【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji

Autor Mensagem
MAF1050
Veterano
# mar/11 · Editado por: MAF1050
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Estou querendo comprar uma superstrato HSH com floyd rose. Pra mim, é imprescindível que a guitarra tenha aquele visual clássico de strato.

Pois bem, estou em dúvida entre as tagimas JA2 (ou uma Tagima E2, tanto faz), e uma tagima 635 daquelas mais antigas.

No caso da 635, eu iria trocar o single do braço por um humbucker, escalopar e trocar as ferragens, caps etc.

Já experimentei uma tagima JA2 e gostei. Com exceção do braço que achei muito largo. Teria como afinar o braço?

Enfim, dentre essas opções, ou outras mais que você possa sugerir, qual você acha que seria melhor?

Quero saber o que vale mais a pena em termos de resultado final e qualidade (e não necessariamente custo/benefício)? Lembrando que a JA2 também seria customizada.

Abraços...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/11
· votar


MAF1050
O que vale à pena é vc comprar uma guitarra com o braço o mais próximo do que vc quer.... Até porque, mexer em braço não é fácil, nem barato.
Abç

SeteTroxas
Veterano
# mar/11
· votar


Eae mestre, tranquilo?

Queria saber se ja analisou uma vintage v100 ae, se ja, o que tu pode me dizer sobre ela?
Vale a pena pega a vintage ou tu tem alguma recomendação de les paul?

Vlw

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/11
· votar


SeteTroxas
Não conheço ainda... Não posso opinar...
Abç

SeteTroxas
Veterano
# mar/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Eu dei uma pesquisada sobre a vintage v100, e descobri que ela vem com ferragens wilkinson, corpo e braço em mogno. O preço dela está em R$1299,00.

Eu estou entre ela e a CLP set da condor que é bem mais cara, mas acredito que os captadores(da marca wilkinson) da vintage são melhores que os da CLP set. Você conhece essa marca? É de qualidade? Melhor que os da CLP set?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/11
· votar


SeteTroxas
Cara, a Vintage que conheço é a SG do amigo Mauricio Bahia, que é o modelo Mick Abrams, uma guitarra muito boa pelo preço.
Abç

brunokiller777
Veterano
# mar/11
· votar


[b][/b] bertola
cara ja procurei em diversos topicos , comunidades e etc.. mas não consigo obter algo concreto a respeito dos caps ativos pandora , essa semana eu fui até um luthier para realizar a troca do cap da ponte da minha guita q é uma sx sg , to com pouca grana então pensei em pegar por enquanto o emg 81 . Porem ele me falou a respeito desse cap e acabo me deixando com um baita duvida pq pelo preço de um emg da pra colocar os dois pandora . ficaria muito agradecido se voce pudesse "me dar uma luz". e parabens pelo otimo trabalho com o topico !!!

NeoZero
Veterano
# mar/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Valeu pela ajuda. Agora vamos ao segundo ponto: A Cort X6 mais uma Floyd Rose Gotoh tem o mesmo preço da RG370. Vale mais a pena pegar esse combo Cort+FR do que a Ibanez?

Outro pergunta: essa Cort tem o recurso de Coil Split. É possível reconfigurar esse recurso para, ao invés de ligar os dois humbuckers e desligar o captador do meio?

Bilelo
Veterano
# mar/11
· votar


Bertola, passar bombril nos trastes para polir faz algum mal?Eu ouvi dizer que se passar muito forte, os trastes vão ser lixados e vão ficar desalinhados, e verdade?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/11
· votar


brunokiller777
Cara, eu nunca ouví falar desses capts....
NeoZero
Cara, pra que se aporrinhar comprando isso e aquilo... Compre logo a RG370....
Não, não dá. Aliás, isso é desnecessário. Basta vc não usar tal posição (maio).
Bilelo
Lenda.
Abçs

LipeGuitarrero
Veterano
# mar/11
· votar


Bertola não sei se você vai saber me responder mais la vai:

Qual é a cor dessa CLP2?
http://img30.imageshack.us/i/sdc11310b.jpg/

no Site da condor tem uns quadradinhos das cores: http://www.condormusic.com.br/guitarra/condor/lp

Ela seria a HB?

Abraços.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/11
· votar


LipeGuitarrero
Estou no trabalho, aqui não abrem esses sites.
Abç

LipeGuitarrero
Veterano
# mar/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Quando puder ver por favor me responda se puder.
Obrigado.

Ramsay
Veterano
# mar/11 · Editado por: Ramsay
· votar


LipeGuitarrero

Parece ser um ambar mesclado, característico das Gibson Les Paul, mas com certeza o Bertola vai te informar melhor.

Mauricio Luiz Bertola

Quer dizer que vc, assim como eu, trabalha??
Eu pensei que vc fosse luthier em tempo integral e baixista nas horas vagas!! rs...

E onde eu trabalho os sites tipo Youtube, Imageshack, Photobucket, etc, também são bloqueados!!

Mas, recentemente liberaram o Twitter e o Facebook que antes eram bloqueados, segundo o presidente, para aumentar o contato com as redes sociais!!
Agora vai entender!!

LipeGuitarrero
Veterano
# mar/11
· votar


Parece ser um ambar mesclado

Também pensei isso.
Queria saber se a cor é a HB que está no site.

Ramsay
Veterano
# mar/11
· votar


LipeGuitarrero

Tá com cara de ser a HB mesmo!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/11
· votar


LipeGuitarrero
Ela seria a HB?
Sim, é.
Ramsay
Cara, eu sou Coordenador e Professor de uma grande Universidade. Mesmo tendo acesso "privilegiado", vários sites são bloqueados aqui.
Abçs

LipeGuitarrero
Veterano
# mar/11 · Editado por: LipeGuitarrero
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Vixi você trabalha muito hein? Luthier e Coordenador e Professor de Faculdade e ainda Baixista, nossa. Correria total.

Sobre a CLP2 você tirou minha duvida, vou escolher a HB mesmo, eu tava pensando em goldtop ou ambar, mais a HB me chamou muito atenção. Se não essa foto não for a HB e chegar uma cor diferente vou te Chingar muito no Twitter hein usahushsuahsusa.

Obrigado bertola.
Abraços.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/11
· votar


LipeGuitarrero
Vixi você trabalha muito hein? Luthier e Coordenador e Professor de Faculdade e ainda Baixista, nossa. Correria total.
Cara, a vida de um homem adulto no Brasil é assim: Trabalhar MUITO para pagar as contas, sustentar a família e ter um pouco de conforto. Essa é a Realidade, não existe outra, portanto, prepare-se.....
Abç

texmex
Veterano
# mar/11
· votar


BERTOLA

queria te perguntar se vc já pode avaliar a parte estrutural
de uma dessas guitarrinhas chinas gbs,claro q as peças n tem como prestar,mas se sao feitas c maquinas.(cnc)e madeiras boas,é razoável de se pensar q c upgrades gerais ela possa
ter uma boa tocabilidade e sonoridade?
valeu!

LipeGuitarrero
Veterano
# mar/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

É complicado mesmo. Mais essa é a vida, tem que trabalhar muito se quiser viver bem.

Abraços.

Joel_ESP
Veterano
# mar/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Olá Bertola, eu tenho uma amplificador Moug GS20 e o único problema dele é o fatalnte de 8" que distorce e perde bastante a definição em volumes altos.
Minha pergunta é:
Se eu comprar um falante de 12" com a mesma impedância do atual vai melhorar bastante? Poderei usa-lo por um bom tempo?Inclusive pra pequenos shows?
Abç.

Rafa-Ban
Veterano
# mar/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Bertola,estou dividido entre uma walczak v-rod maole e uma cort m600...ambas com o mesmo preço sendo a walczack nova e a cort usada(mas sem nehum arranhão ou marca de uso,pude constatar) na sua opinião qual das duas vc recomenda?toco classic ock e heavy metal
abç

guizimm
Veterano
# mar/11
· votar


pq num botaram esse topico no print ainda?

Joel_ESP
Veterano
# mar/11
· votar


guizimm
Não é stick não?

Geist
Veterano
# mar/11
· votar


Olá Bertola!

Desculpe incomodar de novo, mas tenho um problema: todas as cordas tem som normal, mas a mizinha só sai som no amp(amplitube no caso) usando o captador do meio+ponte, e mesmo assim sem sustain. Qual seria o problema? pode ser por ela estar presa na tarraxa ao contrário?

guizimm
Veterano
# mar/11
· votar


Joel_ESP
exatamente

Spect
Veterano
# mar/11
· votar


Geist
Olá Bertola!

Desculpe incomodar de novo, mas tenho um problema: todas as cordas tem som normal, mas a mizinha só sai som no amp(amplitube no caso) usando o captador do meio+ponte, e mesmo assim sem sustain. Qual seria o problema? pode ser por ela estar presa na tarraxa ao contrário?


Como assim presa ao contrário? Você diz que enrolou sem querer ela errado, e agora ela meio que vem da parte externa do head, ao invés da interna? Se for, isso não influenciaria muito, no máximo provocaria mais atrito com o nut.

Vê como tá a altura dos captadores e das cordas, se ela não tá trastejando em algum lugar, etc.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/11 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


texmex
Cara, eu nunca peguei uma dessas, portanto, não posso opinar...
Joel_ESP
Cara, essa marca aí já é tôsca, e vc quer colocar um falante de 12pol. num amp de baixa qualidade???
Rafa-Ban
Cort.
Geist
Cara, não sei dizer... Isso acontece num amp normal?
Abçs

guitar_VLP
Veterano
# mar/11
· votar


Bertola ou Seiji

Como que eu aperto tarraxas no formato Tulipa de Les Paul?
Foto do tipo de tarraxa

Uma duvida quanto mais pesada as cordas menos elas iram desafinar?
Estou com uma Les Paul da Cort afinada em Eb, so que com cordas 0.10, com 0.11 a afinação vai segurar melhor?
Qual espessura voces recomendam?
Eu uso 0.10 em uma super strato em afinação normal e acho bem melhor do que quando era 0.09

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji