Mg32 toda reformada o que acham?

Autor Mensagem
olimp
Veterano
# mai/11


Eae galera sou eu denovo aqui pertubando vocês (: To querendo tunar totalmente a minha mg32 to kerendo botar nela um kit de dimarzio 2 humbuckers e um Single coil e botar um floyd nela ... Vou gastar uns 500 reais por ai vocês acha que eu faço isso ou compro outra guitarra


Se preferirem a guitarra ... ki guitarra eu compro nesse preço ???

Ramsay
Veterano
# mai/11
· votar


olimp

Compra outra guitarra!!
Captadores não fazem milagre em guitarras com madeira meia boca.

guizimm
Veterano
# mai/11
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/261261/

olimp
Veterano
# mai/11
· votar


guizimm

Acho que esse tópico não teve nada haver com o meu mas tudo bem....

Ramsay

Que guitarra eu compro nesse preço (: ? vlw

guizimm
Veterano
# mai/11
· votar


olimp
nuss,botei isso no lugar errado,foi mal

Joel_ESP
Veterano
# mai/11
· votar


olimp
Mg32 toda reformada o que acham?
Que não adianta.

olimp
Veterano
# mai/11
· votar


Ninguem deu dica de outra guitarra pra mim ...

LucasBM
Veterano
# mai/11
· votar


olimp
Se você vender sua Guitarra e Juntar com esses 500 terá +/- 700 pila, Junta mais um pouco e pega uma Vintage, é uma ótima guita por um preço legal até ( Se acha por 900 por aí ) ou compra uma SX SST 62 ou 57 ( A diferença está na escala, a 62 tem um som mais "Gordo" ).

olimp
Veterano
# mai/11
· votar


Valeu pela paciencia (:

fconde77
Veterano
# mai/11
· votar


Cara, vc vai trocar captação, trocar a ponte por R$ 500,00? Isoo é orçamento do Luthier?

Só os humbuckers saem por R$ 280,00 (usados no ML - V7 e V8)

Uma Floyd Rose no GFS por U$ +- 70,00 (+frete e 60% imposto) +-R$ 230,00

Só isso já estourou sua previsão de R$ 500,00, ainda teria que levar ao luthier pra escavar o corpo e instalar a floyd Rose no lugar eu não sei o preço mas não sairia barato também...
Some isso a potenciometros, alteração de elétrica, regulagem e talvez até um retoque na pintura....

Estaria disposto a pagar esse preço por uma reforma numa MG32, afinal se vc vender a sua guitarra mas o valor do investimento vc pega uma Ibanez Jem Jr por R$ 1.500,00 usada.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-182622788-guitarra-ibanez-jem-j r-ponte-gotoh-cap-seymour-duncan-_JM

Mentiras corriqueiras:
Isso vai doer mais em mim do que em vc!
É logo ali, pertinho!
Amor não tem preço(?)
Não fui eu... rs


Guiwm
Veterano
# mai/11
· votar


olimp

kit de dimarzio 2 humbuckers e um Single coil e botar um floyd nela ... Vou gastar uns 500 reais por ai

Bem mais...

Cara sinceramente não vale a pena, é uma guitarra de baixo custo e só o captador não faz milagre, eu reformei minha MLP-100 mas foi uma reforma pequena, captadores Cabrera não DiMarzio. Além disso vc não vai sentir toda a diferença que espera.

Guitarra é um conjunto e não só captadores, para deixar essa guitarra do nível que vc quer vai ter que trocar TODO o conjunto.

olimp
Veterano
# mai/11 · Editado por: olimp
· votar


Essa doeu (: Então vo guardar minha grana... Da dica ae de uma guitarra legal de 500 reais ae (:

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/11
· votar


olimp

Faz a reforma sim.
Todas as peças que você vai comprar poderão ser reaproveitadas numa futura guitarra, caso você não goste do resultado final.

Sinceramente não faz o mínimo sentido este negócio de que não se pode investir em captadores mais caros do que a própria guitarra. Um dos motivos é o que eu disse ali acima, você sempre vai poder reaproveitar as peças depois.

Faça a reforma, talvez você goste tanto do resultado que nem precise comprar outra guitarra.

olimp
Veterano
# mai/11 · Editado por: olimp
· votar


Po cara agora fiquei totalmente na dúvida '-' Se comprar ou nao comprar... :( Por que se eu não gostar eu posso nao comprar uma LTD no outro dia e reaproveitar as peças ... Teria que ficar com ela até nen sei quando.

fconde77
Veterano
# mai/11
· votar


olimp

Dicas vão surgir aos montes, mas diga:

Que tipo de guitarra vc tem em mente... Les Paul, SG, Strato, Tele, Ibanez.. etc
Que som vc curte e quer tocar,
Qual seu set (ampli, pedal etc...),
Sua experiência e pretensões em tocar.

Tudo isso pra não pipocar dicas tão "batidas" aqui no fórum como "pega uma SX SST.. rsrsrs" (tenho uma)

Só uma dúvida; vc pretende continuar com sua MG32? Se for isso pesa na decisão de qual guitarra escolher.

olimp
Veterano
# mai/11
· votar


Fconde77

Cara gosto muito de Ibanez ( tenho uma tarazinha rsrs)
Curto tocar guns n' roses,Angra,Black Sabbath,Iron maiden...
Meu ampli é oneal 15w ( Era do meu violão )
Tenho uma pedaleira zoom g1 e um gdi21
Cara se for preferir uma Ibanez do que uma mg32 eu jogo minha mg32 debaixo do caminhão ^^ (:

Então o que acha ? (:

fconde77
Veterano
# mai/11
· votar


Die Kunst der Fuge

Blz, mas o cara quer colocar Floyd numa guitarra com tremolo, só esse serviço de escavar sai mas caro que a guitarra dele... sem falar a instalação dos novos captadores, refazer ou alterar a elétrica.
Ou seja, o serviço do luthier sai mais caro que a guitarra dele e vc ainda acha que vale a pena?!?!?!!?..
Pô o menino tem 12 anos e a grana que tem deve ser de economia de mesada... tem que pensar muito na hora de gastar.

olimp
Veterano
# mai/11
· votar


fconde falou tudo.. Tenho que pensar muito bem ! Pq posso fazer besteira '-'

fconde77
Veterano
# mai/11
· votar


Não sou a pessoa mais gabaritada pra te indicar qualquer modelo Ibanez, não tenho base pra opinar... mas tenha em mente que guitarras com floyd são o cão...
E as mais baratas na faixa que vc procura ouvi comentários que dão mais problemas que o normal.
Uma dica seria vc perguntar ao Bertola, tem um tópico só de perguntas e resposta pra ele, que ela te explica melhor essa questão de Floyd.

olimp
Veterano
# mai/11
· votar


Por que guitarra com floyd é o cao ? (:

Guitar_Gafanhoto
Veterano
# mai/11
· votar


olimp

dá um certo trabalho pra colocar

olimp
Veterano
# mai/11
· votar


Hm...

guitarbeginner
Veterano
# mai/11
· votar


Porque meu amigo a regulagem delas é muito difícil. Regular a altura da ponte, as oitavas e depois travar...é bem complexo. Mais um detalhe, se for uma guitarra com floyd de baixa qualidade, corre o risco de você perder essa ponte numa alavancada mais agressiva, o que algumas música pedem.
Dá uma olhada nas SuperStratos da Jackson, são guitas de nome e creio que de confiança.

olimp
Veterano
# mai/11
· votar


O que vocês acham da guitarra ibanez gio ? (:

guitarbeginner
Veterano
# mai/11
· votar


Rapaz essa guita é praticamente uma Memphis, Squier etc.
Por que? Porque ela é a linha barata da Ibanez, não vou falar mal da guitarra, mas ela é bem simples, até fraquinha. O som dela clean tem uma pegada mais agressiva, mas fora isso não tenho muito pra observar sobre essa guitarra.

Marcosrcf
Veterano
# mai/11
· votar


guitarbeginner
Porque meu amigo a regulagem delas é muito difícil.

Não tem nada de difícil, só é um pouco (POUCO) trabalhoso. Dá pra regular em menos de 1 hora tranqüilo.


olimp
Floyd Rose de baixa qualidade = Dor de cabeça, NÃO VALE A PENA.

Se tá sem grana pra uma Ibanez legal, dá uma olhada nas Schecter!

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/212520/

olimp
Veterano
# mai/11
· votar


Acho que não tenho esse dinheiro todo... Vo juntar mais e vo ver o que é que dar...

guitarbeginner
Veterano
# mai/11
· votar


Marcosrcf
Eu me expressei mal, espero que perdoe a falta de conhecimento. Mesmo assim, uma ponte floyd é bem trabalhosa para regular se você está acostumado com outros tipos. Eu tenho um amigo que toca há pouco tempo e ele regulou a floyd dele, fez um bom trabalho por sinal, ta alinhadinha e reguladinha, mas ele demorou umas boas 2 horas.

olimp
O recado do amigo Marcosrcf é muito importante, floyd de baixa qualidade é dor de cabeça na certa, pois com uma alavancada mais agressiva como já disse, danifica algum componente, ou até mesmo o encordoamento que pode arrebentar.

olimp
Veterano
# mai/11
· votar


http://www.youtube.com/watch?v=1953HjkQxoI&feature=fvst que captadores esse garoto coloco ( o do braço e da ponte ) sabem dizer?

Jawbreaker
Veterano
# mai/11
· votar


olimp
Cabrera Rock Pro e E-tone, ele mesmo diz na descrição do vídeo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mg32 toda reformada o que acham?