Telecaster. Me apaixonei, quero uma mas não tenho noção sobre o que escolher em uma.

    Autor Mensagem
    Melkchup
    Veterano
    # dez/11


    Acredite, até então ouvia falar desse modelo de guitarra, e por algumas vezes achava que até era uma antecessora da stratocaster, apenas isso.
    Comecei a escutar, e reparar o seu som, pois estou avaliando modelos e timbres de guitarra a bastante tempo, irei comprar minha segunda guitarra e nunca pensei que fosse tão difícil.

    O estilo que eu costumo tocar levar possui bastante Power Acordes, e nas minhas composições propiás gosto muito de fazer bastantes rifs com a guitarra limpa, o problema é que eu particularmente não gosto muito do som metálico que algumas guitarras tem.

    Reparei que alguns artistas que tocam algo relacionado do que prevejo tocar, usam também Telecaster.
    Procurei ver uns videos e tudo mais, são guitarras simples ao meu ver
    e possui uma faixa de preço legal para min
    1.000 a 1.600

    O que devo procurar em uma telecaster para colocar no estilo Punk Rock ?
    Dois captadores ? ou só um basta ?
    help :]





    Guitarra Fender Squier 0301010 Avril Lavigne Telecaster - Black

    - Corpo: Basswood.
    - Braço: Maple "C" Shape.
    - Escala: Rosewood.
    - Trastes: 22 MJ.
    - Marcação: "Estrela" na 5ª casa.
    - Captadores: 1 captador Dual-Coil Humbucking.
    - Ponte: 6-Saddle Strings-Thru Bridge.
    - Tarraxas: Die-cast Standard.
    - Controles: Volume.
    - Escudo: Sanduiche "checkboard" (grand prix).
    - Pintura: Brilhante.
    - Chave Seletora: 3 Posições (coil 1 / humbucking / coil 2).
    - Largura do Braço no 1º Traste: 4,3cm.
    - Origem: Indonésia.


    Guitarra Fender Squier 0301000 Deryck Whibley Telecaster - Preta

    - Corpo: Agathis.
    - Braço: Maple.
    - Escala: Maple.
    - Trastes: 21 MJ.
    - Tarraxas: Std Die-Cast.
    - Marcação: White Dots.
    - Captação: Passiva.
    - Captadores: 1 captador Duncan Designed™ HB-102 (cromado).
    - Controles: 01 Tone, 01 Volume.
    - Ponte: Com 6 saddles Strings-Thru-Body Tele.
    - Ferragens: Cromadas.
    - Pintura: Brilhante.
    - Largura do Braço no 1° Traste: 4,3cm.
    - Origem: Indonésia.

    Guitarra Fender Squier 0327602 Vintage Modified Telecaster Custom II - Black

    - Corpo: Agathis.
    - Braço: Maple "C" Shape.
    - Escala: Maple.
    - Trastes: 22 MJ.
    - Captadores: 2 Duncan Design P-90.
    - Controles: 02 Volumes, 02 Tones
    - Chave Seletora: 3 posições.
    - Ponte: Tele Std com 6 Saddle e Strings-Thru-Body.
    - Ferragens: Chrome.
    - Pintura: Brilhante.
    - Tarraxas: Std. Die-cast.
    - Largura do Braço no 1° Traste: 4,4cm.
    - Origem: Indonésia

    victorleon
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Melkchup

    Sou meio leigo em tele, mas essas guitas são parecidas, mas eu acho que particularmente a com 2 caps é melhor porque da mais versatilidade, essa terceira acho que é a mais legal

    Tsgk
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    tenta pegar uma fender mexicana usada ou faça você mesmo importando as peças.

    Melkchup
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    victorleon

    O que me desanimou nas outras é que possui apenas um captador.
    Porem são guitarras de "Profissionais" já vi uns show ao vivo
    e é interessante o timbre .. maaas...

    lpeko
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Melkchup

    Se pensar em Fender Mexicana,pega a Telecaster Blacktop,puta guitarra cara!

    lufratari
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    victorleon
    Pelo que ví você esta olhando uma boa marca, mas squier é a segunda linha da fender, eu aconselharia você procurar uma guitarra que seja confortável a você em uma loja, toque o instrumento, claro que a marca influi no som, mas o timbre de cada instrumento varia, mesmo os de mesma marca, de uma olhada pesquise sobre, e cuidado no fazer uma guitarra, você vai precisar de um bom luthier e pode ficar mais caro do que uma de loja, claro que se o luthier for bom o som vai ficar extraordinário .

    att

    Melkchup
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Tsgk

    Não sei sobre luthier, e luthiearia me deixa inseguro.

    Carregando
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Melkchup

    se for de squier, vai de squier standard.

    e use a busca

    Melkchup
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    lufratari
    lpeko

    Luthier para min é complicado agora, eu tenho que ter essa faixa de preço pois irei pegar um Ibanez TS9Dx junto com a guitarra entende. ?

    victorleon
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    lufratari

    Acho que você se referiu ao Melkchup

    Melkchup

    Cara, você não deve se sentir inseguro com Luthiers, é só achar um com boas recomendações, é claro que você tem que ter cuidado, mas ele é como um médico da guita hehehe

    lufratari
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    victorleon
    Desculpe saio errado o click

    Melkchup
    Te entendo sim, mas como eu disse teste vários instrumentos, e não tenha receio de luthiers (se forem bons), outra coisa não olhe somente a marca, eu por exemplo vi uma condor clp2 com captação seymour duncan com um som em minha opinião melhor que a epiphone, eu vou trocar a minha guitarra no fim do ano, acho que vou fiar um dia na loja testando os instrumentos.

    att

    Melkchup
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Melkchup
    · votar


    victorleon

    Rsrs gostei do termo "Médico da guita". Mas em fim, me disseram que a questão de preço com Luthier é super variado entende ?
    E Você gastar 2.000 numa guita e ela não ser seu grande sonho rsrs. é foda
    Pelo menos pra alguém que ganha salário minimo rsrs.

    O Som que procuro não é difícil de se conseguir entender, é apenas uma guitarra que faça um bom som com distorção/overdrive
    acelerado, e quando ta no canal Clean faça um som LIMPO, para que possa realizar rifs, sem ter um som muito metálico.

    Porem eu cobro muita presença de palco minha, não posso ter uma frágil demais. e nem pesada :S



    lufratari

    rsrsrs eu chego em uma loja, fico sem graça, e faço nada mais que dó ré mi..

    WREX
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Eu tb sempre quis ter uma tele, mas após testes nas lojas, o famoso som estalado da tele só é perceptível,nas originais Fender.

    Melkchup
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    WREX

    Hm interessante boa informação cara, terei que ir testar, o problema é que essas guitarras eu só encontrei vendas fora do meu estado. MG.

    WREX
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Melkchup

    Em Belo Horizonte tem a Serenata, que tem teles originais Fender.
    O problema é o preço.

    Melkchup
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    WREX

    Serenata rouba muito. muito mesmo.

    ps: Se eu fizer Drop C em uma tele sai merda?

    WREX
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Melkchup
    Po, cara, eu nao faria isso numa tele fender. Sei lá, é como usar um violao folk pra tocar Metallca.

    Melkchup
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    WREX
    É só saber mesmo se poderei vender minha outra guitar.
    Pelo visto então não rsrs.

    leito
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: leito
    · votar


    Melkchup vc ta afim de tele né? Não sei se o preço da que vi vendendo é justo, mas a guitarra apesar de usada ta bem conservada. Vi uma tele a venda la na Beggiato (site) é o modelo vintage 50 da squier, quando fui la levar minha guitar pra regular na terça vi um cara testando essa guitarra e falando que o som dela era du caralho, ele tava impressionado. Mas como eu não entendo de tele não sei se era tudo aquilo mesmo, porém o som tava bonito mesmo. Ela esta la por 1400 não sei se ta bom o preço tb, mas acho que se estiver vc poderia ir la dar uma conferida. E pergunta pra a galera que entende se esse modelo que ta la vale a pena.

    Abraço

    Hambo
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Melkchup
    Cara, sou de BH tambem, da ultima vez que fui na beggiato (cerca de 1 mes) tinha uma squier classic vibe, que é super bem falada em varios lugares da internet, la por uns 1000 e pouco, da uma olhada la, as vezes tem ate outras, se nao me engano era uma dessas:
    http://www.musiciansfriend.com/guitars/squier-classic-vibe-telecaster- thinline-electric-guitar/584390000010000?src=3WFRWXX&ZYXSEM=0&CAWELAID =456494279

    Abraço.

    Melkchup
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    leito
    Hambo

    Vou olhar na Beggiato então .. !!!

    Excelion
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Procure uma Fender Telecaster Baja usada.

    Melkchup
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Excelion

    Ela foge da minha faixa de preço.

    Die Kunst der Kleinen Schwanz
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Malditas férias escolares, mais uma vez.

    Tele é simples... ponte vintage, par de singles de baixa saida, 21 casas, bons pots de 250k, corpo em alder. Escala pra mim, tanto faz maple ou rose, eu acho maple mais bonito, mas gosto mais de rose.

    Pronto, aí uma tele clássica.

    ACDC-OP
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    amigo se vc kiser uma telecaster MTO BOA compre uma FENDER SQUIER TELECASTER CLASSIC VIBE 50' ou 60' depende do estilo q vc qr q 50 tem o som mais aberto do q a 60 e vc troca os captadores... eh show de bola cara, da de 10x0 em mta fender mexicana... ja nao posso dizer se fica tao bom qndo uma americana pois nunca tokei em uma ... mas eh isso!

    Excelion
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Excelion
    · votar


    Melkchup

    Sei não, acho que uma usada deve estar na sua faixa de preço, mas não sei.

    Tele é simples... ponte vintage, par de singles de baixa saida, 21 casas, bons pots de 250k, corpo em alder. Escala pra mim, tanto faz maple ou rose, eu acho maple mais bonito, mas gosto mais de rose.

    Nem tão baixa saída na ponte. É ardida que só, aquele twangzão selvagem, acho satura o amp mais por excesso de agudos do que por excesso de sinal.

    Mesmo dilema aqui a escala. Maple é mais bonito, mas prefiro sentir o rose não-envernizado sob os dedos. Resultado: Todas as minhas guitarras tem escala em rose hehe, mesmo a Tele. Podem me chamar de herege, puristas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Telecaster. Me apaixonei, quero uma mas não tenho noção sobre o que escolher em uma.