Guitarra sintetizada se tornando uma alternativa mais interessante? Vídeos com gk-3 e VSTis!

Autor Mensagem
Blizzy
Veterano
# nov/10
· votar


nichendrix

Vai ver uns modelos novos passaram a usar o graphtech então, eles não iam colocar no site atoa =o

MMI

TerraTec ta firme e forte, mas a Axon ja era, tudo da linha AX foi descontinuada

No começo do ano ainda dava pra achar usada por $500~600, devia ter pego :\
Foi lá pra abril se não me engano que pararam de fabricar e virou raridade de vez, ai os preços subiram demais

MMI
Veterano
# nov/10
· votar


overlappingcircles

Você vai detonar com um desses, pelo que já vi você fazer...

Blizzy

Entendi.

overlappingcircles
Veterano
# nov/10 · Editado por: overlappingcircles
· votar


mais uma pergunta: quais as marcas existentes de guitar to midi interfaces(alem das roland e axon) se e que existem?

The Root Of All Evil
Veterano
# nov/10
· votar


MMI

Muito foda o vídeo!!

sobrevivente
Veterano
# nov/10 · Editado por: sobrevivente
· votar


Blizzy
Rapaz, caro pra caramba essa interface hein? Acho que só vou ficar com o pre-amp + a ponte piezo mesmo, a brincadeira vai ficar muito cara. Aliás, eu falei com um luthier daqui da minha região, e ele disse que não instala o Ghost System (aposto que ele desconhecia até então) e que não conhece ninguém por aqui que faça esse serviço. Me lasquei, antes de fazer a compra eu tenho que saber de alguém que faça o serviço. =\

nichendrix
Veterano
# nov/10
· votar


Blizzy
Vai ver uns modelos novos passaram a usar o graphtech então, eles não iam colocar no site atoa =o

Cara, é como eu disse, os modelos com midi no site da Godin praticamente todos falam em RMC, eles só usam o Ghost Preamp em um modelo, que é o Freeway SA, que é um modelo super strato, e que não usam o sistema custom da RMC das outras guitarras.

Tipo o sistema da RMC feito pra Godin é um pouco diferente dos que são vendidos para o público geral, já que são feitos para dar aquele visual no bojo superior do tampo, com os controles do EQ, do preamp e do hexa formando aquela gradezinha que parece uma boca de violão em grade.

Acredito que o que fez a Godin usar o Ghost foi a mistura de semelhança e simplicidade, já que o Ghost tem menos controles que o RMC.

overlappingcircles

Existem, outras, a própria RMC tem uma, a M-Audio também tem, existem diversas interfaces que aceitam MIDI direto do hexafonico, acredito que a maioria das interfaces MIDI aceitam, só não sei se será possível tirar 100% do proveito delas em uma que não seja específica, isso tem que ver nos softwares que vc vai usar.

James Jr.
Veterano
# nov/10
· votar


Olha só...

Uma guitarra com um ghost system desses, ligada no pc atraves desse sistema e pela saida P10 através de uma interface USB

Controladas através de um FCB-1010.

Rodando num host DAW como o Cubase, Sonar, etc, com um canal para o Reason, e outro para o Guitar Rig por exemplo, tudo configurado e funcional através de automações controladas pelo FCB1010

Nossa, Um par de bons monitores e eu não queria mais nada para minha vida guitarrística hahahah

guitartube
Veterano
# nov/10
· votar


No dia em que eu bater de frente com um captador piezo por corda ou um hexafônico, eu vou montar um módulo para acionar VSTis, e vou gastar muito pouco comparado com estes preços exorbitantes.

flw!!!!!!

James Jr.
Veterano
# nov/10
· votar


guitartube
Rapaz! Tu poderia montar um destes hein?

E aqui, você que é entendido da arte, me explica aí... tem como através de P10, fazer um VST como o Reason, entender o sinal transmitido pela guitarra e processar o som como se fosse vindo de um teclado?

O Software ter um "tracking" e uma polifonia tão acurada ao ponto de através dos sons/notas captados via P10 processar estes sons, como um teclado midi ligado?

Ou num futuro não tão distante, quem sabe


Abçs

guitartube
Veterano
# nov/10 · Editado por: guitartube
· votar


James Jr.
Rapaz! Tu poderia montar um destes hein?

É....., podia mesmo.
Eu consigo fazer usando captadores específicos e com saída individual.

tem como através de P10, fazer um VST como o Reason, entender o sinal transmitido pela guitarra e processar o som como se fosse vindo de um teclado?

Como eu já disse anteiormente, existe um cara que fez um trabalho muito legal, no qual ele capta o áudio polifônico (tipo um acorde), extrai e identifica as notas do acorde. Uma vez identificada as notas, fica fácil transportar para midi e acionar o VSTi. É claro que torna-se necessário um trabalho de dinâmica quando da geração do acorde ou nota, para associar a uma dinâmica de execução humana no VSTi (isto ele não fez).

Eu não sei como está esta pesquisa e que rumos tomou, nem tenho mais o link. Só sei que existe e eu fiquei meio bolado com o resultado.



O Software ter um "tracking" e uma polifonia tão acurada ao ponto de através dos sons/notas captados via P10 processar estes sons, como um teclado midi ligado?

Isso, do modo que vc está propondo, só pode ser feito da maneira descrita anteriormente.

flw!!!!

Floyd N Roses
Veterano
# nov/10 · Editado por: Floyd N Roses
· votar


POw...

...esse é exatamente o TOPICO QUE EU TAVA PROCURANDO!!! =DDD


Ainda não deu tempo de lê TUDO...mas a hora que eu voltá eu termino de lê ele e vê os videos! Topico MUTiO FrIMEZA!!! ;D



Ahhh...eu não vi...mas caso ninguém ainda não tenha postado nada sobre...

...alguém aí conhece um poco mais [ou até mesmo já teve algum tipo de 'contato' com...] o CAPTADOR MIDI DA SHADOW [e a sua interface]??!!! o.Ô


Porque o negocio parece sê interessante...mas não se acha informação NENHUMA sobre o bicho!!! Até criei um 'topico sobre o assunto...Mas o negocio não ta fluindo legal não viu!!! °.°



Abração procêis!!! o///

Floyd N Roses
Veterano
# nov/10
· votar


up!!! \m/

papillon
Veterano
# nov/10
· votar


http://www.audiojunk.net/2007_06_01_archive.html


dêem uma olhada no nesse link, um dos posts chamados "Digital Ear"
promete fazer o q eu disse anteriormente, estou baixando pra ve de ql é, se alguem quiser baixar e testar ve ai....
mas pelo q vi, ja existe alguns vst's com essa proposta, entao nao axo q va demorar muito para sair um com boa performance!!

se consegui algo posto aqui

abraçoo

Floyd N Roses
Veterano
# nov/10
· votar


papillon
Pow cara...será que é isso mesmo que esse VST ai faz?! Porque...pelo que eu entendí...ele faz o CONTRARIO [ou seja...vc grava o som de um instrumento e ele converte o som em MIDI...pra depois ser usado como um VSTi]!!! Pelo que eu entendí é isso... o.ô


Mas se for o que vc disse mesmo...ou se JÁ EXISTIR um VST assim...vai sê MUTCHO LESGAL!!! :DDD


Qualqué coisa..tamo aí hein!!! ;]




...o/

Curly
Veterano
# nov/10
· votar


amigos, como o assunto está sendo muito discutido ultimamente, deixo uma opinião: nao vale a pena torrar uma grana preta nesse setup se vc não tiver um projeto musical concreto que necessite dessa solução, porque esse lance de milhares de sons enjoa fácil...

a minha brian moore e o GR estão guardados há mais de um ano !

banda de covers sem tecladista, acompanhar cantores de mpb ou gravações são projetos interessantes para o equipo. no meu caso o interesse principal era a emulação stereo do violão nylon e o som do sax, mais nada !

nichendrix
Veterano
# nov/10
· votar


Curly
a minha brian moore e o GR estão guardados há mais de um ano !

Afe... sou tarado no design das Brian Moore, não necessariamente pelos Pluses dela, mas foram algumas das guitarras mais lindas que já toquei (toquei em um modelo Strato e um meio a la Les Paul). Tem um som elétrico que me agradou muito, mas infelizmente na ocasião, não pude testar elas ligadas em um GR.

Curly
Veterano
# nov/10 · Editado por: Curly
· votar


nichendrix

infelizmente a minha não é americana, é daquelas iGuitars, o design dele tem pontos criativos, o headstock é muito bem concebido mas passa a impressão de que quebra facilmente, a curvatura cilíndrica do corpo é única, as cordas ficam um pouco afastadas do corpo, quem apoia dedo para solar pode não gostar mas de uma maneira geral é uma superstrat macia e de tocabilidade fácil, briguei muito com o som da guitarra, acabei colocando dois P90 em formato HB nela depois de experimentar vários sets mas não cheguei no resultado que gostaria mas meus amigos sempre elogiaram o som dela

MMI
Veterano
# nov/10
· votar


Curly

De fato, eu estou sempre brigando com os sons MIDI. Pouca coisa me convence e acaba não sendo um equipamento de uso tão frequente, mas rola umas gravações.

A sua Brian Moore deve estar encostada porque ela deve ter um defeito sério. Não é strato, né seu strateiro? hehehehehehehe

papillon
Veterano
# nov/10
· votar


Floyd N Roses

fala man td massa?
entao eu testei o vst, ele bem mal feitozinho, mas da pra ter uma ideia de q logo logo isso sera possivel.
tem a opção de converter em tempo real e tem umas opções de midi bem trash som de piano e outras coisas, mas eh monofonico e o som parece de teclado infantil
mas ja eh um passo, e pelo q andei lendo tbm no orkut existem outros q fazem isso, inclusive eu ouvi dizer q no reaper tem um plugin q faz a conversao do audio em midi em tempo real, como aquele trigger que transforma o som de uma bateria gravada no som de um vst de batera como o addictive drums por ex.
mas nao sei se eh verdade, vou procurar mais informaçoes e qlquer coisa eu posto aqui...

nao duvido que va demorar a sair um vst descente com essa proposta, mas tbm nao coloco minha mao no fogo!
ehehe

abração!

nichendrix
Veterano
# nov/10
· votar


Curly

As iGuitar tem modelos americanos, no caso as não americanas são as i1000 (que tem alguns modelos na série iGuitar), mas as i2000 que testei eram muito gostosas de tocar, como eu não apoio o dedo (até porque estou acostumado com tampos curvos por usar principalmente minha ES), eu achei elas muito confortáveis. Algo raro pra mim em Super-Stratos e mesmo os modelos "Les Paul" dela são mais confortáveis que os da Gibson (até porque a proposta é outra).

Tem alguns modelos da Brian Moore que tem o opcional de já vir com a interface MIDI to USB interna, então é só ligar um cabo USB na guitarra e espetar no computador para usar.

Curly
Veterano
# nov/10
· votar


MMI

A sua Brian Moore deve estar encostada porque ela deve ter um defeito sério. Não é strato, né seu strateiro? hehehehehehehe

também, rsrs... o negócio é que eu só toco clean e o som dessa guitarra é um pouco dark para o meu gosto, com os P90 ela ficou mais nervosa mas ainda longe das strats, veja essa gravação ela mostra bem o som clean da BM como somente a intro foi gravada numa strat g260 em ash dá para sentir bem a diferença:

http://www.youtube.com/watch?v=R5VQti2BE2I

nichendrix
Veterano
# nov/10
· votar


papillon

Fazer isso monofônico e mal feito nem é complicado, fazer isso bem é mais complicado, mesmo monofônico, porque depende de um captador que capte o sinal das cordas individualmente, se for pensar no custo do captador sozinho, já é bem próximo de uma boa interface externa. Por isso até hoje não foi muito pra frente.

Fazer isso com polifonia, já daria mais trabalho, mas não é impossível, mas como disse, o custo do hexafonico é boa parte do custo total do investimento, já que um kit com captador e synth ou captador e interface pra comp não tá tão acima do preço de uma das partes separadas.

MMI
Veterano
# nov/10
· votar


Curly

E não tá bom? hehehehe
Você é strateiro irremediável!

Floyd N Roses
Veterano
# nov/10
· votar


papillon
Falaa brown!

entao eu testei o vst, ele bem mal feitozinho, mas da pra ter uma ideia de q logo logo isso sera possivel.
tem a opção de converter em tempo real e tem umas opções de midi bem trash som de piano e outras coisas, mas eh monofonico e o som parece de teclado infantil

Ah...mas então ele faz isso mesmo??!!! Ohi que massa!!! :D


Mesmo sendo sendo 'mal feitozinho' como vc disse....pelo menos já é alguma coisa né!!! Depois vo baxá ele também pra testá!!! ;D


mas ja eh um passo
...COM CERTEZA!!! =]


inclusive eu ouvi dizer q no reaper tem um plugin q faz a conversao do audio em midi em tempo real, como aquele trigger que transforma o som de uma bateria gravada no som de um vst de batera como o addictive drums por ex.
mas nao sei se eh verdade, vou procurar mais informaçoes e qlquer coisa eu posto aqui...

POw...serião caara??!!! õ.ô ...Vo da uma pesquisada aqui...qualqué 'descoberta' eu posto aqui também!!! VALEU pela DICA!!! ;]]]


nao duvido que va demorar a sair um vst descente com essa proposta, mas tbm nao coloco minha mao no fogo!
ehehe

É ISSO AWE CARA! Tamo JUNTO!!! xP



Abração!!! o/

Floyd N Roses
Veterano
# nov/10
· votar


Curly
Ahhhhhh...caaRA...

....QUE SOM...QUE SOM!!! Quero uma Brian Moore!!!!! :DDD


Pow man...serio mesmo...ficô MUITO BOA ess gravação...curtí DEMAIS!!! =]]]



Abraço!!! o/

Curly
Veterano
# nov/10
· votar


Floyd N Roses
MMI


valeu, abç !

um detalhe interessante nessa Brian Moore é que ela tem 3 sistemas de captação diferentes (normal, piezzo e midi) e pode trabalahr simultaemente com os 3, ou seja, vc pode jogar os 3 sinais para dois amps + a mesa, ela vem com um cabo em y para separar os sinais dos caps e do piezzo e a saída de 13 pinos para a interface midi

imagina vc tocar um cover de "kashmir" e jogar o som da orquestra de cordas para a mesa e usar dois amps ? poderoso hein ?...

nichendrix
Veterano
# nov/10 · Editado por: nichendrix
· votar


Curly

Cara, esse som é dos P90? Tu acha isso Dark??

Eu já acho o som do começo excessivamente brilhante pro meu gosto... ehehehhehehehe

Prefiro sons de strato um pouco mais de punch e estalados.

sobrevivente

Cara, tinha esquecido disso, mas vale a pena dar uma olhada nas Brian Moore i1000, tem delas saindo por 790 dólares com o MIDI e por 990 com saída USB para ligar direto no computador. Não muito mais caro que um sistema com captador e interface.

Curly
Veterano
# nov/10
· votar


nichendrix

Cara, esse som é dos P90? Tu acha isso Dark??

Eu já acho o som do começo excessivamente brilhante pro meu gosto... ehehehhehehehe


esse som ainda é com a captação original mas os P90 não ficam longe, a guitarra tem corpo de nato, para falar a verdade esse som dela quase me lembra uma semi.

realmente aquela intro com a strat ficou pésssima, na época eu estava fazendo experiências com um circuito ativo artec e ele fez um buraco legal nos médios, rsrrs...

nichendrix
Veterano
# nov/10
· votar


Curly

Eu particularmente gostei do som dela, ficou bem aerado, mesmo prum humbucker, um amigo usa as i2000 que tem captação Seymour Duncan e coil tap, então fica bem brilhante.

Floyd N Roses
Veterano
# nov/10
· votar


Curly
Ahhhh....CAraa...

...num fala essas coisa pra mim não!!! Ataca as bicha aqui mew!!! ^^ ...hsuHUhhasuhusasahu


Mas falai...faz quanto tempo +/- que vc comprô ela?! Pagô quanto na epoca??!!! Queria MUITO tê uma dessas...mas não tenho noção NENHMA de onde comprá e QUANTO pagá!!! :P ...rsrsrss



Abração...e PARABENS aí pelo BICHO que vc tem nas mãos!!! o///

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra sintetizada se tornando uma alternativa mais interessante? Vídeos com gk-3 e VSTis!