Giannini AE08 Exportação reformada - Com fotos

    Autor Mensagem
    Paul.Gilbert
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Paul.Gilbert


    Olá a todos, venho compartilhar uma ótima aquisição que fiz, e que venho trabalhando já a algum tempo:

    Comprei por 150 reais, uma Giannini AE08 Exportação completamente detonada. Estava sem trastes, sem pestana e com uma parte da ponte solta...

    Reformei, Coloquei novas peças(na relação abaixo), coloquei novos trastes, afinei o braço em 0.8cm e por fim, apliquei uma fina camada de verniz. Como não tinha mais o decalque original, assinei meu nome, com uma caneta que pode ser removida a qualquer momento. A pestana fiz a partir de uma peça de cobre, e foi o mais trabalhoso! Nunca tinha trabalhado com metal, só com osso e acrílico.

    Ficou Assim:

    Tarraxas: Grover, Rebaixadores de corda com roletes

    Caps: Tagima Seizi Blues(excelentes)

    Pestana: Cobre, feita por mim

    Braço: Necktrough, feito em marfim imperial e tiras de imbuia.

    Trstes: Dunlop Médios

    Ponte: Aqui a maior alteração... não tenho fotos do processo, mas coloquei um enxerto de madeira na cavidade original, de cedro, e deixei a guitarra com uma ponte fixa Hardtail, ao invés do trêmolo original. As cordas passam pelo corpo da guitarra, como numa telecaster... O sustain ficou ótimo!

    Fotos:

    Corpo
    Head Custom, rs
    Traseira, detalhe da ponte Body Through
    Head, traseira
    Visão Geral

    Exemplo de som

    LeandroP
    Moderador
    # mai/11
    · votar


    Paul.Gilbert

    Destaque pro braço colado. Parabéns pela excelente aquisição... E só 150 dinheiros.

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    LeandroP

    Opa, na verdade o Braço é necktrough, é feito em uma peça contínua, do começo do Head, ao fim do corpo.

    mvmarquezini
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Opa em casa vejo as fotos.

    theblackstrat
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: theblackstrat
    · votar


    cara,tu compro simplesmente a melhor strato feita no brasil(em série).
    e ficou linda,imagino o sustain c essa ponte...
    e com braço interiço..puts,q sustain..
    parabéns.
    att

    Pepe Le P
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Ficou muito bonita! E pelos componentes deve ter um sonzão também!

    ogner
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Paul.Gilbert

    Namorei uma dessa durante muito tempo, pelo ML, mas nao levei fé, li que o necktrough nela, devido a idade, dava muito problema de descolamento e fiqui com o pé atrs, acabei pegando uma strat da da giannini dos anos 80 mesmo, normal...

    Mas essa guita é muito bonita! Com vc é luthier, deve te-la deixado tinindo!! hehe

    E comprei a minha por 100 dinheiros...hehe...Mas o braço de minha é muito, mas muito ruim, hehehe!!

    Marcosrcf
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Paul.Gilbert

    Cara ficou animal!

    Sempre curti essa guitarra!

    LeandroP
    Moderador
    # mai/11
    · votar


    Paul.Gilbert
    é feito em uma peça contínua

    Isso que eu quis dizer e não sei porque escrevi "colado" heuahuhea sustain animal.

    Magrinho123
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Mano, acho que eu nunca senti tanta inveja de alguem, fico até decepcionado comigo mesmo.

    theblackstrat
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    dessa deu inveja mesmo

    essa guitarra toda inteira com peças boas veelho..
    sustain bagarai.fina demais..

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Paul.Gilbert
    · votar


    theblackstrat

    Opa, não sei se é a melhor, mas de fato é muito boa.

    Pepe Le P

    Obrigado, ela timbrou muito legal no meu Valvuleta aqui, em breve posto um vídeo, quando eu conseguir dominar essa arte, rs.

    ogner

    O braço realmente era uma Mer#@, mas eu afinei ele quase 1cm. Era Muito Gordo! Cara mas se vc tem uma, vale a pena restaurar. Não me custou 400 reais, e tem som de guitarra de mais de mil. Não sei se o título de Luthier cabe a minha pessoa, sou mais um entusiasta de guitarras e marcenaria...


    Marcosrcf
    Magrinho123
    theblackstrat

    Rs, que isso caras! Se vcs tiverem paciência de "verminar" o Mercadolivre, tenho certeza que fazem um bom negócio destes. Quanto as peças... Cara sou até bem pobre, rs, foram coisas que acumulei aqui ao passar dos anos. Quase todo o meu equipo foi montado assim, a partir de coisas detonadas.


    Agradeço todos os Comentários!

    buddy guy
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: buddy guy
    · votar


    Paul.Gilbert

    Parabéns,Paul.Agora,sem demagogia nenhuma: Quando vejo este tipo de trabalho,desenvolvido por vcs Luthiers e colegas nossos aqui do Cifra Club.Verdadeiramente não consigo esconder uma pontinha de orgulho,em ter vcs como nossos PARCEIROS aqui no Cifra.A vcs Luthiers,que desenvolvem este belíssimo trabalho e ainda por cima,dedicam parte do tempo de vcs a ajudarem aos colegas aqui:A vcs,minha profunda admiração e respeito !!! Parabéns belo trabalho !!

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    buddy guy

    Cara muito obrigado mesmo pelo elogio, volto a dizer que eu ainda não posso ser chamado de Luthier, mas estou caminhando!

    Sem dúvida tem gente nesse fórum que merece seu elogio por completo, Valeu amigo!

    theblackstrat
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Paul.Gilbert
    pow velho,verminar mais que eu no mercado livre não tem jeito.
    e só com esse objetivo,arrumar uma giannini strato baratinha..
    mas tão todas caras..foda..
    já tive 2 fenders,e a vontade de ter uma giannini não passa.
    foi a primeira guitarra que eu encostei,quando eu era pequeno
    meu primo mais velho tinha uma..blueburst.pintura padrao fender
    da época das southern cross.
    essa aí entao do braço interiço...que isso..sempre só vejo boa
    por mais de 1000,ou fudida por uns 700
    o preço que voce pagou da inveja..hasahushuau
    to na busca de uma que venha com ponte gotoh(vintage mesmo).
    o resto será fender.
    att

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    theblackstrat

    Saquei, na verdade, já tive uma Fender Americana, mas hoje tenho uma CORT G-vt e uma Fernandes Japa que estão bem acima do nível dela. Não achei a Fender nada demais, depois que eu comprei, o peso da marca ficou claro. Longe de ser uma guitarra ruim, mas não era tudo isso, sabe?

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-178372154-guitarra-giannini-ano s-80-raridade-_JM

    Eu estava namorando essa uma aí...

    o preço que voce pagou da inveja..hasahushuau

    Coisa de ocasião, o amigo Ogner pagou 100 na dele, também fiquei com inveja! E teve um cara que pagou 80 aqui em uma Tele de Luthier! Um amigo meu... Muita sorte, tem que ficar sempre esperto com essas oportunidades.

    ogner
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    theblackstrat
    Morre de inveja!! hauheuhau

    Paul.Gilbert
    Já fiz muita coisa, mas falta o braço, vou mandar fazer um pra mim, 50's staile com head invertido, maple...Vai ficar show!! Se der ($$) mando pra alguem relicar...

    http://www.youtube.com/watch?v=059zrqY5BXw&feature=channel_video_title

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    ogner

    Cara, que legal... Poxa, relic vc mesmo faz... Só passar removedor.

    O Braço, recomendo o Luthier Roberto Cavlheiro, fiz uma réplica de Fender com ele que ficou Fod@! Posta aí quando fizer.

    theblackstrat
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    tem uma supersonic dessas por 280 la tb amigo..
    namora ela tambem..ve qual ta melhor..
    meu medo de comprar giannini antiga e braço torcido ou empenado...
    mas to olhando umas tb..

    veleu galera..

    rafaelerthal
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Revivendo o tópico. Peguei uma guitarra dessas, mas donos antigos fizeram algumas modificações nela, já levei em meu luthier para consertar, os trastes colocados estavam desnivelados, as tarrachas tiveram que ser trocadas, a parte elétrica é original e as madeiras estão em boas condições. Meu problema é justamente a ponte.
    Ela foi trocada por uma ponte strato de 6 furos que foi usinada devido a espessura do corpo. O problema é que essa ponte não pega as oitavas pois carrinhos precisavam ir mais para trás do que o limite, o luthier já cortou parte das molas e dos parafusos para chegar os carrinhos o mais para trás possível. Acredito então que será necessário trocar a ponte.
    Pensei em algumas possibilidades, uma seria fazer um processo semelhante ao que o paul gilbert citou, enxertando uma madeira na cavidade e fixando uma ponte hard tail, acho este o mais complicado. Outra seria procurar uma ponte mais larga, está tem 38.4, cheguei a achar uma de 41mm no mercado livre, mas pelo preço acho que a qualidade não é boa e não achei especificação da largura de outras pontes. A que está na minha é da marca spirit. Acho que está segunda opção seria a mais simples. A terceira opção seria colocar uma ponte com outro sistema de fixação como a wilkson que é fixada com 2 pivos e não 6 parafusos, assim posicionaria os pivos mais para trás permitindo oitavar, não sei se isso seria possível pois os 6 furos estão perto da cavidade. Deixo claro que não faria nenhum desses serviços, seria o luthier. Gostaria de idéias ou opiniões. Obrigado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Giannini AE08 Exportação reformada - Com fotos