Empresas brasileiras de música decadência!

Autor Mensagem
Ian Anderson
Veterano
# mai/11
· votar


Até concordo que muita coisa decaiu a qualidade, pelos relatos de algumas pessoas e users

mas tmb tem muita coisa boa surgindo

Drive30
Veterano
# mai/11
· votar


T-Rodman

Concordo com voce, é isso mesmo. Eu acho que cabe a cada um investir no que acha mais vital em toda essa cadeia- instrumento, amplificador, efeitos, mesa, placa de som, pc...

eu por exemplo nao invisto nada no meu pc, até porque nao sei usar direito, nunca me interessei muito por informática, sei que perco com isso, principalmente para saber fazer gravacoes, timbres, etc...agora prefiro investir em ampli, equipamentos, cabos de qualidade por exemplo, odeio ter que se apresentar e começar aquele chiado de mal contato, e isso aconteceu comigo com um cabo da tecniforte conforme relatei ai.

T-Rodman
Veterano
# mai/11
· votar


Drive30
eu fico do outro lado, rs. Eu gosto de ficar brincando no home studio e também não aguento barulho, tanto que por não ter isolamento adequado, eu gravo em linha mesmo. Eu uso captadores noiseless da Fender ou Lace, pra não ter mesmo ruído algum. Mas cabos, eu compro Sparflex, que eu sei que tem durabilidade limitada, mas como eu optor por quantidade nesse caso, se um dá mal contato, eu já jogo fora e compro outro (também por não ter dinheiro para pegar Monster logo de cara).

Mas falando em Monster, até esses dias atrás eu achava que um fone de ouvido Senheiser 505HD já era suficiente para monitorar no estúdio. Daí conheci os Monster Dr Dre e fiquei pasmo com eles. Comprei o mais barato: Monster Dr Dre Solo, e no dia seguinte descobri um B&W que custava o dobro, mas era melhor que o Monster. E como o Senheiser ficou na história? Não tem fim, se você ficar testando e achando marcas melhores. Se pudesse usava tudo B&W, mas não tenho, mais pelas condições de se viver no BR, já que cada torre hi-fi da B&W dá-se para comprar por 1000EUR cada - preço quase das caixas que eu uso por aqui - só que com 200% de 'ágio'. Então a gente dança com o que temos disponível, na faixa de preço que não afete tanto.

amplexos

T.

Bilelo
Veterano
# mai/11 · Editado por: Bilelo
· votar


Pura verdade!A unica empresa brasileira que eu vejo apoiando os músicos "anônimos" é a Santo Angelo.Sem falar que ela me ajudou bastante, foi ela que me arrumou a bolsa na EM&T.Ela sim é uma empresa brasileira que está preocupada com a música e não apenas com o dinheiro como a maioria.

Sir.Paulo
Veterano
# mai/11
· votar


A Tagima também apóia e bastante a classe guitarrista!:

http://www.tagima.com.br/endorsees

Bilelo
Veterano
# mai/11
· votar


Sir.Paulo


Mas apóia só os guitarrista que já tem história ou que já são profissionais.Ou seja, eles tbm estão interessados apenas no dinheiro e não em incentivar a música de verdade!

Sir.Paulo
Veterano
# mai/11
· votar


Bilelo

Nada disso ali existem vários desconhecidos alguns deles até bem jovens!

will789
Veterano
# mai/11
· votar


Bilelo
o q q vc ta falando ta tagima? vc num era endorser dela tbm?! O.õ

Bilelo
Veterano
# mai/11
· votar


Sir.Paulo

Sim, tem vários guitarristas desconhecidos, mas todos são profissionais que tem potencial pra dar lucro pra Tagima.


will789

Tbm achava isso.Mas cadê meu nome e minha foto lá?Tbm achava que ela apoiava os músicos "anônimos", mas parece que ela só está preocupada em fazer os instrumentos.

PS:Que fique bem claro que eu ñ acho os instrumentos da Tagima ruins, pelo contrário, acho bons demais.A minha unica crítica é contra a posição da empresa em relação a este assunto.

Del-Rei
Veterano
# mai/11 · Editado por: Del-Rei
· votar


MauricioBahia
ogner
Drive30
De Ros

Seria bom ter uma relação de tópicos "Pós-Compras" aqui no FCC, já que é sabido que este fórum influencia nos preços.

Infelizmente (ou felizmente) eu não posso ajudar porque faz tempo que não ouso comprar nem cordas avulsas aqui.
Depois vc acaba percebendo que importar te faz ter chance de comprar coisas melhores por muito menos.

Mas realmente é bom não generalizar porque o atendimento pode variar não só de loja para loja, mas sim de antendimento pra atendimento, dentro da mesma loja!

Acho que o que mais me incomoda nas lojas nacionais não é o pós-venda, mas sim os preços ridículos.

Um aceno de longe!!!

EDIT:
Bilelo

mas parece que ela (TAGIMA) só está preocupada em fazer os instrumentos.

Hehehe... Então é melhor ela se esforçar mais.

will789
Veterano
# mai/11
· votar


Bilelo
puts, q sujeira hein veio? mas o q vc ganha com esse "endorsement"? apenas a guita q vc ganhou no concurso com beat it? mais nada? nenhuma guita? nem cordas?!?!

abçs

Bilelo
Veterano
# mai/11
· votar


will789

Eu ganharia a divulgação e um instrumento quando eu precisasse.Mas se ñ está tendo nem a divulgação fica difícil acreditar nesse patrocínio.

will789
Veterano
# mai/11
· votar


Bilelo
uai kra, dexa de ser otario, vai la e fala q ta presisando de uma guita! uai, nem vai fazer falta pra eles e deve tar no contrato, fala q mudou de estilo e pega uma guita nova!!! sew quiser pode ate pegar duas e mandar uma aki pra casa, eu nem vou achar ruin!!! ;)

abçs

daniel_guitar
Veterano
# mai/11
· votar


Bilelo
tá faltando muita gente aí nesse site da tagima que eu sei que é endorser, procure entrar em contato com eles para se certificar mas deve ser (para variar) bagunça e falta de atualização do site da tagima, só atualizam quando é para por novos instrumentos, no mais concordo mas também discordo de muita coisa nesse tópico

Drive30
Veterano
# mai/11 · Editado por: Drive30
· votar


De Ros

Pronto, já fiz minha queixa lá no site da Tecniforte, sobre o modelo de cabo em particular, vamos ver o que respondem, o problema é que nem encotrei mais a nota fiscal , entao nao vai dar para trocar, mas vamos ver o que acontece. Detalhe: nem existe a opção de reclamação no site, só de duvidas ou garantia

Del-Rei

Sim eu tambem nao compro mais nada aqui, resolvi dar uma chance para a tecniforte no ano passado, tanta gente falando bem e veja o que aconteceu, cabos que depois de 3 meses começaram a dar problema de mal contato, é por isso que apoio totalmente esse tópico , infelizmente já perdi confiança na marca e reafirma ainda mais o meu pensamento de que não dá para investir em nada aqui, o barato sai caro realmente, nao tem jeito , quer coisa boa , tem que desembolsar, os meus monster cables nunca deram problema, apesar dos mal tratos, piso em cima, entorto para caber no case e tao ai a mais de 5 anos funcionando que é uma beleza. Aqui no Brasil todos parecem ter 'prazo de validade'.

Bilelo
Veterano
# mai/11
· votar


will789

kkkkkk mas o pior de tudo é que ñ tem contrato nem nada, eles só falaram que eu ia ser endorsee e ficou por isso mesmo.

daniel_guitar

ahh mano, vou deixar do jeito que está.Nem responder os e-mails o cara responde mais.E tbm ñ vale a pena ficar se humilhando pra conseguir patrocínio, a gente tem que conseguir isso por honra ñ por pena.

daniel_guitar
Veterano
# mai/11 · Editado por: daniel_guitar
· votar


experiências que tive com produtos nacionais:

staner: meu 1° e único amplificador, realmente o timbre não é lá essas coisas mais pelo preço tá bom, tem uns problemas no volume tem que forçar um pouco as vezes pois o volume cai mas também deis do fim de 2006 no mais acho bom...

santo angelo: uso cabos para pedais, mas mostram ser bem frageis até hoje tão durando mas falhando, recomendo juntar um pouco mais é comprar uns planet waves.

cabos hayonik: tão durando deis de 2008 até hoje mas nada demais também, usavél e só.

NIG: comprei dois encordoamentos e nunca mais, horrível e coisa de 3 reais mais barato que uma d´ddario que é muito melhor e dura mais.

são gonsalo: Conseguiu ser pior que a NIG, assim que troquei as cordas fui afinar estorou a lá, um lixo pelo menos na época que comprei.

correias ibox: tem uma copia bem legal do dimarzio cliplock, recomendo.

correias basso: ótimos modelos e durabilidade boa, também recomendo.

no mais fora as correias nacionais que eu recomendo, tem gente dando 80 conto numa correia com logo da gibson e com 50, você compra umas nacionais bem legais... o resto em relação a cordas e cabos acho bem fracos essas marcas pelo menos, em breve vou ver sobre a tagima vou mandar regular a minha essa semana só vou dar uma opiniao sobre ela após isso...

obs: sobre amplificadores já vi gente pagar 3 mil num meteoro cuidar que nem fosse um filho é o amp. queimar do nada em coisa 2 para 3 anos, mesmo com todos os cuidados possiveis do dono

daniel_guitar
Veterano
# mai/11 · Editado por: daniel_guitar
· votar


Bilelo
a gente tem que conseguir isso por honra ñ por pena.

concordo e também de uma marca que vc tenha um bom contato que pelo visto não é o caso, não faria nem questão de ser endorser nesse caso

will789
Veterano
# mai/11
· votar


Bilelo
will789

kkkkkk mas o pior de tudo é que ñ tem contrato nem nada, eles só falaram que eu ia ser endorsee e ficou por isso mesmo.

puts kra, vc vacilou feio nessa hein? mas tenta assim msm, fala la q quer duas guitas, pra mim é com floyd, blz?

Bilelo
Veterano
# mai/11
· votar


will789

kkkkkkkkkk.

will789
Veterano
# mai/11
· votar


Bilelo
;)

monstrona
Veterano
# mai/11
· votar


putz.. se for assim.. o melhor é pedir para um luthier fazer isso :l
na verdade acho q esse luthiers de fábrica, o q eles mais se preocupam é em fazer "quantas guitarras puder" o resultado disso é:

Guitarras porcas e/ou mal-feita com várias imperfeições

Abraços
(:

LucasBM
Veterano
# mai/11
· votar


Mas, uma dúvida, Isto é Assunto para o OT ou para Música em Geral não ?

will789
Veterano
# mai/11
· votar


LucasBM
depende apenas de seu ponto de vista! ;)

Sir.Paulo
Veterano
# mai/11
· votar


Bilelo

Sim, tem vários guitarristas desconhecidos, mas todos são profissionais que tem potencial pra dar lucro pra Tagima.

Claro você queria o que? Um iniciante representando a marca?

Esses "famosos" que você diz ficaram famosos pelo esforço e pela dedicação deles próprios vejo vários dele se auto-promovendo gravando vídeos e divulgando Brasil afora, bons exemplos disso são:

Carlos Maranhão
Daniel Rezende
Leo Dressel

E se hoje esses são conhecidos são por méritos próprios!

Viciado em Guarana
Veterano
# mai/11
· votar


Eu só sei de uma coisa!

Cordas NIG ficam avermelhadas logo no 2º dia de uso (ou no 1º, se tu usar bastante), e depois de 1 semana ja começa a enferrujar, mesmo limpando com uma flanela após cada uso.

É foda eu ter que tocar com corda onde a ferrugem sai toda na mão, eu não estou fazendo slide por medo de pegar tétano, e grana pra corda nova só na semana que vem! >:(

NIG Porcaria!

LucasBM
Veterano
# mai/11
· votar


eu não estou fazendo slide por medo de pegar tétano
kkkkkkkkkkkkkk.

will789
Veterano
# mai/11
· votar


É foda eu ter que tocar com corda onde a ferrugem sai toda na mão, eu não estou fazendo slide por medo de pegar tétano, e grana pra corda nova só na semana que vem! >:(

NIG Porcaria!


kkkkkkkkkkkkkkkk, eu ri veio...

Jonatas Edward
Veterano
# mai/11 · Editado por: Jonatas Edward
· votar


Muitos ainda reclamam de lojas e etc,ta que alguns realmente querem ter um superfaturamento,porém a maioria delas,que não são lojas grandes como a Hendrix World Music ou a Playtech,só simplesmente lojinhas como o mercadinho de cima da sua rua,eles cobram mais barato,porém,continua muito caro,o problema não é da loja e nem dos vendedores,reclamem com o governo que aplica um tanto de impostos para fazer produtos triplicarem de preço + Juros só pra poderem pagar suas prostitutas de luxo e suas BMW's importadas,e impostos assim não só são aplicados em instrumentos,são aplicados em tudo,eletronicos e etc,como o Felipe Neto disse,um monte de politico foi pros EUA e voltou tudo com iPad,compra aqui filho da puta(desculpem a linguagem),não quis triplicar o preço?
Isso não é nenhum merchan,mas vou postar o video do Felipe Neto e também o site da campanha,porque impostos existem,e devem ter,porém,a coisa passou dos limites a muito tempo.
Imposto para instrumentos músicais:
http://www.precojustoja.com.br/ (1.000.000 de pessoas = ta na mão da Dilma)

Bilelo
Veterano
# mai/11
· votar


Sir.Paulo

Cara, eu não disse que é pra Tagima pegar iniciantes, mas disse que ela só pega cara que já trabalha com música pq eles são pessoas que tem vários alunos, vários contatos, enfim, pessoas que eles possam indicar a marca.A Tagima ñ faz que nem a Santo Angelo que promove concursos pra descobrir novos talentos.Se eu não me engano, o vencedor do vintage time virou endorsee da Santo Angelo, e isso é um incentivo e tanto!

Mas cara não me leve a mal, eu não quero arrumar confusão.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Empresas brasileiras de música decadência!