【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/11
· votar


felipelfln
Não vale à pena...
StratoBlues
Colocar um braço com 22 trastes é possível sim.
Oijpedro
Então solicite isso ao vendedor.
Romário Lima
Arrumar, arruma, só resta saber se valerá à pena pelo custo...
Abçs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/11
· votar


Viciado em Guarana
Retirar molas não é uma boa política, pois a ponte ficará instável. Regule a tensão pelos parafusos que prendem as molas. Agora eu vou adiantando que ponte não é para ficar "mole" como vc diz não...
Abç

Velvete
Veterano
# mar/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola


Caro Professor Bertola!

Desde já o obrigado de sempre pelas dicas.

No site da Malagoli está vendendo tremolos da marca M.Designed (fabricados na Coreia), se você conhece essa marca/produto poderia me dizer se são do mesmo nível do site guitarfetish?

Abraços

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Mexi nos parafusos, deu uma boa amolecida.
Obrigado pela atenção!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/11
· votar


Velvete
Cara, eu não conheço esses, não posso opinar.
Viciado em Guarana
Ok!
Abçs

Stevenzin
Veterano
# mar/11 · Editado por: Stevenzin
· votar


Ola, Bertola as Sx ST 57 e 62 tem espaço para HB na ponte e no braço ou só na ponte?
É pq apareceu uma aqui... queria colocar um HB na ponte um Hb em forma de single no braço. eu posso colocar isso tudo com uma chave seletora de 3 posições e um escudo com espaço pra dois pots?

Romário Lima
Veterano
# mar/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Okay, obrigado pelas respostas. Vou ver o que o luthier pode fazer, dependendo do custo nós mandamos fazer, senão utilizamos as peças para futuras experiências hehehe.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/11
· votar


Stevenzin
Sim, dá.
Romário Lima
Dependendo, sai mais barato comprar um braço no ML...
Abç

StratoBlues
Veterano
# mar/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Mas preciso fazer grandes alterações? Simplesmente trocar o braço é possível?

Grande abraço e muito obrigado!

Romário Lima
Veterano
# mar/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
O pior é que eu procurei braços de contrabaixo no ML e não achei !

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/11
· votar


StratoBlues
Sim, é possível, pois geralmente, braços de 22 trastes possuem uma espécie de "prolongamento" da escala por sobre o braço, resultando em um pequeno prolongamento para fora do corpo do braço, com isso, a escala ficará por sobre o escudo e bem mais próxima do capt do braço. Não daría se fossem mais trastes (24, por exemplo).
Romário Lima
As vezes aparece... Fique de olho..
Abçs

FRSouza
Veterano
# mar/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Opa, Bertola, estou para comprar uma Shelter Nashville 300, é uma boa guitarra? já penso em trocar os captadores, vou colocar uns da Malagoli. Sobre o Nut, qual voce recomenda por nela? Aonde eu acho para comprar? (o nut).. Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/11
· votar


FRSouza
Cara, não é uma guitarra ruim (e cara), como as Epis Special ou LP-100, mas é inferior à SX SSG STD e à Goldens SG, até porque tem braço aparafusado...
Creio que vc deva explorar as possibilidades dela antes de trocar capts. Quanto à pestana, peça a seu luthier que, ao fazer a regulagem geral inicial do instrumento, confeccione uma nova em osso ou latão.
Abç

FRSouza
Veterano
# mar/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Ela tem o braço aparafusado? aqui no anuncio tá dizendo que é colado -> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-171854438-guitarra-shelter-les- paul-nashville-300-nfgarantia-correia-_JM

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/11
· votar


FRSouza
Tem razão, confundi com um modelo SG....
Essa daqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-175247530-guitarra-shelter-sg-d etroit-nova-com-garantia-jacmusic-_JM
Abç

Ian Anderson
Veterano
# mar/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Qual eh o formato [shape] das Explorer da Gibson eh C ou D?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/11
· votar


Ian Anderson
Não sei....
Abç

NeoZero
Veterano
# mar/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

tenho uma Memphis MG130 e coloquei nela captadores DiMarzio e Seymour-Duncan.

Gostaria de saber se valeria a pena trocar o corpo da MG130 pelo o de uma Cort X6 ou Ibanez RG370 e transferir os caps para a nova. Levando em conta que a Memphis é uma guitarra de baixo custo e as outras duas são mais trabalhadas.

As três guitarras possuem a mesma configuração e, segundo os fabricantes, as três são de Basswood, mas há alguma diferença entre a Basswood de uma para a da outra? Ou seria melhor só trocar a ponte da MG130?

texmex
Veterano
# mar/11
· votar


oi mestre bertola,
estou c uma strato c braco mto claro
e quero dar uma transformada nela numa black strat.
qual o melhor produto p eu pedir pro luthier passar
no braco e escala antes do verniz?talvez ate msm eu faca,
pq tenho um amigo q mexe c pintura automitiva e posso usar o compressor e a pistola de pintura,ele deve ter ate o verniz bi.
mas no caso de qqer forma se n der ou n animar vo a um luthier.
mas quero saber ao certo oq usar p dar o tom amarelo do gilmour.
vlw a atencao.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/11
· votar


NeoZero
Acho melhor vc trocar a guitarra toda... Retirando, é claro, esses capts aí para colocar na nova.........
texmex
Esse serviço, além de não ser fácil, exigiría que vc retirasse os trastes de seu instrumento. Simplesmente não vale à pena....
Abçs

Gmenezes
Veterano
# mar/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Boa tarde cara, tudo bom?? .... Mais uma ajudinha!!!!!!!!!

Seguinte, continuo querendo uma les paul, mas ai entra a questão melhor relação custo + beneficio VSUALIDADE.

Passei hoje na Teodoro e vi as TD EC 1000, e disparada ela é a mais bonita de todas as les paul mais em conta (Epiphone, Dean soltero, Cort, golden, SX) mas isso é questão de gosto

A faixa de preço dela é pouca coisa a mais que das epiphones custom, só que, como essas LTD´s já vem com captação top, elas acabam ficando até mais baratas, pq elas vem em 3 versões, uma versão com SD JB e 59, outra versão com EMG 81 e 60, e uma gold top com SD Alnico II Pro, alem da captação eu acho o acabamentos delas bem melhor, os detalhes tudo ... (mas sou leigo).

O que eu queria saber é, no quesito captação ela é superior, mas, e nos quesitos (madeira, construção, hardware), ela é realmente superior as outras opções de les paul??? .... ou é só mais bonitinha??

valeu mais uma vez,
Abs,

Gmenezes
Veterano
# mar/11
· votar


Nossa, tou mandando de novo .... tem centos erros de português

Boa tarde cara, tudo bom?? .... Mais uma ajudinha!!!!!!!!!

Seguinte, continuo querendo uma les paul, mas ai entra a questão melhor relação custo + beneficio QUALIDADE.

Passei hoje na Teodoro e vi as LTD EC 1000, é disparada a mais bonita de todas as les paul mais em conta (Epiphone, Dean soltero, Cort, golden, SX) mas isso é questão de gosto

A faixa de preço dela é pouca coisa a mais que das epiphones custom, só que, como essas LTD´s já vem com captação top, elas acabam ficando até mais baratas, elas vem em 3 versões, uma versão com SD JB e 59, outra versão com EMG 81 e 60, e uma gold top com SD Alnico II Pro, alem da captação eu acho o acabamentos delas bem melhor, os detalhes tudo ... (mas sou leigo).

O que eu queria saber é, no quesito captação ela é superior, mas, e nos outros quesitos (madeira, construção, hardware), ela é realmente superior as outras opções de les paul??? .... ou é só mais bonitinha??

valeu mais uma vez,
Abs,

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/11
· votar


Gmenezes
Sim, é.
Abç

Fugitivo
Veterano
# mar/11
· votar


Fala Bertola, deixa eu te perguntar uma coisa, vc acha que a marca de valvulas interfere na sua qualidade ? por exemplo uma 6L6 da Mesa Boogie eh melhor ou pior do que uma genérica qualquer ? não to falando de custo beneficio, apenas da qualidade mesmo. Obrigado.

Gmenezes
Veterano
# mar/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Valeu cara ..... então vou de LTD EC 1000

Gmenezes
Veterano
# mar/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Bom dia, tudo bom??

Cara, vc faz um puta trabalho de esclarecimento .... parabens ... e aja paciencia ... rsrsrsrsrs


Seguinte, eu vou mesmo de LDT, essa ai
http://www.espguitars.com/guitars/ltd-standard-deluxe/ec-1000fm.html

essa ai vem com os SD JB e 59, só que eu já tenho uma Ibanez com esses captadores, (tudo bem, outro tipo de guitarra outra madeira e tal), mas, eu queria um timbre bem proximo das gibsons les paul,
os captadores da gibsons são mto caros, os suhr do Doug Aldrich estão um pouco mais baratos, eles seriam uma boa opção para para esse timbre les paul .... ou deixo os JB e 59 mesmo.

valeu cara, mais uma vez

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/11
· votar


Fugitivo
Interfere sim, mas eu não conheço à fundo tal questão para fazer uma avaliação de cada marca específica.
Abç

NeoZero
Veterano
# mar/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Valeu pela ajuda. Agora vamos ao segundo ponto: A Cort X6 mais uma Floyd Rose Gotoh tem o mesmo preço da RG370. Vale mais a pena pegar esse combo Cort+FR do que a Ibanez.

Outro pergunta: essa Cort tem o recurso de Coil Split. É possível reconfigurar esse recurso para, ao invés de ligar os dois humbuckers e desligar o captador do meio?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/11
· votar


Gmenezes
Cara, deixe como está...
São guitarras diferentes, e cabe à vc extrair delas o timbre que procuras (e que todo o seu equipamento pode proporcionar).
Abç

Gmenezes
Veterano
# mar/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

É tem razão .... mesmo pq grana não tá sobrando, e outra isso que vc falou de tentar extrair um timbre dela .... vai ser uma boa tambem .... mais um aprendizado ..

Valeu Bertola!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji