Autor |
Mensagem |
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mar/11
· votar
guitar_VLP Esse tipo de tarracha só se aperta pelos parafusos de fixação, mas cuidado para não espaná-los. Cara, com cordas mais pesadas a afinação tende a ficar mais estável (se as tarrachas forem boas e se as cordas forem colocadas corretamente), acho que 0.11 numa Lespa é para afinação "padrão" ( a escala das LP's é menor, por isso as cordas ficam menos tensas), use 0.11 ou 0.12 para Eb. Abç
|
Joel_ESP Veterano |
# mar/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola Tá, melhor comprar outro mesmo...
|
Felipe1991 Veterano |
# mar/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Pesquisando aqui no forum eu achei uma expressão que desconheço...
250R e 184R
Isso se tratando sobre medidas do braço. Queria saber oque isso significa...
Segundo, queria saber se em uma guita de corpo inteiriço em mogno pode danificar o braço um escalopamento de 1,5mm apenas nas primas da oitava casa em diante. Desde já obrigado pela atenção e sempre
|
|
# mar/11
· votar
Felipe1991 250R e 184R Não sei do que se trata... apenas nas primas da oitava casa em diante Você desequilibraría todo o braço com isso... Abç
|
Philipi Veterano |
# mar/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Fala mestre.
Perguntas:
1: Preciso remover ferrugem de uma ponte que tenho aqui ela é de uma Fernandes estilo fender vintage(se parece com a das Fender mexicana) os saddles tem crostas de ferrugem eu já dei uma limpada nelas com uma escova embebida numa mistura de álcool isopropilico+óleo de maquina+wd40 porem não saiu totalmente a ferrugem, eu preciso que vc me indique um bom removedor de ferrugem e+ algum outro produto que não deixe a ferrugem voltar.
2: Tenho também um trio de singles de uma fernandes que não são parafinados porem é visível o capricho em sua construção e a bobina utiliza um "fio" bem brilhoso (apesar de ser um captador com uns 20anos de idade no mínimo) será que eu deveria parafina-los ou enrolar uma fita isolante na bobina, ou seria um erro?
Obrigado, Grande abraço.
|
|
# mar/11
· votar
Philipi A única coisa que vc pode fazer é passar bombril, e não existe produto "... que não deixe a ferrugem voltar...", a não ser a re-cromagem das peças. Enrole cuidadosamente fita isolante na bobina, mas antes passe verniz (esmalte de unha serve) cuidadosamente nela. Abçs
|
Lucas Hatfield Veterano |
# mar/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Bertola, o que acaba mais com o sustain: Guitarra boa e amplificador horrível. ou Guitarra ruim e amplificador bom.
E se mesmo tendo uma guita boa e tocando rasoavelmente bem o som não tem sustain, é culpa do amp ou do conjunto em si?
|
|
# mar/11
· votar
Lucas Hatfield Cara, o amp é o componente "chave " do sistema, mas isso envolve um monte de coisas: Regulagem da guitarra, cabos, captadores, etc Abç
|
Lucas Hatfield Veterano |
# mar/11
· votar
Bertola, então mesmo tendo tudo certo o amp pode mata completamente o sustain e o som. Certo?
|
|
# mar/11
· votar
Lucas Hatfield Sim, mas pesquise todo o resto.... Abç
|
Philipi Veterano |
# mar/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola Passar uma camada fina de esmalte transparente na bobina? Isso é para não vibrar as peças do cap ou para "isolar" a bobina de interferências? Isso afeta no som do captador? Se eu quiser um som mais vintage eu devo fazer isso? Captadores em alnico podem ter um som vintage das antigas Fender?
|
|
# mar/11
· votar
Philipi Cara, a camadinha de esmalte incolor é para diminuir microfonias, interferências, não afeta nada... Abç
|
thiagome Veterano |
# mar/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola Bertola, vi em alguns posts dos tópicos antigos que você já construiu corpos sólidos para algumas Lyon Washburn modelo Strato, em substituição do corpo de compensado, obtendo bons resultados. Como sou entusiasta, gostaria de tentar fazer eu mesmo um corpo sólido para a minha e tenho algumas dúvidas que gostaria de sanar com você, se puder me ajudar.
1 - O comprimento da escala da Lyon é igual da Fender Strato (25,5")?
2 - As medidas do neck pocket da Lyon são iguais da Fender Strato?
3 - Se as perguntas forem afirmativas, então eu poderia pegar um blueprint da Fender Strato na internet e utilizar para fazer o template do corpo, correto? Ou seria melhor utilizar o corpo da Lyon para fazer o template?
4 - E por fim, qual combinação de madeiras/captadores sugeriria nessa experiência?
Desde já obrigado e forte abraço.
|
|
# mar/11
· votar
thiagome 1) Sim. 2) Não. 3) Não, utilize o corpo de sua Lyon para isso. 4) Cedro ou marupá e Sound/Malagoli Alnico Blues Abç
|
Pachenko Veterano |
# mar/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Alguma dica para verificar nivelamento dos trastes na compra de uma guita nova?
|
plesh Veterano |
# mar/11
· votar
Boa noite, to desesperado, tenho uma michael les paul, gastei praticamnte o dobro do preço dela, em captadores, mas to com prblemas no braço ja levei em luthier umas 3 vezes e nao resolveu, acho q problema e os trastes, nao sei se vale a pena trocar to com medo de continuar a trastejar, caso ai quero mandar fazer outro braço. pq nao tenho dinheiro pra comprar outra guitarra. vc's podem me dar uma noçao de preço. Obs braço:rosewood. desde ja agradeço
|
|
# mar/11
· votar
Pachenko Só experimentando mesmo..... plesh Eu JAMAIS comento preços aqui. Se o problema são os trastes, deve-se fazer um nivelamento dos mesmos... Abçs
|
plesh Veterano |
# mar/11
· votar
Boa galera, tenho uma michael les paul, gastei o dobro do preço dela em captadores, mas ela esta me dando dor de cabeça, por causa do braço nao tenho dim dim pra comprar outra, alguem tem noçao de preço de um braço novo ou troca de traste? desde ja agradeço.
|
plesh Veterano |
# mar/11
· votar
tipo, e pq to com dinheiro contato, sera q fica entorno de 400 reais?, e pq acabei de entrar numa banda e precisa da minha guitarra arrumada pro ensaio, valeu.
|
Viciado em Guarana Veterano |
# mar/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola Boa noite Bertola! ahnn... tenho 2 perguntas.
Posso usar óleo de peroba para hidratar a escala? Se não, qual seria o mais recomendado?
O meu violão está com os 3 primeiros trates enferrujados, tipo, a ferrugem não comeu ainda os trates, mas ja estão começando a ficar bem amarelos, e nos outros trastes estão começando a aparecer sinais de ferrugem tbm. Então qual produto você me indicaria para retirar a ferrugem, ou só passar bombril ja resolve?
Desde já agradeço! Abraços!
|
|
# mar/11
· votar
Viciado em Guarana Óleo de peroba serve para escalas escuras, para escala clara, só lustra-móveis mesmo. Sim, passe o bombril, antes de passar o óleo de peroba. Abç
|
Jim Marshall Veterano |
# mar/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Bom dia mestre !
Estou com uma dúvida, possuo uma Ibanez RG 350 DX Wh...e estou pensando em escalopar toda a escala. As marcações das casas são em formato trovão...teria algum problema esse tipo de marcação no momento de realizar o serviço?
Pretendo que seja feito o serviço com a profundidade média.
Grato.
Abraço,
See ya!
|
|
# mar/11
· votar
Jim Marshall É muito provavel que a marcação estrague. Abç
|
Jim Marshall Veterano |
# mar/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Valeu pela dica mestre, provavelmente quando for fazer o serviço vou trocar as marcações.
Grande abraço!
See ya!
|
deboraiommi Veterano |
# mar/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola Meu amp Laney Transistorizado apresenta um barulho estranho,faz um "tec-tec" constante,já testei com outros cabos e guitarras,o barulho esta sempre presente,sendo mais audivel no canal com drive,o que pode ser?? capacitores?? o trafo?falante? bom ele tem aproximadamente 6 anos de uso,conferi o aterramento e parece estar ok... Bjz
|
Viciado em Guarana Veterano |
# mar/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola Obrigado pelas informações!
|
|
# mar/11
· votar
deboraiommi Ou é falante, ou capacitor de saída... Abç
|
Geist Veterano |
# mar/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Pois é, eu ainda não liguei num amp normal, apenas no Amplitube. Tentei dar uma regulada na ponte para abaixar a corda mas continuou sem som ainda. Vou testar num amp normal para ver se continua sem som.
|
claudio.oc Veterano |
# mar/11
· votar
Prezado Bertola,
Comprei um trio Malagoli custom alnico blues para instalar numa SX sst57. Quais pots voce me recomenda ? De 250K ou 500 K? Lineares ou logaritmicos ? Vou aproveitar e colocar os pots de melhor qualidade. Qual marca voce me recomendaria e onde poderia encontra-los ? Obrigado.
Abs.
|
|
# mar/11
· votar
claudio.oc 250K. Lin(B) para o volume e Log(A), para os tones. Alpha ou Gotoh. Em vários lugares tem, inclusive no ML. Abç
|