Captador MIDI da Shadow - Alguém conhece? ? ! ! !

    Autor Mensagem
    Floyd N Roses
    Veterano
    # nov/10


    OPAA...


    IAIIIiii...beleza??!!! ;D



    Então...já faz um BOMMM tempo que eu to querendo uma guitarra MIDI...

    ...masss como eu não tenho 'ouro' pra uma Brian Moore [ou nada "pare$$$ido"]...

    ...acho que o melhor seria colocar [só] um captador MIDI na minha guitarra mesmo!!! =]


    SÓ QUE...pesquisando um poco mais...percebí que O DIFICIL é achá o 'bendito' do CAPTADOR MIDI!!! -.-


    Sei que tem os GK's da Roland e talz...mas eu não queria eles porque é 'obrigatório' comprá a interface da Roland junto!!! E é exatamente isso que ENCARE$$$$$$E a coisa!!! o.ô


    Então...procurando um poquinho mais...fui la nos 'confins da internet' e conseguí achá um captador que PARECE ter saida MIDI mesmo da Shadow [o 'SH 075']!!! :D


    SÓ QUE...o problema agora é encontrá um poco mais de informação sobre COMO ele funciona e...ainda...ONDE eu acho pra vendê o 'miserávi'!!! =S



    PORTANTOO...se alguém aí souber alguma coisa sobre esse captador [Shadow SH 075] ou algum outro captador que tenha 'SAIDA MIDI' mesmo e puder me dar uma 'esclarecida' SOBRE.......eu digo: 'Thank you BROTHER'!!! ^^





    P.S.: Ahhh...o link do site da Shadow é esse: http://www.shadow-electronics.com/viewpro.html?id=165


    E o 'melhor' video que eu achei dele no u2b demonstrando esse pickup foi esse:



    Abração procêis!!! o/

    James Jr.
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Cara, até onde eu sei, infelizmente, além do captador, tu precisa de uma interface para "codificar" os sinais hexafônicos para midi.

    Estou certo?

    Abçs

    Floyd N Roses
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    James Jr.
    OPA cara...beleza?! :]


    ENtão...o que eu tava procurando MESMO era um captador que já tivesse a saída MIDI [por si proprio]!!! o.ô


    Mas agora com isso que você disse...pensei que uma outra 'alternativa' seria uma interface que convertesse o sinal do captador hexafonico pra MIDI!!! :D ...Será que existe alguma coisa assim??!!! º.°


    Bom...se alguem souber de alguma 'interface' assim [que converta o sinal hexafonico pra MIDI]...também vai ser de 'bom grado'!!! ;DDD



    VALEU!!! Abração!!! o/

    James Jr.
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Floyd N Roses
    Existe! O GR-20 da Roland serve para isso. Pq o sinal que o captador manda, não é compreendido pelo computador como Midi, por isso você precisa de uma interface/pedaleira dessas para codificar, sacou?

    Floyd N Roses
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    James Jr.
    Ah...mas o GR-20 num é só uma interace! Ele já tem tudo os efeitos e talz...

    O que eu to procurando mesmo é uma inteface mais 'compacta'...que só convertesse o sinal hexafonico pra MIDI [sem efeito nem nada]!!!


    Será que existe uma dessa??!!! ô.Õ




    o///

    ricolb
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Floyd N Roses
    Dá uma olhada: AQUI
    Porém é monofônico.

    Pelo que andei lendo a respeito do SH 075 da Shadow, me parece que já converte o audio para dados midi(me corrijam se estiver errado). Se assim for basta usar uma interface midi + VSTi. ABÇS!

    James Jr.
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    ricolb
    Ou um cabo Midi/USB

    Cara, eu vou pesquisar, se for assim mesmo talvez eu compre um, algum dia.

    Floyd N Roses
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    ricolb
    Pow man...interessante esse Sonuus aí também!!! :]


    Pena que como vc disse ele é monofonico [ou seja...não rola acordes...só uma nota por vez]!!! =/


    Pelo que andei lendo a respeito do SH 075 da Shadow, me parece que já converte o audio para dados midi
    ENtão...eu entendí a mesma coisa! Só o que eu não tenho certeza é se aquela 'caixinha preta com numeros' [que vem junto com o cap hexafonico] já tem uma saída MIDI ou se a saída MIDI ta naquela 'interface branca' [que tem no site da Shadow]!!! =S


    Apesar que...pensando bem...se aquela 'interface branca' alí já for um conversor de sinal hexafonico pra MIDI...ela já seria o que eu to procurando!!! o.Ô ...O problema só deve sê ACHÁ isso pra vendê né!!! ^^



    Abraçow!!! o/

    ricolb
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Floyd N Roses
    O Sonuus G2M é interessante pra quem quer transcrever uma melodia, por exemplo. Pode ajudar no registro de partituras e tem a grande vantagem que é o preço.

    Mas para quem procura um controle maior e a polifonia dos acordes o melhor é o Shadow mesmo. Tem afinador e você pode regular a sensibilidade de captação para cada corda.

    Você falou da "caixinha branca", fiquei com dúvidas agora porque já vi sendo vendido sem ela... ou será que eu vi errado?

    Só sei que esses "módulos" midi são geralmente compostos de uma parte de "captação e outra de conversão, agora não sei dizer se no caso do SH 075 o módulo de conversão é o que contém a parte numérica. Que uma boa alma possa nos esclarecer. ABÇS!

    ricolb
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Floyd N Roses
    Pelo que eu acabei de ver no manual realmente é necessário aquele módulo branco, pois ali é que entra a fonte de alimentação do sistema. Eu não sei se há a possibilidade de funcionamento sem essa "caixa". ABÇS!

    Bolívar
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Floyd N Roses

    Esse captador tbm precisa daquela "caixinha branca" que nada mais é do que uma interface midi, alias nem vendem separados, faz parte do pacote... 590 euros!

    Floyd N Roses
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    ricolb
    O Sonuus G2M é interessante pra quem quer transcrever uma melodia, por exemplo. Pode ajudar no registro de partituras e tem a grande vantagem que é o preço.
    POw...verdade cara! Deve acjudá BASTANTE mesmo!!! =]]]

    Só sei que esses "módulos" midi são geralmente compostos de uma parte de "captação e outra de conversão, agora não sei dizer se no caso do SH 075 o módulo de conversão é o que contém a parte numérica.
    ...ESSA é a mina duvida!!! °.º


    Pelo que eu acabei de ver no manual realmente é necessário aquele módulo branco, pois ali é que entra a fonte de alimentação do sistema. Eu não sei se há a possibilidade de funcionamento sem essa "caixa".
    PUTZmew...acredita que eu tinha esquecido do MANUAL do negocio??!!! xD ...Mas lendo lá é verdade isso que vc falô...parece que é no 'modulo branco' que tá a alimentação mesmo!!! :/


    Apesar que lá também fala que a propria saida daquel 'modulo com o teclado numerico' já é MIDI [5 pins DIN]!!! Ou seja...será que não funciona sem o 'modulo branco' MESMO??!!! o.ô


    Bom...como vc disse ali em cima né...

    ...que uma boa alma possa nos esclarecer!!! ^^ ...rsrsrs


    Bolívar
    aquela "caixinha branca" que nada mais é do que uma interface midi
    Hmmm....mas ela só serve pra 'alimentação do circuito' mesmo...ou tem mais alguma função??!!! o.ô


    alias nem vendem separados, faz parte do pacote... 590 euros!
    UOW...1400 REAUS??!!! °.° ...Carinho o bicho hein!!! ^^

    Mas falai...vc conhece esse captador da Shadow mais 'de perto??!!! Onde vc viu ele pra vendê?! ...Da uma 'esclarecida' aí pra gente...por favor man!!! ;DDD


    Abraçowww!!! o/

    Bolívar
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Floyd N Roses

    Nao vi, eu so li no manual.
    Isso que vc quer ainda nao existe, vai ter que gastar "ouro" se quiser sua guitarra cuspindo midi pra dentro do PC, nao tem como fugir da interface (ainda), sem capacidade stereo nao há utilidade nenhuma, é mais barato e util usar um tecladinho de 19 teclas no lugar.

    Floyd N Roses
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Bolívar
    Nao vi, eu so li no manual.
    Ahh...bom! Mas como vc sabe o preço??!!! Tem em algum lugar pra vendê?! o.ô


    Isso que vc quer ainda nao existe, vai ter que gastar "ouro" se quiser sua guitarra cuspindo midi pra dentro do PC, nao tem como fugir da interface (ainda), sem capacidade stereo nao há utilidade nenhuma
    É...realmente! Ta hard MESMO!!! :/// ...Mas eu acho que ainda consigo achá alguma coisa assim...vo continuá na persistencia!!! ^^


    é mais barato e util usar um tecladinho de 19 teclas no lugar.
    SERIA mais facil se eu SOUBESSE tocá teclado!!! Mas...como eu ainda não tenho tanta CORDENAÇÃO pra tocá teclado 'como' guitarra...vo ficá na guitarra MIDI mesmo!!! ;D



    Abração!!! o/

    Bolívar
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Floyd N Roses

    Vc cortou a minha frase no meio, eu disse que só vale apena se vc arrumar um equipo midi estéreo, pq mono é inutil, imagina ter que tocar tudo nota por nota. E tem que ser de excelente qualidade tbm pq se comer nota tbm nao vai servir de nada...

    Se vc achar me avisa pq eu tbm to esperando lançarem algo assim hehe.

    Floyd N Roses
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Bolívar
    Não cara...eu entendí sim o que vc quis dizer! E concordo PLENAMENTE!!! ;D


    Se vc achar me avisa pq eu tbm to esperando lançarem algo assim hehe.
    hsuahuhUHSUhauhus...podexá man....aviso sim!!! Mas vc também...qualqué coisa 'de novo' da um toque ai hein!!! :P



    o/

    Floyd N Roses
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    ...up!!! ;]

    Floyd N Roses
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Pow...tava dando mais uma procurada pelo Shadow e agora vi que tão vendendo ele na Musician's Friend e na Guitar Center [por incrivel que pareça...não tinha visto isso... -.- ]!!! =]]]


    POREMMM...o preço é mais ou menos aquele que o Bolívar falô mesmo [650 'dinheros do Tio San'...ou quase 600 'moedas da rainha']!!! :/


    Mas o bom é que nos sites das lojas tem dois 'reviews' do pickup...um bom e otro BEMM ruim!!! Da uma olhada:

    Review da Musician's [o BOM]: "5 pin MIDI straight to the Laptop via MIDI to USB is now possible! I setup my rig with the dialpad mounted on the bottom strap button of my Epiphone LP. I was able to test the hex pickup by placing it 1mm below the strings next to the bridge. The dialpad needs calibration to adjust sensitivity for each string but tracks very well and faster than Roland GK3 which I tested as well.

    My only beef is the fact that it does not come with the bridge mount the GK3 comes with, so I have to design a custom hex pickup mount mimicking the Roland GK3 bridge mount.

    Also, the dialpad to hex pickup connection is too short - if this wire were longer, I would prefer to velcro the dialpad onto my wide strap instead, to keep the guitar from looking like a phone stuck on its face. So dropped quality to 4 for poor aesthetic design. technically it is the best tracking pickup as it needs only 2.5 oscillations of a string to pickup mono or poly mode compared to 7 to 12 oscillations required by other guitar to MIDI synth pickups which makes tracking way faster on the Shadow. Each string can have dedicated channel in mono mode so have different instrument assigned as a dedicated MIDI Channel. In poly mode, uses single MIDI channel. So 5 for features.

    But this beats the heck out of being stuck to a 13 pin guitar synth! I can go from guitar to Ableton Live and assign VST sound banks of my choice directly and record into Ableton Live any instrument assigned as a VST soundbank without any other go-between except the Shadow breakout box, which allows normal MIDI out to synth or audio DAWs as well as guitar PUP analog out to amp so your guitar volume and tone can be output simultaneously.

    This beats the heck out of Roland GK3 but must require professional hex pickup mounting on the guitar which I will get done soon.

    It would be nice to have Shadow provide an adjustable height adaptor to mount the hex pickup with instead of putty like glue taped between mesh tape given the cost of this device! So dropped value to 3.5.
    "

    Review da Guitar Center [o RUIM]: "When it works, it's great. But it doesn't always. Sometimes the 5th string pickup stops working, sometimes the high and low E's stop working. I've sent Shadow Electronics several emails, but they've yet to reply and we're going on two months now. The problem? They're over in Germany with no support here in the States and nobody I can talk to outside of sending unanswered emails to their service@shadow-electronics.com account. I just want it fixed! And at this point,... it's pretty much a paper weight. Don't waste your time with this pickup! You'll be throwing $100's of dollars away without recourse, unless you return it within the first 45 days. If there's a problem with it, your stuck with it...there are no options to getting it fixed."


    Bom...pelo que eu entendí...o primeiro cara alí responde logo de primera o que eu tva com dúvida...ou seja...o proprio 'kit' já tem saida MIDI mesmo ['13 pin NO MORE']! A unica coisa que o cara não gostô foi do tamanho do cabo que vai do pickup até o 'tecladinho numerico' [porque não da pra por na correia da guitarra]...mas PRA MIM isso não é problema!!! ;]


    Já o segundo cara recalama que...além de não existir suporte tecnico pro pickup no pais dele [ou seja...PROVAVELMENTE não existirá no NOSSO]...o captador de 'algumas cordas' para de funcionar "DO NADA"...de vez em quando!!! Mas isso eu acho que pode ser algum 'erro' na hora que o cara instalou o sistema na guitarra [porque esses captadores hexafonicos são MUITO sensíveis...qualqué coisinha que vc ponha fora do lugar ja não funciona legal]!!! o.ô



    Masssss...COMO O PREÇO É ESSE MESMO...pelo menos PRA MIM...não adianta ficá discutindo muito...! Já que o 'kit' da Roland [com o GK-3 + GI-20] sai quase 50 doletas A MENOS que esse kit da Shadow [que não tem nem metade da CONFIANÇA que a Roland tem]!!! Ou seja...NÃO COMPENSA! =///



    Acho que o negocio é esperá por uma guitarra que ja venha com um sitema MIDI incluso mesmo! Na minha opinião...seria o mais eficiente e 'economico'!!! =]



    Abração pra todos que ajudaram aí!!! ;DDD






    P.S.: CASO ENCERRADO!!! o///

    -Dan
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Floyd N Roses

    Que nada, e o GVOX de 25 dolares. To pensando em pedir ele tb.

    Floyd N Roses
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    -Dan
    É então caraa...só to esperando o cara do ebay confirmá umas coisas que eu perguntei pra ele...pra pedir!!! Dai eu posto lá no 'otro topico' a resposta do cara...podexá!!! ;D



    ...o/

    -Dan
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Ja ta em pre order Fender Squier midi!! 280 dolares!

    http://www.bestbuy.com/site/Squier%26%23174%3B+-+Rock+Band+3+Game+Guit ar+-+Black/1601028.p?id=1218272665437&skuId=1601028&st=1601028&cp=1&lp =1

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captador MIDI da Shadow - Alguém conhece? ? ! ! !