Autor |
Mensagem |
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# dez/11
· votar
emachado Esses trastes aí não são ruins, mas são inferiores aos Dunlop. Quero fazer umas incrustações/entalhes na madeira do corpo; eles prejudicam a propagação sonora de alguma forma? Não. Abç
|
miguel_mgw Veterano |
# dez/11 · Editado por: miguel_mgw
· votar
Mauricio Luiz Bertola
so eu dnv cara, se for a michael de braço colado é um instrumento descente, só as tarraxas dever ser trocas, o cubo, é questão de gosto, e de bolso rs, eu nao iria com esse nao, se sor só pra estudo,
Como assim trocas? não entendi o "sor". Eu vo usa só pra estudo. É bom o amp pra estudo ? qul amp vc me indicaria pra estudo ?(um q seja facil de encontra, e não tão caro kkk )
Olha só esse KIT -> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-203217632-guitarra-les-paul-dol phin-c-hardcase-e-frete-gratis-shelter-_JM é bom esse daee ?
|
|
# dez/11
· votar
miguel_mgw trocadas. for Acho que é isso, pois não fui eu quem escreveu... Abç
|
Tensoohvisky Veterano |
# dez/11
· votar
miguel_mgw era pra ser Trocadas e For
me desculpe os erros
|
Otávio Queiroz Veterano |
# dez/11
· votar
Bertola, estou afim de pegar uma les paul com um som pesado, toquei esse fim de semana em uma Tanglewood T58-HB, achei a guitarra animal, tava 1200, queria saber se é uma boa guitarra, em questao de que segura a afinação, e nao vai me dar dor de cabeça depois, tem alguma no mesmo nivel?
vlw, abraços
|
|
# dez/11
· votar
Otávio Queiroz les paul com um som pesado Cara, isso não existe... Les Paul é Les Paul, Som pesado é som pesado... Um dos discos mais "pesados" de todos os tempos, o 1º disco do Black Sabbath, foi gravado com uma Fender Stratocaster. A guitarra em questão eu não conheço, pois nunca regulei uma. Eu conheço bem as Condors, que são guitarras com excelente custo-benefício. Segurar afinação depende da forma correta de colocar as cordas, das tarrachas estarem apertadas e dos sulcos da pestana estarem lubrificados. Abç
|
Andy.13 Veterano |
# dez/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola Minha guitarra tem escala em rosewood,e tem uns poros da madeira da escala,isso e normal?Tem como fazer esses poros se fecharem?
|
|
# dez/11
· votar
Andy.13 tem uns poros da madeira da escala,isso e normal? Sim. Tem como fazer esses poros se fecharem? Não e nem tem porque... Abç
|
Inoob Veterano |
# dez/11 · Editado por: Inoob
· votar
Mauricio Luiz Bertola E ai bertola, cara ainda não recebi o projeto do seu mini fuzz... você sabe onde tem ele?
Obrigado.
|
|
# dez/11
· votar
Inoob Já mandei.
|
Inoob Veterano |
# dez/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola Muito obrigado cara, vou me divertir aqui montando.. se conseguir direitinho posto umas fotos e um som de como ficou.. Obrigado....
|
|
# dez/11
· votar
Inoob De nada.
|
Inoob Veterano |
# dez/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Fala bertola =] cara, já fui numa loja de componetes aqui na minha cidade e achei tudo que pedia no projeto mini fuzz só duas coisas não me agradaram:
vou montar numa caixinha de plastico. a chave dpdt é de plastico e pequena.. (e estou um pouco receioso sobre o uso do percloreto)
então o cara me falou que ia servir... segue foto de tudo junto:
Foto
está tudo nos conformes?
Obrigado aí '-'
|
Lucas Copin Veterano |
# dez/11 · Editado por: Lucas Copin
· votar
Bertola, me ajuda aí por favor cara, dá uma olhada nesse tópico aqui que abri: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/275742/#7997158
Valeu!
|
|
# dez/11
· votar
Inoob Cara, vc pode até montar numa Patola PB108, mas será necessário confeccionar uma tampa de ferro para ela (a tampa original é de plástico mesmo), com as mesmas medidas da dela. Qualquer serralheiro faz. Quanto a DPDT, compre uma original pelo Mercado Livre, NÃO USE ESSA DE PLÁSTICO! Abç
|
octavio_guns Veterano |
# dez/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Recentemente te perguntei sobre um mau contato no potenciômetro e você disse para passar limpa-contato.
Como aqui na minha cidade nao tem limpa contato, hoje fui até outra cidade e comprei um limpa-contato.
Gostaria de saber como proceder ao passar o limpa contato no pot para não fazer nada errado.
Valeu!!
Abraço
|
|
# dez/11
· votar
octavio_guns Apenas "dispare" um pouco dentro do potenciômetro, por sua abertura lateral. Abç
|
octavio_guns Veterano |
# dez/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Só mais uma pergunta; rs
É preciso tirar o pot para disparar ou só tirando o knob posso fazer isso?
Valeu mestre!
Abraço
|
|
# dez/11
· votar
octavio_guns Não precisa tirar nada cara. Abç
|
Leomju Veterano |
# dez/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola Olá amigão... é o seguinte...
Gostaria que vc desse uma passada e deixasse um post nesse tópico aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/275607/
É que nos últimos posts se questiona as qualidades das Fender American Standard. Gostaria que vc deixasse uma impressão pra galera! Na verdade o tópico não é meu e nem postei lá ainda, mas acho que vc ia dar uma esclarecida melhor pro pessoal!
Valeu ae!
|
metallicasnake Veterano |
# dez/11
· votar
Obrigado pelas dicas, Bertola. Venho aqui tirar mais uma dúvida, se possível. Minha pedaleira chegou hoje à tarde aqui...comprei uma zoom G2nu. Só q tenho conhecimento "zero" em pedaleira e pedais, pois só usei os efeitos do amp até hj. Minha dúvida é: -Como deixo o Equalizador do meu amp qd estou usando a pedaleira?? Bass, Middle e Treble (no amp) na metade e aí regulo na pedaleira??
-Minha guitarra puxa o som um pouco pro grave qd uso som limpo...daí tenho q colocar um pouco menos de grave no amp ou n faz diferença ja q estou usando pedaleira??
Fico muito agradecido mais uma vez pela ajuda. Grande abraço
|
Bach_Rocker Veterano |
# dez/11
· votar
qual a diferença de uma ponte fat 10 para uma ponte wilkinson ??
|
|
# dez/11
· votar
metallicasnake Cara, eu não entendo nada desses dispositivos..... Bach_Rocker Não sei.... Só conheço a Wilkinson..... Abçs
|
fconde77 Veterano |
# dez/11
· votar
metallicasnake
Olha eu coloco o amplificador em flat e configuro os parâmetros do som na pedaleira e depois nunca mais mexo nisso... se vou tocar em outro amplificador com a pedaleira já regulada eu regulo o amplificador que será usado pra ficar a meu gosto, é muito mais rápido e fácil que mexer na pedaleira e seus infinitos nos bancos de presets.
|
Buja Veterano |
# dez/11
· votar
1 - quando faço um bend na corda E aguda, do traste 15 pra frente, o som desaparece. Se tocar a nota normal, o som sai porem com pouco sustain (o som morre em 2 nanosegundos), se tocar com bend o som desaparece no mesmo instante. 2 - o som das cordas perdeu definição. Era muito mais carregado do que é agora
No caso de sua guitarra, bem, há que se fazer tanto o ajuste de tensor, quanto um rebatimento de trastes. Isso é serviço de luthier... Abç
Mauricio Luiz Bertola Foi dito e feito, por hora preciso guardar uma graninha pro luthier, mas tive que subir novamente as cordas, nao ficou muito confortavel nao, mas o som voltou com firmeza total, posso descer bend nos ultimos trastes que o som nao some e o som tambem tem mais peso. Nao se pode ter tudo ne :( ou cordas altas com o belo som, ou cordas baixinhas com um som de de porcaria
|
Bach_Rocker Veterano |
# dez/11
· votar
Bertola
fat-10 é a ponte tremolo q vem na Ibanez
|
Inoob Veterano |
# dez/11 · Editado por: Inoob
· votar
Mauricio Luiz Bertola olha eu aqui de novo para encher teu saco... é o seguinte, não tem como eu apenas fazer um isolamento naPatola PB108 com um papel aluminio ou outra coisa.. e essa chave dpdt, se eu usar ela, quais seriam os riscos?
Outra coisa: o que aconteceria se eu trocasse o Diodo por um led? qual seria a melhor voltagem?
Muito Obrigado..
ps: no caso da dpdt essa serviria? : http://www.soldafria.com.br/chave-dpdt-para-pedal-modelo-solda-fio-p-6 97.html
|
YuriBorghi Veterano |
# dez/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola
O Mini Fuzz cabe numa lata de sardinha? :D
|
Inoob Veterano |
# dez/11
· votar
YuriBorghi Perfeitamente, ele cabe praticamente em qualquer caixinha... tipo tendo uns 5 x 8 x 5 (l x c x a) deve caber..
|
|
# dez/11
· votar
Inoob não tem como eu apenas fazer um isolamento naPatola PB108 com um papel aluminio ou outra coisa.. Poder vc pode, mas vai ficar ruim, e o pedal vai ficar leve demais. O LED "produz" um som mais "crunch". Voltagem é a mais baixa... YuriBorghi Sim, cabe. Abçs
|