Problemas com diferença de volume ponte x braço em Les Paul.

Autor Mensagem
HortaRates
Membro
# abr/20
· votar


AryanMK
Você não comentou... Já checou a altura dos captadores em relação as cordas? O captador da ponte tem que ficar significativamente mais alto que o do braço. A quantidade varia de guitarra pra guitarra e de modelo de captador pra modelo de captador, mas é bem fácil fazer o teste. Liga a guitarra no amplificador no canal limpo e ajusta a altura do cap da ponte até que o volume dos dois captadores se igualem.

AryanMK
Membro Novato
# abr/20
· votar


Você não comentou... Já checou a altura dos captadores em relação as cordas?
.
Desculpe Hortas, realmente esqueci de citar, mas eu fiz essa regulagem tentando resolver o problema e não consegui solucionar de forma satisfatoria,...

Consegui sim igualar o volume dessa forma, porém o captador da ponte tem que ficar muito, mas muito perto mesmo das cordas e o do braço literalmente dentro da guitarra... O que não é viavel, pois prejudica a sustentação das notas e o timbre do captador do braço fica xoxo...

Ismah
Veterano
# abr/20
· votar


Também tenho esse probleminha, mas bem acentuado. Ainda mais na gravação, não descobri em 5 anos o que era. Convivo com isso, mas sei que está lá. Quero refazer a elétrica do zero.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Problemas com diferença de volume ponte x braço em Les Paul.