Fatos e Mitos da GUITARRA , postem aqui

Autor Mensagem
monstrona
Veterano
# abr/11
· votar


MIto: iniciantes só sabem ficar desafinando a guitarra e a Menphlis é a melhor guitarra do mundo (bom.. pelo menos pra ele)

sidguitar1
Veterano
# abr/11
· votar


LucasBM
verdade hehehe

Buja
Veterano
# abr/11
· votar


WinKRoD
fato: existe um monstro que come suas palhetas inexplicavelmente.


mr.moretti
Veterano
# abr/11
· votar


monstrona

Fato: Todo mundo que tem uma Memphis não se dá nem ao trabalho de ler o que tá escrito no headstock, vem pro fórum e escreve Menphis

Matheus Vengeance
Veterano
# abr/11
· votar



monstrona

Fato: Todo mundo que tem uma Memphis não se dá nem ao trabalho de ler o que tá escrito no headstock, vem pro fórum e escreve Menphis



F A T O +1

JKPage
Veterano
# abr/11
· votar


Menphis, Egle, Comdor! Já li isso tudo e muito mais. xD

Junior AJNB
Veterano
# abr/11
· votar


mito: captadores de fábrica sempre sao ruins e é preciso ser trocado logo quando tu compra (mesmo vindo com uns EMG ativos de fábrica)

FATO: quando alguem pede:
"qual marca de captadores é confiavel?"

80%

"usa a busca"

20%

"Sound/Malagoli"

mr.floyd
Veterano
# abr/11 · Editado por: mr.floyd
· votar


Junior AJNB
putss
éssa é....+1 pra ti



FATISSIMO: no FCC tudo é possivel desde queimar a rosca da ponte
até empenar o braço com BEND....

Das Pedras
Veterano
# abr/11 · Editado por: Das Pedras
· votar


As pessoas levam mto para o pessoal, se o cara é metaleiro, jimi hendrix, jimy page, b.b. king e tal não são bons pq eles não fazem aqueles solos mirabolantes, enquanto que os que não gostam de metal dizem que os guitarristas de metal não são bons, que os solos são parecidos, chatos e tal.....

Não podemos negar que o jimi hendrix era foda naquilo que ele se propunha a tocar, assim como MAB pode ser foda no que ele se propõe a tocar( desculpe, mas eu não conheço o trabalho dele, e nem curto mto metal...)

Depende do estilo que o cara quer tocar....
Eu particularmente não curto mto nem o jimi hendrix, nem os "fritadores", mas não podemos negar que precisa ter uma técnica mto apurada para fazer esses solos de metal....

Eu gosto mais do feeling do que da técnica, mas eh por causa do estilo de música que eu ouço.

Com relação a escala pentatônica, dizer que quem sola nela não sabe tocar é uma baita de uma mentira...
O Eric Clapton so sola em pentatônica, nem usa o dedinho pra solar e os solos dele são mto fodas.....

Vcs sabiam que saiu a lista dos maiores guitarristas do século XXI à pouco tempo?
Tivemos o John Frusciante como o primeiro lugar, na frente ate do slash...
Ser um bom guitarrista não é fazer isso ou outro, e sim conseguir empolgar quem ouve o solo, fazer aquela pessoa pensar: "Caraca, que solo foda, bonito! Tenho que tirar isso!"

Por exemplo, sou mto fã de Beatles, sei que os caras eram mto medianos, mas temos mtos solos perfeitos, apesar de não serem mto elaborados, mas que se encaixam perfeitamente na música.
O solo de Something dos Beatles é um solo mto lindo cara, mas é ridiculamente facil de tocar....
O solo de Stairway to Heaven é em pentatônica e eh foda demais, é justamente o solo que a música pede.....

NÃO ESTOU FALANDO DE SOLOS DE METAL PQ EU NÃO CONHEÇO E NÃO CURTO MTO, POR ISSO PREFIRO NÃO OPINAR.....

Tem que parar com essa coisa de tecnica x feeling....
Cada um serve pra uma coisa diferente do outro.....
Imagina que coisa escrota um solo do estilo do hendrix em um metal, ia ser mto escroto......
Se invertessemos os guitarristas nos estilos, ia ser td uma bosta....

DESCULPE VOLTAR AO ASSUNTO, NÃO ESTOU CRITICANDO E NEM ELOGIANDO NENHUM ESTILO, E NEM ESTOU QUERENDO CRIAR CONFUSÃO COM NINGUÉM, APENAS DANDO A MINHA HUMILDE E NOVATA OPINIÃO.

Nem sempre o menos é mais, assim como nem sempre o mais é mais, se é que me entendem...
Ouço várias músicas que eu penso: se o solo fosse mais simples ia ficar mto mais bonito, assim como as vezes penso que se o solo fosse mais elaborado ia ficar mais bonito e tal.....

O que importa é o solo encaixar no resto da música, não ficar forçado, não ficar chato e nem cansativo de ouvir.....
Eu acho por exemplo (não me xinguem por favor) as músicas do Steve Vai, Joe Satriani mto chatinhas, não consigo ouvir uma música toda deles, mas os cara são fodas... São deuses da guitarra mesmo........


E no mundo das guitarras é igual ao Olimpo, temos vários Deuses, cada é Deus para um estilo diferente, e cada Deus é cultuado por seguidores diferentes......

Desculpa ser longo, mas eu li esse tópico inteiro e tive que escrever isso.....

Abraço a todos

monstrona
Veterano
# abr/11
· votar


Fato: Todo mundo que tem uma Memphis não se dá nem ao trabalho de ler o que tá escrito no headstock, vem pro fórum e escreve Menphis
ushashuahsahushaushaushahsuhausa.. Odeio tanto essa marca que eu mesma não sei escrever D:

monstrona
Veterano
# abr/11
· votar


mito: guitarra empena se retirar as cordas para limpar

Bonnerfl
Veterano
# abr/11
· votar


MITO: nunca mecha no tensor de sua guitarra! vc pode entortar o braço a tal ponto dele dar um nó!!!!!!!

FATO: tensor eh muito simples o unico problema eh q vc paga caro se vc for idiota.

pedro-gustavo
Veterano
# abr/11
· votar


Mito: a distorção fica na alavanca da guitarra...

Marcelo Bico
Veterano
# abr/11
· votar


Das Pedras
Cara, concordo com o seu desabafo em 99%.
O único ponto que eu discordo é chamar os Beatle de medianos porque não havia solos fenomenais de guitarra. Os caras foram geniais pelo conjunto da obra.
Acho que até pode ser um dos mitos aqui no FCC só achar boa música a que tem solos de guitarra. Por essa lógica, a música só seria boa se tivesse solos de bateria, teclado, baixo... pois há outros instrumentos na banda.
Outra coisa que vejo muito por aqui é o pessoal sair detonando outros tipos de música que não sejam rock. Sou roqueirão cascudo de carteirinha, mas discordo disso. Não acho que o rock (ou qualquer outro estilo ) seja superior aos demais.

pedro-gustavo
Veterano
# abr/11
· votar


Marcelo Bico
tbm concordo!
Não acho que o rock (ou qualquer outro estilo ) seja superior aos demais.
Cara no meu ponto de vista, existem estilos MAIS TRABALHADOS do que outros. Mas questão de superioridade para mim é besteira...

Marcelo Bico
Veterano
# abr/11
· votar


pedro-gustavo
Isso aê, véio. No futebol, nem sempre o cara que é craque sabe fazer aquele monte de firula. Zagueiro craque é o que não deixa passar atacante, goleiro bom é o que não deixa passar bola, atacante bom é o que faz gol...

Na música, se o estilo pede virtuosismo, aí cabe um solo quilométrico do Steve Howe num som progressivo ( por exemplo ).
Num pagode, ele seria dispensável.

O pagode acaba sendo bom prá quem gosta de pagode, e o rock progressivo agrada quem gosta do estilo. E a vida segue...

Das Pedras
Veterano
# abr/11
· votar


Marcelo Bico
eu devo ter escrito de forma a dar uma outra interpretação ao que eu queria dizer.
Quando eu disse que os Beatles eram medianos, eu apenas disse que eles eram medianos na habilidade de tocar, mas eu gosto demais de Beatles, também acho que eles eram fenomenais...
Nunca vai existir um grupo melhor q o Beatles.
Eles podiam não ser ótimos em cada instrumento que tocavam, mas eles eram extremamente criativos, faziam com que a musica deles tocasse todo mundo que ouvia.
Música pra mim é isso, aquela que toca a pessoa quando ela ouve, e não apenas uma música cheia de detalhes e mais.

E também concordo com vc quando diz que o rock não é superior a outros estilos musicais..
Apenas me identifico melhor com ele....

LipeGuitarrero
Veterano
# abr/11
· votar


MITO: nunca mecha no tensor de sua guitarra! vc pode entortar o braço a tal ponto dele dar um nó!!!!!!!

E o pior, um nó cego, que não da pra desamarra depois.

monstrona
Veterano
# abr/11 · Editado por: monstrona
· votar


MITO: nunca mecha no tensor de sua guitarra! vc pode entortar o braço a tal ponto dele dar um nó!!!!!!!

E o pior, um nó cego, que não da pra desamarra depois




asuahusaushahsuhausha.. é verdade,mais só quem tem que mexer é apenas quem sabe fazer isso *¬*

monstrona
Veterano
# abr/11
· votar


MIto: alavancas são microfones e Desafinam guitarras de má qualidades

Fato: Lp's nem sempre são as guitarra infalíveis

Marcelo Bico
Veterano
# abr/11
· votar


Das Pedras
Eu havia entendido, sim. Na boa.
Cara, mas sinceramente não acho que todos os Beatles eram medianos no domínio do instrumento. Acho que o George Harrison tinha uma sensibilidade incomum para criar melodias e Paul Mc Cartney é um excelente baixista. As linhas de baixo dele são sensacionais. Mas não quero desvirtuar o tópico, véio! Tá entendido!

LipeGuitarrero
Veterano
# abr/11
· votar


asuahusaushahsuhausha.. é verdade,mais só quem tem que mexer é apenas quem sabe fazer isso *¬*

Concerteza.

Fato: Lp's nem sempre são as guitarra infalíveis

Fatíssimo, só colocar as cordas e sair tocando, sem nenhuma preocupação com tremolo ou Floyd.

Lerxst 2112
Veterano
# abr/11
· votar


MITO: Se a música não tem solo ou é fácil de tocar, ela é um lixo.
MITO: A letra da música é a parte menos importante de todas.
FATO: Quem diz essas coisas não sabe do que está falando.

Jeff_fryer
Veterano
# abr/11
· votar


"squier é igual fender" so muda o nome e é as barato, ¬¬'

quando comprei minha ibanez, um tecladista falo, e ae, cade sua bike,
eu, ?
ele: é, memphis triciculo, ibanez bike, fender moto, gibson caminhão, LOL
quase que taquei minha guitarra na cabeça dele,
e o pior que o cara julga pela nome, não pelo modelo de guitarra!!
:O

LipeGuitarrero
Veterano
# abr/11
· votar


MITO: A letra da música é a parte menos importante de todas.

Como não sei falar ingles isso pra mim é FATO!

JKPage
Veterano
# abr/11
· votar


Poder: O som da Memphis soa como da Fender. (By: Pessoa do Youtube que deve ter morrido depois de postar tal divindade blasfêmica. )

Marcelo Bico
Veterano
# abr/11
· votar


Lerxst 2112
A letra ser parte importante da música depende muito do contexto onde a música está inserida. Nos anos 60 tinha tudo a ver o The Who escrever que " prefer to die before I get old ".

Mas Beethoven não escrevia letra e as sinfonias do cara são arte...

Die Kunst der Fuge
Veterano
# abr/11
· votar


Fato: A letra da música é a parte menos importante de todas.

Lerxst 2112
Veterano
# abr/11
· votar


LipeGuitarrero

Como não sei falar ingles isso pra mim é FATO!
Mas não existem só músicas em Inglês...

Maarcelo Bico
Concordo, o contexto é muito importante.Devo dizer também que a música não é só letra (em momento algum eu disse que era, e também não disse que era a parte mais importante) se eu achasse que fosse, minha música preferida do Rush, por exemplo, não seria La Villa Strangiato, que é instrumental.Também não nego a genialidade de caras como Beethoven.

LipeGuitarrero
Veterano
# abr/11
· votar


Como não sei falar ingles isso pra mim é FATO!
Mas não existem só músicas em Inglês...


Pra mim as melhores músicas são em inglês.
E nunca presto atenção na letra, só nos instrumentos, principalmente guitarras.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fatos e Mitos da GUITARRA , postem aqui