Quero uma Fender Telecaster !

Autor Mensagem
Marcelo Bico
Veterano
# jul/11
· votar


Fidel Castro
O que eu sabia é que eles iniciaram em 1946, mas sinceramente não sei se eram 50 anos de Fender, ou de Telecaster, ou da primeira guitarra, sei lá...

Fidel Castro
Veterano
# jul/11
· votar


Marcelo Bico

Eu não sei quando começaram, mas pelo jeito, a Telecaster é de 1951, ó aqui os modelos de 60 anos lançados esse ano:

http://www.samash.com/opencms/opencms/samash/brands/Fender_Telebration .html?cm_sp=Banners-_-Guitars-_-Fender+TeleBration+042911+B

MauricioBahia
Moderador
# jul/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Segundo o livro "The Guitar Handbook" em 1948 começou a fabricação da Broadcaster, antigo nome da Telecaster. O nome teve que ser alterado para não fazer confusão com um kit de bateria vendido pela Gretsch.

Em 1954 começou a fabricação da Stratocaster.

[edit]

But fearing a legal tussle with the Gretsch company, which manufactured a Broadkaster drum kit, Fender changed the name to Telecaster in 1951.

Fidel Castro
Veterano
# jul/11
· votar


MauricioBahia

Então esses modelos comemorativos de 60 anos é mais do nome do que da guitarra em si.

Realmente, Fender e Gibson não deixam passar uma data pra inventar modelo especial. Daqui a pouco tem Telecaster de 50 anos de uso de Alder, ou de Jazzmaster de 30 anos pós-CBS...

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jul/11
· votar


Se algum dia eu fosse querer uma Telecaster seria a Tom Anderson Cobra Custom.

master_splinter
Membro Novato
# out/18
· votar


_Dudu_
e esse ano to pensanu eu compra otro amp e otra guitarra
que amp na facha de 1500 vcs sugerem, eu tava pensanu no laney tf 300, + vcs conhecem + algum nesse nivel nessa faicha de preço fender ou roland ?

AHHAHAHAAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAA
AHHAHAHAAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAA
AHHAHAHAAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAA
AHHAHAHAAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAA

lamas92
Membro Novato
# out/18
· votar


Estava pesquisando sobre as teles (a grama do vizinho sempre é mais verde e a gente sempre admira o que ainda não tem) e gostei bastante da Tagima T-900. Sei que os puristas não gostam muito da questão de 3 captadores, mas essa daí, na minha humilde opinião, ficou bem bacana... O que acham?

rhoadsvsvai
Veterano
# out/18
· votar


lamas92
da uma olhada nas teles da sx! principalmente se tiver up de captação, as vezes vc acha uma com malagoli em conta!

Buja
Veterano
# out/18
· votar


O que acham?
Acho caro pra um tele. Sou mais pegar uma squier standard e botar um cap no meio. Facil de fazer e barato.

lamas92
Membro Novato
# out/18
· votar


da uma olhada nas teles da sx! principalmente se tiver up de captação, as vezes vc acha uma com malagoli em conta!

Acho caro pra um tele. Sou mais pegar uma squier standard e botar um cap no meio. Facil de fazer e barato.

Obrigado, rhoadsvsvai e Buja! Vamos acompanhando então os classificados! (tudo sem a mulher saber...)

Buja
Veterano
# out/18
· votar


(tudo sem a mulher saber...)

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...sei como é.....minino isso é perigoso!
A nao ser que voce ja tenha comprado um par de sapatos aqui de presente e ja esteja guardado pra presentear no dia que a tele chegar.....ai ta de boa!

Gabezorx
Membro Novato
# out/18
· votar


A nao ser que voce ja tenha comprado um par de sapatos aqui de presente e ja esteja guardado pra presentear no dia que a tele chegar

/\

THIS!

lamas92
Membro Novato
# out/18
· votar


A nao ser que voce ja tenha comprado um par de sapatos aqui de presente e ja esteja guardado pra presentear no dia que a tele chegar.....ai ta de boa!

Boa! Sabedoria é tudo! Vivendo e aprendendo com os veteranos! kkkkkkkkkkkkk

Fugitivo
Veterano
# nov/18
· votar


Essa Fender Telecaster promete. . .



Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quero uma Fender Telecaster !