Empresas brasileiras de música decadência!

Autor Mensagem
Drive30
Veterano
# mai/11
· votar


Jonatas Edward

muito bom, vamos divulgar isso

Leomju
Veterano
# mai/11
· votar


Acho que não podemos generalizar... essa coisa de instrumento é muito pessoal, mas acho pertinente o debate do tópico porque o pessoal pode trocar experiência de compras e tal...

Agora, os pedais NIG tão num preço fora da realidade pro mercado... ae concordo... prefiro comprar EHX do que pagar o preço que pedem... mas o melhor custoXbenefício de pedais no Brasil é dos pedais Fhurmann!

Valeu... espero ter ajudado!

Drinho
Veterano
# mai/11
· votar


Na minha opinião é um tipo de situação que não se enquadra apenas ao Brasil mas sim a todas as empresas que visam apenas volume e faturamento em primeiro plano, ser o maior é muito diferente de ser o melhor embora associemos essas duas questões por intuito. Isto não se encaixa só para o seguimento de instrumentos musicais, nem apenas para o Brasil, vamos falar de uma gigante do mercado que é a Fender, talvez nem passe na cabeça de vocês e talvez muitos nem vão acreditar em mim mas de uns anos pra cá eu tive péssimas experiências com exemplares de 4 até 7 mil reais fabricados nos estados unidos, guitarras que a grande maioria das pessoas compraria talvez sem nem testar em função da grife, confiança e credibilidade que a empresa passa em função de muitos anos de bons serviços e de boas propagandas, mas hoje até esse monstro do mercado peca em controle do qualidade porque existem excelentes guitarras mas ao mesmo tempo existem péssimas guitarras que nem dão timbre direito de tão morta que a madeira soa, de tão "grosseira" que é a pegada do braço, eu poderia citar várias outras empresas estrangeiras que andam pecando, nunca vou esquecer de quando testei uma JEM 7V de 11000 reais em são paulo, deu vontade de quebrar a guitarra na cabeça do vendedor de tão tosca que era, minha tagima 635 véia de 700 conto dava um baile nessa droga, não vou generalizar falando que todas as JEM's são toscas porque evidentemente não são, mas a que eu peguei era um lixo, isso prova que há uma falha enorme no padrão de qualidade dessas grandes empresas e uma eficiência mais que perfeita no setor financeiro delas, isso acontece no Brasil e no resto do mundo também.

Abraço

renatocaster
Moderador
# mai/11
· votar


Drinho

nunca vou esquecer de quando testei uma JEM 7V de 11000 reais em são paulo, deu vontade de quebrar a guitarra na cabeça do vendedor de tão tosca que era, minha tagima 635 véia de 700 conto dava um baile nessa droga

Fala aí!

Cara, para vc alegar uma coisa dessas vc tem que falar com propriedade, com base.

Me desculpe, mas a comparação que vc fez foi absurda. Não estou te chamando de mentiroso, mas falar que uma guitarra de 11000 é um lixo e que sua guitarra de 700,00 é melhor, é muito complicado isso. Eu só acho que vc exagerou um pouco, me desculpe mesmo.

Pode acontecer de vc testar uma guitarra top e não gostar? Pode! Não é impossível isso acontecer. Mas isso se deve a vários fatores.

Essa JEM que vc pegou por exemplo, deve ter alguns problemas que se resolve levando a um luthier. Cara, guitarra nova geralmente vc já compra precisando levar ao luthier pra regular. Não tem jeito!

Isso vale até pra vc garantir que seu investimento (alto) valeu a pena, pois o luthier identifica coisas que vc não consegue perceber às vezes.

Cada um tem sua opinião, lógico. Mas se isso acontecesse comigo, eu no mínimo chamaria alguem com mais experiencia ou até mesmo um profissional para analisar o caso e ter uma base mais sólida antes de sair por aí afirmando que uma guitarra que custa 11000 é um lixo.

Me desculpe mais uma vez, mas é isso que eu acho. E sei que sua opinião é diferente da minha, mas isso é normal.

Abs

Preciso
Veterano
# mai/11 · Editado por: Preciso
· votar


E em relação aos cabos, galera? Alguém sabe me dizer se os nacionais são bons? Sparflex e Tecniforte são de qualidade? (Sto. Ângelo nem precisa comentar..rsrsrs)
Tem alguma outra marca se destacando neste segmento além destas duas?
Ou não tem jeito, os importados continuam dando um banho nos nacionais? (visto que é possível encontrar Planet Waves, por exemplo, na mesma faixa de preço dos citados acima...)

Drive30
Veterano
# mai/11
· votar


Preciso

Leia meus posts anteriores e voce terá resposta.

Preciso
Veterano
# mai/11
· votar


Drive30

É, já vi que você não irá me indicar Tecniforte né? rsrsrs
Mas e a Sparflex? Pelo que ouço falar são bons cabos, não?

De Ros
Veterano
# mai/11
· votar


Preciso

O Drive30 não recomenda, mas eu só uso eles e nunca tive problema. Virei endorse porque adorei os cabos, e não o contrário.

Bilelo
Veterano
# mai/11
· votar


Pessoal, esqueçam o post que fiz sobre a Tagima, eu estava bem exaltado quando fiz o post.Eu falar mal da Tagima é cuspir no prato que comi.Ela me ajudou muito com a guitarra.Assim como a Santo Angelo ela deu oportunidade para as pessoas mostrarem seu trabalho com esse concurso que eu participei.Eu errei em tentar queimar a imagem da empresa pq eles ñ me colocaram como endorsee.

Del-Rei
Veterano
# mai/11
· votar


Bilelo
Hehehe... Traduzindo: Tomou uma chamada da Tagima e correu o risco de ter que devolver a guitarra.....???

:)

Já dizia alguém:
Há 3 coisas que não voltam: A flecha lançada, a pedra atirada e a palavra proferida.

Um aceno de longe!!!

Bilelo
Veterano
# mai/11
· votar


Del-Rei

rsrsrsrs não foi isso não cara.A Tagima nem deve ter visto isso, foi pq eu reconheci que eu estava errado.E mesmo se ela tivesse chamado a atenção eu não teria que devolver a guitarra, pq a guitarra eu ganhei no concurso, não de patrocínio.Só pra ficar bem claro, eu ñ sou endorsee(quer dizer, acho que não, do jeito que as coisas estão imprevisíveis).

MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Del-Rei: Seria bom ter uma relação de tópicos "Pós-Compras" aqui no FCC, já que é sabido que este fórum influencia nos preços.

É cara. Acho que faz parte do conjunto! :) Talvez no review do produto, sei lá. Eu fiz algo parecido num review que fiz. Tratei isso com um "update" do review trazendo o feedback do fabricante com relação ao suposto problema constatado por mim.

Agora, é muito comum o pessoal reclamar sem ao menos consultar o fabricante. Eu não acho isso correto. Ainda por cima, muitos nem lêem o manual! Quer dizer, o problema as vezes está no próprio usuário, porém ele não é obrigado a ler o manual e a empresa deveria atender este cliente com satisfação, independente de qq coisa.

Abs

Viciado em Guarana
Veterano
# mai/11
· votar


Bilelo
Que mudança de opinião, hein!

Bilelo
Veterano
# mai/11
· votar


Viciado em Guarana

É mano, eu reconheci que estava errado e vim esclarecer tudo.Mas a Tagima não falou nada comigo, sem zueira.

will789
Veterano
# mai/11
· votar


Bilelo
O.õ

mas deu tempo de pegar a minha com floyd antes? hehehe

Bilelo
Veterano
# mai/11
· votar


will789

kkkkkk se eu fosse endorsee eu pegaria.

Drive30
Veterano
# mai/11
· votar


Preciso

Amigo eu não vou te indicar nenhuma marca nacional, santo angelo, sparflex, tecniforte. A tecniforte foi a que eu tive menos problema, mas mesmo assim ainda tive problema, pode ter sido algum defeito no lote, sei la, por isso que eu mandei para eles um questionamento, como o De Ros disse até equipamentos TOP estão sujeitos a isso, mas infelizmente eu perdi a confiança. Eu recomendaria planet waves , mas caro sim, mas não tanto quanto um monster cable, e tem boa durabilidade.

will789
Veterano
# mai/11
· votar


Bilelo
então ta escrito, qnto vc virar endorser vc me manda uma com floyd! hehehehe o/

Jafet
Veterano
# mai/11 · Editado por: Jafet
· votar


Espero que as empresas brasileiras vejam esse nosso debate e fiquem sabendo que 10% deve tá comentando e colocando mensagem aqui, mas 90% ler e fica sabendo dos podres de vcs que só pensam nos lucros e acham que consumidores brasileiros são idiotas!! Bem que na verdade ainda somos um pouco, mas estamos mudando...

Vou enviar o link desse desabafo geral pra todas as empresas nacionais, vamos v quantas entram no debate!!

Façam suas apostas, eu aposto em nenhuma!!

PS: Nem todas empresas brasileiras de música trabalham com má qualidade, que isso fique claro óbvio !!

PS2: e nada do meu case... sem respostas no email...

Jonatas Edward
Veterano
# mai/11
· votar


Jafet
Como eu disse,não mande para as empresas,mande para o governo,pq as empresas não cobram caro,quem cobra caro é o governo.

Drive30
Veterano
# mai/11
· votar


Jafet

Cara estou com um problema similar de demora de case de amp, só que o meu foi encomendado pela authenticase, quase 1 mes de demora, eu ja liguei la varias vezes , enchendo o saco deles, sempre muito atenciosos, tratamento não dá para reclamar. Por fim prometeram enviar na quinta feira agora , vamos ver. Bom saber que não sou o único, e agente da volta e acaba percebendo que todos tem o mesmo problema, o merda de país.

Jafet
Veterano
# mai/11
· votar


Jonatas Edward

Tudo bem que o preço tem toda uma conta relacionada aos impostos, mas a pior parte é a qualidade e não o preço, pq vejo que poucos aqui reclamam de preço quando tem em mãos um equipamento de qualidade!!
Ou seja, as empresas cobram caro sim, se seu pedal chega apitando em sua casa, se seu case desmonta em uma semana, se seu amplificador começa a fazer ruído em um mês, se sua corda muda de cor em 3 dias, se seu cabo come o som de sua guitarra... aí elas tão cobrando muito caro sim!!

Jafet
Veterano
# mai/11
· votar


Drive30

E eu viajo com a banda nesse fim de semana... tava puto aqui e vim desabafar com vcs, não tinha mais o que fazer!!

De Ros
Veterano
# mai/11 · Editado por: De Ros
· votar


Jafet

Melhor do que enviar o link de um único tópico, é ter tópicos de "review de pós-venda", onde o nome da empresa está no nome do tópico.

Sabe porque? Porque daí ninguém precisa enviar link. Quando eles digitarem seus nomes (da empresa, lógico) no google, vai aparecer o link para o tópico.

Empresas sérias fazem isso no mínimo semanalmente, e daí eles verão um índice de de reprovação (ou aprovação, se for o caso) e eles certamente tomarão providências.

Por isso, esse tipo de review tem que ser muito bem feito, documentado com e-mails e fotos. Assim pode acontecer uma mudança de comportamento. Tenho certeza disso.

Abração!

Drive30
Veterano
# mai/11
· votar


Jafet

Pois é amigo, meu caso foi que fui levar o head para o ensaio sem case, numa mala de viagem, lascou uma das laterais, fiquei puto com isso se tivesse chegado essa porra do case isso não teria acontecido.

Del-Rei
Veterano
# mai/11
· votar


Drive30
Jafet
Sobre demoras na entrega, pelo visto isso já está intrínseco na natureza do brasileiro.
Deve ser cultural.

Experimentem comprar um amp com a Lifesound, Pedrone, etc....

Um aceno de longe!!!

jberbetz
Veterano
# mai/11
· votar


1) No Brasil, a carga tributária f0d3 tudo. Se você "consegue" abrir uma empresa, você sofre primeiro pra entender o sistema tributário e depois sofre pra pagar os impostos; contratar funcionários gera custos altíssimos e muita dor de cabeça. É sinistro. Daí como você vai fazer pra vender barato? Você tem que ganhar...é capitalismo...ninguém abre empresa pra ser legal e fazer o povo feliz. Empresa serve pra ganhar dinheiro. E dá muito trabalho.

2) No Brasil, esse esquema de patrocínio muitas vezes é lenda...tem cara por aí que é "endorser", mas na verdade tem que pagar pra ter os equipamentos e faz isso só pra ter o status de que é endorser de alguma marca...e nem ganha dinheiro com isso! Aí já desvirtua tudo...fora que o cara tem a cara de pau de abandonar os equipamentos TOP de linha e em troca usar equipamentos MUITO PIORES e falar que são super bons e que usa eles...ridículo. Imagina o Steve Vai falar que daqui pra frente vai começar a usar Meteoro...é mais ou menos por aí o que rola aqui...os caras tem arsenais de instrumentos ótimos e ficam usando instrumento de iniciante e sem nem ganhar grana direito pra isso...

Drive30
Veterano
# mai/11
· votar


Del-Rei

O que me incomoda mais do que a demora é a mentira. Poxa, chega e fala, vai demorar 2 meses, agora fala que demora 14 dias uteis e depois de mais 1 semana ainda nao enviaram e ficam enrolando dizendo sempre que vai no dia seguinte e nunca vai. ahhh

Matheus Vengeance
Veterano
# mai/11
· votar


Matheus Vengeance

já ia falar merda ne? kkkkkkkkkkk



eu escrevi uma treta enorme porem ia desvirtuar AIEUHEAUI

renatocaster
Moderador
# mai/11
· votar


Del-Rei

Sobre demoras na entrega, pelo visto isso já está intrínseco na natureza do brasileiro.

E por falar em demora...Como demora isso, pqp! Não sai daí nem a pau!

28/04/2011 08:22 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZAÇÃO/CUSTOMS


Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Empresas brasileiras de música decadência!