Autor |
Mensagem |
heisenberg Veterano |
# jun/11
· votar
eu gostaria de saber se as ponte fixas estilo as das les paul, possuem um tamanho padrão. Pois minha guitarra é uma strinberg clg-45 e possui essa ponte, mas tenho medo de comprar outra e não ser compatível. é esse modelo ai http://www.sonotec.com.br/detalhe_produto.php?id=192&marca=2&categoria =2
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jun/11
· votar
erdnaxela Os Jansen tem baixa sensibilidade em comparação com os Celestions. Isso significa que, se vc colocar ambos no mesmo amp, com a mesma guitarra e no mesmo volume e equalização; o Celestions soará bem mais alto. Skider Não tem fórmula para isso. Vá regulando vc mesmo conforme seu ouvido. Uma coisa é certa: O capt do braço geralmente fica mais distante das cordas. luisw Use um equalizador e um Behringer ADI-21. Abçs Baixo de excelente custo-benefício. Pode comprar já... Leozao123
|
|
# jun/11
· votar
heisenberg A maioría sim. Compre, e, se não der, troque... Abç
|
Leozao123 Veterano |
# jun/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Ja ouvi muitos palpites, pq este Behringer ADI-21?
tem como eu usar um LR Baggs M1ativo e ele ou seria melhor com um LR Baggs ParaAcoustic DI ???
abrass
|
Nilo Dantas Veterano |
# jun/11
· votar
Boa/Bom dia/tarde/noite (depende de quando ler),
Estou querendo um projeto de montar uma Telecaster, corpo Swamp Ash (mighty mite), braço provavelmente Maple (ainda não decidi, talvez um Fender AM), colocando Little '59 (ponte) + ... A dúvida está no do braço, qual mais adequado para um som para pop/rock/classic ? Encontrei gente aconselhando entre o Vintage 54 ou Vintage Stack, mas não sei. Obrigado.
P.S.: Já tenho uma Fender AM STD com Fender Fat 50 (braço) + CS 69 (meio ) + SSL5 (ponte), então quero um som mais forte na tele.
|
Caniato Veterano |
# jun/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola Comprei uma Ibanez RGR465M a um pouco mais de um mês, na hora levei no luthier para regular. A pouco tempo percebi que ao dar uma alavancada que seja, mesmo que seja fraca, a guitarra desafina em meio tom abaixo ou acima. Não usava a alavanca por isso nunca tinha percebido. A ponte é a Edge III da Ibanez. O que pode ser? Essa ponte desafina mesmo, regularem ou problema de fábrica. Queria uma luz para saber aonde eu levo, no luthier novamente ou na loja. Agradeço a ajuda, grande abraço.
|
Leozao123 Veterano |
# jun/11
· votar
Quero que meu epiphone EJ-200 saia o mais proximo de um som aveludado como o deste video do noel gallagher, porem em um barzinho... que captacao, equalizacao e amplificador usa? (nao pretendo gastar muito em amplificador, eh necessario um muito caro?)
abrasss
|
|
# jun/11
· votar
Leozao123 ADI-21 é um pedal (na verdade um pré-amp) específico para violão. É barato e dá um bom "up" no som do violão. Os LR Bags (principalmente o Venue DI), é "a mesma praia", só que mais sofisticado (e bem mais caro!). Seu violão Epi EJ200 já tem captação, basta ligar no ADI-21 e num bom amp para violões, como o Roland AC60 (ou AC90), e buscar o seu timbre. Nilo Dantas Frêixo do pântano (Swamp ash) não existe no Brasil, vc terá que importar a madeira ou o corpo já pronto confeccionado com ela; também bôrdo (maple) não existe por aqui. Sairá caro e contraproducente, pois no Brasil temos madeiras superiores, como o freijó e o cedro-rosa(para o corpo) ou o pau-marfim imperial (para o braço), que proporcionam um timbre adequado. Quanto aos captadores, se vc quer algo mais forte, sugiro o "kit" Seymour Duncan Quarter Pound STL-3 e STR-3. Caniato Se vc já a levou ao seu luthier, leve de novo e faça-o ver (ouvir) esse problema. Pode ser molas velhas (troque todas) ou lubrificação ou o "lock-nut" desgastado ou de má qualidade. Abçs
|
Leozao123 Veterano |
# jun/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola
cara, o violao eh acustico, vem limpo, sem nenhuma captacao, nao tem plug nenhum hehehe (eh a versao sem cutway)
por isso eu preciso pensar em equalizador e captacao ainda, antes de pedal e amp...
qual vc me indicaria pra chegar nesse som ?
http://www.youtube.com/watch?v=SfuNM6GqRv4
veja aos 0.29 min
abrasss
|
|
# jun/11
· votar
Leozao123 Vc nunca chegará à esse som... Porque não é vc tocando, nem vc tem o equipo desse cara aí (que aliás, não é nada demais...), a não ser que invista pesado... Esqueça isso e faça o seu som. Repare que nesse vídeo ele usa um captador como os que lhe indicarei abaixo: Recomendo a compra desse captador aqui: http://www.sweetwater.com/store/detail/SA3HC/ Ou esse: http://www.sweetwater.com/store/detail/NeoDHum/ Ou esse (nacional): http://www.captadores.com.br/ No mais, é um pedal como lhe indiquei e um bom amp. Nada mais. Abç
|
Leozao123 Veterano |
# jun/11 · Editado por: Leozao123
· votar
Mauricio Luiz Bertola
cara, ta joia entao, um pedal e um amplificador bom...
mas equalizador eh necessario ?
se eu comprar um Lr baggs m1active + ADI-21 da pra fazer um som superbom sem aqueles timbres sertanejos de mizinho estralando e tudo mais ?
ah, e outra duvida, M1 ativo ou passivo ?
|
Nilo Dantas Veterano |
# jun/11
· votar
Bertola,
Vou importar mesmo, já comprei o corpo em Swamp Ash por $ 140. Falta-me o braço, provavelmente em Birds-Eye Maple, por uns $ 120. Quero algo mais forte que o singles que tenho, mas não single, pois não quero hum, já tenho uma strato com muito hum pro meu gosto (mesmo blindada, aterrada, num valvulado nada muda muito).
|
theblackstrat Veterano |
# jun/11
· votar
Nilo Dantas tu compro o mesmo pickguard que eu no ebay? o mesmo da custom shop blackstrat!hehe o meu ainda nao chegou.. e ae.. o que voce me diz do som desses pickups?/ att
|
Nilo Dantas Veterano |
# jun/11
· votar
theblackstrat,
Cara, comprei tudo separado. Pickguard comprei junto com a guitarra na sweetwater, mandei por USPS (um amigo mandou). Depois comprei tarraxas com trava e captadores. Os pickups da strato são uma combinação impossível de não gostar. Eu gostaria de ter algum microfone decente para mostrar, mas se eu for gravar seria em linha, o que não fica bom. Mas a strato é muito show, o que me incomoda é o hum. Mandei blindar (eu mesmo devia ter feito), mas só amenizou, não acabou. Por isso quero um hum-canceling na Tele, é foda querer tirar um som e ouvir chiado... Fora o hum de single, o trio Fat50+CS69+SSL5 é arrasador.
|
theblackstrat Veterano |
# jun/11
· votar
Nilo Dantas eu encomendei montado em um pickguard preto,com mini toogle já;;voce deve ter visto no ebay..250 dollars .. deve chegar nessa sexta se tudo der certo. vou fazer uma blindagem com folhas de cobre também.. foda que nao dá pra esperar muito de ótimos captadores quando nao se tem um valvulado.. dizem aí que ceramicos soam melhor nos amps comuns.. mas nao resisti a esse pickguard.. quando comprar uma strato candy apple comprarei o set emg DG. vlws
|
|
# jun/11
· votar
Leozao123 Dá sim... Nilo Dantas Atente para o fato de que NÃO EXISTE guitarra sem ruído... Nesse caso recomendo a dupla STK-T3B & STK-T1n. Abçs
|
Saul Morello Veterano |
# jun/11
· votar
ola bertola! queria saber... aa guitarra da hurricane seg277 é uma boa? eu testei mas o vendedor colocou no melhor amp da loja e ficou enrolando para não colocar em um amp mais fraquinho...ela presta com um laney lx35?
abçs,flws
|
Nilo Dantas Veterano |
# jun/11
· votar
theblackstrat,
A minha não ficou com toogle não, eu mesmo troquei os caps seguindo os diagramas (um amigo fez as soldas). O legal é que não mudou muito na aparência, pois usei as capinhas da mesma cor. Só mudou mesmo na aparência a tarraxa com trava.
Bertola,
Sei que não existe guitarra sem ruído, mas que seja melhor que os single coil já é de bom tamanho! Veja um pouco do que era antes da blindagem (captador porcamente com o mic do notebook): http://www.youtube.com/watch?v=xJlBQMONzms
Depois da blindagem melhorou MUITO POUCO no valvulado, já no SS melhorou bastante. Estou quase decidido a pegar o STK-T1n e o Little '59 para a Tele. Gostei bastante do Vintage Stack para o neck, já para a ponte não tanto... Gostei do Little '59 bastante por alguns vídeos no YT que vi.
Estou em busca agora da ponte para o corpo. Qual a diferença prática em pontes modernas (6 saddles) para vintage (3 saddles)? Alguma recomendação?
|
|
# jun/11
· votar
Nilo Dantas As de 6 carrinhos tem entonação mais precisa. Prefira essas. Eu acho o Litle 59 muito bom também, só não recomendei por achar que vc queria algo com aparência mais "vintage"... Saul Morello ela presta com um laney lx35? Cara, essa pergunta não faz sentido... A guitarra é boa em qualquer amp; ou não, mas isso não é o fundamental... Até porque é o amp quem define majoritáriamente o som (em termos de qualidade), e não a guitarra.... Abçs
|
Leozao123 Veterano |
# jun/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola
captacao ativa da LR Baggs tem alguma desvantagem quanto a passiva ???
quais as diferencas entre elas?
abrass
|
emachado Veterano |
# jun/11 · Editado por: emachado
· votar
Bertola
Estou ligando os caps na minha guita e estou com as seguintes dúvidas num esquema em que vou utilizar série e paralelo com duas chaves mini toogle switch:
esquema seymour serie/paralelo
1- O esquema utiliza a chave push-pull nos pots de tone e afirma que paralelo é som de single e series humbuckers cheio. Não está confuso e está sendo citada a defasagem e não a "spitagem" dos caps?
2- Defasar e/ou splitar pode causar danos aos caps como demagnetização ou outros?
3- Em nenhum esquema que consegui consta a blindagem. Como é recomendado evitar loops e ligar o terra num único ponto eu devo deixar de soldar as ligações nas carcaças dos pots de volume, sendo que o alumínio garante o contato com os pots de volume (pretendo utilizar um parafuso na blindagem para soldar todos os terras ao terra do jack)?
4- Devo blindar também a cavidade da chave seletora?
Abraços mestre
|
Grimc Veterano |
# jun/11 · Editado por: Grimc
· votar
Caros mestres
Pretendo construir um corpo para a minha strato, em madeira Freijó.
Tenho uma dúvida quanto às emendas. Na construção de móveis, por exemplo, usando madeira maciça costuma se usar várias emendas, com o intuito de aumentar a resistência. Nas guitarras, geralmente encontro entre 2 e 5 dependendo.
Até onde que a quantidade de emendas utilizadas pode prejudicar o timbre? Já ouvi pessoas dizendo que prejudica, e outras dizendo que isso é mito.
Considerando que as emendas seriam feitas do mesmo bloco de madeira.
E outra dúvida, onde posso conseguir o "projeto" do corpo de strato padrão (fender)?
|
pacificguitar Veterano |
# jun/11
· votar
Amigos luthiers e guitarristas,
alguém pode me ajudar e me indicar qual seria a combinação de caps mais adequada para uma guita les paul(corpo mogno, braço rosewood) para ter no mesmo instrumento, um som gordo, cortante e agressivo nos drives e um clean cristalino, com o máximo de complexidade timbrística subharmônica e menos compressão? Espero que não seja uma pergunta chata.
|
pacificguitar Veterano |
# jun/11
· votar
Só um adendo...sei que isso tem a ver com a pegada e pedais, também com o amp. Eu toco com um egnater rebel 30 combo.
|
Grimc Veterano |
# jun/11
· votar
pacificguitar
defina "complexidade timbrística subharmônica" por favor.
|
theblackstrat Veterano |
# jun/11
· votar
Grimc kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
disserte sobre a complexidade timbristica sub-harmonica.. discorra com clareza de idéias e argumentos fatídicos.
|
theblackstrat Veterano |
# jun/11
· votar
pacificguitar acho que voce está falando de jb(ponte)+59(braço) mas o bertola poderá fazer uma interpretaçao melhor, usando de hermeneutica se preciso para achar todo o espectro timbristico complexo sub-harmonico que voce planeja alcançar.. heheh abç
|
CaioWT Veterano |
# jun/11 · Editado por: CaioWT
· votar
Mauricio Luiz Bertola
As cordas Ernie Ball Coated Electric Titanium são realmente boas ? Ou as Blue steel da Dean Markley são melhores ?
|
pacificguitar Veterano |
# jun/11
· votar
srsrsrsrsrssss
eu sabia que eia dar pano para manga...
mais é exatamente isso pessoal. Por isso achei que poderia se tornar uma pergunta chata...acabou sendo..
Bom...intrinsecamente à capacidade auditiva pessoal, circunspeccionando a propedêutica...ahusahush
Sério...o que quis falar com complexidade subharmônica, sem querer me ater a se está certo ou claro, porque claro não está com certeza rsrsrs, é conseguir o som mais natural e aberto em detrimento ao som comprimido. Sinto(empríricamente) que ao comprimir o som perde complexidade. É isso. Tomara que esteja mais claro. Então o que busco, e obrigado por me ajudarem, é uma captação brutal(não metal) para saturações e limpa quando eu quiser também.
Como se fosse possível um 500 T que soasse cristalino também como um single gordo de tele.
Espero ter melhorado minha argumentação. E obrigado por me ajudarem.
|
pacificguitar Veterano |
# jun/11
· votar
JB com 59 é uma boa pedida, mas gostaria dessa coisa bem casada dessa combinação, com algum elemento que tirasse o equilíbrio. Um amante...sei lá rsrsrs
|