【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji

Autor Mensagem
Bino_cn
Veterano
# dez/11
· votar


Por favor leia todo!
desculpe o texto !!!!

Bertola, encontrei no mercadolivre uma Ibanez rg 350dx branca ..muinto linda por mil e 300 .. deve estar mto usasa kkk mas nas fotos ela esta linda mesmo, a ponte é edge III ... um amigo intendido de guitarra disse q éla é de comprensado por ser da indonesia e não japonesa e que a ponte não prestava .. que n éra pra mim me infiar nessa que n valia nem a metade do preço.....

mas após MTA pesquiza .. muintos falam mto bem dela, incrivel como falam bem aqui no forum ...

queria ver ctg, se posso arriscar a compra, não tenho mto dinheiro, e nem posso gastar mais do que isso ...tanto pelas minhas condições quanto pelo pouco que toco com a banda ...

queria uma guita para ficar pelomenos uns 4 anos, não pretendo fazer upgrades antes deste tempo ...

desculpe o txto tão cumprido
quero saber se posso comprara a guitarra .. se no caso eu enviasse éla direto pra vc seria possivel o ajuste das partes para deixala bem regulada
se você acha que vale este preço por esta guitarra, sem riscos ou marcas no corpo e queria saber se indonesia é mesmo comprensado pois japonesas n se encontra des de 2005 e as que existem é mais d 3 mil

obrigado caso sim entro em contato para ver preço da regulagem e tudo
grato!!!

obrigado por ler!

deboraiommi
Veterano
# dez/11
· votar


Ibanez rg 350dx branca ..muinto linda por mil e 300
Cara mais 200 reais você compra uma nova e com o novo sistema de ponte floyd rose .
abçs

Bino_cn
Veterano
# dez/11
· votar


Ibanez rg 350dx branca ..muinto linda por mil e 300
Cara mais 200 reais você compra uma nova e com o novo sistema de ponte floyd rose .
abçs


Aonde compro por este preço?? qual loja? o.O
e qual novo sistema de floyd?

Arimoxinga
Veterano
# dez/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

opa brigadão pela resposta! posso usar o mesmo na guitarra? (só para confirmar)

Peace!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/11
· votar


Tensoohvisky
Cara, já ví essa guitarra em uma loja apenas. Não gostei do design; não é o orginal das SG's
engtmir
Não estraga nada. Instale um jôgo de capts Stellfner Neodymiun (troque os pots patra 500K).
Bino_cn
Teu amigo está equivocado...
Arimoxinga
Não. Naa guitarra teria que ser um sistema de rastilho.
Abçs

Bino_cn
Veterano
# dez/11
· votar


Ta mas vc leu? tudo o q eu perguntei? xP
encontrei uma por 1400 que o vendedor dis que é luthier ela esta mto bunita e ele afirma ser koreana e vem com case ... mas a pintura é mais vintage, não é branca como as rg350dx novas .. koreana é realmente tão melhro quanto dizer? vc ja regulou essa guitarra pode me falar algo dela?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/11
· votar


Bino_cn
Sim cara, já regulei uma dessas.
Sinceramente as de hoje tem nível identico à essas mais antigas...
Abç

jaspionbh
Veterano
# dez/11
· votar


ola bertola e seiji
sou novo aqui no fcc mas já acompanhava como visitatnte a um tempo, e estou com um possivel probleminha
é o seguinte:
tenho uma guitarra (se é que pode ser chamada assim rsrsrs). uma michael gm 22 modelo strato e a tempos venho percebendo uma certa dificuldade em afina-la. sabado comprei um afinador e resolci entona-la eu mesmo (vi muitos videos e tutorais na net, inclusive aki no fcc) e adaptei uma "bancada" para realizar o precedimento. ate ai tudo bem pois consegui entona-la legal
so q percebi que, como antes de realizar o problema as notas das cordas soltas nao ficam 100 % afinadas, para vocês verem melhor estarei upando as fotos da guitarra durante o procedimento e um video com o possivel problema.

obrigado pela atenção e um grande abraço

segue o video

link das imagens http://imageshack.us/photo/my-images/221/foto0014xk.jpg/

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/11
· votar


jaspionbh
Não ví nada de errado aí...
Ademais, vc tem os seus ouvidos para conferir...
Abç

John Pedroso
Veterano
# dez/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Estou Com Uma Dúvida Vou Comprar Uma Guitar Essa Semana, então a dúvida é o seguinte eu pego uma Ibanez Rg 350 Dx (Nova) Ou Uma Ibanez R250 (Usada) Diz por favor um modelo tmb bom de até 1600 reais

Vlw ^^ Fica na paz

jaspionbh
Veterano
# dez/11
· votar


mas acontece o seguinte
eu afinei ela deitada como esta nas fotos
quando passo ela pro meu colo deu uma diferenca na afinação
corrigi a afinação ate aki blz. mas quando toco um acorde certas notas nao estao 100% afinadas (para meus ouvidos) e tambem como pode ver no video sempre vai ao sustenido e no bemol
sera entaum que o problema sou eu (meus ouvidos) ?

Bino_cn
Veterano
# dez/11 · Editado por: Bino_cn
· votar


Hmm ótimo vc as conhesse bem então.. de qual nivel estamos falando? muinto baixo??

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/11
· votar


John Pedroso
Pega a nova...
Bino_cn
Não.
jaspionbh
Amigo, afine sua guitarra no colo, e não deitada.....
Abçs

Bino_cn
Veterano
# dez/11
· votar


nivel de qualidade asseitavel se bem regulada? tipo pra durar uns 4 anos?

Pedro Tui
Veterano
# dez/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Vou pegar esse mês uma SX SSG STD (braço colado) e pretendo trocar as tarraxas e os captadores. As tarraxas eu estou disposto a pegar Wilkinson Tulipa Vintage, o que acha?? Vi umas Gotoh no mesmo estilo, mas infelizmente não achei no Brasil...
Quanto aos captadores, bem... Eu toco sons como AC/DC, Led Zeppelin, Deep Purple, Velhas Virgens, Steppenwolf, The Who, Slade e etc... O máximo do peso é um eventual Black Sabbath/Iron Maiden... Acho que essas bandas todas são minhas principais influências... Posso gastar até 200 reais em cada captador e acho que um par de Malagoli 59' Custom dão conta do recado, mas me falaram que um Hellbucker HH777 seria melhor... Toco um som clássico/vintage mas gosto de um overdrive um pouco cheinho. Não falo de distortion ou coisas como Slayer, Metallica e Megadeth, só um overdrive gordo mesmo. Eu não sei, pois acho que com o HH777 eu perderia no clean pra ter um ganho que não usaria... Porém não sou expert no assunto... Entre os dois, qual me recomendaria? Conhece algum captador na faixa de preço que possa me atender melhor?
Obrigado...

deboraiommi
Veterano
# dez/11
· votar


Bino_cn
http://www.barramusic.com.br/ecommerce_site/produto_104091_1526_Guitar ra-Ibanez-RG-350-EXZ--Preta--Strato--24-Trastes--Floyd-Rose

De R$1.769,00 por
R$1.719,00


Tremolo Edge Zero II

A instalação do sistema Zero Point na Edge Zero II torma a afinação mais fácil e rápida assim com proporciona afinação estável para longas performances, enquanto mantém suave uso do Tremolo. Perda de afinação é reduzida a um mínimo mesmo quando uma corda arrebenta. Para músicos que preferem um sistema totalmente flutuante apenas remova o "stop bar".ZPS (Zero Point System)

A ausência de pontos de fricção faz da ZPZ a mais suave Back Stop da Ibanez de todos os tempos.
Um par exterior de molas fornecem afinação mais fácil e melhor estabilidade de afinação que o sistema tradicional de ponte tremolo flutuante – e mais, as outras cordas vão continuar afinadas se uma corda arrebentar.


abçs

deboraiommi
Veterano
# dez/11
· votar


Bertola

qual telecaster vc recomenda até uns 800 reais ?
abçs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/11
· votar


Bino_cn
Cara, a durabilidade de um instrumento depende dos cuidados que vc dispensa à ela...
Pedro Tui
Creio que o ideal seria um Custom AlNiCo HB ou um Custom 57 no braço e um Custom AlNiCo HB "Hot" ou um H777 na ponte.
deboraiommi
Condor CT10 ou CT20.
Abçs

rsronei
Veterano
# dez/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Ja que vou ficar com minha guita, queria saber se os cabrera rock pro e custom pro, para meio e ponte, são melhores que esses inf da ibanez, porque não achei em nenhum lugar especificação deles(inf). gosto de hard rock, rock, e solo. e também faço questão de um bom clean. alguns do FCC disserar que esses são bons, mas queria saber de vc se realmente vão ser muito melhores ou não? Me indicaram também o duncam custom, mas parece que vai comprometer o clean, e são bem mais caros.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/11
· votar


rsronei
Sim, são melhores que os seus.
Abç

_Dudu_
Veterano
# dez/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
o que acha das epiphones atuais ?
compensa pegar uma Epiphone standard americana nova por 1500 no paraguai ? ( ela realmente é americana)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/11
· votar


_Dudu_
Epiphones não são fabricadas nos EUA, mas na China (alguns modelos na Coréia).
Sinceramente, as Condors CLP2S são iguais, melhores e bem mais baratas....
Abç

Bino_cn
Veterano
# dez/11
· votar


Qual tem a ponte melhor a Rg350 EZ ou a Rg 350 DX??

jaspionbh
Veterano
# dez/11
· votar


caro bertola
obrigado pela atenção e uma ultima duvida
eu poderia entona-la com ela no colo mesmo entao ? seria possivel ?
e so bre o afinador, quando e afino a guitarra a luz verde q indica a afinação nao fica estavel do inicio ao fim do soar da nota, sempre pisca a luza do sustenido e do bemol, e por isso estou com essa tremenda dúvida (ou ignorancia rsrsrs) em relaçao ao meu instrumento. passou pela minha cabeça q tauves o tensor possa estar precisando de ajuste ou as ferragens (tarraxas e ponte q sao originais da michael) estejam causando isso. seria possivel?

mais uma vez muito obrigado pela atenção e parabens pelo seu empenho em ajudar a galera aki do fcc

um abraço

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/11
· votar


jaspionbh
eu poderia entona-la com ela no colo mesmo entao ? seria possivel ?
Cara, eu trabalho com luthiería a 20 anos e NUNCA fiz ajuste de entonação com guitarra deitada....
Bino_cn
Você quer dizer RG350EXZ, RG350MZ ou RG350DXZ?
Todas elas tem a mesma ponte: Edge Zero II tremolo com ZPS
Abçs

DaviN
Veterano
# dez/11
· votar


Boa tarde :D

Tenho um violão bem velho... é um Di Giorgio Signorina N.o 16 de 1978 e ele estar com um problema quando eu toco uma corda a outra vibra como se estivesse acontecendo algum tipo de ressonância ... o que eu devo fazer?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/11
· votar


DaviN
Trocar o encordoamento.... De preferência por um de boa qualidade....
Ademais, isso está me parecendo mais problema de execução do que outra coisa...
Abç

Bino_cn
Veterano
# dez/11
· votar


Sim a RG350DXZ é o modelo novo eles paraaram de fabricar a Dx com ponte edge iii .. entre estas duas a RG350DXZ com ponte Edge II e a RG350DX com ponte Edgre III qual destas pontes é a melho? o resto da guitarra em si deve ser a mesma coiza! estou com um cara aqui jurando que a koreana dele é de qualidade muinto superior xP

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/11
· votar


Bino_cn
Cara, se vc estudar as duas pontes (como eu fiz), verá que as atuais são mais estáveis e melhores de regular. Isso porém não garante estabilidade absoluta (isso não existe!). Quanto ao seu amigo... Ele está equivocado nesse caso...
Abç

Buja
Veterano
# dez/11
· votar


DaviN
isso acontecia no meu ex-violaozinho tonante
quando eu tocava a nota D no bordão, traste 10, a corda D vibrava sozinha tb, como se desse ressonancia
o mesmo acontecia quando eu tocava a nota G no bordão, traste 3, a corda G tambem vibrava, eu até que achava interessante hehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji