【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji

Autor Mensagem
guitar_VLP
Veterano
# out/13
· votar

Fala Bertola,

Comprei uma ESP LTD EC-1000 T/CTM, mas quando uso o captador da ponte esta com um ruido muito forte e quando coloca a mão sobre o captador o ruido fica insuportavel. Alguem passou por isso?
Vou conseguir levar a guitarra no luthier so no sabado, mas queria ter uma noção do que pode estar acontecendo. O Captador do braço esta sem ruido nenhuma como são os EMGs mesmo.

Abs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/13
· votar

guitar_VLP
Problema de aterramento desse captador em particular. Se é ativo... Bem... Problema em dobro...
Abç

Pedro...
Veterano
# nov/13
· votar

Eae Bertola ,

to com uma ibanez grg121dx , e reparei que ela ta com um desnivelamento nos trastes , e acho que o braço possa estar um pouco empenado ,

tava pensando se vale a pena mandar pra um luthier e também trocar os captadores

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/13
· votar

Pedro...
tava pensando se vale a pena mandar pra um luthier e também trocar os captadores
Já deverias ter enviado....
Abç

Gianyny
Veterano
# nov/13
· votar

Mauricio Luiz Bertola

Bertola, há pouco mais de um mês eu postei aqui no tópico te pedindo uma ajuda; você me aconselhou a procurar um luthier.

Pois bem, foi o que eu fiz e agora posto aqui o resultado; seguem abaixo as fotos do trabalho realizado:

ANTES

http://img534.imageshack.us/img534/8330/mw1z.jpg

http://img818.imageshack.us/img818/3090/84wk.jpg

http://img191.imageshack.us/img191/8986/wyar.jpg

DEPOIS

http://img841.imageshack.us/img841/7519/peb2.jpg

http://img855.imageshack.us/img855/7899/j8n1.jpg

http://img600.imageshack.us/img600/9642/do0z.jpg

http://img443.imageshack.us/img443/7505/4m5w.jpg

Gostaria de divulgar aqui o contato do luthier; é o Elih Santos, de São Paulo - SP

Segue o facebook dele para o pessoal entrar em contato se necessário: https://www.facebook.com/hmcustomguitars

O cara é muito honesto, competente e super profissional; fez um preço muito abaixo do que eu havia cotado no mercado; foi uma indicação do user MMI, que provavelmente você deva saber de quem se trata.

Enfim, o post é principalmente para divulgar o trabalho do Elih Santos e de sua empresa, a Hand Made Custom Guitar; em tempos em que se achar profissionais honestos anda tão difícil, um respaldo acerca do que temos visto no mercado é de suma importância para a galera.

ps.: detalhe, o violão viajou mais de 2 mil km; envie-o de Goiás à São Paulo; foi um risco, mas graças a Deus deu tudo certo (enviei através da transportadora jadlog; super competentes também).

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/13 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar

Gianyny
É muito bom saber.
Parabéns à esse profissional!
Abç
P.S.: Estou com um violão idêntico aqui, de um cliente que me entregou hoje, para regulagem.

rltonin
Membro Novato
# nov/13
· votar

Boa Tarde Mauricio Luiz Bertola,

Estou iniciando nessa caminhada musical e pretendo adquirir minha primeira guitarra, um modelo Les Paul, e tenho algumas dúvidas.

Pesquisei bastante (google e aqui no search do fórum), a respeito de boas guitarras LP com custo x beneficio (maioria dos resultados de 2007, 2008, nada "muito atual").
Marcas como SX, Condor, Tagima, Vintage, etc.
Gostaria de saber sua indicação, se possível, pois procuro uma guitarra com boa construção e acabamento (se precisar trocar ferragens, tarraxas e captador é de menos).

Outra coisa é a respeito dos captadores da Malagoli, você os recomenda?
(Fiquei interessado nos EVO).

E pra finalizar, em relação a amplificadores: Teria alguma marca, com amps de até 30W bons, saindo um pouco das tradicionais Marshall, Fender, Meteoro, etc... ?

Obrigado dês de já. Abraço!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/13
· votar

rltonin
Condor CLP2 (S ou FM). Quanto aos amps, compre um Laney LV100. Eu recomendo os capts Sound/Malagoli, por sua excelente relação custo-benefício e qualidade. Para essa guitarra o H777 é muito legal.
Abç

rltonin
Membro Novato
# nov/13
· votar

Muito obrigado Bertola, foi de muita ajuda.

Abraço.

rltonin
Membro Novato
# nov/13 · Editado por: rltonin
· votar

Boa noite Bertola,

Andei fuçando ainda mais nos tópicos daqui do fórum (2011 alguns), e tem essa Vintage V100 LP também.
É tão boa quanto a CLP2 ou é um pouco melhor?

Metal_Owns
Membro Novato
# nov/13
· votar

rltonin
É melhor que a CLP2, na minha opinião.

Tão boa quanto a Epiphone LP, por ter ferragens e captação superiores.

rltonin
Membro Novato
# nov/13
· votar

Metal_Owns

Obrigado. É pesquisa atrás de pesquisa pra pegar uma boa guitarra.
Agora preciso acha-la num preço legal hehehe.

Abraço!

icoreuss
Membro
# nov/13
· votar

iai Bertola

Ponte WILKISON WVP6 é boa? Se ñ, qual outra q seja com 6 parafusos e boa tbm? É pq minha guita é uma strato ponte tremolo e ñ quero colocar uma ponte com 2 pivôs pra evitar danos.
E tbm quero colocar tarraxas com trava,qual colocar? Não quero materiais excelentes mas que pelo menos me de segurança.
vlw até +

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/13
· votar

rltonin
Mais ou menos a mesma coisa... A CLP2S é mais barata...
icoreuss
Sim, essa ponte é boa. Mas atente para a furação... Podem haver discrepâncias...
No próprio site da GFS tem boas tarraxas com trava à bom preço.
Abçs

overset09
Veterano
# nov/13
· votar

Mauricio Luiz Bertola

Existem diferenças significativas (no quesito timbre) entre violão elétroacústico nylon com e sem cutway?

Mesma pergunta para violão acústico x elétroacústico. Seria melhor comprar um acústico e qnd for tocar e gravar, microfoná-lo? Teria melhor ''qualidade sonora''?

Obrigado!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/13
· votar

overset09
Existem diferenças significativas (no quesito timbre) entre violão elétroacústico nylon com e sem cutway?
Não.
Seria melhor comprar um acústico e qnd for tocar e gravar, microfoná-lo? Teria melhor ''qualidade sonora''?
Não, até porque, em caso de gravação, uma coisa não exclui a outra.
Abç

icoreuss
Membro
# nov/13
· votar

Bertola

Vlw ;)

erodude
Membro Novato
# nov/13
· votar

Olá, minha pergunta é saber se é normal uma ponto do tipo Floyde Rose, perder um pouco a afinação quando a guitarra é inclinada, tanto para a frente quanto para traz... ?
Obs: a afinação volta ao normal depois que a guitarra fica reta novamente.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/13
· votar

erodude
Cara, em se tratando de pontes tipo FR, mormente as de baixa qualidade, tudo é possivel dada a instabilidade desse sistema...
Abç

gL.
Veterano
# nov/13
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Fala cara, Tranquilo? Então, tem como você me falar(se possível) como funciona o potenciômetro em uma guitarra, especificamente oque acontece com os terminais quando eu giro o eixo principal? Abraços.

EduBluesMan
Veterano
# nov/13
· votar

Mauricio Luiz Bertola

Graaande professor. Mais uma dúvida. Me disseram que vc conheceria essa guitarra!
O que me diz desta schecter? É legal?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-520429529-guitarra-schecter-dia mond-series-black-hawk-_JM
Grato

ppaulo
Veterano
# nov/13
· votar

ae galera, vamos ver se alguem pode me ajudar com essa situação:

abri uma ibanez zerada na caixa, toquei por alguns minutos, tudo ok, testei varios efeitos etc... após +- 15~30 minutos tocando, começou a surgir um ruído, como se o jack estivesse solto ou algo parecido, troquei de cabo, troquei de ampli, e nada... testei outra guitarra com mesmos cabos e amplis e nenhum ruído, logo constatei que o problema era com a ibanez. Oque pode ser isso ? sendo uma guitarra zerada, e que a princípio estava funcionando perfeitamente

ppaulo
Veterano
# nov/13
· votar

a outra coisa que não citei, eu desparafusei o lugar onde fica o jack, e quando eu tocava com meus dedos por dentro do jack, o ruído parava completamente

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/13
· votar

gL.
Cara, o pot é um resistor variável. Quando vc o gira ele vai "abaixando" a resistência até um determinado ponto. Os terminais é por onde o sinal passa.
EduBluesMan
Sim, mui boa guitarra pelo que se paga por ela.
ppaulo
Cara, os "jacks" de saída da Ibanez não prestam(mesmo as de séries caras!). Simples assim. Tanto que muita gente os troca pelos "jacks" comuns.
Abçs

guitarrista nerd
Veterano
# nov/13
· votar

Mauricio Luiz Bertola

Tenho uma Les Paul Golden a 3 anos, porém de uns tempos para cá ela começou a distorcer com ataques médio e forte, ou seja, acaba deixando o som praticamente com drive.

Mesmo ligada sozinha no amplificador, em ambos os captadores acontece isso, nas três posições do seletor de captadores. Só reduz o "drive" quando esta com ambos o volume e o tone abaixo dos 70%.

Obs..: Já testei em outros amplificadores, troquei os cabos, refiz as soldas aparentemente danificadas, ajustei altura dos captadores, são caps passivos da guitarra mas ainda não resolveu.

Aos que entendem de guitarra, o que poderia estar ocasionando isso ?

landi
Membro
# nov/13
· votar

Bertola eu queria saber se tem uma forma correta de guardar a guitarra?Eu to pensando em comprar um bag pra minha guita, so que ja ouvi fala que no bag empena um pouco o braco. Tenho uma strato. Ultimamente deixo ela no suporte no chao, Tem o fato que levo ela diariamente para igreja e acho que o bag e melhor para transportala tbm.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/13
· votar

guitarrista nerd
Limpe os potenciômetros com gás "limpa-contatos" ou alcool isopropílico.
landi
Apenas guarde sua guitarra no "bag" sempre com as cordas viradas pra baixo ou para o apoio.
Abçs

gL.
Veterano
# nov/13 · Editado por: gL.
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Mais uma... Como é o nome dos terminais dos cabos que a EMG usa pra fazer a conexão dos captadores?
Igual a esses:
http://www.musicalgrellmann.com.br/media/catalog/product/7/7/7755_3.jp g

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/13
· votar

gL.
Não sei... Terminais...
Abç

bob973
Membro
# nov/13
· votar

Mauricio Luiz Bertola

são 2 perguntas:

1-uma guitarra para rock em geral(com mais influência em beatles)

2-qual guitarra é melhor e porque:SX SST 57 62 OU Fender Squier Bullet(HSS)

grato desde já.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji