Empresas brasileiras de música decadência!

Autor Mensagem
Jafet
Veterano
# mai/11


Sou guitarrista a 20 anos e nunca vi uma época tão ruim pro Brasil em termos de equipamentos musicais... nunca fui de falar mal do que é nosso só por ser brasileiro como muitos fazem, mas chegamos em um nível que beira o absurdo... em 2007 eu mandei fazer um case pra mim pela N'case, me disseram que era uma das que mais demora em mandar, mas de qualidade. E realmente o case tá comigo até hoje inteiro, ano passado mandei fazer outro com eles tbm e em 2 meses ele começou a se desfazer!! Agora mandei fazer um na Hellocase, que sempre disseram que a qualidade não nota 10, mas a entrega é tão rápida que chega com cheiro de cola em sua casa, pois bem, já se passou um mês e até agora nada!!
Antigamente todos queriam comprar um Santo Angelo, hoje eu não recomendo pros meus alunos pra estudar em casa!! Endorse aqui é uma palhaçada, se vc comprar a ESP que o Kiko Loureiro é endorsado lá fora, vc compra a mesma guitarra, o mesmo captador e etc... tenta fazer isso com a K1 e K2 da Tagima, nada é igual, nem captador, nem ponte, nem madeira, nem tarracha... enganação pura!! O próprio músico não deveria aceitar isso, as pessoas compram por causa dele, por ser fã e quer o mesmo som que ele tira! A NIG quando começou a fazer pedais eu pensei "po vamos ter bons pedais com bons preços" que nada, hoje sai mais barato vc importar um GT-2 da Sansamp do que comprar o NIG que tem o som similar!! Meteoro eu não uso nem como banco que eu tenho medo de me derrubar!! A Hobbertt quando chegou com seu Simulamp foi uma festa, tinha gente dizendo que era melhor que o original (!!!). A empresa com um atendimento de primeira, produto de qualidade e entrega rápida!! Hoje vc compra um Simulamp pra seu filho pq quando chega vc não tem mais idade pra usar!!
Bom, vou parar meu texto por aqui pra mandar email pra Hellocase e v se eles me mandam esse ano ainda!

octavio_guns
Veterano
# mai/11
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além do mais, os preços aqui são muuito mais caros
:/

Drive30
Veterano
# mai/11 · Editado por: Drive30
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Jafet

Amigo , concordo plenamente com você . São verdades que tem que ser ditas, mas as vezes aqui no FCC , elas são escondidas. Daqui a pouco vai aparecer os defensores dos produtos nacionais aqui , aguarde... Toco a quase o mesmo tempo que você , e tenho que confessar que as marcas brasileiras tao podres mesmo.

Sobre cases , eu comprei um recentemente da hellocase, para pedais, pequeno, no 1 dia que levei para ensaio a alça descolou e a porra do case quase rola escada abaixo. PORCARIA! (e olha que nem tava muito pesado, uso poucos pedais uns 4 ou 5 somente) colei com superbonder até o talo e tá servindo por enquanto.

Cabos: Santo Angelo eu já nao compro a seculos, fui arriscar o Tecniforte, legal , só que com 3 meses ele já ta dando mal contato, porcaria tambem, os meus planet waves e monster cables tem mais de 5 anos e nunca deram nada, perfeito até hoje.

Infelizmente é triste ver que estamos assim, produtos feitos com materiais de péssima qualidade e tal, ainda é mais triste ver os ufanistas aqui do FCC dizendo que no Brasil tem muita coisa boa produzida e tal, blah , blah. Parecem até vendedores da Teodoro, bom esse discurso deve enganar alguem, a mim não engana mais não, e já a um bom tempo.

renatocaster
Moderador
# mai/11
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Jafet

A NIG quando começou a fazer pedais eu pensei "po vamos ter bons pedais com bons preços" que nada, hoje sai mais barato vc importar um GT-2 da Sansamp do que comprar o NIG que tem o som similar

Pois é...Acho que a finalidade dos altíssimos impostos que pagamos quando importamos algum produto lá de fora era justamente pra isso. Freiar as importações, estimular o consumo dos produtos nacionais. Com a queda do dólar e a facilidade de se comprar online, a importação voltou a crescer.

E mesmo assim, as empresas nacionais nada fazem pra mudar este quadro.

Eu toco há pouco tempo (+ ou - 10 anos), e nessa época os instrumentos nacionais já eram de má qualidade. Lembro que os mais antigos diziam que os amps e as guitarras Gianinni das décadas de 60, 70 e até 80 eram ótimos, tinham um puta som ,e tal. Confesso que era dificil acreditar nisso baseado no atual cenário.

E o pouco que é daqui, hoje não é mais feito aqui (!). Hoje você compra uma guitarra de marca nacional mas "Made In China"!

Ou seja, custo de produção baixíssimo e preços lá em cima! Lucro acima de tudo!

Instrumentos nacionais pra mim hoje só se for feito por um luthier de credibilidade, sob encomenda.

Fora isso, passo longe. Infelizmente.

Junior AJNB
Veterano
# mai/11
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Jafet

concordo plenamente

aki no brasil tah tudo muito ruim
as guitarras da tagima, as boas mesmo, tao quase o preço de uma fender importada (as tagima premium)

o bom que aki, se começarem a reclamar (no FCC), talvez eles mudem alguma coisa, pois os logistas pegam referencia aki no FCC pra por os preços nos produtos

Blackus
Veterano
# mai/11
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na ditadura só tinha giannini e tonante =|

raf.pp
Veterano
# mai/11
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Junior AJNB
logistas ¹°
logistas ¹°
logistas ¹°

Junior AJNB
Veterano
# mai/11
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raf.pp

pelo menos os logistas vao abaixar os preços rsrsrsrs

mateusstarling
Veterano
# mai/11
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Toco guitarra a 20 anos e nunca comprei produto nacional, raras excessões de emergência como cordas e cabos.
Tem coisas boas sendo fabricas no Brasil certamente, tem pessoas honestas e que cumprem os prazos, produtos de qualidade, hand mades, mas com a atitude de certes empresas, principalmente no que tange a endorsar artistas, eu me sinto compelido a não comprar esse produtos.
Morei muitos anos nos EUA e por isso tenho facilidade de trazer qualquer coisa de la, tenho um estoque de mais de 50 cordas D'darion e GHS de todos os calibres, paguei 4 dolares em cada jogo de corda e vc vai em qualquer loja do Brasil um jogo de corda de uma marca nacional não sai por menos de 16 reais. Isso é uma piada. A corda é feita no Brasil e deveria ser muito mais barata que uma corda importada que paga uma série de impostos para entrar no país.
Usei um encordoamento da Gianinni uma vez e curti o timbre, cheguei a escrever para eles propondo uma parceria e nunca recebi uma resposta, escrevi mais de 1 vez. Esse tipo de atitude me desanima a apoiar a industria brasileira. Foi a primeira vez que procurei uma fabrica brasileira por ter curtido o produto deles.
Tenho um trabalho musical reconhecido internacionalmente (quem entrar no meu site pode ver inumeras revistas e sites que ja fizeram materias comigo) mas as empresas nacionais acabam apoiando sempre o mesmo padrão de guitarrista, muitos deles sem a minima qualidade musical.
Diante desse cenário eu me sinto muito desanimado a comprar os produtos nacionais que além de caros não tem mostrado apoio a música de qualidade no nosso país.

Digosambora
Veterano
# mai/11 · Editado por: Digosambora
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mateusstarling

É cara, infelizmente o empresário nacional no ramo musical não tem visão internacional. Vamos supor que a Gianinni fizesse essa parceria com você, com certeza você levaria o nome para fora e trabalharia em cima disso. (apesar de americano ser bem conservador)

Tive uma banda em meados de 1999/2001 que teve uma certa repercussão, chegamos em sair em algumas revistas e tals, na época fiz o mesmo que você, entrei em contato com várias marcas nacionais, propondo uma parceria para o show de lançamento e só obtive resposta da Santo Angelo. O que rolou.

Falei com a gerente de marketing deles na época, se não me engano o nome dela era Jéssica. Foi super atenciosa, adorou a idéia, inclusive queria bancar os banners da banda, com um pequeno logo da santo angelo e arcaria com todos os cabeamentos, conclusão. Levou o projeto até o diretor da empresa e esse negou o mesmo. Ela me ligou chateada pra caramba, pedindo mil desculpas, mas infelizmente ela não teria como fazer a parceria.

Infelizmente essa é a realidade no Brasil. O importante é vender com o valor la em cima, que se dane o cliente.

Por isso, só importo o que preciso e faz tempo que não compro nada aqui, raras exceções de emergencia.

De Ros
Veterano
# mai/11
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Jafet

Bah velho, eu concordo em alguns pontos, mas eu não generalizaria a questão.

Já deixei de ser endorse de algumas marcas e recusei outras por causa desse tipo de situação, mas, por outro lado, as empresas que eu trabalho, eu as acho plenamente satisfatórias! Dá uma olhada na minha resposta a seguir:

Drive30

Oha, eu tenho vários cabos deles já há alguns anos e nunca tive nenhum tipo de problema!

Mas, eu tenho muito interesse de saber como é a assistência tecnica pós venda da tecniforte, afinal, não quero estar associado a um produto que queima o meu filme, né?

Entre em contato com a Tecniforte:

http://www.tecniforte.com.br/contato.php

e depois, por favor, diga para nós como foi recebida essa reclamação e se tu ficou satisfeito.

Isso vai ser muito importante para mim, pois, se for uma empresa meia-boca, bom, meu interesse em ser endorser vai diminuir consideravelmente.
Mas eu tenho a impressão que nem eu nem tu vamos nos decepcionar...

Drive30
Veterano
# mai/11
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De Ros

Cara você acha que se eu reclamar sobre mal contato que eu tive em um ou outro cabo realmente vai resultar em alguma coisa?

A Tecniforte de todos os cabos que eu usei nacionais, considero o melhor, mas ainda está longe de alguns gringos, cabo pra mim não pode dar chiadinho ou mal contato nunca, para quem costuma tocar ao vivo entao é primordial. Nós é que estamos mal acostumados. Infelizmente eu perdi a confiança neles, e agora uso eles apenas como cabos para loop no delay, porque se der alguma m... vai ser apenas o delay que nao funcionará, mas eu pretendo substituir eles logo.

Mas vou registrar minha insatisfação lá, vamos ver o que acontece.

De Ros
Veterano
# mai/11
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Drive30

"Cara você acha que se eu reclamar sobre mal contato que eu tive em um ou outro cabo realmente vai resultar em alguma coisa?"

O que eu acho não é importante. O que é importante é saber o que "de fato" eles vão fazer!

Eu tenho eles como uma empresa séria e confiável, e pretendo usar a tua reclamação para comprovar isso ou mudar de ideia a respeito da empresa!

Depois de tu fazer uma reclamação, dependendo da resposta (ou falta dela, o que seria lamentável), aí eu vou saber se eles são ou não uma empresa que sabe tratar os consumidores.

Equipamento dar defeito é uma coisa normal, acontece com as melhores marcas.
Acabei de ter que trocar um potenciômetro da minha guitarra de luthier. Fui verificar e são pots gotoh, ou seja, uma marca excelente e super reconhecida.
Equipamento top (minha guitarra) com uma peça top (o pot) que deu defeito.
Como a gotoh é uma empresa estrangeira, eu comprei outro e azar. Mas se fosse nacional, eu escreveria para eles, só para ver que tipo de empresa é.

Dependendo da resposta, eu mudaria de marca ou me tornaria um cliente fiel.

Recomendo a todo mundo que faça isso.
Não gosto nem um pouco de empresas que empurram mercadorias e depois ignoram os clientes, prefiro ser endorser de uma marca pequena, que faz um produto honesto e de qualidade do que de uma marca enorme que trata seus consumidores com arrogância.

De Ros
Veterano
# mai/11
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Drive30

Aliás, depois dessa experiência, recomendo o seguinte: Abra um tópico com o nome da empresa (por exemplo: Tecniforte - Atendimento pós-venda). E relate como foi.

----------------------------------------------------------------

Recomendo isso a todos que já experimentaram os "pós venda" das empresas, seja uma experiência positiva ou negativa.

Eles vão acabar lendo, mais cedo ou mais tarde (por isso é importante o nome da empresa no tópico, senão eles dificilmente irão achar).

Podem ter certeza que isso vai acabar mudando comportamentos aqui no Brasil.

As mesmas empresas que utilizam o fórum para pesquisar tendências de mercado e reajustar preços, vão começar a ver que temos poder e voz também nessa área, que é de extrema importância para futuros clientes!

Acho que um review de pós-venda tão decisivo na hora de comprar como o próprio review do produto! Minha opinião, claro.

Drive30
Veterano
# mai/11
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De Ros

Beleza, quando eu chegar em casa vou pegar a especificação do cabo certinho e mandar para eles, para nao ficar algo solto e sem detalhes. Vamos ver.

Matheus Vengeance
Veterano
# mai/11 · Editado por: Matheus Vengeance
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edit

will789
Veterano
# mai/11
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Blackus
na ditadura só tinha giannini e tonante =|
kkkkkkkkkkkkkk, boa

Drive30
Veterano
# mai/11
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Matheus Vengeance

já ia falar merda ne? kkkkkkkkkkk

Benkens
Veterano
# mai/11
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Eu dei chances para o mercado nacional e só tive decepção.

Comprei cabos santo angelo, em pouco tempo o latão do plug descascou e começou os mal contato... (Estou usando agora cabos Fender, e pretendo comprar no futuro Bullet ou Lava)

Comprei cordas Gianini, arrebentaram. (Só uso agora Dunlop, GHS, Ernie Ball e D'addario)

Comprei pedal Onner Delay, me decepcionou na qualidade do som. o qual com muitos repeats começa a distorcer.

Tentei comprar uma Guitarra Walzack Custom, escrevi pros caras pelo contato do site e nunca me responderam. (Acabei comprando uma Fender Tele e não me arrependo).

Comprei Amplificadores Staner e Meteoro, Felizmente consegui vender, hoje tenho um Fender e estou muito satisfeito.

Minha conclusão é de que realmente estamos fritos!

ogner
Veterano
# mai/11 · Editado por: ogner
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Jafet

Também acho o desabafo pertinente...O Brasil de forma geral deixa mais a desejar doq impressionar nos consumidores em varios pontos desde a qualidade da fabricação, passando pela precificação ate o pós venda...hehehe, tudo!!

Mas existem as exceções tb, existem boas marcas..Não sei se handmades entrariam nessa conta...Alguns ( que eram) ja se transformaram em pqnas marcas que podem virar grandes, Acedo por exemplo vai de vento em popa. Malagoli, Cabrera são marcas grandes que fazem um bom trabalho..Enfim...

A parada é colocar o boca no trombone quando somos lesados de alguma forma....FCC ta aqui pra isso tb!! Eles nao usam aqui pra pesquisa de mercado, preços e GAS da gelara??

Que leiam nosso incontentamento tb

renatocaster
Moderador
# mai/11
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Benkens

Comprei Amplificadores Staner e Meteoro, Felizmente consegui vender, hoje tenho um Fender e estou muito satisfeito.

Foi o meu caso tbm, hehehe. Vendi semana passada um Meteoro Space que tinha lá em casa. O melhor de tudo foi que o cara que comprou gostou dele! Menos mal...

Como já não esperava muita coisa dele qdo peguei, não me decepcionei nem um pouco.

De Ros
Veterano
# mai/11
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ogner

Concordo com o que tu escreveu, menos com a expressão vento em "polpa", uhauhauhauha!!!

Abração!

ogner
Veterano
# mai/11
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De Ros

Hauheuhauheua...É que o Acedo ta entrando no mercado de extrato de tomates tb!!!!

Um edit saindo....

ahuehuahuehua!!!

MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
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É, o Pós Venda de muitas empresas da área músical é lastimável. Simplesmente empurram o problema pra você, não resolvem ou nunca te atendem.

Ou seja, só querem vender. Não vou listar nomes aqui, pois tenho até medo de ser processado ou ameaçado de, como já aconteceu uma vez.

Abs

De Ros
Veterano
# mai/11
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MauricioBahia

Acho que sei do que tu está falando, hehehe!
Foi uma baita decepção para mim também, e um ponto crucial para eu desistir da empresa. Uma pena, pois tinham ótimos produtos!

JoaoPauloGuitar
Veterano
# mai/11
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O que decepciona mais além de produtos de qualidade duvidosa, são os preços exorbitantes, que muitas vezes o produto nacional que deveria ser mais barato pela questao de impostos, acaba tendo o preço maior ou igual a do produto importado e muitas vezes com qualidade inferior a do importado.

Lá fora o preço de um Laney lv100, é o equivalente a um meteoro nitrous 15 que aqui custa uns 450 reais, o laney chega aqui por mais de 1200, não da pra intender. Encordoamento por exemplo, la fora um jogo da ernie ball custa 4 dolares, isso nao chega a 10 reais, e aqui vendem ela por 30, sendo que as nacionais sao vendidas por 15/20 reais, um verdadeiro absurdo!!

renatocaster
Moderador
# mai/11
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MauricioBahia

Ou seja, só querem vender. Não vou listar nomes aqui, pois tenho até medo de ser processado ou ameaçado de, como já aconteceu uma vez.

Ameaçaram de te processar pq vc reclamou de alguma coisa? Não entendi.

E eu acho que tem mais é que dar "nome aos bois" mesmo.

Um exemplo, quando o Fantástico faz aquele quadro com testes de produtos pelo Inmetro ele não cita as marcas? Joga logo a merda no ventilador! As marcas depois que se virem pra explicar pq seu produto não passou no teste.

Nós consumidores precisamos saber quais são as marcas que te tratam com respeito e as que não tratam.

MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
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renatocaster

Cara, isso tem muito tempo. Não acho justo falar sobre algo que já passou pois as coisas mudam!! O cenário, hoje em dia, pode ser outro, entende?

Portanto, qualquer afirmação aqui, pode estar ultrapassada e ser até incoerente.

Abs

renatocaster
Moderador
# mai/11
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MauricioBahia

Não, blz. Entendo o que vc falou.

Como não sei do que se trata e nem que empresa é essa, deixa quieto.

Abs

T-Rodman
Veterano
# mai/11
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1. Cada coisa geralmente costuma a custar o que vale.
2. Não tem muito milagre. Geralmente cada faixa de preço está associado a um tipo de produto.
3. Nunca vão deixar de existir produto barato (e ruim), pois tem gente que procura preço acima de tudo (e vai levar coisa ruim sabendo ou não disso). Se não fosse por isso, todo mundo iria ter de juntar os cacos pra comprar sempre os melhores produtos.
4. sim, existe a faixa 'intermediária' que é complicado, pois junta um monte de coisa na mesma faixa de preço, e pode se ter qualidade/durabilidade maior em uma coisa ou não. Não pensem que tudo dessa faixa que você achou bom um dia, pode ficar assim pra sempre, pois o atrativo é fazer sempre o nome em cima de um produto bom/barato, pra ganhar mercado.
5. Produto 'premium' é produto 'premium'. Não é àtoa que os cabos Monster custam caro, certo? - porque eles vendem a durabilidade deles. Se não fosse por esse fato, eles não custariam o preço de vários cabos intermediários. Não tem milagre.

agora, reclamar de marcas baratas e intermediárias e falar que Fender top é melhor é dose também. Não chegam a ficar na mesma faixa de preço. Então nem tem o que comparar.

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