Fatos e Mitos da GUITARRA , postem aqui

Autor Mensagem
LipeGuitarrero
Veterano
# abr/11
· votar


Pepe Le P

Então, é isso que digo, a midia com as musicas comerciais.

Mais o que quero dizer não é isso, é sobre a quantidade de bandas de rock conhecidas nos EUA.

Aqui você pergunta pra uma pessoa: Ae você conheçe Angra? Você conheçe Dr Sin? Você conheçe Kiko Loureiro? Você conheçe Edu Ardanuy? Você conheçe Juninho Afram?

90% das pessoas vão responder que não.

É isso que me intriga sabe, ja vi alguns programas de TV dos EUA, e ja vi varios artistas famosos de Rock na Midia.
Querendo ou não é diferente daqui.

Posso até estar errado em algum ponto, mais penso assim, e acredito que aqui no Brasil, músicos muito competentes são totalmente anonimos, enquanto viadinhos coloridos que são uns merdas, ganham dinheiro a rodo sem nem ter 1% do estudo de muitos músicos que estudam pra caramba.
Meu professor é um exemplo vivo disso.

A injustiça predomina por aqui.

Matheus Vengeance
Veterano
# abr/11
· votar


desvirtuou geral ASUIHSAUISA

beu
Veterano
# abr/11 · Editado por: beu
· votar


pqp vc precisa de uma aula de interpretação de texto pq ta foda viu

agente aqui flando de rock vc ja ta flando de outra coisa O_o'



vcs estao falando de música no geral, aprenda a se expressar

E concordo com o fato de que as melhores músicas são em inglês.

vc estão falando de música não rock



mas vou responder a sua pergunta

nos EUA tem muito mais dinheiro circulando, a classe média baixa, tem mais educação, acesso a informaçõa e tecnologia, isso cria uma sociedade mais estratificada na sua base (mais populosa), com mais nichos de mercado e esses nichos tendo mercado com dinheiro circulando. Daí os artistas tendo mais chance de aparecer e manter sua carreira enquanto aqui achamos q o americano médio escuta rock guitarrada. era isso q vc queria saber?

pense nisso tudo num contexto onde o rock é a música popular, americana no caso.

LipeGuitarrero
Veterano
# abr/11
· votar


Então concluimos que o problema é o governo que não investe no pais, e como o povo é burro (por consequencia da falta de educação) escolhe ouvir essas porcarias de música, e os músicos que são realmente bons ficam no anonimato.

Multi de Alguém
Veterano
# abr/11 · Editado por: Multi de Alguém
· votar


beu
rock é a música popular, americana no caso.
Esse é exatamente o ponto.

Nos EUA, o LipeGuitarrero seria um americano reclamando que no Brasil tem bandas de pagode melhores que nos EUA.

mr.floyd
Veterano
# abr/11
· votar


FODD

Kiko Loureiro, Edu Ardanuy (já fui na workshop dele)...
eles estudaram muito pra chegar aonde chegaram...mais como o
LipeGuitarrero disse 90% das pessoas não conhece...

agora pergunta pra galera ae quem é restart.....

LipeGuitarrero
Veterano
# abr/11
· votar


Nos EUA, o LipeGuitarrero seria um americano reclamando que no Brasil tem bandas de pagode melhores que nos EUA.

Holy Jesus, perdoai porque ele não sabe o que fala, tenha piedade da alma dessa pessoa...

agora pergunta pra galera ae quem é restart.....

É isso que mais me deixa nervoso.
Na boa, queria ter nascido nos EUA, ouvir música de qualidade, ter acesso a equipamentos bons pelo verdadeiro preço.

Multi de Alguém
Veterano
# abr/11
· votar


Holy Jesus, perdoai porque ele não sabe o que fala, tenha piedade da alma dessa pessoa...

huahuahuahuahuahua!
Novatos...

mr.floyd
Veterano
# abr/11
· votar


É isso que mais me deixa nervoso.
pois é manoo
me da raiva tbm

Junior AJNB
Veterano
# abr/11
· votar


voltando ao assunto do topico:


mito: floyd rose é q nem apendice, só serve pra incomodar

mito: condor lemon drop é a melhor les paul existente nesse mundo

fato: TODO MUNDO QUER A LEMON DROP!!!!!!!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# abr/11
· votar


LipeGuitarrero

Assim como o beu, eu achei que vocês estivessem falando de música e não de rock.

celotoledo
Veterano
# abr/11 · Editado por: celotoledo
· votar


MITO: Um GAROTO de 13 anos é CAPAZ de ORGANIZAR um CONCURSO DE GUITARRISTAS em 3 níveis diferentes.



FATO: Um GAROTO de 13 anos precisa primeiro APRENDER a TOCAR guitarra!!!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# abr/11
· votar


Mito: Pra criticar tem que tocar melhor.


Não to dizendo que qualquer um pode críticar, mas senso crítico, ouvido e etc se desenvolvem independente da capacidade técnica no instrumento.

MauricioBahia
Moderador
# abr/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Mito (de amp pra dar uma variada!): não dá pra tocar Metal com o drive do Fender Frontman 212r.

A prova: http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/254247/p1#7474030

hehe

Junior AJNB
Veterano
# abr/11
· votar


Agora de cordas:

mito: cordas ernie ball sao as melhores do mundo... pq é usada pelo
slash

mito: cordas elixir tem uma durabilidade do caralho mas timbre de merda

mito: NIG é sempre, SEMPRE, uma merda

Die Kunst der Fuge
Veterano
# abr/11
· votar


MauricioBahia

Cê não tava puro não, né?

MauricioBahia
Moderador
# abr/11
· votar


Die Kunst der Fuge: Cê não tava puro não, né?

Tava sim! hehe Duas latinhas de cerveja só.

Abs

Bonnerfl
Veterano
# abr/11
· votar


pra mim eh assim :
fato: cordas ernie ball sao as melhores do mundo... pq é usada pelo
Angus Young


:)

Die Kunst der Fuge
Veterano
# abr/11
· votar


MauricioBahia
Tava sim! hehe Duas latinhas de cerveja só.

Sei lá, a fala me enganou.

Gostei do som ali.

MauricioBahia
Moderador
# abr/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Die Kunst der Fuge: Gostei do som ali.

Gravei com o Zoom H4. Bem legal esse gravador. Postei um sample deste ensaio: http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/189258/#7474074

Sei lá, a fala me enganou.

Eu falo rápido e embolado às vezes! hehe

Abs

Junior AJNB
Veterano
# abr/11
· votar


Bonnerfl

e pra mim é

fato: cordas ernie ball sao as melhores do mundo pq sao usadas por... eu mesmo (mas o angus é fodao, disso eu tenho q admitir)

MauricioBahia
Moderador
# abr/11
· votar


Junior AJNB: cordas ernie ball sao as melhores do mundo

Se o J. Page usava (ou usa) eu aprovo! hehe

Abs

soukadu
Veterano
# abr/11
· votar


Junior AJNB

Voce comprovou essa informação onde? Pra afirmar que sao as melhores do mundo?

Fico no aguardo da pesquisa, abraço!

Bonnerfl
Veterano
# abr/11
· votar


Junior AJNB
eu não disse akilo do slash pra tirar uma do slash, mas pq q eu não sabia mesmo q ele usava ernie ball, so sabia q o angus usava, alias a unica coisa q eu sei do slash eh a intro de sweet child of mine... mas entendi o q vc quer dizer. eh q aki no fcc se vc deixar algum "ponto sem dar no"(essa eh velha) sempre tem alguem q leva o q vc disse pro lado negativo

Das Pedras
Veterano
# abr/11
· votar


Junior AJNB

mito: floyd rose é q nem apendice, só serve pra incomodar


Faço uma pequena alteração aqui:
Fato: floyd rose de guitarra muito barata é que nem apêndice, só serve pra incomodar!!!

hehehehhehehe

Das Pedras
Veterano
# abr/11
· votar


e sobre o fato de nos EUA ter mais banda que no Brasil temos duas alternativas:
a 1a eh que no Brasil não temos o Rock como música principal, portanto não é tão incentivada....
Se vc for comparar, toda hora vemos um grupo novo de pagode lançando CD e DVD por ai, já de rock hoje em dia está mto mais difícil....
a 2a eh que, nos EUA a música é muito mais incentivada do que, lá ou se escuta hip hop ou rock, no Brasil temos o Pagode, Samba, Funk, Sertanejo..... isso td está mais visado no Brasil do que o Rock,
E mais, nos EUA qualquer banda grava cd, pois se eles não conseguirem gravadora, o custo de gravação de um cd independente nem se compara com o daqui...

E com relação ao Restart, já ouvi um papo de que eles praticamente pagaram à gravadora para gravarem o cd, que eles são de família de dinheiro, não sei se isso tudo é verdade....
Mas as últimas bandas, cantores de sucesso tem sido de peixe...
O Dibob, alguém é parente, sei la, da Malu Mader...
O Felipe Dylon é neto do dono do Canecão....
O CPM22, um deles trabalhava na MTV
A Hori, é do Fiuk, que é filho do Fábio Júnior...

Não que essas bandas tenham talento, mas hj em dia o que manda é o dinheiro, se vc tem dinheiro pra investir na carreira da banda, vc eh lançado na mídia....
Pra fazer muitos programas de TV e de Rádio, é preciso pagar o famoso JABÁ.....

Nos EUA eles tem mais oportunidades, mas que não sognifica que as bandas de lá sejam melhores que as daqui.....

O fato de termos muitos músicos brasileiros fenomenais desconhecidos por aqui é apenas uma mera coincidência do rumo que a música brasileira vem tomando....
Vc sai, pelo menos no RJ, às sextas feiras e em todo lugar vc é obrigado a ouvir pagode, com grupos tocando ao vivo.....
se as pessoas não ouvem rock, nem do mais leve, como elas ouvirão Angra, Sepultura, Ardanuy, Kiko Loureiro......
Por isso eles são mais valorizados por la que aqui......

Bom, já falei demais por aqui, e estou de novo voltando a temas que estão desvirtuando o tópico..

Desculpem-me, não farei de novo.....

Lerxst 2112
Veterano
# abr/11
· votar


Voltando ao assunto do tópico:
MITO:Guitarra se toca de qualquer jeito, por que mesmo se estiver tudo sujo, ninguem vai perceber.

LipeGuitarrero
Veterano
# abr/11
· votar


Das Pedras

Falou tudo +1

Pepe Le P
Veterano
# abr/11
· votar


LipeGuitarrero

Aqui você pergunta pra uma pessoa: Ae você conheçe Angra? Você conheçe Dr Sin? Você conheçe Kiko Loureiro? Você conheçe Edu Ardanuy? Você conheçe Juninho Afram?

90% das pessoas vão responder que não.


Eu diria que até mais de 90% responderiam que não. O meu ponto é que se você fizer a mesma pesquisa nos EUA perguntando quem conhece o Larry Carlton, Scott Henderson, Craig Erickson, acredito que os mesmo noventa e tantos por cento nunca ouviram falar.

Eu particularmente não sou grande conhecedor da cena internacional do rock, mas as grandes bandas que eu conheço são das décadas de 60 a 90.

Fora isso tem a questão cultural como tu mesmo apontaste: O Brasil é um país muito rico musicalmente, de grande diversidade. Então espera-se que, fora as questões de música de mercado, o rock ainda tenha que conviver e dividir espaço com vários outros estilos (provavelmente mais que nos Estados Unidos).

Eu pessoalmente não trocaria a oportunidade de ter contato com a diversidade da música produzida aqui para viver nos EUA, mesmo sabendo que lá também há muita música de qualidade. Só não espere que a grande mídia va te apresentar muito desta diversidade que eu citei, mas ela está aí, as vezes mais perto do que imaginamos, em certos momentos basta uma conversa com amigos num bar para descobrirmos sons muito interessantes.

Hoje você curte mais rock, quem sabe amanhã será choro, candombe ou chacarera :)

Marcelo Bico
Veterano
# abr/11
· votar


Pepe Le P
LipeGuitarrero
Sabem de uma coisa que é fato? Aqui mesmo, no fórum de pessoas que curtem guitarra , e consequentemente o rock ( pelo menos a maioria, pois a guitarra está intrinsicamente relacionada ao rock and roll ), não conhecem a fundo bandas de rock nacional, ou seja, não conhecem o próprio umbigo. Acho que muita gente aqui não pode sair criticando o povão, falando sobre a alienação e a mania de gostar do mais simples, daquilo que não o faz pensar.

Concordo plenamente com isso, acho que a mídia emburrece com sua tendência ao popular, e muita gente se sente confortável com isso.

Mas aqui mesmo no FCC eu vejo gente que não enxerga muito além do próprio limite: já notei que quando se fala de rock nacional, os nomes são sempre os mesmos: Angra, Sepultura, Raimundos, Kiko Loureiro, ou vão até as bandas mainstream dos anos 80 - Barão, Ultraje, Legião...

Esse pessoal aí inegavelmente tem talento de sobra, mas uma verdade é que eles pegaram o caminho já pavimentado, já acharam a bola quicando na marca do penalti e só tiveram o trabalho de chutar pro gol.

Pouca gente aqui fala sobre The Snakes, The Jets, Roberto Carlos ( sim, ele !! ), The Jordans, A Bolha, Bixo da Seda, Tutti-Frutti, Joelho de Porco, Módulo 1000, O Peso... são tantas as bandas que ralaram heroicamente durante os anos 60 e 70, quando o rock ainda era marginalizado, que não cabem aqui num post.

Falar isso hoje prá uma geração acostumada a baixar um álbum uma semana antes de ser lançado é como pregar no deserto - o mundo tá diferente. Pegar uma letra em inglês ou uma cifra no FCC é mole. Gravar um cd em casa qualquer um faz. Há cinquenta anos o cara tirava de ouvido, ralava tocando em baile e conseguia lançar um compacto. E quase ninguém aqui faz referência a essas gerações passadas de grandes músicos.

Falei muito só prá dizer que até boa parte dos foristas daqui também têm um certo grau de alienação, na minha humilde opinião.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fatos e Mitos da GUITARRA , postem aqui