Autor |
Mensagem |
LPGustavo Membro Novato |
# out/13
· votar
Salve galera... Recentemente tirei algumas dúvidas sobre amps e agora penso em dar uma tunada de leve na guita... É o seguinte. Tenho uma strato single coil. E pra dar um pouco mais de versatilidade à ela, eu gostaria de colocar um humbucker próximo à ponte... Será que vale a pena ? Não quero gastar mais de R$ 100/150 porque ai já não vale mais a pena. Compensa investir em outra guitarra... Li em alguns lugares sobre captadores push pull. Oque seria esse sistema ? Vlw ai pela atenção. Abraço.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# out/13
· votar
LPGustavo Não quero gastar mais de R$ 100/150 http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1761-captador_hot_stac k_preto_branco_ou_creme Vai ser meio difícil, pois haverá o custo de instalação em seu luthier... Abç
|
pãr Veterano |
# out/13
· votar
Bertola, você acha q compensa comprar um corpo da warmoth e fazer um projeto comprando depois o braço, captadores e etc?
|
|
# out/13
· votar
pãr Não. Corpos dessa marca são muito caros. Compre os nacionais, disponíveis no ML. Abç
|
LPGustavo Membro Novato |
# out/13
· votar
Poxa.. Brigadão pela dica Bertola... Vou dar uma pesquisada e ver algo sobre esses hot staks e mini humbuckers... Agora mudando um pouco o assunto... Pretendo comprar uma Shelter Les Paul daqui a algum tempo... Li que os captadores dela não são muito bons. Mas que fazendo a troca, a guita fica com um som muito bom... Indicaria alguns pra fazer essa troca ? Como não vou usar uma distorção pesada, teria como juntar dois simgles no lugar do humbucker do braço ? Brigadão mesmo...
|
|
# out/13
· votar
LPGustavo Cara, no site da Sound/Malagoli ( www.captadores.com.br ) tem muitas opções. teria como juntar dois singles Não, mas vc pode usar um tipo P90 como esse: http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1857-virtual_strat_69 Abç
|
mahnba Membro Novato |
# out/13
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Estou me mudando para um predio antigo na mocca, e estou com medo de quimar meu valvuladinho vox ac 4 E tbm estou prestes a comprar um valvulado mais potente
Porem estou com medo de quimar ou danificar meus amplificadores há algum perigo, de tocar sem aterramento
fiquei sabendo que em predios antigos a energia fica variando durante o dia o que eu tenho que fazer para previnir o amplificador de quimar, nessa variação
|
Lunático na Grama Membro Novato |
# out/13
· votar
Mauricio Luiz Bertola É normal os trastes de uma guitarra apresentarem leve desgaste após pouco mais de um ano de uso? Quando saberei que está na hora de trocá-los? Obrigado
|
alcindo_neto100 Veterano |
# out/13
· votar
Bertola, eu tenho um pedal Vox Satchurator e fui testar ele na bateria (9v). Resultado, parece que deu um curto circuito. Ele ficou com um cheiro estranho, parecendo ter queimado, tomara que não, pois aquelas "baterias são tão fraquinhas pra queimar um pedal tão robusto" (rsrs). Estou bastante preocupado pois depois disso tentei ligá-lo na fonte (landscape) e ele não funcionou mais. Será que estes pedais tem algum dispositivo que evite que esta corrente de energia "maldita" tenha passado para seus componentes ocasionando a queima do pedal? Alguém tem alguma dica para que eu possa recuperar meu querido pedal?
|
|
# out/13
· votar
mahnba Cara, queimar não vai. O máximo é um choquinho aqui e outro ali. O correto é vc comprar um regulador de voltagem específico para amplificadores valvulados (de PC, nem pensar!!!) e ligar seus amps nele. Prepare-se: Isso custa caro! Lunático na Grama Quando apresentam "buracos" causados por uso de cordas velhas, "buracos" esses que "produzem" trastejamentos e notas sem soar. alcindo_neto100 Cara, provavelmente vc ligou seu pedal com voltagem invertida, mas quei mar assim usando bateria é incomum... Leve a um técnico... Não tem jeito... Abçs
|
gL. Veterano |
# out/13
· votar
Mauricio Luiz Bertola Da uma força aqui pra esclarecer uma dúvida minha: comprei os caps da EMG 85/sa/81 pra colocar na minha guitarra que já possui blindagem com cobre, posso instalar eles nela com essa blindagem e fazer o aterramento normalmente? Vlws!
|
vivianevivi Membro Novato |
# out/13
· votar
gL. Segundo o manual do captador não é para usar o fio terra ligado a ponte.
|
Luiz Almeida Veterano |
# out/13
· votar
Luiz Almeida 23/set/13 Dessa vez é sobre uma guitarra Phil. Não lembro o modelo dela (parece com a 301) top plano, com bilding, ferragens douradas, hsh, etc...
O valor é R$450,00.
Pergunto, vale a pena comprar essa guitarra, ainda?
Mauricio Luiz Bertola Luiz Almeida Por esse preço, claro! Não esqueça: Luthier nela... Abç
Só passei aqui para dar um retorno. Cara, alguém andou lendo esse tópico e viu essa mensagem. Marquei bobeira. Quando retornei a loja, já havia sido vendida. Estava lá a muito tempo.
Boa sorte ao comprador.
|
e_merson Veterano |
# out/13
· votar
Boa noite!
Gostaria de uma recomendação de um conjunto de tarraxas para substituir as que vem de fábrica na minha Schecter Omen 6. Vou passar a usar uma afinação mais baixa(drop B) com cordas mais grossas(12-68). Qual conjunto de tarraxas (grover, gotoh, etc.) é possível colocar sem alterar o headstock?
|
|
# out/13
· votar
gL. Não. Capts ativos funcionam de forma diferente dos passivos. e_merson Não existe no mercado brasileiro. Abçs
|
LUKASSRHOADS Veterano |
# out/13
· votar
Alguem ai me diz um bom Amplificador até 1.000...tenho um cubo onner mais gostaria de comprar algo d mais qualidade VLW
|
Necrophagist Veterano |
# out/13 · Editado por: Necrophagist
· votar
Mauricio Luiz Bertola Bom dia, cara! Seguinte, aconteceu isso com a minha guitarra. Levei em alguns profissionais de onde moro, mas houve uma discrepância MUITO grande de valores e até mesmo sobre a natureza do serviço em si. O que exatamente eu preciso fazer neste headstock? Se puder informar, qual a faixa de preço que eu pagaria por este serviço? Acha que há necessidade de mandar para a manutenção agora ou estou tentando consertar algo que não está realmente estragado a esse ponto? Valeu!
|
gL. Veterano |
# out/13
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Como devo fazer então? Somente ligar o terra na carcaça dos potenciometros/jack?
|
|
# out/13
· votar
gL. Não ligue nada. LUKASSRHOADS http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-517724154-amplificadorcubo-p-gu itarra-stagg-60w-c-drivereverb-mola-_JM Necrophagist Quebrou/ rachou e tem que ser recolado. Se puder informar, qual a faixa de preço que eu pagaria por este serviço? Não, não posso. Por motivos éticos e por ser contrario às regras do FCC não se comentam preços aqui. Abçs
|
Ismah Veterano |
# out/13
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Pois bem, eu entrei no gosto de modificar meus pedais. O primeiro alvo é o Meteoro Revolution. Gostaria de saber se o mesmo modelo de válvula altera o timbre de cada marca. Gostei desse onde ele usa a da GE, mas além da Toshiba (original) encontrei válvulas da RCA.
Vídeo do resultado com a GE
http://youtu.be/3n_LQa7_AA8
|
Necrophagist Veterano |
# out/13 · Editado por: Necrophagist
· votar
Mauricio Luiz Bertola Valeu! Um deles comentou sobre selar o braço novamente. Como é este procedimento?
|
|
# out/13
· votar
Ismah Cara, no meu entender, isso é muito sutil para ser relevante em um pedal. Em amps vc percebe isso com mais clareza. Necrophagist Lixa-se todo o braço e aplica-se à pistola a seladora. Abçs
|
Necrophagist Veterano |
# out/13
· votar
Mauricio Luiz Bertola E seria esta a melhor opção?
|
|
# out/13
· votar
Necrophagist A mais correta... Abç
|
Rock With Salad Veterano |
# out/13
· votar
Olá, Bertola! Seguinte: Estou usando um set de cordas da Elixir (.011 - .049), e quero experimentar um set da Cleartone (.011 - .048), o que me leva à pergunta: É necessário regular a guitarra por causa dessa diferença no bordão?
|
SkyHawk Membro |
# out/13
· votar
Caro Bertola,
Já regulou alguma Epiphone ES-335 Dot ? O que acha da guitarra ? A instalação de um Bigsby B7 nela é um serviço que fica bem feito ? Vale a pena ou manter a ponte fixa é mais interessante ?
Abs
|
gL. Veterano |
# out/13
· votar
Mauricio Luiz Bertola Como eu devo fazer então? Igual a este somente: 3 Pickups 1 Volume 1 Tone 5 Way Switch?
|
|
# out/13
· votar
Rock With Salad Não. Se fosse bordão de 0.56, sim. SkyHawk Sim, já. Mui boa guitarra, embora existam outras (Tagima, Cort, Yamaha, Condor, SX, etc), mais baratas. A ponte tipo Bigsby é interessante sim, mas deve ser instalada por um luthier habilitado e o cavalete trocado por um de "roletes". gL. Sim. Uma pergunta: Seu sistema não veio já pronto? Abçs
|
gL. Veterano |
# out/13 · Editado por: gL.
· votar
Mauricio Luiz Bertola Veio com o esquema do Solderless, mas eu não vou usa-lo porque se não iria ocupar muito espaço e eu também iria ter que comprar a chave seletora de 5 posições que não vem nesse kit(não é barato). Quanto ao capacitor no Tone, qual o mais recomendável ou o mais usual? Tem alguma diferença dos de 100V para os de 250V? Qual que é? Ahh... o meu switch é do tipo Import, tem alguma diferença na hora de ligar pra esse diagrama que eu postei no outro post(fender type)?
Eu refiz o diagrama, está correto? AQUI
Obrigado pelas respostas desde já. Abraços.
|
|
# out/13
· votar
gL. Não tem diferença na voltagem do capacitor, mas geralmente usa-se a mais baixa. Vc terá que pesquisar na internet a forma de ligação da chave. Quanto ao diagrama, aqui no trabalho não abre. Abç
|