guitarristas e criatividade: auge e decadência como explicar?

    Autor Mensagem
    superdrive
    Veterano
    # jul/07


    Pessoal, gostaria de debater um assunto que me intriga.

    Pq tantos bons guitarristas, depois de uma "época em que parece que tudo está dando certo e soa bem", não consegue manter a criatividade e sucesso atingidos.

    Ex: o Slash (não é para discutir se é bom ou não) todo mundo conhece da época do guns e de seus belos solos. Depois que o Guns acabou, ainda que ele continue na ativa, parece que nem um solo "pega" mais como antigamente aconteceu com november rain, don`t cry etc???????

    Van hallen: parece que mesmo que ele volte com tudo, é difícil acreditar que virão coisas que nos surpreendam.

    Malmsteen: todos os que curtem, sempre citam música das antigas.

    O mesmo acontece com blackmore ou Angus Young.

    Iron Maiden, apesar de eu não ser muito fã dessa banda, curto muito as coisas antigas..... depois do fear of the dark não curti mais nada... e nem tenho vontade de ouvir os discos novos.

    Metallica também.....

    r2s2
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    superdrive
    Ex: o Slash (não é para discutir se é bom ou não) todo mundo conhece da época do guns e de seus belos solos. Depois que o Guns acabou, ainda que ele continue na ativa, parece que nem um solo "pega" mais como antigamente aconteceu com november rain, don`t cry etc???????

    Mas num era só ele que fazia as coisas, a música ajudava a dar o ambiente para os solos.

    superdrive
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    r2s2

    Mas hoje ele está tocando com praticamente a mesma "cozinha": duff e matt.

    markolino
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    r2s2
    exato..

    superdrive
    cara, talvez voce nao acompanhe mto

    mas ele tem uma banda agora
    Velvet Revolver.. e eu acho do caralho essa banda.


    mas cara, tudo mundo tem altos e baixos...
    alguns podem me criticar aqui, mas talvez se hendrix fosse vivo , ele nao faria tanto sucesso.

    olhe bem, TALVEZ !

    abç

    superdrive
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    markolino
    mas cara, tudo mundo tem altos e baixos...
    alguns podem me criticar aqui, mas talvez se hendrix fosse vivo , ele nao faria tanto sucesso.


    Essa é uma das dúvidas que eu tenho, será que grandes guitarristas que foram embora cedo, teriam mantido uma carreira legal e criando novos clássicos.... hendrix, srv, randy rhoads....????

    superdrive
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    markolino
    mas ele tem uma banda agora
    Velvet Revolver.. e eu acho do caralho essa banda.


    Mas veja pelo fórum aqui mesmo: direito alguém coloca um tópico: gravei dont cry, november rain, sweet child o mine etc.... não vejo muita gente dizendo ter gravado ou pedindo tabs (os iniciantes) sobre as músicas do slash no snakepit ou velvet revolver.

    makumbator
    Moderador
    # jul/07
    · votar


    superdrive

    Acho que isso é natural em todo mundo(não apenas guitarristas), são fases. As pessoas mudam(tanto o artista quanto o ouvinte), além disso tem o contexto histórico de cada momento(ajudando ou atrapalhando), a surpresa da novidade(que logo depois deixa de ser novo e vira padrão). A influência do "negócio" na arte do cara depois que ele se estabelece(gravadora, advogados, promotores, todos pressionando por um tipo de som)também pode contar.
    Eu nem espero que determinado músico(ou escritor, atleta, etc...) continue igual e com mesmo poder de fogo, isso é impossível...

    markolino
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    superdrive
    é , que decaiu , isso nao resta duvida..

    mas cara, nao é porque ele é o slash , que qualquer banda que ele faça.. terá a imensidao de uma banda que nem o GUNS..
    apesar de eu gostar mto de Velvet revolver...


    abç

    TiagoV.
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Pq tantos bons guitarristas, depois de uma "época em que parece que tudo está dando certo e soa bem", não consegue manter a criatividade e sucesso atingidos.

    respondendo á tua pergunta....talvez pq esses guitarristas conseguem atingir o sucesso desejado e depois de isso fazem música a pensar apenas em dinheiro, isto é dificil de dizer mas talvez seja, ou é mesmo um acto humano normal..sei la.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a guitarristas e criatividade: auge e decadência como explicar?