Review Schecter Sunset Extreme FR

    Autor Mensagem
    GuitarHome
    Veterano
    # jul/09


    Ae galera, vou postar um review com as primeiras impressões dessa guitarra, acabou de chegar, ou seja não está reguladinah ainda mas vamos lá.

    Comprei online pela MusicWare do Rio de Janeiro (moro em SP - Capital). Atendimento online impecável, mandei milhões de e-mails e fui muito, mas muito bem respondido mesmo, muito legal. Recomendo a todos. Fiz o depósito na quinta e sabado (hoje) a guitarra já estava na porta de casa \o/!!!


    A primeira impressão quando abri a caixa foi de "putz", que linda, que acabamento do caralho.

    Construção: Braço parafusado, 24 trastes. Ponte flutuante estilo Foyd Rose.

    Captadores/Parte elétrica: São dois captadores humbuckers de alnico, 3 potenciômetros, um de volume separado para cada captador e o ultimo de tone. Tem push pull (coil tap) que ainda não pude testar 100% e falar para vocês, mas é versatilidade na certa.
    Os captadores de fabrica são muito legais, o da ponte é um tanto magro comparado ao meu antigo Tone Zone, mas nada que uma equalização não resolva. O do braço me chamou muita atenção, gostei bastante, timbre gordo e encorpado, abaixando um pouquinho o volume da guitarra fica sensacional.

    Ponte: Ponte licensiada, porém muito boa. A guitarra veio desafinada, quando afinei corretamente a ponte deu uma leve levantada (precisa ser regulada, claro) porém segurou bem as alavancadas mesmo desregulada, consegui até dar aqueles dive bomb a la Satriani sem perder afinação. Regulada deve ser manter mais ainda, mas a principio estou muito satisfeito. Alavanca de rosca, eu consegui fazer ela parar e ficar sem folgas, porém agora deu de ficar mole (sem brincadeiras, haha). Mas se uma vez ela parou, creio que consiga fazer ela parar denovo.

    Braço: Não é nem grosso, nem finissimo como as Ibanez. É o tipo de braço ideal para mim, ótimo para tocar, fritar, fazer o que quiser. As cordas veio com ação de cordas meio altinhas, portanto vou precisar abaixar para sentir o verdadeiro conforto. Marcação da escala é em madrepérola, muito bonita e muito bem acabada.

    Som: Como eu comentei na parte de captadores, o captador da ponte é um tanto magro comparado ao meu antigo Tone Zone, e o do braço sensacional, timbre gordo, encorpado.

    Conclusão: Consegui pagar 1122 com o frete nela, e em três lojas que eu encontrei ela o preço estava R$1450,00.
    Custo x benificio enorme. O acabamento dessa guitarra é sensacional, guitarra linda demais.
    Eu achei que os trastes seriam maior, são Jumbo, mas achei que fossem maior. Só achei que o captador da ponte poderia ter um pouquinho mais de médio, um pouquinho mais de corpo, mas acho que equalizando melhor eu consiga melhores resultados, mas estou satisfeito. São muito bons.

    É isso pessoal, outra hora tiro umas fotos, gravo um video e melhoro o review, pois esse é apenas as primeiras impressões da guitarra. Quando eu regular, tiver conhecido ela 100% eu posto o "review final" ou edito esse.
    Se tiver faltando algo me avisa,
    Abraço a todos!!

    Slash_1989
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    GuitarHome
    mto bom!! agora eh sua vez de fazer alguem comprar uma Schecter!!

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Slash_1989
    hauhauhauhuahuahu! \o/

    lipe_2104
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: lipe_2104
    · votar


    GuitarHome
    eheheheh cheguei a testar essa schecter na musicware, quase comprei ela, heeh quase q tu fica sem guitarra hein.
    Parabéns essa guitarra é incrível!

    Rod Turtle
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Parabéns cara, mas lembre-se: sem fotos a guitarra é uma tonante!

    jm17
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    posta um som ae velho!

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Rod Turtle
    hauhauhuahuahu! Longee cara! do caralho mesmo, afinei, dei alavancadas brutais e até agora nada de desafinar xD!
    jm17
    Vou tentar cara, eu não estou mais com meu mic que eu conseguia boas gravações. Vou tentar gravar um video, que provavelmente vai ficar mais ou menos, mas vai dar para sacar!!!

    Vou tentar tirar umas fotos!!

    ohm777
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Bem vindo ao time de felizes proprietários de Schecters!
    Quero fotos e gravações com ela!

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    http://img198.imageshack.us/i/2009070473190.jpg/
    http://img35.imageshack.us/i/2009070473225.jpg/
    http://img9.imageshack.us/i/2009070473260.jpg/
    http://img9.imageshack.us/i/2009070473260.jpg
    http://img195.imageshack.us/i/2009070473249.jpg/
    http://img195.imageshack.us/i/2009070473272.jpg/
    http://img195.imageshack.us/i/2009070473297.jpg/

    Ae umas fotos! Não reparem na qualidade da foto é porque foi tirada da webcam, mas logo tiro umas com camera digital, e gravo um video \o/!
    Ela as vezes parece preta pela web mas é na cor vinho (BCH) com o top em maple que nem a Omen 6 Extreme.
    Abraçooo

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: GuitarHome
    · votar


    Post duplo.

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Up ^^

    daniel_guitar
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    GuitarHome
    bela guitarra, tava olhando ela mais cedo na rexsom a g.a.s tá lá encima :S

    thanatos
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Slash_1989
    mto bom!! agora eh sua vez de fazer alguem comprar uma Schecter!!
    se eu tivesse grana, ele já tinha conseguido só com as fotos do post que ele tava em dúvida sobre qual guitarra comprar...

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    lipe_2104
    Você testou ela por esses dias? Bem capaz que seja a minha mesmo hahahaha. Ainda bem que você não comprou.

    Slash_1989
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    GuitarHome
    nóóóóó... c vai deixar ele falar q ja toco na sua Jasmin?!?!
    [/agitador de briga]

    B.Frusciante
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    GuitarHome
    Ela vem com uma tela de LCD imbutida?? O_O

    B.Frusciante
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    huahsuha =\


    (desculpa o flood -.-)

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    B.Frusciante
    hahauhauahua!

    Slash_1989
    hahauhauahua![2]

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Vim só postar que estou impressionado com essa ponte hahaha. Mesmo ela toda desregulada, um pouco pra cima, fui testar agora dar umas cavaladas, varios dive bombs seguidos descendo e subindo muito a ponte, dei aquelas alavancadas a la vai que ele fica descendo e subindo rapido e não desafino nenhum pouquinho :D:D:D:D!

    edalko
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    GuitarHome

    Parabéns pela guita!!! \o/

    To pensando em pegar uma Schecter Omen 7 extreme vermelha. Estou pegando para ter uma guita de 7 cordas.

    Chega um lote essa semana e já encomendei uma. Tem uma loja aqui que está com preços absurdos de bons menos de 900,00.

    Que vc me diz já que tem uma Schecter na mão: compensa?

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    edalko
    E muito cara! Ótima guitarra, estou impressionado. O Bertola já tinha falado que os caps de fabrica delas são bons (em alnico) e nem seria preciso a troca, e eu confirmo e assino embaixo. Muito bo mesmo.
    A ponte pra você ter uma ideia (sei que você não vai pegar uma FR) ela está desregulada, e um pouco pra cima, mas mesmo assim dou alavancadas cavalas pra cima pra baixo e não desafina. Acabamento de primeira mesmo, muito show cara!!! Vai em frente \o/!

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    edalko
    Ah e na verdade, é vinho a cor, não vermelho. As EXTREME (que nem a minha ou a Omen 6 EXTREME) tem na cor vinho com top de quiltede maple, muito bonito. Quando não tem muita luz nela, ela fica bem escura, é massa.
    A minha só veio desregulada, vou mandar regular logo logo, a ponte e as cordas que estão parecendo um varal (muito altas) hehehe. Mas fora isso creio que só polir os trates, não vai precisar de rebatimento, retífica ou qualquer outra coisa.

    Guitar_L
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    GuitarHome
    Eu te disse no outro tópico que ela era foda! Me agradeça ;D
    AEAEAHAEHAEHAEHUAE
    Mas sério, puta guita, parabéns. Ainda bem que tu seguiu meu conselho o/ Ainda pego uma pra mim tb.
    Abraços

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Guitar_Luppi
    hauuauhauha muito obrigado hahaha \o!!
    Amanhã vou tentar gravar um video, só pesso que não reparem nas notas engasgadas pois as cordas estão bem altas hahahaha. Vou esperar só as cordas dela enferrujarem de vez e já mandar pro luthier!

    edalko
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    GuitarHome

    É vinho hahahaha
    Realmente o acabamento é excelente.
    Essa Extreme 7 não tem floyd... até prefiro já que minha Dicastelli's é na linha JEM.

    Agora é só esperar o lote chegar na loja!

    cata101
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Autas guita cara, feiz um baita negocio !

    ehehe quando der põe uns videos ai!

    flw

    lipe_2104
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    GuitarHome
    heeheh não fazem dois meses, mas se não me engano só tinha uma, eles devem ter pedido mais, falei brincando mesmo, pq ja fazem dois meses acho que é muito difícil de ser a mesma.
    A sua foi encomenda??
    É linda sua guitarra, tudo de bom pra vc.

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    lipe_2104
    Valeu cara xD! Encomendei sim, moro em SP, e la na musicware realmente tava muito barata. Olhei em três lojas daqui de SP e tavam pedindo 1450 reais, e como eu tava meio duro hehehe.

    Ontem na madruga fiquei regulando (aprendendo) a regular a ponte dela, consegui deixar paralela ao corpo, e dei uma abaixada nas cordas.
    Hoje vou tentar gravar um video.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Review Schecter Sunset Extreme FR