Autor |
Mensagem |
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jun/11
· votar
theblackstrat Sim. Grimc No ML tem um ótimo luthier do PR, especializado em construir corpos para outros luthiers (como eu), que vende excelentes corpos em cedro-rosa de mui boa qualidade. Abçs
|
theblackstrat Veterano |
# jun/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola é justamente com esse cara que eu quero fazer o corpo pro braço mightymite. é um anunciado no ml de cedro interiço não é isso? só vou comprar esse braço porque parece que fica mais barato que fazer com ele..queria mesmo um dele de peça única.. to apostando que aquele corpo é melhor que fender MIM.. sem querer polemizar mas é peça única né.. só as fenders mais lokas sao assim. to doido pra ter esse conjunto corpo cerdro e braço mightymite na mão brincar de luthier é bom..mas sempre depois tem que levar num de verdade pra dar aqueeela regulada. abç
|
Grimc Veterano |
# jun/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola Valeu, vou dar uma checada
De qualquer forma, vou tentar fazer o meu próprio, mais como hobby mesmo, farei inteiriço.
|
theblackstrat Veterano |
# jun/11
· votar
Grimc Grimc nao duvido de forma alguma de sua habilidade mas nao deixe de olhar no ml esse corpo pra strato em cedro inteiriço..o nivel do corte é perfeito. o recorte das cavidades..sinistro. att
|
Nilo Dantas Veterano |
# jun/11
· votar
theblackstrat,
Como te mandei MP, estou importando tanto braço como corpo Mighty Mite. Corpo em Swamp Ash (Cherry Sunburst) e braço em Birds-Eye Maple. Se for montar uma também, manda contato aí para papear. :D
|
theblackstrat Veterano |
# jun/11
· votar
Nilo Dantas respondido brow
|
|
# jun/11
· votar
theblackstrat Posso garantir que a qualidade do trabalho do cara é mui boa, superior à maioria dos corpos comprados lá fora. Abç
|
Grimc Veterano |
# jun/11
· votar
theblackstrat Com certeza, eu quero fazer o meu mais por hobby mesmo, então não me importo muito se não sair perfeito
|
ZoSo of Zeppelin Veterano |
# jun/11
· votar
Bertola
Opa bertola, beleza? Então cara, eu quero te perguntar o que eu posso passar na minha guitarra pra que fique com aquele brilho de quando ela esta mais nova? se existir algum produto que faça isso por favor diga qual é ;D
|
|
# jun/11
· votar
ZoSo of Zeppelin Use cêra de polimento automotiva, sem ser abrasiva. No mais, guitarras não ficam "brilhosas" não, faz parte do uso delas... Abç
|
Leozao123 Veterano |
# jun/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola
desculpa cara... mas pra finalizar...
pra eu tirar do meu epiphone jumbo um som aveludado ao maximo, devo usar qual captacao?
L.R. Baggs M1 ativo + Behringuer ADI-21 L.R. Baggs M1 ativo + L.R. Baggs Para Acoustic DI Fishman Prefix plus Fishman Presys Fishman Aura
O conjunto mais em conta seria o primeiro, mas estou disposto a gastar até uns 300 dolares ou até um pouquinho mais se a diferença for muito grande...
todas essas captacoes se baseiam principalmente na vibração da madeira? Pois nao disse ainda, mas o epiphone eh todo de madeira Laminada. Isto deve ser levado em consideracao quanto á captação escolhida?
Abrass
|
|
# jun/11
· votar
Leozao123 Cara, acho que vc está muito "encanado" com isso... Apenas compre o equipo que vc pode comprar e pesquise-o. O fato de ser madeira laminada pede capts ativos, que sofrem menor influência da madeira. Assim, acho que o L.R.Baggs M1 e o ADI-21 mais um bom amplificador serão suficientes; o resto, é com vc. Abç
|
Velvete Veterano |
# jun/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola Olá! Eu não conheço essa marca, mas pesquisando aqui só achei coisas sobre outros modelos. O que me diz desta guitarra
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-189756834-guitarra-hohner-se-35 -_JM
Obrigado
|
|
# jun/11 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar
Velvete Cara, esse modelo aí é antigo, e de qualidade boa. Pergunte sobre o ano de fabricação à vendedora, e se ela não souber, se tem nº de série. Mas sei que é bem construída, embora com capts apenas razoáveis (tarrachas idem). Um amigo meu teve uma guitarra dessas a muitos anos atrás. Abç
|
Velvete Veterano |
# jun/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola Na penultima foto aparece a adesivo dentro da cavidade em f.
Consigo ler um "91610196"
Tem como rastrear ano pelo numero?
|
|
# jun/11
· votar
Velvete Cara, só mandando um e-mail para a empresa... Abç
|
lcsrs Veterano |
# jun/11
· votar
Sei que vai parecer uma pergunta meio besta mas lá vai:
eu compro um pacote de cordas novo e para colocar as cordas eu posso tirar as antigas deixar sem cordas, limpar e depois colocar as novas? e quando eu for colocar as novas eu tenho que colocar uma e já afinar ou eu coloco todas e depois afino?
flws abçs
|
|
# jun/11
· votar
lcsrs Cara, tanto faz.... Apenas "aperte" a corda, coloque as outras (corretamente) e afine depois (com um afinador eletrônico). Abç
|
lcsrs Veterano |
# jun/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola valeu cara é que pensei que poderia dar alguma complicação na guita
|
pacificguitar Veterano |
# jun/11
· votar
Maurício Bertola,
Quero montar uma guita tele para mim, mas não manjo de luthieria. Não é esse o ponto. Quero comprar uma guita pronta porém barata, e trocar aos poucos os caps, as tarrachas, talvez parte elétrica...para curtir e aprender um pouco, além de ter um instrumento customizado.
Qual seria a melhor opcão? Uma squier? Uma tele dessas que tem no ML por 300-400. Ou é uma idéia equivocada?
|
Grimc Veterano |
# jun/11
· votar
pacificguitar
Acho difícil, mas tenta conseguir uma SX Telecaster. Deve custar uns 500 reais, e tem madeiras de ótima qualidade (alder, ash, etc). O hardware é fraco, então como você pretende tunar a guitarra, divirta-se
|
pacificguitar Veterano |
# jun/11
· votar
Valeu Grimc.
Vou procurar ela em Ash.
|
pacificguitar Veterano |
# jun/11 · Editado por: pacificguitar
· votar
Pela estrutura da guitarra, vocês acham que a BFG com tremolo Schaller, segura a afinação sem problemas?
Eis a guitarra:
http://www.musiciansfriend.com/guitars/gibson-les-paul-bfg-with-tremol o-electric-guitar
|
fconde77 Veterano |
# jun/11
· votar
pacificguitar
Cara, vá no site da GFS que vendem os Kit's pra montar e pintar ou as peças separadas...
|
pacificguitar Veterano |
# jun/11
· votar
fconde77,
vou dar uma olhada sim. Obrigado.
|
theblackstrat Veterano |
# jun/11
· votar
pacificguitar procure corpo braço mightymite no ebay.. ou no mercadolivre tem um cara do sul que faz ótimos corpos e braços,em peça única de madeira. att
|
|
# jun/11
· votar
pacificguitar Cara, vê se vc acha uma das antigas Condor CT-10... Abç
|
theblackstrat Veterano |
# jun/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola me surgiu uma duvida aqui.. se eu comprar um braço pra canhoto daqueles mighty mite, pra ter uma guitarra com head invertido,eu posso usar o jogo de tarrachas com trava normal que eu comprei? estive pensando e nao consegui ver motivo pra tarracha ser diferente.. estou dando bobeira? abç
|
pacificguitar Veterano |
# jun/11
· votar
fconde77,
legal o site. não conhecia.
Maurício,
achei condor ctx, não sei se é a mesma coisa. Manjo pouco sobre identificar e saber os melhores.
blackstrat,
interessante também esse site.
A importação é tranquila nesses sites?
Em New York tem alguma loja física dessas? Ou similar?
e sobre a BFG com tremolo? Alguém mais experiente que eu, acha que o tremolo Schaller seguran a afinação na BFG? Pq dizem as más linguas que a inclinação do braço da gibson não favorece o uso do tremolo :/
Obrigado pela atenção
|
pacificguitar Veterano |
# jun/11
· votar
Aonde é possível encontrar um corpo de tele com humbucker no neck? Alguém sabe?
|