【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji

Autor Mensagem
Lhng
Veterano
# dez/11
· votar


A maioria dos wah-wahs funcionam com potenciômetro e uma chave liga/desliga que é acionada por pressão, localizada logo abaixo do pedal de controle contínuo. Mas existem pedais que são acionados automaticamente quando se encosta o pé no pedal, não usam potenciômetro e sim uma célula foto-elétrica, o que evita ruídos comuns em potenciômetros. Como tudo existe suas desvantagens e vantagem nesse sistema automático, não é possível usar um recurso que vários guitarristas usam que é o de usar o wah como "mid-boost" (o pedal fica na posição central – esse recurso é muito usado pelo guitarrista Santana).

Boa noite Bertola,
Baseado nisso, você saberia me informar se o Cry Baby 535Q se encaixa nesse quesito? Digo, com ele não é possível usar tal recurso ou vai de boa?
Pretendo comprar um Wha-wha e me interessei no 535Q.Você recomenda?
Obrigado.

-KO-
Veterano
# dez/11
· votar


Olá pessoal, alguem poderia me dizer o que significa "cordas trastejando"?Vlw.

-caue-
Veterano
# dez/11 · Editado por: -caue-
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Ola, eu tenho uma guitarra com EMG 81 e 85. Por isso nao tenho problemas com ferrugens nele.
Mas os parafusos da moldura estao enferrujando, eu pesquisei muito, mas como meus parafusos sao pretos fosco, gostaria de saber se o processo para tirar a ferrugem e colocar esmalte ou super bonder sao os mesmo.
Obrigado.

vitorrock
Veterano
# dez/11
· votar


-KO-
Ficam batendo no traste mais ou menos.
Isso acontece quando a corda está baixa de mais,e quando vc usa uma afinação bem baixa,como a do slipknot

tpgslash
Veterano
# dez/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

esses dias vi que você fez um review da shelter lp nashville. e ela realmente precisa de uma troca de captadores.por quais captadores eu troco na faixa de 150 reais cada cap ? sendo que eu gosto de tocar hard rock anos 80 principalmente guns
desde ja agradeço e desculpe pela pá de ouro

-KO-
Veterano
# dez/11
· votar


vitorrock
Vlw pela resposta cara.

To com outra duvida, queria saber se deixar a guita dentro de um bag bem simples(sem conforto) deitada no chão com os caps pra cima pode causar algum dano( fica o corpo e o headstock apoiados no chão), eu to em duvida e estou achando que é errado, pq no lugador onde é o parafusamento do braço tem um parafuso que é realçado, então se eu deixar apoiado dessa forma ela vai ficar torta(até pq acho que as tarraxas tbm vao se apoiar) . Se alguém puder me ajudar com essa duvida agradeço muito, pois acabei de comprar a guitarra e nao quero fazer besteira nela. E se essa forma for errada como posso guardar antes de adquirir um suporte?Vlw.

kyo_ryo
Veterano
# dez/11
· votar


fconde77
Valeu cara, é uma boa opção, não havia nem pensado nisso!

Tensoohvisky
Veterano
# dez/11
· votar


tpgslash
Pq pá de ouro man?
esse topico aki funciona todo dia, cara, um par de captdores por 150, vc nao acha facil, mas olha os malagoli www.captadores.com.br

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/11
· votar


Andre Viegas
Sim, na minha opinião, sim.
kyo_ryo
Tem. Deverá ser instalada uma moldura.
Abçs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/11
· votar


Tensoohvisky
Não sei, mas acho que não...
Lhng
O 535Q tem chave DPDT.
-caue-
Sim, é... O problema é sai a tinta...
tpgslash
www.captadores.com.br
-KO-
A guitarra tem que ficar com as cordas voltadas para baixo.
Abçs

-KO-
Veterano
# dez/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Mesmo se eu colocar no chão? Nao pode danificar alguma coisa, já que o bag nao é muito macio?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/11
· votar


-KO-
Cara, evite colocar guitarra no chão...
Abç

-KO-
Veterano
# dez/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Ok, vou ver se deixo em cima da cama ou compro logo um suporte, vlw pela ajuda, abs.

marcosshrp
Veterano
# dez/11
· votar


qual timbre mais ou menos vai dar se eu colocar um captador SX de uma SG em uma Strato da groovin?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/11
· votar


marcosshrp
qual timbre mais ou menos vai dar se eu colocar um captador SX de uma SG em uma Strato da groovin?
Impossível de responder...
Instale e veja (ouça) o que dá...
Abç

tpgslash
Veterano
# dez/11
· votar


Tensoohvisky
não seria o par por 150 e sim cada um por +-150 ok

EddieVanHalen
Veterano
# dez/11
· votar


Caro Bertola

Olha to com um dúvida, eu sou canhoto e a disponibilidade de baixos no formato jazz bass é quase zero e esse final de ano praticamente ninguem vende mais devido ao recesso. Entao eu tava pensando na seguinte ideia.

Eu to pensando em comprar um Eagle Jazz Bass(unico disponivel) e instalar nele dois captadores malagoli o Traditional JB e o Traditional JB Hot e tambem isolar/blindar ele.

- Você acha que eu consigo elevar o nivel do baixo com essa mudança, ou seja, voce acha que eu vou poder confiar no som dele para gravar e tocar ao vivo?

- Outra pergunta você conhece os captadores malagoli? São bons?

Agradeço por tirar minhas dúvidas passadas. Grato, Julio

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/11
· votar


EddieVanHalen
Se vc conseguir encontrar um dos antigos Eagles, com a "mão" de design Fender, seria melhor.
Os atuais não são ruins não, e a instalação desses capts e a blindagem melhoraría bastante o instrumento.
Abç

marcosshrp
Veterano
# dez/11
· votar


Qual violão de cordas de aço vc me indica até 500 reais?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/11
· votar


marcosshrp
Cara, eu não sou bom com violões não...
Instrumento acústico tem que ir na loja e testar, ainda mais que guitarra...
Abç

abfaria83
Veterano
# dez/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola e a quem interessar!

Hoje, pela primeira vez, experimentei por acaso uma squier california. Ja fui esperando q nada extraordinario fosse acontecer pq conheço a reputação da guita. Liguei num amp minusculo da marshall, da linha MG, e olha, nao quis admitir, mas o timbre daquela coisa me impressionou. eu fiquei pensando se tenho pessimo gosto ou se algo estranho tinha ali. o cara da loja disse q a guita era dele, e q ele comprou ha pouco tempo, mas q ela estava parada na loja em que comprou ha varios meses.

Parece ser uma fabricação da squier diferenciada. Assim desconfio. Ele nunca trocou uma peça dela. Fui no site da squier e ja nao tem mais a cor vermelha da guita q eu testei, e o braço tb tem diferenças. Vcs por acaso sabem se houve antigamente uma forma diferenciada de se produzir essa guita? Imaginam q ela possa ter algo diferente?! Fiquei mto curioso... antes dela eu toquei numa tele tagima q gostei bastante.... mas a squier respondeu melhor ainda.

abraáss

mrfelipbr
Veterano
# dez/11
· votar


Bertola, eu to pra comprar uma cordas novas pra minha CLP II que tem encordordoamento 0.10, e to pensando em mudar pra 0.11, mas to sem condição de levá-la em um luthier, posso arriscar ???? vai precisar abaixar a ação delas na ponte ???

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/11
· votar


abfaria83
As novas versões da California Serie são melhores que as anteriores sim.
mrfelipbr
Não.
Abçs

mrfelipbr
Veterano
# dez/11 · Editado por: mrfelipbr
· votar


Mauricio Luiz Bertola
não pras duas perguntas ???
me desculpe, sem ser chato mas excesso de objetividade me confunde as vezes

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/11
· votar


mrfelipbr
Cara, instalar outro jôgo de cordas, mormente de espessura superior (e, portanto de maior tensão), sem regular, tanto o tensor, quanto a entonação, quanto a ação, é temerário...
Abç

mrfelipbr
Veterano
# dez/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
ok, vlw ae

Arimoxinga
Veterano
# dez/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

boa tarde, então estava pensando em por captação em um violão nylon mas, não sei quais as melhores opções poderia me citar algumas?

E também estou pensando em colocar o mesmo tipo de captação em uma guitarra velha que está com sem a parte elétrica, e por cordas de nylon tbm para ficar mais ou menos assim



poderia usar a mesma captação que seria para o violão?


Peace!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/11
· votar


Arimoxinga
http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1265-2c_violao_cavaco_ banjo_etc
Abç

Tensoohvisky
Veterano
# dez/11
· votar


bertola, a Memphis MSG 100 sg memphis by tagima, é com o braço colado, o modelo e mais bonito que as golden. o que você me diz? Já regulou alguma?
Sg
î a guitarra

engtmir
Veterano
# dez/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Fala Mestre,

Possuo uma Gx50 da Condor, meu xodó aquela guitar, só que o som de strato não é bem o que eu procuro quando estou tocando, tenho uma pegada mais puxado pro heavy metal mesmo, então pensei em procurar por captadores humbuckers em formato de single para dar uma turbinada na minha guita, vale o investimento??? Ou vou estragar minha stratozinha??

Abraços

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji