Diferença entre Les Paul Stardard e Les Paul Studio

    Autor Mensagem
    Newbão
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: Moderador


    Sera q alguem poderia me falar qual a diferença por exemplo de uma Gibson Les Paul Standart e uma custom... e c existem + tipos diferentes desses...


    NOTA DO MODERADOR: Crie tópicos com títulos mais objetivos.

    Beatlemaniac
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Newbão
    praticamente soh o acabamento

    Murfin
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Beatlemaniac
    e o nome

    Dungeon
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    NOTA DO MODERADOR: Crie tópicos com títulos mais objetivos.
    Seria mais polido postar isso, não editar o post do sujeito.

    Newbão
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    intao nao compensa nunca compra uma standart soh por causa d acabamento e nome a diferença d preço eh grande...
    da classic pra standart eh 1000 reais de diferença e da studio pra standart eh 3500 de diferença... c for soh o acabamento e o nome mesmo ninguem eh doido d compra uma standart, a nao ser q o kra tenha dinhero ateh pra joga fora neh...

    Murfin
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    eu nem sei as diferenças...mas falei uma q eu sei, q eh o nome =B

    pode ter mais...ajudem ae povo

    timeisonmyside
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Não é só o acabamento, entre aqui cara que voc, vê
    www.gibson.com.br
    os captadores são melhores da standart, que é uma guitarra das mais tops que existem no mundo...
    tem aquela velha historia, não vale o preço, voc paga a marca, mas é boa, é que aqui no Brasil o coro come, nos eua voc lava prato e compra a mesma guitarra que o jimmy page usa..

    bluesband
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    No tópico é a diferença entre Standard e Studio, daí ele fala no primeiro post a diferença entre Standard e Custom.

    Cada série (ou linha) tem suas características: madeira, captação, acabamento, tarraxas e tudo o mais... Mas basicamente elas tem o corpo do modelo Les Paul e dois Humbuckers (aff, sacanagem).

    Falar que os captadores da Standard é melhor que das outras, eu não acho correto. Eu nem gosto dos captadores Gibson, prefiro usar EMG, Seymour Duncan ou DiMarzio. Studio é uma guitarra versátil, pelo menos eu acho. Custom é uma guitarra boa pra distorções pesadas e tem os médios mais expressivos (principalmente as que tem braço em Maple e escala em Ebony). A Standard é uma guitarra versátil também, e tem um som mais vintage, mas nada impede de você usar uma distorção destruídora nela.

    Bog
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    bluesband

    Meu, na boa, além de ressucitar tópicos "um pouco" antigos (14/jul/05?!), você ainda viaja na resposta? Putz!

    gsprs
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Bog
    você ainda viaja na resposta?


    explica quais foram os erros dele!!!!

    Midgard
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    gsprs

    mano gps \o/

    gsprs
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Midgard
    mano gps \o/

    ae mano midigardi \m/

    Feliz Natal atrasado pra tú... \o\

    Midgard
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    gsprs

    aew pra ti tb \o\

    gsprs
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Midgard
    aew pra ti tb \o\
    =D

    Bog
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    gsprs

    Lembrando que ele está comparando Gibson Les Paul Studio, Standard e Custom:

    Custom é uma guitarra boa pra distorções pesadas e tem os médios mais expressivos (principalmente as que tem braço em Maple e escala em Ebony). A Standard é uma guitarra versátil também, e tem um som mais vintage, mas nada impede de você usar uma distorção destruídora nela.

    Ele colocou uma diferenciação que não existe - ou é absolutamente discreta. Em especial, dizer que a Standard tem um som mais vintage que a Studio ou uma Custom. Som vintage tem Rickenbacker, Gretsch Jet Duo e Gibson ES-175. Não classificaria de forma alguma o som de uma Standard como "mais vintage" que o da Studio. Deu uma séria impressão de que o som de uma Studio é significativamente diferente da Standard, o mesmo valendo para uma Custom. A diferença não é tão acentuada quanto ele fez parecer.

    Antes que digam que eu "nunca pus as mãos em uma Gibson": eu tenho uma Studio. Testei ela e várias Standards antes de comprar. E mesmo com os captadores diferentes, não ouvi nada parecido com uma GRANDE diferença ou um "som mais vintage".

    Bog
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    gsprs

    Aliás, eu também estava falando isso por causa da resposta dele neste tópico:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/152088/

    gsprs
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Bog
    Ah sim...

    Eu quiz dizer q cada uma tem captação, madeira, espessura do braço e corpo diferentes.. e por aí vai... e acredito que tenham som diferente tb...
    isso da custom ter melhor desempenho com distorções pessadas eu já ouvi.. mas nunca testei nenhuma...

    entao acredito que a unica brecha do cara foi ter dito isso sobre o som delas, o q eu nao aho que seja um erro, pois é a opinião dele e se ele acha que o timbre da standard é mais vintage, então é.. hehehehehhe

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    praticamente soh o acabamento

    acho que não hein
    não posso contrariar pq na Standard eu nunca toquei
    o que eu sei é que minha Hurricane Custom (mas com escala de rosewood) dá pau na Gibson Studio, mas duvido um pouco que seja superior a Gibson Standard

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Diferença entre Les Paul Stardard e Les Paul Studio