico que não se comparam às americanas.

Acho q vou acabar pegando uns caps tops, aí quando comprar um fender americana já taco o set nela.

mr bungle
Veterano
# fev/07 · Editado por: mr bungle
· votar


se tiver grana, pega um set de rio grande "muy grande" , ae se for pegar uma fender depois é só fazer o "transplante"

qto as fenders japa, tenho uma 85' aqui, se quiser marcar um teste, vc tira suas proprias conclusões (as minhas são: nenhuma american standard q ralou com ela levou!)

Henrique S.
Veterano
# fev/07
· votar


os caps originais da fender dependendo do caso nao sao grande coisa tmb
as American, nem tem o modelo de cap. as Deluxe vem com os Noiseless mas dai o preço sobe, acho muito mais negocio comprar uns Tex-mex, texas special, Lace Sensor, Noiseless, Seymour Duncan etc. do que comprar uma fender com uma captaçao dessas. uma Strat. Deluxe quanto acha que sai?
se ta uns 3000 uma American Std....

André27
Veterano
# fev/07
· votar


Henrique S.
acho muito mais negocio comprar uns Tex-mex, texas special, Lace Sensor, Noiseless, Seymour Duncan etc. do que comprar uma fender com uma captaçao dessas.


TB acho.

danilomagacho
Veterano
# fev/07
· votar


superdrive


Cara... se você gosta da guitarra é isto que importa... eu já toquei em algumas Tagimas que eram extremamente confortáveis.

Se você gosta da guitarra e não está 100% contente com o timbre, vale a penas investir sim. Escolha com cuidado, pesquise o timbre... se quiser eu já usei a maioria dos caps mais famosos... seria uma opnião pessoal sobre o timbre, mas acho que já ajuda.

superdrive
Veterano
# fev/07
· votar


danilomagacho

Vc já usou os noiseless??? Prefere o Vintage ou o Hot????

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Captadores, até quando vale a pena investir $$$$$$$