Diferença entre as Epiphones Les Paul Custom e Les Paul Black Beauty

    Autor Mensagem
    Master John
    Veterano
    # fev/06


    Quero comprar uma das duas, o preço é parecido, a Black tem três humbuckers, qual é a diferença. A custom é melhor?

    Renato Dell
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Po... além disso, eu acho que não tem...
    O escudo também tem o cortezinho pra por o outro humb... só isso, que eu saiba.
    Compara as 2 lá no site da Epipoca

    Master John
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Comparei, só não gostei desse troço de 3 humbuckers.
    E a black é mais barata que a custom.

    Al_Capone
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    um cap a mais

    Al_Capone
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Master John
    nem é .. a custom ta uns 2300 e a black unbs 2800

    Master John
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Al_Capone

    Por esse preço eu comprava a custom do Zack Wilde
    http://www.playtech.com.br/produtos/fotos/162548_1.jpg

    Renato Dell
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Você quer a guitarra boa, bonita ou barata??
    Não acho que você consiga uma guitarra nova que tenha as 3 condições
    Você quer LP mesmo??
    Se não for só LP, fala o que você quer tocar e nós (pelo menos eu) damos umas dicas de guitarras legais ae...

    Master John
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Renato Dell

    -tem que ser LP
    -tem que ter bom acabamento
    -como não dá pra ser gibson, tem que ser epiphone
    -tem que ter aquelas coisas de pérola, até no headstock

    Rifferman
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    -tem que ter aquelas coisas de pérola, até no headstock
    marcação?

    lobz
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    cara tenho uma black beauty, em algumas lojas aqui do rio os preços das duas são iguais, paguei 2 pau redondo nela

    Beatlemaniac
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    essa black beauty parece muito a les paul do peter frampton

    diogocv
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Putz, os headstocks dessas Gibson's e Epi's Custom são mto bonitos!

    mihzao
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    acho q a unica coisa q muda é a quantidade de humbuckers em cada uma mesmo, e quanto ao preço, a custom é 2350 e a black beauty 2550, poca diferença de preço ;]~

    mihzao
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    a unica coisa q eu acho estranho na black beuaty eh ter soh 2 botoes de volume e 2 de tom, mesmo jeito q a custom, por isso eu nao comprei ela, preferi a custom mesmo ;]~

    maadc
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Eu tenho uma epi black beauty e uma custom (alpine white). A única diferença é quanto aos caps mesmo.

    Se vc quer mais versatilidade (= mais combinações de caps) fique com a bb. Caso contrário, fique com a custom.

    maadc
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    E ainda é possível personalizar a combinação de caps mediante a instalação de um pot push-pull.

    diwillo
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    tem que ter aquelas coisas de pérola, até no headstock

    Axo q ele ker dizer o Binding...
    Isso soh os modelos Custom tem :)


    A MINHA opiniao: eu axo feio akeles 3 humbs...ficaria com a Custom :)

    BBGuitar
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Eu tinbha as duas , a black custom e a Black Beauty;

    Vendi a custom de 2 captadores, o som é quase identico mas eu ainda acho que alem do cap a mais e mais versatilidade de som o som da Black Beauty é melhor acho que pelo fato de ter um pouco menos madeira por causa do furo do captador ela chega ser um pouco mais cristalina,

    Acabei cansando dos captadores originais dela e testei vários, gibsons, dimarzios paf e outros mas os que me apaixonei foram os seymour duncan 59´model, troquei os caps foi a melhor coisa q fiz pois é uma ótima guitarra com ótima madeira e lindo acabamento se trocar a captação terá uma guitarra com som e qualidade de uma gibson, tam,bém troquei algumas peças por melhores ia vender ela mas me arrependi hj estou com ela e não vendo por nada.

    BBGuitar
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    diwillo

    São inlay de madrepérola no headstock realmente só as custom tem, coisa linda, fora o restante do acabamento como os binding que são os frisos preto e branco em volta do corpo e outras coisas, o que acho legal das epiphones custom e standart é a madeira que são mogno macisso no braço e corpo colados assim como as gibson, dando um ótimo sustain e qualidade de som

    diwillo
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    BBGuitar

    To ligado...eu axo lindo o headstock das Custom
    Binding no corpo nao gosto mto nao hehhe

    Eu tenho uma STD, mto legal tbm! acabamento mto bom..soh nao curto o headstock mesmo :(

    Dark_Dunha
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    diwillo
    A única coisa que deixa a desejar no acabamento das Epiphones eh que o head não eh idêntico aos das Gibson.

    mihzao
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Dark_Dunha
    deixa a desejar ? eu acho o headsatock da epiphone mais bonito que os da gibson x.x iauhreuiaheiui

    maadc
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    BBguitar:

    Os seus caps atuais são dourados ou com bobina exposta?

    Vc colocou 3 59 model ou apenas na ponte?

    BBGuitar
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    maadc

    são expostos , pretos pra combinar com ela e as peças de plástico

    coloquei 3 59´, a melhor coisa q fiz assim todas as posições ficaram com um puta som

    maadc
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Desculpe-me por perguntar novamente, mas vc usou qual configuração de 59 model no meio?

    É que eu tenho uma epi LP custom na qual uso 59 model B (ponte) e 59 model N (braço).

    Que especificação vc usou no meio? 59 B ou 59 N?

    BBGuitar
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    usei 59 BL com o polo invertido fica sonzera
    tudo bem eu lembro q quando comprei ela vc me deu umas dicas, se eu puder ajudar fico feliz , grande abraço

    maadc
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    falow

    Dark_Dunha
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    mihzao
    Heheh..não há o que discutir o gosto, mais ainda prefiro das originais mesmo =P

    maadc
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Realmente, é tudo uma questão de gosto. Mas que as BB são mais versáteis ...

    diogocv
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Compra essa LTD Deluxe aqui e já era: http://img324.imageshack.us/img324/7540/ec1000duncan4az.jpg

    "FEATURES: set-neck construction; 24.75” scale; mahogany body w/flamed maple top; 3-piece mahogany neck; rosewood fingerboard; abalone flag inlays w/model name at 12th fret; Seymour Duncan JB/59 pickups; 2 volume & 1 tone control w/3-way toggle; chrome hardware; Sperzel locking tuners; Earvana compensated nut; TonePros locking bridge w/stop tailpiece; white w/abalone binding on body neck & headstock; 24 XJ frets

    FINISHES: Amber Sunburst (ASB)"

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Diferença entre as Epiphones Les Paul Custom e Les Paul Black Beauty