Empresas brasileiras de música decadência!

Autor Mensagem
Jafet
Veterano
# mai/11
· votar


De Ros

E como podemos colocar isso em prática?? com todo cuidado claro, pra que não vire local pra empresas concorrentes tentarem "queimar" a outra.
Moderadores, seria uma boa idéia, mas tem que v a parte legal da coisa pro Cifra não tomar um processo.

Drive30
Del-Rei

É, o jeito é tomar meu remédio de pressão todo dia e esperar que um dia isso mude!!
É tão escancarado o desleixo das empresas brasileiras que quando aparece uma fazendo "um algo mais", que lá fora é normal pra todas, a gente fica babando !!
Consumidores otários + empresas gananciosas e burras = Brasil

Del-Rei
Veterano
# mai/11 · Editado por: Del-Rei
· votar


Drive30
O que me incomoda mais do que a demora é a mentira.

Exatamente!!
Eles sabem que o prazo vai ser extrapolado, mas enganam assim mesmo.
Talvez tenham medo de expôr o prazo real e perder vendas......
Ridículo.

renatocaster
Tá melhor que a minha...
Meus cabos estão parados desde 25/04 na Alfândega.
Provavelmente a sua encomenda está junto com a minha, pegando poeira enquanto os fiscais tomam cafezinhos.

Um aceno de longe!!!

EDIT:
Jafet

2012 tá chegando... Isso vai acabar!

De Ros
Veterano
# mai/11
· votar


Jafet

É como eu já escrevi duas vezes. Simplesmente abrir um tópico de "review de pós-venda".

Olha o Drive30. Ele está com problemas com os cabos da Tecniforte.

Até aí, tudo certo, qualquer equipamento pode apresentar falhas. Ontem ele enviou um e-mail para eles apresentando uma reclamação.
Agora, imagino que , pelo bom senso, ele deve esperar uns dias e depois, abrir um tópico, que pode ser assim:

Tecniforte - Review de pós-venda by Drive30

Comprei o cabo "X" da Tecniforte e o mesmo apresentou mal-contato depois de "Y" tempo.

Entrei em contato com a empresa a 10 dias e os caras me ignoraram - Abram o olho.

Ou

Entrei em contato, eles foram muito solícitos e pediram que eu envia-se os meus cabos de volta, me enviaram novos, que estão perfeitos e me pediram desculpas pelo inconveniente.

-----------------------------------------------------

Tomara que seja a segunda opção, hehehe!


-----------------------------------------------------


Assim, além de sermos os caras que fazem propaganda dos bons produtos, e não recomendamos alguns outros, também estariamos promovendo uma melhora do pós-venda.
Pós venda esse que realmente é fraquíssimo aqui no Brasil, enquanto nos EUA, as marcas chegam a "puxar o saco" dos clientes.


Sobre o "com todo cuidado claro, pra que não vire local pra empresas concorrentes tentarem "queimar" a outra."

Tu tem razão, mas, se o cara tiver tudo bem documentado, não vai ter problema, e se for o caso de uma marca querer queimar a outra, bom, isso daria um processo tão feio que duvido que alguém arriscaria se expor a um ridículo deste tamanho!

SmugShooter
Veterano
# mai/11
· votar


O que eles chamam de "Estimular o mercado nacional" pra mim soa como "Forçar o consumidor a comprar coisa ruim e cara"

T-Rodman
agora, reclamar de marcas baratas e intermediárias e falar que Fender top é melhor é dose também. Não chegam a ficar na mesma faixa de preço. Então nem tem o que comparar.


O problema é que tem coisa TOP la fora que custa o mesmo preço que os intermediarios aqui.

Só que as pessoas pensam que os produtos gringos são caros porque são bons, mas a verdade é que eles são caros aqui por causa dos impostos.

Por exemplo se voce compra um mp3 player de R$10 na china e adicionar 999999999999% de impostos, não quer dizer que ele custa o que vale. Na verdade até custava, mas o governo super-valorizou com os impostos.

Por exemplo se tem uma guitarra la fora de R$1000 ($570), ela chega aqui por R$1600 mais ou menos.
O preço de venda original dela é R$1000 independente dos impostos, então não teria nenhum problema voce comparar um produto gringo de R$1600 com um nacional de R$1000. Ja que a questão aqui é qualidade X preço do fabricante.

renatocaster
Moderador
# mai/11
· votar


Del-Rei

Tá melhor que a minha...
Meus cabos estão parados desde 25/04 na Alfândega.
Provavelmente a sua encomenda está junto com a minha, pegando poeira enquanto os fiscais tomam cafezinhos.


Pqp...comprei a parada dia 13/04...20 dias já...

Abs

Drinho
Veterano
# mai/11 · Editado por: Drinho
· votar


renatocaster

Amigo, a guitarra era uma droga, o braço estava ligeiramente torcido, e a minha guitarra velha de 700,00 fazia sim melhor o serviço que a guitarra "florída"de 11 mil e eu alego isso para você com toda a certeza, tudo que é bom é caro mas não é tudo que é caro que é bom, eu até comentei o incidente com meu luthier depois porque eu sinceramente não pude crer como uma guitarra daquelas podia ser tão fraca, e ele me respondeu "eu acredito em você, você não é o primeiro que me fala isso" e finalizou: "se ibanez fosse impecável em 100% de seus exemplares não se chamava ibanez e sim PRS" eu só não provo porque infelizmente não tenho como provar isso para vocês afinal já faz alguns anos, mas dou minha palavra, e ressalto que não quero dizer que o modelo jem é ruim apenas estou falando que falha sim em alguns exemplares. A questão não é falta de fundamento para alegar uma coisas dessas que parece um absurdo, eu estudo e toco há muitos anos, já realizei diversas experiências e vou garantir outra coisa, a guitarra que vai pro steve vai não é igual a que vai pra loja, pode ser igual em nomes de madeiras, peças e tudo mais mas eu garanto que o padrão de seleção e qualidade não é nem de longe similar, a guitarra que vai pro steve vai é a guitarra dele, o que vai pra loja é cópia doa a quem doer. Não é falta de fundamento pra falar, isso chama-se acreditar de olhos fechados numa marca que tem que melhorar muito pra chegar no nível de uma prs da vida.
É mais do que natural o fulano ficar triste ou não acreditar quando você fala que um modelo desses pode pecar. É que nem meu primo, se você fala pra ele que pegou uma fender americana e a guitarra tinha som pra dentro e parecia um berimbau ele chora e não acredita tamanho o poder que a "GRIFE" tem pra fazer a cabeça de algumas pessoas.
Abraço.

Jafet
Veterano
# mai/11 · Editado por: Jafet
· votar


Olha a mensagem da Hellocase:

Olá,
Bom dia!!

O prazo previsto de envio é para a data de hoje.

Assim que o case for coletado e tivermos o código dos correios entraremos em contato e informaremos para o senhor.

Tendo qualquer dúvida entre em contato.
Att

Catia
11 3061 0205
www.hellocases.com.br

ESSA MENSAGEM TEM 7 DIAS !!! PRA QUE PORRA FICAM MENTINDO?? ANTES FALAR, O NEGÃO, A PORRA DO SEU CASE EMPENOU AQUI E O PROCESSO VAI DEMORAR MESMO E QUE SE FODA... MAS NÃO, FICA MENTINDO E TIRANDO A GENTE DE OTÁRIO!

renatocaster
Moderador
# mai/11
· votar


Drinho

"se ibanez fosse impecável em 100% de seus exemplares não se chamava ibanez e sim PRS"

Então, a PRS é a guitarra perfeita! Se 100% dos seus exemplares são impecáveis, logo é perfeita!

Agora eu sei a origem de onde vem os comentários que vc fez sobre os defeitos encontrados na Ibanez JEM que vc testou.

Se o seu luthier, que é um profissional falou isso, quem sou eu pra contestar!

Abs

Drinho
Veterano
# mai/11 · Editado por: Drinho
· votar


renatocaster

Com relação a PRS eu sinceramente não sei te dizer se ela é a guitarra perfeita e se 100% dos exemplares são perfeitos afinal não é uma marca que interessa nem a mim nem a meu bolso então não conheço direito embora eu ache as guitarras lindas. Eu simplesmente reproduzi as palavras do meu luthier, mas não só dele como vários outro sempre ouvi bons elogios a respeito dessa empresa.

E evidente que eu falo pela que eu testei, as vezes a JEM aqui do vizinho deve ser um monstro de tão boa.

Abraço

Drive30
Veterano
# mai/11
· votar


Jafet

É o que to falando, aqui tudo é na base da mentira e enrolação.

T-Rodman
Veterano
# mai/11 · Editado por: T-Rodman
· votar


SmugShooter
pra mim, coisa cara é caro tanto aqui quanto lá fora.
Monster Cable é caro lá fora, e é muito mais caro aqui. Amps de marca são muito mais caros do que os nacionais, tanto aqui quanto lá fora. Guitarras 'deluxe' são caras lá fora e aqui, e sim, em qualquer comparativo deve-se levar em conta em qual mercado estamos falando.

O MP3 de 10USD chinês se vale 'x', e o da Apple custa 60USD lá fora, proporcionalmente, ele tem o valor de 4'x'. O comparativo com ou sem impostos, é o mesmo.
E guitarra de 1000USD lá fora nem é grande coisa, tanto aqui quanto lá. Só que aqui, sim, é muito mais caro. O pior é usar a desculpa da guitarra de 1000USD lá fora custar X (por causa do distribuidor e dos impostos), e o fabricante nacional vender uma guitarra que ele diz ter a mesma qualidade pelo mesmo valor. O caso das guitarras dói aqui por isso - porque muitas vezes nem temos guitarras 'premium' comparáveis às top, mas o mercado nacional tenta se manter no segmento médio, posicionando seus produtos no mesmo preço dos produtos importados - sabendo que o povo vai lá fora e compra os importados mais baratos, pelo preço de fora. E pro segmento 'low cost', simplesmente importam de fora em regime OEM, colocam seu selinho e vendem para o mercado, no mesmo preço dos concorrentes, sequer tendo algum atrativo, o que por exemplo, o pessoal faz: se é pra comprar uma Tagima chinesa, pelo mesmo preço, se compra uma Cort coreana.

Del-Rei
Veterano
# mai/11 · Editado por: Del-Rei
· votar


De Ros
Assim, além de sermos os caras que fazem propaganda dos bons produtos, e não recomendamos alguns outros, também estariamos promovendo uma melhora do pós-venda.


Cara, tenho muito medo disso, e vou dizer sobre 2 pontos:

1 - Se a pós-venda é ruim, devemos sentar o malho, sem pena.

2 - Se o pós-venda é bom, NÃO FAZEM MAIS DO QUE A OBRIGAÇÃO.

Não merecem ser parabenizados.
Devemos dizer apenas: "Ok, os caras fizeram seus trabalhos".
Ponto final.

Parabenizados merecem os que fazem o "algo a mais".
Sempre que levo minha guitarra ao luthier, ele me liga umas 3 vezes na semana seguinte pra saber se estou satisfeito com o serviço ou precisa de alguma coisa.
Isso sim, é o "algo a mais".

Estamos tão acostumados com tudo ser feito tão porcamente no Brasil, que quando as pessoas simplesmente fazem seu trabalho, acabam sendo premiadas.

Vide o policial que matou o tal Wellington, na escola de Realengo, aqui no RJ.
O cara foi promovido, condecorado, teve altas solenidades inclusive com o Prefeito e Governador, simplesmente porque fez seu trabalho.
Bizarro.

Além do mais, falar bem de lojas e marcas aqui no FCC é muito arriscado.
Vide Condor Lemon Dropsssss....

Um aceno de longe!!!

Drive30
Veterano
# mai/11
· votar


Del-Rei

Também penso assim, o povo brasileiro é acostumado com merda, infelizmente.

Villts
Veterano
# mai/11
· votar


Música é uma arte que aos poucos está entrando em extinção. Entendam.

salton
Veterano
# mai/11
· votar


Villts
Hehehehe... sério?

Del-Rei
Veterano
# mai/11
· votar


Drive30
Acostumado com merda que custa caro pra caralh*.

Villts
Hehehe...
Cara, sério que vc acha isso...??

Um aceno de longe!!!

h1e2l3l4
Veterano
# mai/11
· votar


Concordo com o autor do tópico: produtos meia boca a preços exorbitantes.

renatocaster
Moderador
# mai/11
· votar


Villts

Bateu uma depressão?

Villts
Veterano
# mai/11
· votar


Del-Rei
Cara, sério que vc acha isso...??
Sim, e eu nasci com a missão de trazê-la de volta.

/louco

Jonatas Edward
Veterano
# mai/11
· votar


Os produtos importados estão sujeitos ao pagamento dos seguintes tributos na importação:
II- Imposto de Importação - aplicável em percentual variável conforme o produto e incidindo sobre seu valor CIF, será pago mediante débito automático na conta corrente bancária indicada ao SISCOMEX pelo importador, no ato do registro da DI - Declaração de Importação;


IPI - Imposto sobre Produtos Industrializados - aplicável em percentual variável conforme o produto, incide sobre a soma do seu valor CIF mais o valor do II, será debitado automaticamente na conta corrente bancária indicada ao SISCOMEX pelo importador, no ato do registro da DI - Declaração de Importação;


ICMS - Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços - aplicável à alíquota de 18% sobre a soma do valor CIF mais os valores do II e do IPI, pago através de guia de recolhimento bancária antes do desembaraço aduaneiro da mercadoria;


AFRMM - Adicional ao Frete para Renovação da Marinha Mercante - aplicável à alíquota de 25% sobre o valor do frete internacional, pago ao agente da companhia marítima no momento de liberar o conhecimento de embarque;


Taxa de Armazenagem - cobrada nas importações via marítima e aérea, em percentuais variáveis sobre o valor da mercadoria, por período de tempo;


Taxa de Capatazia - cobrada nas importações via marítima e aérea, em valores variáveis aplicados sobre peso/volumes;


ATAERO - Adicional de Tarifa Aeroportuária - cobrada apenas nas importações via aérea, corresponde a 50% do valor dos serviços aeroportuários, entre os quais armazenagem e capatazia.
____________________________________________________
Ou seja,CAROLHOZENTOS IMPOSTOS PRA DEIXAR OS POLITICOS MAIS RICOS,que ainda cobram mais e mais a cada dia.

Jonatas Edward
Veterano
# mai/11
· votar


Como já vi no Yahoo Respostas(Usuario DosLee),é tudo culpa de VAGABUNDO votando em VAGABUNDO.

Villts
Veterano
# mai/11 · Editado por: Villts
· votar


Del-Rei
salton
renatocaster
Mas é sério, podem reparar... tirando quem tem sensibilidade artística/musical, é notável que a música não une tanta gente igual antes... as músicas idiotas estouram e cada vez a eletrônica domina mais o mercado mundial... um exemplo é os EUA, o maior mercado de música estúpida do mundo.

E cada vez mais a melodia é levada em segundo plano... podem reparar, o que faz sucesso em massa não é mais a música, é o barulho e o tuntz tuntz.
Essa pra mim é a principal evidencia... reparem como cada vez mais coisas ruins aparecem na mídia em uma proporção infinitamente superior as músicas de qualidade... claro que não se pode generalizar, não é tudo de hoje em dia que é ruim.

Não sei se consegui me explicar bem, mas espero que vcs entendam. Música de qualidade (aparelhos e instrumentos) vão ficando cada vez mais caros por não vender mais como antes. Hoje no Brasil acho que pode-se contar nos dedos lojas de músicas que vendem. E creio que não é só aqui. Isso que nem critiquei ainda as políticas de importação do Brasil.

Fernando de almeida
Veterano
# mai/11
· votar


Jafet
Drive30

Eu também já defendi muito produtos nacionais ... hoje, não que eu esteja contra, mas também não estou muito a favor ...

Alguns fabricantes nacionais, por serem honestos, também chegaram a ter uma visão crítica dos próprios produtos e chegaram a comentar isso comigo (conheço alguns proprietários) ...

Ainda mantenho alguns produtos brazucas comigo, mas nem todos estão no meu set, são eles:
Wavebox Argos : ainda mantenho no set ... já tive diversos simuladores (inclusive o excelente sansamp triac), mas devido recursos e timbres muito bem definidos, uso esse cara ...

Wavebox Triton : delay/reverb cheio de recursos mas tem algo no timbre que não me deixa mante-lo no set ... Só não vendi porque ganhei de presente do meu grando amigo Wander Taffo (rip) e tenho dó de passar pra frente ...

Wavebox Proteus : Comprei pra ter o "trio de ferro" da wavebox, mas não rolou ... O flanger dele é animal, muito bom mesmo ... O chorus tá mais pra vibrato (nessa função vai bem) ... O pitch é intrigante, as oitavas rola bem, outros intervalos soam estranho ... Não é ruim, só não rolou pra mim ...

Hobbertt Sustainer : nada demais ... tem feito a função (simplória) dele ... Talvez eu troque, mas o que a mais seria interessante ter em um compressor???

ASW by Fernando de almeida : a intenção era boa no início ... mandei fazer quando a asw ainda não tinha notoriedade ainda ... a princípio ficou show ...
Depois (que apareceu um pouco mais no mercado), soube que a empresa se meteu em uns rolos ...
Depois a empresa fechou e cada sócio abriu um esquema próprio (o luthier abriu a walkzac) ...
Recentemente tive que refazer o braço da guita (contratei os serviços de um luthier top pra isso - o Hélio que trabalha em São Caetano), gastei uma nota na guita pra ficar corrigindo detalhes que nem deveriam existir na guita...
Os caras eram (são) gente boa, mas o produto tá caro e com problemas ...

Cabos Tecniforte Tenho 3 e nenhum nunca deu problema ...

Enfim, hoje se for pra indicar, indico o fabricante brazuca Pedrone de olhos fechados ... Outros fabricantes, temos que conversar (e eu não costumo aliviar só pq eu conheci o cara - falo numa boa, porém falo a verdade)

Del-Rei
Veterano
# mai/11
· votar


Jonatas Edward

Bom, mas na verdade, disso tudo, em regra nós (= Pessoa Física) só temos o II e o ICMS que são cobrados em compras internacionais.

E em todas minhas importações (muitas), só fui cobrado ICMS em apenas 1, que foi entregue via courier. Todas as outras (USPS) só fui tributado nos 60% do II.

Creio que pra Pessoas Jurídicas o buraco seja realmente bem mais embaixo.
E uma vez que comprei uma guitarra, e acharam que custava mais de 500 dólares, tentaram me cobrar uma taxa de desembaraço também... Mas recorri e não precisei pagar.
Valores mais altos também têm tributação diferenciada.

Some todos estes tributos aos pagamentos trabalhistas, salários, legalização e manutenção do estabelecimento comercial, e vc desistirá de abrir qualquer empresa.

Esse Governo atual me lembra Portugal, na época de Colonização, em que só sabiam explorar o povo e terras brasileiras.

Um aceno de longe!!!

Del-Rei
Veterano
# mai/11
· votar


Villts

Penso bem assim não, cara.
podem reparar, o que faz sucesso em massa não é mais a música, é o barulho e o tuntz tuntz.

Tuntz Tuntz sempre existiu, cara.
E talvez hoje esteja mais difundida do que há 10 anos atrás.
Diferente dos Emos e Restart's da vida, que são estilos recentes, e usam guitarras, baterias e baixos... Denegrindo a imagem do rock, hehe.


Música de qualidade (aparelhos e instrumentos) vão ficando cada vez mais caros por não vender mais como antes.

Cara... Há 20 ano atrás era quase impossível encontrar guitarras boas. Ou eram as porcarias nacionais, ou pagava-se fortunas em importadas.
Hoje em dia está BEM mais fácil comprar... Temos mais marcas disponíveis, e bem ou mal, antigamente as guitarras nacionais eram piores que hoje.

E mesmo nos EUA, temos muitas bandas de Rock melhor que no Brasil... Podemos contar nos dedos o que tem de Rock verdadeiro aqui...

Um aceno de longe!!!

Villts
Veterano
# mai/11
· votar


Del-Rei
Po, espero que não seja assim... mas lá fora eu achava que era mto melhor... e é mto pior!

Lá só dá 50 cent e Kesha e esses lixos! Lil Wayne! E todo mundo curte essas bostas... é por isso que na minha opinião tudo vai ficando mais caro... não é tanta gente que nem antigamente que curte música...

Del-Rei
Veterano
# mai/11 · Editado por: Del-Rei
· votar


Villts
mas lá fora eu achava que era mto melhor... e é mto pior!
Lá só dá 50 cent e Kesha e esses lixos! Lil Wayne!

Pô, cara... Hip Hop (50 Cent e Lil Wayne) existe desde os anos 70!!!!
Inclusive, um dos locais de origem foi nos Estados Unidos.

Além de ser ingenuidade, seria até contraditório achar que lá fora é melhor, se tudo que vc NÃO gosta veio de lá de fora, hehe.



é por isso que na minha opinião tudo vai ficando mais caro

Não entendi a ligação entre gostarem de outros tipos de música (que não o Rock), e tudo ficar mais caro...
Vc acha que uma guitarra fica cara porque pouca gente consome Rock....?

É exatamente o contrário, cara.
Quando muita gente procura algo, esse algo se valoriza.
Quando ninguém quer, se ficar caro aí que ninguém compra mesmo...
Certo...?

Concordo que o bom e velho Classic/Hard/Rock N' Roll não tem mais o mesmo espaço de antes aqui no Brasil.

Lá fora ainda tem muito espaço pra Rock, cara.
Veja os festivais Glastonbury, AM Ring, Pink Pop, etc.

Olha quantos Festivais de Rock existem, atualmente, com edições recentes e programações futuras:

-North America

98.9 The Rock, Rockfest (Kansas City, Missouri)
All Tomorrow's Parties (California)
Austin City Limits (Austin, Texas)
The Bamboozle (East Rutherford, New Jersey)
Big Ass Show (Salt Lake City, Utah)
Bonnaroo Music Festival (Manchester, Tennessee)
Bridge School Benefit, annually since 1986, Shoreline Amphitheatre, Mountain View, California, usually in October, organized by Neil Young
Bumbershoot (Seattle, Washington)
Coachella Valley Music and Arts Festival (Indio, California)
Cornerstone Festival Bushnell Illinois
Day on the Green
DC101 Chili Cookoff (Washington D.C.)
Diversafest LLC DFEST (Tulsa, Oklahoma)
Dog Jam (Beaumont, Texas)
Edgefest (Canada)
HFStival (Washington D.C.)
Farm Aid (USA)
Lollapalooza
Moondance Jam (Walker, Minnesota)
Mountain Jam (Hunter, NY)
NEARfest (Bethlehem, Pennsylvania)
Osheaga (Montreal, Canada)
Pointfest (Mexico City)
Pointfest (St. Louis, Missouri)
Rock Fest (Cadott, Wisconsin)
Rock on the Range (Columbus, Ohio)
Rock N Resort Music Festival (North Lawrence, Ohio)
Rogers Picnic (Toronto, Ontario)
Rockin' the Fields of Minnedosa (Manitoba, Canada)
Rocklahoma (Pryor, Oklahoma)
Sasquatch (George, Washington)
Siren Music Festival (Coney Island, Brooklyn, New York)
Summerfest (Milwaukee, Wisconsin)
South by Southwest (Austin, Texas)
Street Scene (San Diego, California)
V Festival (North America) (Canada, USA)
Vive Latino (Mexico)
Volunteer Jam (Tennessee)
Voodoo Music Experience (New Orleans, Louisiana)
Wakarusa Music and Camping Festival (Ozark, Arkansas)

-South and Central America

Bue Festival (Buenos Aires, Argentina)
Corona Music Fest (Mexico City)
Cosquin Rock (Cordoba, Argentina)
Festival Presidente de la Musica Latina (Distrito Nacional, Dominican Republic)
Gesell Rock (Villa Gesell, Argentina)
Nokia Trends (Mar del Plata, Argentina)
Manifest (Mexico)
Monterrey Metal Fest (Monterrey, Mexico)
Moonpark (Buenos Aires, Argentina)
Pepsi music festival (Buenos Aires, Argentina)
Personal fest (Buenos Aires, Argentina)
Quilmes Rock (Buenos Aires, Argentina)
Rock in Rio (Rio de Janeiro, Brazil)
Viña del Mar International Song Festival (Viña del Mar, Chile)
Vive Latino (Mexico City, Mexico)
Rock al Parque (Bogotá, Colombia)
Tim Festival (São Paulo, Brazil)
SWU Music & Arts (Itu, Brazil)
Cristal en Vivo (Santiago, Chile)

-United Kingdom

All Tomorrow's Parties (Camber Sands, East Sussex, England)
Glastonbury Festival (Pilton, Somerset, England)
Download Festival (Donington Park, Castle Donington, England)
Hevy Music Festival (Folkestone, England)
Isle of Wight Festival (Isle of Wight, England)
Reading and Leeds Festivals (Reading, Berkshire and Leeds, Yorkshire, England)
T in the Park (Kinross Scotland)
V Festival (Chelmsford and Staffordshire, England)
Greenbelt Festival (England)
Radio 1's Big Weekend
Offset festival
Y Not Festival
High Voltage Festival (London, England)

-Russia

Nashestvie (Moscow Oblast, Russia)
InProg (Moscow, Russia)
White Wings (Krasnoyarsk, Russia)

-Turkey

Rock'n Coke, (Istanbul)
RockIstanbul, (Istanbul)

-Austria

Aerodrome (Wiener Neustadt)

-Belgium & The Netherlands

Arrow Rock Festival (Biddinghuizen, Netherlands)
Dour Festival (Dour, Belgium)
Dynamo Open Air (Eindhoven, Netherlands)
Graspop Metal Meeting (Dessel, Belgium)
Groezrock (Gestel, Belgium)
Lowlands (Biddinghuizen, Netherlands)
Parkpop (The Hague, Netherlands)
Pinkpop Festival (Landgraaf, Netherlands)
Pukkelpop (Kiewit, Belgium)
Rock Werchter (Werchter, Belgium)

-France

Eurockéennes (Belfort)
Soy Festival (Nantes)
Vieilles Charrues Festival (Carhaix)

-Rest of Europe

Artmania Festival (Sibiu, Romania)
Ankkarock (Vantaa, Finland)
Baltijos Garsas (Kernavė, Lithuania)
Bukta Tromsø Open Air Festival (Tromsø, Norway)
Down By The Laituri (Turku, Finland)
Electric Picnic (County Laois, Ireland)
Exit (Novi Sad, Serbia)
Festival Internacional de Benicàssim (Spain)
Finnish Metal Expo (Helsinki, Finland)
FM4 Frequency Festival (Salzburg, Austria)
Funky Elephant (Helsinki, Finland)
Gitarijada (Zajecar, Serbia)
Green Christmas (Rakvere, Estonia)
Hard Rock Laager (Vana-Vigala, Estonia)
Hultsfred Festival (Hultsfred, Sweden)
Hurricane Festival (Scheeßel, Germany)
Independent Days Festival (Bologna, Italy)
Iceland Airwaves (Reykjavík), Iceland
Ilosaarirock (Joensuu, Finland)
Jalometalli Metal Music Festival, (Oulu, Finland)
Jalometalli Winterfest (Oulu, Finland)
Jorddunstfestivalen (Frøya, Norway)
Lumous Gothic Festival (Pyhäjärvi, Finland)
Masters of Rock (Vizovice, Czech Republic)
Metaltown (Gothenburg, Sweden)
Miljoona Rock (Töysä, Finland)
Montreux Jazz Festival (Montreux, Switzerland)
Nova Rock (Nickelsdorf, Austria)
Nashestvie (Moscow Region, Russia)
Open'er festival (Gdynia, Poland)
Oxegen (Punchestown, Ireland)
Paléo Festival (Nyon, Switzerland)
Paredes de Coura Festival (Paredes de Coura, Portugal)
Peace & Love (Borlänge, Sweden)
Pohoda (Trenčín, Slovakia)
Pori Jazz (Pori, Finland)
PositivusAB (Salacgrīva, Latvia)
Provinssirock (Seinäjoki, Finland)
Przystanek Woodstock (Kostrzyn), ([Poland])
Hove Festival (Tromøy, Norway)
Quart Festival (Kristiansand, Norway)
Rock for People (Hradec Kralove, Czech Republic)
Rock am Ring (Nürburgring, Germany)
Rockwave Festival (Athens, Greece)
Roskilde Festival (Roskilde, Denmark)
Rock'n Coke, (Istanbul, Turkey)
RockIstanbul, (Istanbul, Turkey)
Ruisrock (Turku, Finland)
Sauna Open Air (Tampere, Finland)
Sudoeste Festival (Zambujeira do Mar, Portugal)
Slane Concert (Slane, Ireland)
Southside (Neuhausen, Germany)
Spirit of Burgas (Burgas, Bulgaria)
Storsjöyran (Östersund, Jämtland)
Sweden Rock Festival (Sölvesborg, Sweden)
Sziget (Budapest, Hungary)
Tammerfest (Tampere, Finland)
Transmusicales (Rennes, France)
Trutnov Open Air Music Festival (Trutnov, Czech Republic)
Tuska Open Air (Helsinki, Finland)
Vilar de Mouros Festival (Vilar de Mouros, Portugal)
Wacken Open Air (Wacken, Germany)
Way Out West Festival (Gothenburg, Sweden)
Metal Heads Mission (Yevpatoria, Ukraine)
Zvērā, (Saldus, Latvia)

-Australia

Big Day Out (Australia and New Zealand)
Edgefest (New Zealand)
East Coast Blues & Roots Music Festival
Falls Festival
Golden Plains Festival (Meredith, Victoria, Australia)
Good Vibrations Festival
Homebake (Sydney, Australia)
Meredith Music Festival (Meredith, Victoria, Australia)
Pyramid Rock Festival, (Phillip Island, Australia)
Splendour In The Grass (Byron Bay, Australia)
V Festival
Soundwave (Australian music festival)

-Asia

Hard Electric Tour Delhi Bangalore Dimapur Shillong
Rock In India Bangalore India [www.rockinindia.com]
Rock Ethos, Bangalore (Bengaluru), India
The BlackBird Rock Festival, Calcutta (Kolkata), India
Fuji Rock Festival (Naeba, Japan)
Concert on the Rock (Kyūshū, Japan)
Pentaport Rock Festival (Incheon, South Korea)
Summer Sonic Festival (Chiba and Osaka, Japan)
Hohaiyan Rock Festival (Gongliao, Taiwan)
ETPFEST (Seoul, South Korea)
Jisan Valley Rock Festival (Icheon, South Korea)
Pulp Summer Slam (Quezon City, Philippines)
Kaguluhan Music Festival (Cavite City, Philippines)

-Middle East

Dubai Desert Rock Festival (Dubai, United Arab Emirates)

-Africa

Oppikoppi (Northam, South Africa)

- No fixed location

Terrastock (historically North America or Britain)



Ou seja, tem muito Rock por aí.
O Brasil é que anda na contra-mão, produzindo bandas merdas, e importanto apenas as merdas de "lá de fora".

Um aceno de longe!!!

renatocaster
Moderador
# mai/11 · Editado por: renatocaster
· votar


Villts
Del-Rei

Lá fora ainda tem muito espaço pra Rock, cara.
Veja os festivais Glastonbury, AM Ring, Pink Pop, etc.


Pra reforçar o que o Del-Rei disse, o Bon Jovi foi a banda que mais faturou em 2010. É uma banda de rock.

E de uns 5, 6 anos pra cá, bandas importantes do cenário rock dos anos 80 e 90 voltaram a se reunir para fazer turnês e gravar discos, como algumas abaixo:

Mr Big
Extreme
Stone Temple Pilots
Soundgarden
Winger
Faith No More
Rage Against The Machine
Europe
Whitesnake
Skid Row

MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


renatocaster: É uma banda de rock.

Por falar em Rock, li que o 2º. álbum mais vendido de todos os tempos é o Back in Black, do AC/DC. Perde somente pro Thriller, do M. Jackson.

Abs

______________________

Em tempo, falta um "tracinho" no título do tópico pra melhor interpretação. Algo tipo "Empresas brasileiras de música - decadência!"

Jafet
Veterano
# mai/11
· votar


MauricioBahia

Em tempo, falta um "tracinho" no título do tópico pra melhor interpretação. Algo tipo "Empresas brasileiras de música - decadência!"

ehehehehehheheeh

Maurício, vc tá ficando muito chato com a idade...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Empresas brasileiras de música decadência!