Eagle reformada ou comprar uma guitarra nova?

    Autor Mensagem
    carcofumo
    Veterano
    # dez/11


    Pessoal já não toco a algum tempo (uns 4 anos) e estou querendo voltar a tocar. Tenho uma Eagle STS 001 comprada no ano de 2000, ela é a segunda linha lançada pela Eagle (headstock no formato Fender, pintado na cor da guitarra e o logotipo da Eagle em branco - Fabricada na China). Ela está muito bem cuidada sem riscos mas os 4 primeiros trastes já estão gastos, com sulcos.

    Tenho lido que a madeira dessas Eagle antiga são boas. Para conferir do que minha guitarra é feita desmontei para ver como ela é por dento e pude ver que o corpo da guitarra é como um sanduíche, a parte da frente (que tem o escudo) e a parte de trás do corpo são feitos de uma chapa de madeira fina de uns 7 milimetros de espessura e no meio fica uma madeira maciça. O Corpo todo dá 45mm. Não faço idéia que madeiras são essas mas tenho certeza que a madeira que fica no meio não é compensado pq dá para ver a fibra.

    A questão é, até que ponto essas madeiras são boas o suficiente para eu resolver reformar essa Eagle? Ou devo esquecer esses detalhes, pq o madeiramento é vagabundo, e partir para a comprar de uma nova? Não ligo de gastar até uns 1000 reais.

    Então preciso de ajuda de vocês para escolher entre essa duas opções:

    Opção 1-) A reforma que estava pensando era:
    - cordas novas (~46 reais - Elixir)
    - retificar/trocar traste ( não faço idéia, então vou chutar uns 150 )
    - comprar captadores Malagoli Custom Alnico Blues ( ~ 250 reais com frete)
    - nut de osso (~ 6 reais)
    Total: 300 reais + valor que o Luthier cobrar para retificar/trocar trastes = ~ 450 reais

    Opção 2-) Compra de uma guitarra nova
    Estou totalmente por fora de guitarras boas no mercado, alguém pode me sugerir algumas que tenha madeiramento/timbre bom? (digo madeiramento bom pq o resto da pra trocar, certo?)
     
    Obs:
    Gosto de guitarras strato/tele e música nos estilo blues/country.

    Tenho um cubo Staner Kute 16 (http://images01.olx.com.br/ui/2/82/28/18067428_1.jpg)
    Tenho uma pedaleira GFX-707 zoom. (http://www.ukmusicltd.co.uk/store/product_images/s/100/zoom_gfx_707__ 26583_zoom.jpg)
    Comprados na mesma época da guitarra.
    Uso Guitar Rig tbem...

    Obs2: Alguém conhece um Luthier bom na cidade de Araras/SP?

    Vlw

    vetoraci
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    acho melhor compra outra....

    eh o q eu faria!!!!!!!!!!!!!!!!

    enquanto a marca...........naum posso te ajudar.......

    num conheço uma marca boa a esse preço....


    flw

    victorleon
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    carcofumo

    Cara, acho melhor comprar uma nova...

    Por uns 450 você pega uma SX sst 57, uma das melhores Stratos abaixo dos 600tão

    Você pode pegar ela e trocar caps, tarrachas e etc., iria gastar uns 800~900 reais e iria ter uma guita top

    Também tem as Squiers (menos a Bullet) que são boas, tanto Strat quanto Tele...
    Abç

    carcofumo
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    vetoraci
    ok, acho melhor comprar outra mesmo né, vai que num fica bom vou jogar 450 conto fora...

    victorleon
    não conhecia essa marca, shelter.... vi uns videos no youtube e achei muito massa o timbre!!!
    Amanhã vou ver se acho ela em alguma loja pra testar e se bobear compro ela amanhã mesmo! valeu cara!

    carcofumo
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    eita... o duro é achar essa sx sst57 pra testar... já está esgotada nas lojas aqui da região... cheguei atrasado hehe

    danilomagacho
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Cara, leva a guitarra para um Luthier avaliar. Um BOM luthier vai dar uma geral na sua guitarra por um valor aí entre 150 e 300 reais, isso já retificando os trastes se necessário. Trocar trastes acho muito difícil, ainda mais em uma guitarra relativamente nova... pode ser sim, mas é difícil.

    Tenta levar em São Paulo, vale a pena esperar. Eu recomendo (e sempre vou recomentar) o Tiguez. Ele mudou de endereço, não sei o novo, mas o telefone era (11) 2578-3546. Recomendo o cara porquê conheço, para mim quando o assunto é regulagem, trastes, ele é sem dúvida o melhor, e é um cara muito honesto.

    carcofumo
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    danilomagacho
    Valeu Danilo, indicações assim são as melhores...

    carcofumo
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: carcofumo
    · votar


    caras.. fui na loja agora a pouco e vi uma Tagima usada T735 por 500 reais, vale o preço?
    (não tem nada escrito hand made)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Eagle reformada ou comprar uma guitarra nova?