Empresas brasileiras de música decadência!

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Jafet: Maurício, vc tá ficando muito chato com a idade...

:) O famoso "cricri"! hehe É que, as vezes, uma vírgula pode mudar todo o sentido.

Abs!

Preciso
Veterano
# mai/11
· votar


Galera, há alguns posts o Drive30 meio que me desaconselhou a usar cabos Tecniforte. Mas agora ele fez um tópico de pós-venda, elogiando e muito a empresa (deixando não só ele como a muitos outros surpresos!)! Um tipo de atendimento não muito comum por aqui... Agora, aconselhado pelo mestre De Ros e pelo Drive30, eu, que tô precisando de 2 cabos novos, tô entre os Tecniforte e os Sparflex, pois quero privilegiar as empresas nacionais!

Jafet
Veterano
# mai/11
· votar


Preciso

Eu nunca usei um Tecniforte, mas pelo que conheço do De Ros, ele não vai se queimar colocando o nome dele em equipamento ruim, mas em relação ao preço?? Se o Tecniforte tiver no mesmo valor do Planet, então me desculpa o Tecniforte, mas vcs tem que comer feijão pra chegar no Planet... então a depender do preço eu acho válido o Tecniforte sim, mas se tiver vendendo com quase as mesmas especificações de um importado que já tem histórico de qualidade, pelo mesmo valor, já acho errado!!

T-Rodman
Veterano
# mai/11
· votar


Fora Planet Waves e Monster, ainda temos cabos Mogami, Blue, entre outras marcas, que tem bons preços e prezam por qualidade também.
Talvez seja interessante avaliar esses cabos de outras marcas.
Sparflex eu acabo usando pela facilidade de encontrar no mercado aqui da cidade. Ninguém gosta mais de Santo Angelo por aqui, rs.

De Ros
Veterano
# mai/11
· votar


Del-Rei

Cara, tenho muito medo disso, e vou dizer sobre 2 pontos:

1 - Se a pós-venda é ruim, devemos sentar o malho, sem pena.

2 - Se o pós-venda é bom, NÃO FAZEM MAIS DO QUE A OBRIGAÇÃO.


Não merecem ser parabenizados.
Devemos dizer apenas: "Ok, os caras fizeram seus trabalhos".
Ponto final.



Velho, concordo que se o pós venda é ruim, deve ser deixado bem claro! Aliás, já escrevi isso 3 vezes.

Mas se o pós-venda é bom, no meu ponto de vista, não importa que eles não estão fazendo mais do que a obrigação.
Eles estão sendo uma exceção à nossa péssima tradição Brasileira de maltratar os clientes, e eu não sou um cliente chato, exigente e arrogante.
Eu reconheço e valorizo quem me trata bem! Mais do que isso, me torno cliente e recomendo o serviço deles aos meus amigos!!!

Acho muito contra-producente falar mal das más empresas e não falar bem das boas! Isso nos tornaria um bando de chatos!

Se fosse essa a postura do fórum, eu nem estaria aqui, pois não tem nada a ver com a minha índole e minha visão da vida.

Quando os meus alunos não fazem os exercícios que eu passei, eles levam uma bela bronca, mas quando fazem, eu jamais diria "não fez mais que a obrigação..." Eu elogio e incentivo, e, sem falsa modéstia, eu sei que sou um ótimo professor!

Eu acredito que tudo o que é bom e bem feito deve ser premiado.

O bom aluno deve ser incentivado, o bom trabalho merece sim ser divulgado, o funcionário que cumpre suas obrigações tem que ser reconhecido, a empresa que sabe tratar seus clientes pode (e deve) ser elogiada!

Que mal isso pode trazer?

Leomju
Veterano
# mai/11
· votar


Pessoal

O seguinte... toda generalização é burra!

A Tagima... se considerarmos a T365, tem ótimo custo x benefício, é muito inferior a uma Fender, mas custa míseros R$ 700 em média... temos que analisar a proposta do instrumento e não fazer comparações absurdas

Como citei, existem empresas brasileiras que são legais mesmo, por exemplo a Fhurmann, acho o melhor custo x benefício do mercado nacional, me surpreendi com o timbre dos pedais, baixo preço e qualidade!

Tem gente boa aqui também... tem porcaria nos EUA também...

É só observar!!!

Del-Rei
Veterano
# mai/11 · Editado por: Del-Rei
· votar


De Ros
Fala, cara!

Tudo legal..?
Espero que não me tenha entendido mal, não foi minha intenção.
Concordo em partes com sua colocação:


Eles estão sendo uma exceção à nossa péssima tradição Brasileira de maltratar os clientes, e eu não sou um cliente chato, exigente e arrogante.

Pois é, cara... Não me considero arrogante, mas sou exigente sim. Exijo que me tratem bem e prestem serviço de qualidade. Sabe o porquê? Por que ninguém me faz favores. Pago, e caro, por tudo que adquiro.

Além do mais, tratar bem o cliente e prestar serviço de qualidade não deveria nem ser questionado.
Essa cultura de de tratar mal o cliente tem que acabar.

O preço deles é exigente.
Então sou exigente sim, mas não considero isso um problema.
Chato...? Talvez, dependendo do ponto de vista.


Eu reconheço e valorizo quem me trata bem! Mais do que isso, me torno cliente e recomendo o serviço deles aos meus amigos!!!

Pois é, cara... Tratar bem o próximo, seja consumidor/amigo/desconhecido é algo que deveria ser intrínseco na natureza da pessoa.
Realmente não consigo considerar isso uma virtude.
Trato todos bem, e espero ser tratado da mesma forma.
Enfim.... Sei lá.


Acho muito contra-producente falar mal das más empresas e não falar bem das boas! Isso nos tornaria um bando de chatos!

Isso me dá uma preocupação MUITO grande, cara.
O problema em falar bem de determinadas empresas/produtos, é que isso pode sair pela culatra.
Esse fórum é a prova disso. Lembra da Condor...?
Coloco minhas fichas apostando que os comentários do Bertola e outros luthiers/usuários sobre ela influenciaram o preço da nova edição.
:/

Quem vive no Brasil tem que estar acostumado a ter um pé atrás, infelizmente.

Sobre suas aulas, aí sim, creio que vc esteja fazendo o "algo a mais", porque realmente incentiva os bons.
Neste perceba que caso, é a situação inversa do que estamos colocando: Você (prestador de serviço) elogiar e incentivar o cliente (aluno).
Concordo.
Isso faz parte do seu diferencial.
É diferente de nós (clientes) elogiarmos o prestador de serviço por simplesmente terem feito o que nós pagamos a eles pra fazerem.


Velho, concordo que se o pós venda é ruim, deve ser deixado bem claro! Aliás, já escrevi isso 3 vezes.

Certíssimo.

Bom, é isso... Acho que o assunto está ficando vasto, e conversar via texto é complicado, hehe.

Falou!!

Um aceno de longe!!!

EDIT:
Leomju

mas custa míseros R$ 700 em média

Cara, não sei se rio ou choro com isso.
Sabe quanto é o salário mínimo do nosso país...? Não compramos nem uma guitarra mediana/razoável com ele.

Calime
Veterano
# mai/11
· votar


Del-Rei
mas custa míseros R$ 700 em média

Cara, não sei se rio ou choro com isso.
Sabe quanto é o salário mínimo do nosso país...? Não compramos nem uma guitarra mediana/razoável com ele.


Falou tudo kra...700 reais aqui é luxo man, graças a Deus eu ganho mais que isso, mas antes, como uma grande parcela da população, eu não ganhava isso não....e aí, como faz pra comprar uma guitarra de "míseros" R$700,00 tendo contas a pagar?

guitartube
Veterano
# mai/11
· votar


Empresas brasileiras de música decadência!

Eu acho o contrário. Antigamente não tinha nada, eram poucos fabricantes nacionais e sem variações de produtos.
Hj as empresas importam, revendem, as vezes fabricam, muitas das vezes copiam e maqueiam, fazem modificações no original e até em alguns casos lançam produtos.

Uma coisa é verdade: O cabra tem que ser muito corajoso para montar legalmente uma empresa que fabrica alguma coisa no mundo musical, e depender dela pra viver.

flw!!!!!!

Leomju
Veterano
# mai/11 · Editado por: Leomju
· votar


Del-Rei
Calime
Falou tudo kra...700 reais aqui é luxo man, graças a Deus eu ganho mais que isso, mas antes, como uma grande parcela da população, eu não ganhava isso não....e aí, como faz pra comprar uma guitarra de "míseros" R$700,00 tendo contas a pagar?

Galera... eu também queria que uma guitarra não custasse nada... porém ela não é um tênis ou um DVD... uma Fender mesmo nos EUA custa U$ 1500,00 é um preço considerável, mas é um instrumento... uma guitarra que custasse o preço de 5 kg de arroz não ia prestar mesmo!

cara... tu quer comprar o teu instrumento... algo tão valioso pro músico... pelo preço de um frango? Sei que os preços são abusivos aqui no Brasil... mas somente disse que no caso da Tagima... consegue fabricar um instrumento de qualidade razoável por um preço razoável! É isso ae!

E como citei, os pedais Fhurmann são bons por um bom preço também!!!

E depois o problema do preço naum tá na guita, pois ela vale cada centavo!... e sim no seu salário! Valeu!!!

Jafet
Veterano
# mai/11
· votar


guitartube

Mas eu já comprei um case na N'case que ate hoje ta perfeito depois de anos, o que comprei ano passado nao aguentou 3 meses... Hobbertt era show de bola, alguem comprar um GT-2 original so se fosse burro!! Hoje seu GT2 ja ta velho e vc precisando de outro e seu Hobbertt não chegou ainda... Santo Angelo era a marca!! Era boa mesmo!! Tive vários cabos... hoje não quero de graça, caiu muito a qualidade!! Não posso falar de todas as empresas, mas a maioria desabou sua qualidade com o passar dos anos!! Vc não recebe resposta pelo email, o equipamento chega em sua casa com problemas!!! Eu hoje gasto meu dinheiro suado com os gringos mesmo, tou muito feliz com os equipamentos importados que uso, nunca me largam na mão... mas aí comprei um case na Hellocase e já tou de novo passando por stresse!! mais de um mês e nada do meu case, nem respondem mais o email!!!

Eu tenho uma guitarra de um luthier baiano, Alisson Costa, perfeita!!! Mas de resto eu tenho, ampli Laney, Cabos Planet, pedaleira Boss, pedal GT2 e Jackhammer !!
óbvio que eu não testei todos os equipamentos nem todos os serviços de pós venda do Brasil, mas a maioria tá com a qualidade caindo... não que chegaram no mercado com a qualidade ruim, ta ficando agora, a maioria!!! Quem não queria um Santo Angelo à alguns anos???

Drive30
Veterano
# mai/11
· votar


Jafet

O seu case já chegou? O meu tambem não! O meu foi pela Autenticase. e Só enrolação, tinham prometido semana retrasada, semana passada, até agora nada. Fez 1 mes hoje.

Alias proponho uma abertura de tópico sobre a qualidade dos cases e das empresas de cases hoje em dia. Tudo uma porcaria!!! Tenho um hellocase que quebrou a alça , liguei lá , só enrolação, ai enchi o saco e consertei eu mesmo, agora autenticase , é uma empresa mentirosa , que diz que vai mandar o produto e não manda nunca, porra!

Jafet
Veterano
# mai/11
· votar


Drive30

Não chegou, tem quase 10 dias que eles falaram que estavam mandando o número do correio, nada... nem respondem mais o email!!

Abra o tópico que eu entro de sola!!

Mensonstratosx
Veterano
# out/12
· votar


upando o tópico, vejam esse video:

o q acham?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Empresas brasileiras de música decadência!