Autor |
Mensagem |
guitarbeginner Veterano |
# mai/11
· votar
olimp O autor do vídeo postou o modelo dos captadores na descrição. Abç
|
olimp Veterano |
# mai/11
· votar
:o Nao vi foi mal (:
|
Marcosrcf Veterano |
# mai/11
· votar
guitarbeginner mas ele demorou umas boas 2 horas.
Falta de prática, no começo eu demorava pra caramba também, mas depois de quase 6 anos nessa vida, você pega "as manha".
olimp Eu te recomendo então, esperar mais um pouquinho e pegar uma boa, porque o Floyd se não for bom não funciona 100%, não tem mágica.
|
Die Kunst der Fuge Veterano |
# mai/11
· votar
fconde77 Blz, mas o cara quer colocar Floyd numa guitarra com tremolo
Neste caso eu não concordo, quando ele falou em Floyd e em Memphis MG eu já pensei que era a Memphis que já tinha floyd rose, nem pensei que era uma que não tivesse, me confundi, os nomes delas são todos parecidos.
Neste caso, sou contra botar a Floyd, mas à favor do cara botar uma ponte melhor e trocar os caps e tarrachas.
|
fconde77 Veterano |
# mai/11 · Editado por: fconde77
· votar
Die Kunst der Fuge
Blz, essas confusões acontecem, afinal com tantos modelos de guitarra no mercado... eu mesmo tenho que ir na Web pra não escrever uma dica furada aqui... Mas mesmo assim a instalação de ponte, tarraxa, e caps numa MG32 não vai surtir efeito desejado, melhora mas não proporcionalmente ao valor investido, até pq depende da construção e da qualidade da madeira do instrumento. Além do mais vc vai cair de novo na mão de um luthier pra executar o serviço que também não vai sair barato... e esse $ se perde 3x (instalar, retirar e colocar de novo na guitarra nova no futuro)
|
olimp Veterano |
# mai/11
· votar
O que vocês acham de mim colocar esses caps que esse garoto boto ? O som fico muito bom da guitar dele ... E a guitarra também e uma mg32 ...
|
fconde77 Veterano |
# mai/11
· votar
olimp
Rapaz, essa decisão é sua, mas vou logo avisando.. só os captadores não vão fazer o som, tem todo o SET que influencia além da pegada!
Memphis Stratocaster mg 32 + Captadores Rock Pro e E-tone. Boss me 20 Fender Bassman
|
olimp Veterano |
# mai/11 · Editado por: olimp
· votar
Em uma loja aqui do centro um cara cobro 50 conto para fazer a escavaçao para por a floyd '-' .... E já que não vale a pena colocar dimarzio por causa do preço ... que tal esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-179219678-escudo-completo-branc o-perolado-c-captadores-kent-armstrong-_JM Não é tao caro eu so quero a guitarra para tocar na casa de um colega, tocar em casa... Nada muito sério... da para ir levando ??
Meu set : Pedaleira zoom g1 e gdi21 Amplificador moug gs20 40w
|
olimp Veterano |
# mai/11
· votar
Cara e aproveitando queria saber o seguinte para não fazer outro tópico... o meu ampli da para tocar com bateria ?? A batera cobre?? O nome do amp ta ae em cima
abç
|
olimp Veterano |
# mai/11
· votar
ninguém?
|
# mai/11
· votar
Cara se teu batera descer a baqueta você terá um probleminha. Conversa com o batera e pede pra ele usar pouca força. Se não for fazer apresentações grandes e médias, dá pra levar na boa.
|
monstrona Veterano |
# mai/11
· votar
olimp eu acho q a única coisa q é bem legal nessa guitarra, é a escala isso é..quando ela não vem empenada
Bom,meu conselho:compre ou pegue um outro corpo de guitarra com a madeira escolhida de acordo com a sua exigência sonora,quanto aos captadores, sai sim uma boa pedida
Abraços (:
|
fconde77 Veterano |
# mai/11
· votar
Vou falar apenas sobre o seu Amp, pq sobre o resto já falei sobre o que tinha que ser dito.
Um Amp de 15w e muito legal para estudo e uma brincadeira em casa sem compromisso. Pra tocar junto com uma bateria ele não vai dar conta, independente se o baterista descer o braço ou não.
Se vc quer tirar um som melhor, eu investiria em um amplificador e deixaria o UP da guitarra mais pra frente...
Sou daqueles que acreditam que o Amp. tem "pelo menos" 30% de influência no som...
|
# mai/11
· votar
Um ampli de 35 dá pra ensaiar e fazer show se eu microfoná-lo?
|
olimp Veterano |
# mai/11
· votar
Cara... Olha ... A guitarra do Ozielzinho é uma condor e ele fez um up nela com captadores EMG e ficou como ela ficou....Pq nao vale a penas na memphis ?
|
fconde77 Veterano |
# mai/11 · Editado por: fconde77
· votar
guitarbeginner Vai depender do seu baterista para os ensaios(vai que ele é um Ogro) e da qualidade do seu amp. e de como será microfonado mas acredito que sim. Pro som ficar legal o volume no Amplificador o volume não deve ficar tão alto.
olimp
A guitarra do Ozielzinho é uma condor e ele fez um up nela com captadores EMG e ficou como ela ficou....Pq nao vale a penas na memphis
Entrei no site do Oziel pra ver, pelo que li ele faz propaganda da:
Condor, Santo Angelo, NIG, Orange, Gotoh, EMG
Vamo falar dos captadores ativos que o Ozielzinho usa: As principais vantagens do captador ativo são: potência e integridade do sinal ao usar vários efeitos. As principais desvantagens são: timbre específico, não interage com outras peças da guitarra como madeira, ponte, etc., alto custo. Já vi músicos que recebem instrumento (que já é bem melhor trabalhado que os de loja) entregam direto para o roadie e manda fazer uma porrada de modificação. (troca o Captador, troca ponte, tarraxa e o carvalho aquático)
Existem guitarras e guitarras, a Epiphone tem uma les Paul de compensado e tem séries que são o bixou, a do Ozielzinho não é da série RX que é a de entrada(que alias eu acho muito legalzinha), e uma GX50 que custa algo em torno de R$ 800,00 a 900,00 no ML (já é um nível bem acima das RX).
Quando falo que tal guitarra não vale o investimento é pq o que vc investe ultrapassa 50% do valor de mercado e o resultado não e correspondente ao valor investido.
Entendeu pq ficou a guitarra dele ficou o bixoo bixo? Captador ativo não interagem com o resto da guitarra Entendeu pq ele colocou captadores EMG? Ele ganha de graça, e caro PKCT Entendeu pq a condor dele é melhor que a sua MG32? O que vc gastar não tera retorno na proporcional ao investido Entendeu pq eu falo que não valeria a pena investir pesado na sua guitarra?????
Não???
Perai que vou me matar!! rsrsrs
Quer tunar ela vai em frente, mas com a mão no freio...coloque captadores melhores(Malagoli), troque tarraxas (coloque Condor com trava) troque o bloco da ponte por um que não seja de antimônio e coloque roller slades( GFS), ... Mas primeiro trocaria de amplificador a mudança será muito maior e melhor.
|
leticia123 Veterano |
# mai/11
· votar
Desperdicio! Essa guitarra não tem salvação Você toca a quanto tempo? Cara, se for a pouco tempo, fica com ela mesmo e treina que é oque realmente importa Abç
|
olimp Veterano |
# mai/11
· votar
Toco a 2 anos...
|
leticia123 Veterano |
# mai/11
· votar
olimp Mas você acha que esta na hora de mudar?
|
olimp Veterano |
# mai/11 · Editado por: olimp
· votar
E assim.... É pq foi a mãe que de u a guitarra e termino de pagar esse mês , entao eu queria dar um up nela para a mãe ver que eu to ''gostando'' e ficar mais um tempo com ela... ai depois eu troco a guitar
|
fconde77 Veterano |
# mai/11
· votar
Já q vc toca a +- 2 anos e quer da um UP, troque seu amp. será o melhor coisa q vc pode fazer pelo seu SET, até pq como vc mesmo falou seu amplificador e para violão e não pra guitarra... pode não parecer mas fará uma diferença brutal no resultado final...
Vá na loja e teste um Crate FW15R (+- R$500,00 - 15w) ou um Maverick MV-3012 (+- R$ 700,00 - 30w) Ambos tem falante de 12" que dá uma diferença fenomenal ao som sem falar que são ótimos.
|
olimp Veterano |
# mai/11
· votar
Nao achei nenhum desses dois no mercado livre... E tipo assim eu moro em fortaleza e um desses deve ser uma facada .... E se eu comprar no ML vou pagar uma taxa facada tbm '-'
|
Jawbreaker Veterano |
# mai/11
· votar
olimp Não são uma facada não... Eles simplesmente não existem por essas bandas, infelizmente.
Tem esse Borne, 30w e falante de 12":
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-184644062-amplificador-p-guitar ra-borne-strike-g1230-12-30-wts-rms-_JM
|
olimp Veterano |
# mai/11
· votar
Para nao investir tanto nessa guitarra tou pensando em colocar esse humbucker http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-184856443-captador-arcano-para- guitarra-humbucker-zebrapreto-queima-_JM ta baratin... alguem sabe se e bom?
|
olimp Veterano |
# jun/11
· votar
Ninguem? :P
|
JJJ Veterano
|
# jun/11
· votar
fconde77 Sou daqueles que acreditam que o Amp. tem "pelo menos" 30% de influência no som...
Taí... acho que dá pra abrir uma pesquisa aqui no fórum pra tentar avaliar o quanto cada "peça" influi no timbre. Isso ia poupar uma monteira de perguntas!
Algumas sugestões:
Amplificador Captadores Cordas Tipo de Madeira do Corpo Tipo de Madeira da Escala Densidade (massa/volume) Shape (formato) Quantidade de emendas Tipo de Pintura Ponte Nut Tarrachas Tipo dos trastes Parte elétrica
Cada um com seus percentuais de influência no timbre. Esqueci alguma coisa?
|
fconde77 Veterano |
# jun/11
· votar
JJJ
Acho que os mais importantes estão ai, mas se criar um tópico desses acho que não vou postar...sou de opiniões muito contraditórias, por exemplo, em guitarras acho o braço tem mais influência no som que o corpo ...rs Já que o som vem da vibração das cordas, acho que o corpo influencia menos que o braço, já que a captação e por campo magético gerado pelo movimento das cordas e não pela reverberação do corpo.
Só isso já garante pelo menos 1 pág. de gente me chamando de herege.. rs
|
JJJ Veterano
|
# jun/11
· votar
fconde77 Só isso já garante pelo menos 1 pág. de gente me chamando de herege.. rs
kkkkkkkkkkkkk
é, mas dizem que a voz do povo é a voz de Deus, né? Então, quem sabe, na média geral, chegaríamos a um acordo...
|
fconde77 Veterano |
# jun/11
· votar
JJJ
se for criar o tópico pode contar com minha contribuição, não quero dizer que sou "o cara", mas pra criar polêmica com que penso pode ser!
|