Fatos e Mitos da GUITARRA , postem aqui

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# abr/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Fato: A letra da música é a parte menos importante de todas.

Até gostei mais dessa versão. hehe



Lerxst 2112
Veterano
# abr/11 · Editado por: Lerxst 2112
· votar


LipeGuitarrero

Tudo bem, é sua decisão e eu respeito, cada um com a sua.E concordo com a afirmação de que as melhores músicas são em inglês

Die Kunst der Fuge
Veterano
# abr/11
· votar


Lerxst 2112
E concordo com o fato de que as melhores músicas são em inglês.


Nem sabia da existência deste fato.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# abr/11
· votar


MauricioBahia

Engraçado :)

Lerxst 2112
Veterano
# abr/11
· votar


Die Kunst der Fuge

Desculpe, me expressei mal, quis dizer afirmação.

LipeGuitarrero
Veterano
# abr/11
· votar


E concordo com o fato de que as melhores músicas são em inglês.

Nem sabia da existência deste fato.


Ele editou, mais eu tenho essa opinião, que as músicas do Brasil perdem muito para a dos EUA, tem poucas bandas brasileiras que tocam um rock com o patamar das bandas dos EUA, e as que existem nem são conhecidas aqui, fazem sucesso fora do Brasil, vide Angra e Sepultura.

Enquanto nos EUA existem milhares de bandas que tocam muito, que fazem um som muito bom e são muito conhecidas e reconhecidas, acredito que é porque o país da valor a música de verdade.

Quem dera no Brasil fosse assim, mais você não ve Angra no faustão, só ve Restart e esses emos coloridos felizes.

Até o Emo dos EUA é diferente, é homem e não viadinho que nem aqui, vide o Synyster Gates do Avenged, dentre muitos outros.

Não estou dizendo que lá não existe essas viadagens que nem aqui no Brasil, porém a porcentagem de Bandas boas fazem com que eles passem desapercebido, diferente daqui que você liga a TV e só vê viadinho colorido.
Quando você vê bandas realmente boas são naqueles canais que ninguem sabe que existe ou altas horas da madrugada.

Aqui pra você fazer sucesso e sair na mídia precisa colocar uma calça colorida e apertada enfiada na bunda, passar chapinha no cabelo e jogar pro lado e cantar qualquer coisa de viadinho que o produtor manda você cantar, porque se cantar algo que você goste nunca vai fazer sucesso.

O pior nem é eles existirem, o pior é fazerem O Simbolo do Rock N' Roll, denegrindo a imagem da boa música que nós curtimos.

Ja ouve tempos bons aqui no Brasil onde as bandas de verdade faziam sucesso e eram reconhecidas, vide Mamonas Assassinas, Raimundos (esses ai estão na estrada, porém raramente alguem ouve falar), Barão Vermelho dentre muitos outros.

Se você quer ver algo bom, tem que assinar uma TV paga, porque na TV aberta e nos rádios só se ouve esse tipo de música escrota.
Ainda bem que existe a internet para podermos ouvir o que realmente gostamos.

Espero que a música boa renasça aqui no Brasil, para que nós possamos ouvir algo que realmente seja bom nas rádios e TV aberta.

Desculpe se me exaltei nesse post, porém foi uma hora oportuna para falar isso.

beu
Veterano
# abr/11
· votar


LipeGuitarrero
as músicas do Brasil perdem muito para a dos EUA, tem poucas bandas brasileiras que tocam um rock com o patamar das bandas dos EUA

e música brasileira é rock?

Matheus Vengeance
Veterano
# abr/11
· votar


LipeGuitarrero
as músicas do Brasil perdem muito para a dos EUA, tem poucas bandas brasileiras que tocam um rock com o patamar das bandas dos EUA

e música brasileira é rock?



Legião urbana pra mim é rock

as musicas brasileiras de 1980-1995 mais ou menos sao boas

pena q a midia agora tende a pesar pros lixos

beu
Veterano
# abr/11 · Editado por: beu
· votar


Matheus Vengeance

deixa eu perguntar de novo

música brasileira se resume a rock?

Matheus Vengeance
Veterano
# abr/11
· votar


Matheus Vengeance

deixa eu perguntar de novo

música brasileira se resume a rock?



pqp vc precisa de uma aula de interpretação de texto pq ta foda viu

agente aqui flando de rock vc ja ta flando de outra coisa O_o'

MauricioBahia
Moderador
# abr/11
· votar


Die Kunst der Fuge: Engraçado :)

A piada é velha, mas eu ainda consigo rir! hehe

Flw!

LipeGuitarrero
Veterano
# abr/11 · Editado por: LipeGuitarrero
· votar


deixa eu perguntar de novo

música brasileira se resume a rock?

pqp vc precisa de uma aula de interpretação de texto pq ta foda viu

agente aqui flando de rock vc ja ta flando de outra coisa O_o'


Respondido!

monstrona
Veterano
# abr/11
· votar


Fato: não tenho uma memphlis '-' ushuahsuhashuahsuha

monstrona
Veterano
# abr/11 · Editado por: monstrona
· votar


mito: a guitarra por si só, já é um instrumento com som pesado,igual ao som q se escuta nas músicas que se tocam esse instrumento

Lerxst 2112
Veterano
# abr/11
· votar


Nossa, se eu não trocasse uma palavra (afirmação/fato) não teria saído essa discussão toda.Pra você ver como são as coisas...

LipeGuitarrero
Veterano
# abr/11
· votar


Nossa, se eu não trocasse uma palavra (afirmação/fato) não teria saído essa discussão toda.Pra você ver como são as coisas...

Foi até bom, para que eu esclarecesse algumas idéias, só espero que alguem leia o post para comentar.

Multi de Alguém
Veterano
# abr/11
· votar


LipeGuitarrero
Ele editou, mais eu tenho essa opinião, que as músicas do Brasil perdem muito para a dos EUA, tem poucas bandas brasileiras que tocam um rock com o patamar das bandas dos EUA, e as que existem nem são conhecidas aqui, fazem sucesso fora do Brasil, vide Angra e Sepultura.

Tá!
Mas você tem que considerar que nos EUA e principalmente na Europa, eles tem muito mais gravadoras que investem em bandas de rock/metal. Uma mídia especializada com muito mais circulação e alcance, por causa do idioma. E uma cultura totalmente diferente, com o rock já enraizado.
Sem contar que uma Gibson lá fora não custa 20 salários mínimos.
Um dos grandes motivos para a frustrações de eternos futuros músicos no Brasil, é não ter grana pra poder comprar equipamentos de ponta e/ou pra se dedicar exclusivamente à isso.

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/11
· votar


Fato: Cordas Nig duram menos que cordas Elixir.

=)

\Captain Obvius

lucasgt
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

abr/11

maneiro

ai galera me ajuda nesse topico aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/258287/

LipeGuitarrero
Veterano
# abr/11
· votar


Tá!
Mas você tem que considerar que nos EUA e principalmente na Europa, eles tem muito mais gravadoras que investem em bandas de rock/metal. Uma mídia especializada com muito mais circulação e alcance, por causa do idioma. E uma cultura totalmente diferente, com o rock já enraizado.
Sem contar que uma Gibson lá fora não custa 20 salários mínimos.
Um dos grandes motivos para a frustrações de eternos futuros músicos no Brasil, é não ter grana pra poder comprar equipamentos de ponta e/ou pra se dedicar exclusivamente à isso.


É isso que quis dizer nessa frase:

Enquanto nos EUA existem milhares de bandas que tocam muito, que fazem um som muito bom e são muito conhecidas e reconhecidas, acredito que é porque o país da valor a música de verdade.

Multi de Alguém
Veterano
# abr/11
· votar


LipeGuitarrero
Não... Não tem nada a ver com o que eu falei.

Não sou adepto à essa prepotência de achar que só a música que eu gosto é "música de verdade".

monstrona
Veterano
# abr/11
· votar


Fato: Cordas Nig duram menos que cordas Elixir.

=)

\Captain Obvius



aushauhsuahushausha.. amigo.. isso é a MAIS pura verdade

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/11
· votar


Enquanto nos EUA existem milhares de bandas que tocam muito, que fazem um som muito bom e são muito conhecidas e reconhecidas, acredito que é porque o país da valor a música de verdade.

Ah! Sei lá... todo mundo acha que a grama do vizinho é mais verde!

Americano deve pagar um pau pra samba e bossa-nova que deve ser uma coisa.

Multi de Alguém
Veterano
# abr/11
· votar


Americano deve pagar um pau pra samba e bossa-nova que deve ser uma coisa.
FATO!

monstrona
Veterano
# abr/11
· votar


é verdade Multi de alguém

LipeGuitarrero
Veterano
# abr/11
· votar


ão sou adepto à essa prepotência de achar que só a música que eu gosto é "música de verdade".

Eu estava falando de Rock. Vai dizer que o Rock no Brasil é melhor que o dos EUA??

Americano deve pagar um pau pra samba e bossa-nova que deve ser uma coisa.

Concordo, assim como a gente também paga pau pros preços das guitarras lá, pras bandas de la, pros carros de lá.

Pra mim que curto muito Rock e Blues, lá é muito melhor que aqui.

Multi de Alguém
Veterano
# abr/11
· votar


LipeGuitarrero
Vai dizer que o Rock no Brasil é melhor que o dos EUA??
Depende cara...
Por uma série de fatores que eu já falei, nós acabamos tendo acesso mais fácil à bandas de fora do que daqui de dentro.
Em igualdade de condições, eu não sei não.
Tem tanta banda boa no Brasil que a gente nem sabe que existe. E tem tanta porcaria nos EUA que viram mega hits nas MTVs da vida...

LipeGuitarrero
Veterano
# abr/11
· votar


Multi de Alguém

Tem banda brasileira boa sim.
Mais pra cada 1 banda brasileira boa, existem 50 la nos EUA.
É isso que quero dizer, la o pessoal incentiva o rock, aqui no Brasil é mó viadagem com essas viados coloridos.

Pepe Le P
Veterano
# abr/11
· votar


LipeGuitarrero
Cara, não me leve a mal, mas fiquei curioso com suas postagens e gostaria de te fazer algumas perguntas:

- Você já morou nos EUA? Conhece a programação da "tv aberta" de lá?

- Nomes como Nuno Mindelis (mesmo que não tenha nascido no Brasil), Celso Blues Boys, O Terço, Bicho da Seda te dizem alguma coisa?

- Eu ia perguntar se você tem algo pessoal contra emos, mas acho que isso já ficou claro ;)

- Você acha que o estadounidense "comum" tem senso e gosto musical mais rico que o brasileiro "comum"? Acredita que lá os músicos são mais qualificados no geral?

Pegando o próprio rock: tem várias bandas e músicos consagrados que vem pro Brasil e se impressionam com o grande número e acolhida dos "fãs" por aqui.

Alguns pontos que tu levantaste me parecem pertinentes, mas talvez não sejam exclusividade da "nossa" mídia musical. Hoje em dia a grande mídia se ocupa mais com o som comercial, e acredito que isso é assim em grande parte do mundo. As vezes o "comercial" muda um pouco de cara, mas entre EUA e Brasil acho que a distância não é muito grande.

Multi de Alguém
Veterano
# abr/11
· votar


LipeGuitarrero
Tá... Não vou ficar repetindo posts aqui.
Se não quer entender, não entenda.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fatos e Mitos da GUITARRA , postem aqui