Autor |
Mensagem |
Drive30 Veterano |
# mai/11
· votar
Jonatas Edward
muito bom, vamos divulgar isso
|
Leomju Veterano |
# mai/11
· votar
Acho que não podemos generalizar... essa coisa de instrumento é muito pessoal, mas acho pertinente o debate do tópico porque o pessoal pode trocar experiência de compras e tal...
Agora, os pedais NIG tão num preço fora da realidade pro mercado... ae concordo... prefiro comprar EHX do que pagar o preço que pedem... mas o melhor custoXbenefício de pedais no Brasil é dos pedais Fhurmann!
Valeu... espero ter ajudado!
|
Drinho Veterano |
# mai/11
· votar
Na minha opinião é um tipo de situação que não se enquadra apenas ao Brasil mas sim a todas as empresas que visam apenas volume e faturamento em primeiro plano, ser o maior é muito diferente de ser o melhor embora associemos essas duas questões por intuito. Isto não se encaixa só para o seguimento de instrumentos musicais, nem apenas para o Brasil, vamos falar de uma gigante do mercado que é a Fender, talvez nem passe na cabeça de vocês e talvez muitos nem vão acreditar em mim mas de uns anos pra cá eu tive péssimas experiências com exemplares de 4 até 7 mil reais fabricados nos estados unidos, guitarras que a grande maioria das pessoas compraria talvez sem nem testar em função da grife, confiança e credibilidade que a empresa passa em função de muitos anos de bons serviços e de boas propagandas, mas hoje até esse monstro do mercado peca em controle do qualidade porque existem excelentes guitarras mas ao mesmo tempo existem péssimas guitarras que nem dão timbre direito de tão morta que a madeira soa, de tão "grosseira" que é a pegada do braço, eu poderia citar várias outras empresas estrangeiras que andam pecando, nunca vou esquecer de quando testei uma JEM 7V de 11000 reais em são paulo, deu vontade de quebrar a guitarra na cabeça do vendedor de tão tosca que era, minha tagima 635 véia de 700 conto dava um baile nessa droga, não vou generalizar falando que todas as JEM's são toscas porque evidentemente não são, mas a que eu peguei era um lixo, isso prova que há uma falha enorme no padrão de qualidade dessas grandes empresas e uma eficiência mais que perfeita no setor financeiro delas, isso acontece no Brasil e no resto do mundo também.
Abraço
|
renatocaster Moderador
|
# mai/11
· votar
Drinho
nunca vou esquecer de quando testei uma JEM 7V de 11000 reais em são paulo, deu vontade de quebrar a guitarra na cabeça do vendedor de tão tosca que era, minha tagima 635 véia de 700 conto dava um baile nessa droga
Fala aí!
Cara, para vc alegar uma coisa dessas vc tem que falar com propriedade, com base.
Me desculpe, mas a comparação que vc fez foi absurda. Não estou te chamando de mentiroso, mas falar que uma guitarra de 11000 é um lixo e que sua guitarra de 700,00 é melhor, é muito complicado isso. Eu só acho que vc exagerou um pouco, me desculpe mesmo.
Pode acontecer de vc testar uma guitarra top e não gostar? Pode! Não é impossível isso acontecer. Mas isso se deve a vários fatores.
Essa JEM que vc pegou por exemplo, deve ter alguns problemas que se resolve levando a um luthier. Cara, guitarra nova geralmente vc já compra precisando levar ao luthier pra regular. Não tem jeito!
Isso vale até pra vc garantir que seu investimento (alto) valeu a pena, pois o luthier identifica coisas que vc não consegue perceber às vezes.
Cada um tem sua opinião, lógico. Mas se isso acontecesse comigo, eu no mínimo chamaria alguem com mais experiencia ou até mesmo um profissional para analisar o caso e ter uma base mais sólida antes de sair por aí afirmando que uma guitarra que custa 11000 é um lixo.
Me desculpe mais uma vez, mas é isso que eu acho. E sei que sua opinião é diferente da minha, mas isso é normal.
Abs
|
Preciso Veterano |
# mai/11 · Editado por: Preciso
· votar
E em relação aos cabos, galera? Alguém sabe me dizer se os nacionais são bons? Sparflex e Tecniforte são de qualidade? (Sto. Ângelo nem precisa comentar..rsrsrs) Tem alguma outra marca se destacando neste segmento além destas duas? Ou não tem jeito, os importados continuam dando um banho nos nacionais? (visto que é possível encontrar Planet Waves, por exemplo, na mesma faixa de preço dos citados acima...)
|
Drive30 Veterano |
# mai/11
· votar
Preciso
Leia meus posts anteriores e voce terá resposta.
|
Preciso Veterano |
# mai/11
· votar
Drive30
É, já vi que você não irá me indicar Tecniforte né? rsrsrs Mas e a Sparflex? Pelo que ouço falar são bons cabos, não?
|
De Ros Veterano
|
# mai/11
· votar
Preciso
O Drive30 não recomenda, mas eu só uso eles e nunca tive problema. Virei endorse porque adorei os cabos, e não o contrário.
|
Bilelo Veterano |
# mai/11
· votar
Pessoal, esqueçam o post que fiz sobre a Tagima, eu estava bem exaltado quando fiz o post.Eu falar mal da Tagima é cuspir no prato que comi.Ela me ajudou muito com a guitarra.Assim como a Santo Angelo ela deu oportunidade para as pessoas mostrarem seu trabalho com esse concurso que eu participei.Eu errei em tentar queimar a imagem da empresa pq eles ñ me colocaram como endorsee.
|
Del-Rei Veterano |
# mai/11
· votar
Bilelo Hehehe... Traduzindo: Tomou uma chamada da Tagima e correu o risco de ter que devolver a guitarra.....???
:)
Já dizia alguém: Há 3 coisas que não voltam: A flecha lançada, a pedra atirada e a palavra proferida.
Um aceno de longe!!!
|
Bilelo Veterano |
# mai/11
· votar
Del-Rei
rsrsrsrs não foi isso não cara.A Tagima nem deve ter visto isso, foi pq eu reconheci que eu estava errado.E mesmo se ela tivesse chamado a atenção eu não teria que devolver a guitarra, pq a guitarra eu ganhei no concurso, não de patrocínio.Só pra ficar bem claro, eu ñ sou endorsee(quer dizer, acho que não, do jeito que as coisas estão imprevisíveis).
|
MauricioBahia Moderador |
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Del-Rei: Seria bom ter uma relação de tópicos "Pós-Compras" aqui no FCC, já que é sabido que este fórum influencia nos preços.
É cara. Acho que faz parte do conjunto! :) Talvez no review do produto, sei lá. Eu fiz algo parecido num review que fiz. Tratei isso com um "update" do review trazendo o feedback do fabricante com relação ao suposto problema constatado por mim.
Agora, é muito comum o pessoal reclamar sem ao menos consultar o fabricante. Eu não acho isso correto. Ainda por cima, muitos nem lêem o manual! Quer dizer, o problema as vezes está no próprio usuário, porém ele não é obrigado a ler o manual e a empresa deveria atender este cliente com satisfação, independente de qq coisa.
Abs
|
Viciado em Guarana Veterano |
# mai/11
· votar
Bilelo Que mudança de opinião, hein!
|
Bilelo Veterano |
# mai/11
· votar
Viciado em Guarana
É mano, eu reconheci que estava errado e vim esclarecer tudo.Mas a Tagima não falou nada comigo, sem zueira.
|
will789 Veterano |
# mai/11
· votar
Bilelo O.õ
mas deu tempo de pegar a minha com floyd antes? hehehe
|
Bilelo Veterano |
# mai/11
· votar
will789
kkkkkk se eu fosse endorsee eu pegaria.
|
Drive30 Veterano |
# mai/11
· votar
Preciso
Amigo eu não vou te indicar nenhuma marca nacional, santo angelo, sparflex, tecniforte. A tecniforte foi a que eu tive menos problema, mas mesmo assim ainda tive problema, pode ter sido algum defeito no lote, sei la, por isso que eu mandei para eles um questionamento, como o De Ros disse até equipamentos TOP estão sujeitos a isso, mas infelizmente eu perdi a confiança. Eu recomendaria planet waves , mas caro sim, mas não tanto quanto um monster cable, e tem boa durabilidade.
|
will789 Veterano |
# mai/11
· votar
Bilelo então ta escrito, qnto vc virar endorser vc me manda uma com floyd! hehehehe o/
|
Jafet Veterano |
# mai/11 · Editado por: Jafet
· votar
Espero que as empresas brasileiras vejam esse nosso debate e fiquem sabendo que 10% deve tá comentando e colocando mensagem aqui, mas 90% ler e fica sabendo dos podres de vcs que só pensam nos lucros e acham que consumidores brasileiros são idiotas!! Bem que na verdade ainda somos um pouco, mas estamos mudando...
Vou enviar o link desse desabafo geral pra todas as empresas nacionais, vamos v quantas entram no debate!!
Façam suas apostas, eu aposto em nenhuma!!
PS: Nem todas empresas brasileiras de música trabalham com má qualidade, que isso fique claro óbvio !!
PS2: e nada do meu case... sem respostas no email...
|
Jonatas Edward Veterano |
# mai/11
· votar
Jafet Como eu disse,não mande para as empresas,mande para o governo,pq as empresas não cobram caro,quem cobra caro é o governo.
|
Drive30 Veterano |
# mai/11
· votar
Jafet
Cara estou com um problema similar de demora de case de amp, só que o meu foi encomendado pela authenticase, quase 1 mes de demora, eu ja liguei la varias vezes , enchendo o saco deles, sempre muito atenciosos, tratamento não dá para reclamar. Por fim prometeram enviar na quinta feira agora , vamos ver. Bom saber que não sou o único, e agente da volta e acaba percebendo que todos tem o mesmo problema, o merda de país.
|
Jafet Veterano |
# mai/11
· votar
Jonatas Edward
Tudo bem que o preço tem toda uma conta relacionada aos impostos, mas a pior parte é a qualidade e não o preço, pq vejo que poucos aqui reclamam de preço quando tem em mãos um equipamento de qualidade!! Ou seja, as empresas cobram caro sim, se seu pedal chega apitando em sua casa, se seu case desmonta em uma semana, se seu amplificador começa a fazer ruído em um mês, se sua corda muda de cor em 3 dias, se seu cabo come o som de sua guitarra... aí elas tão cobrando muito caro sim!!
|
Jafet Veterano |
# mai/11
· votar
Drive30
E eu viajo com a banda nesse fim de semana... tava puto aqui e vim desabafar com vcs, não tinha mais o que fazer!!
|
De Ros Veterano
|
# mai/11 · Editado por: De Ros
· votar
Jafet
Melhor do que enviar o link de um único tópico, é ter tópicos de "review de pós-venda", onde o nome da empresa está no nome do tópico.
Sabe porque? Porque daí ninguém precisa enviar link. Quando eles digitarem seus nomes (da empresa, lógico) no google, vai aparecer o link para o tópico.
Empresas sérias fazem isso no mínimo semanalmente, e daí eles verão um índice de de reprovação (ou aprovação, se for o caso) e eles certamente tomarão providências.
Por isso, esse tipo de review tem que ser muito bem feito, documentado com e-mails e fotos. Assim pode acontecer uma mudança de comportamento. Tenho certeza disso.
Abração!
|
Drive30 Veterano |
# mai/11
· votar
Jafet
Pois é amigo, meu caso foi que fui levar o head para o ensaio sem case, numa mala de viagem, lascou uma das laterais, fiquei puto com isso se tivesse chegado essa porra do case isso não teria acontecido.
|
Del-Rei Veterano |
# mai/11
· votar
Drive30 Jafet Sobre demoras na entrega, pelo visto isso já está intrínseco na natureza do brasileiro. Deve ser cultural.
Experimentem comprar um amp com a Lifesound, Pedrone, etc....
Um aceno de longe!!!
|
jberbetz Veterano |
# mai/11
· votar
1) No Brasil, a carga tributária f0d3 tudo. Se você "consegue" abrir uma empresa, você sofre primeiro pra entender o sistema tributário e depois sofre pra pagar os impostos; contratar funcionários gera custos altíssimos e muita dor de cabeça. É sinistro. Daí como você vai fazer pra vender barato? Você tem que ganhar...é capitalismo...ninguém abre empresa pra ser legal e fazer o povo feliz. Empresa serve pra ganhar dinheiro. E dá muito trabalho.
2) No Brasil, esse esquema de patrocínio muitas vezes é lenda...tem cara por aí que é "endorser", mas na verdade tem que pagar pra ter os equipamentos e faz isso só pra ter o status de que é endorser de alguma marca...e nem ganha dinheiro com isso! Aí já desvirtua tudo...fora que o cara tem a cara de pau de abandonar os equipamentos TOP de linha e em troca usar equipamentos MUITO PIORES e falar que são super bons e que usa eles...ridículo. Imagina o Steve Vai falar que daqui pra frente vai começar a usar Meteoro...é mais ou menos por aí o que rola aqui...os caras tem arsenais de instrumentos ótimos e ficam usando instrumento de iniciante e sem nem ganhar grana direito pra isso...
|
Drive30 Veterano |
# mai/11
· votar
Del-Rei
O que me incomoda mais do que a demora é a mentira. Poxa, chega e fala, vai demorar 2 meses, agora fala que demora 14 dias uteis e depois de mais 1 semana ainda nao enviaram e ficam enrolando dizendo sempre que vai no dia seguinte e nunca vai. ahhh
|
Matheus Vengeance Veterano |
# mai/11
· votar
Matheus Vengeance
já ia falar merda ne? kkkkkkkkkkk
eu escrevi uma treta enorme porem ia desvirtuar AIEUHEAUI
|
renatocaster Moderador
|
# mai/11
· votar
Del-Rei
Sobre demoras na entrega, pelo visto isso já está intrínseco na natureza do brasileiro.
E por falar em demora...Como demora isso, pqp! Não sai daí nem a pau!
28/04/2011 08:22 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Encaminhado Em trânsito para FISCALIZAÇÃO/CUSTOMS
|