Guitarra sintetizada se tornando uma alternativa mais interessante? Vídeos com gk-3 e VSTis!

Autor Mensagem
Curly
Veterano
# nov/10
· votar


Floyd N Roses

pô mano, eu comprei há uns anos atrás, na época a Roland importou um lote dessas guitarras, poucas diga-se, paguei acho uns 2500 na guitarra, a GR eu comprei usada no Ml por 1000.

se vc olhar no ML com muita calma, de vez em quando aparecem umas brian moore dessas usadas com preço bom

e se é para atiçar as "bichas" (as lombrigas, presumo né ?) olha esse vídeo que eu gravei com ela imitando som de violão de nylon, tem foto detalhadas da guitarra e da GR30

http://www.youtube.com/watch?v=VCsWRwtJvIk

sobrevivente
Veterano
# nov/10 · Editado por: sobrevivente
· votar


nichendrix
Desconhecia essas opções (i1000, i2000), valeu o toque! Mas nossa, como é caro essas coisas, não? Hehe! Mas acho que é como o Curly falou. Antes de pensar em ter uma guitarra dessas, ou instalar um sistema MIDI, tem que ver o quanto se vai usar disso. Tem que ter um projeto que vá usar todos os recursos (ou boa parte deles).

Eu estava vendo uns vídeos dos sons da Roland GR-20, e achei os sons muito maneiros, mas conforme o tempo do vídeo passava, eu ia enjoando dos sons. E como eu usaria o esquema MIDI somente para brincar, acho que não valeria o esforço, eu ia subutilizar o investimento.

Mas ainda penso em ter um som acústico na minha guitarra, isso sim eu iria usar bastante. Ainda penso no sistema Ghost System da Graphtech, mas antes de comprar eu teria que ver algum luthier que instale pra mim. As primeiras procuras por luthiers para fazer o serviço foi preocupante. Nenhum deles ao menos sabia desse sistema, ou viu alguém ter instalado aqui na região. =\

nichendrix
Veterano
# nov/10
· votar


sobrevivente

Cara, acho muito difícil você encontrar luthier para por um graphtech, o sistema é basicamente uma cópia do RMC, que só tem 4 luthiers no país que instalam com garantia (os 4 autorizados). Acredito que achar quem instale graphtech seja tão difícil quanto.

Não sei se vale a pena pegar um deles só pro som acústico, mas cada um sabe do que gosta... hehehhehee

Pra mim a maior vantagem das Brian Moore é ter a opção de não precisar de interface pra ligar direto no comp, só usar o upgrade USB e espetar na maquina. Pra quem tem preguiça de escrever partitura como eu, é uma mão na roda, usar a guitarra pra transcrição.

Floyd N Roses
Veterano
# nov/10 · Editado por: Floyd N Roses
· votar


Curly
pô mano, eu comprei há uns anos atrás, na época a Roland importou um lote dessas guitarras, poucas diga-se, paguei acho uns 2500 na guitarra, a GR eu comprei usada no Ml por 1000.
UOW...2500 REAUS??!!! º.º ...Pegô uma época boa hein...cara de sorte!!! :P ...rsrsrs


se vc olhar no ML com muita calma, de vez em quando aparecem umas brian moore dessas usadas com preço bom
Então...eu tava dando uma olhada lá no ML esses dias...e o minimo que eu achei foi por 3 pau e meio! Dai...com mais a interface...quebra as perna né!!! xD ...Mas eu vo procurando com calma...que um dia eu ainda encontro uma por um preço 'legal' sim [sô um cara OTIMISTA]!!! ;DDD


e se é para atiçar as "bichas" (as lombrigas, presumo né ?)
Ah...com certeza!!! ^^ ..suhuashauhus


olha esse vídeo que eu gravei com ela imitando som de violão de nylon, tem foto detalhadas da guitarra e da GR30

NOOOOSSSAAAAAAA...

...MUITO FODA CARA!!! MATÔ A PAU!!!!! =DDDDD


Parabens ai cara...vc é minha 'inspiração em equipos'!!!! XD ...rsrsrsrsss



Abração!!! o///

Floyd N Roses
Veterano
# nov/10
· votar


Ahhh...povo!!! :D


Da uma olhada nisso aqui que eu achei no ebay:

http://cgi.ebay.com/GVOX-GUITAR-CONNECT-PC-FENDER-ENDORSE-MIDI-INTERFA CE-/280587917279?pt=Guitar_Accessories&hash=item415457d7df


Alguem que conheça esse tal de 'GVOX Guitar'...pode me dizer se eu entendí errado ou isso é MESMO uma interface MIDI [já com o cap. hexafonico]...por MISERAS 25 DOLETAS??!!! °.° ... :D


PLEASE...se alguem ai confirmá isso pra mim...semana que vem eu já to fazendo o pedido!!!!! =PPPPPPPP ...uHUUUUUUUuuu


Fico na 'esperança da ajuda'!!! ;DDD




Abraçow procêis!!! o/////////////

-Dan
Veterano
# nov/10
· votar


Floyd N Roses

Hey cara!! Pede 2 ai!! ahduhad

nichendrix
Veterano
# nov/10
· votar


Floyd N Roses

Cara, é uma interface MIDI sim, mas eu não me empolgaria não, é só ler essa pequena parte aqui.

Logo pela época existe uma grande chance de ser uma placa ISA, barramento que nem é mais usado em PCs atuais, mesmo que seja PCI é possível (e até provável) que não haja drivers para usar ela em PCs modernos.

Invented in 1992 this system was revolutionary, as it provided a way for a guitarist to transcribe directly from their instrument to the computer using MIDI.

THIS IS NEW OLD STOCK AND IS A DISCONTINUED PRODUCT SO PLEASE NOTE REQUIREMENTS BELOW:

Macintosh
68030 processor or faster
System 7.0 or later
8MB of RAM (5MB free for Power Mac)
8MB hard disk space

Windows
486-33 MHz or faster
Windows 95
8MB of RAM (5MB free for Windows 95)
8MB hard disk space
Windows-combatible sound card
Additional requirements for Basics and the Guitar 101 Sampler:
486-66 MHz processor or faster
12 MB hard disk space
4x CD-ROM drive or faster


sobrevivente
Veterano
# nov/10
· votar


nichendrix
Putz, não sabia que era tão escasso assim a quantidade de luthiers que fazem esse serviço. Agora desanimou legal, haha!

Não sei se vale a pena pegar um deles só pro som acústico, mas cada um sabe do que gosta... hehehhehee
Você colocaria aquele sistema da RMC que você havia falado? Acho que não tenho como escolher nenhum, depois que eu soube que não tem gente por aqui que faça o serviço de instalação. =\

Curly
Veterano
# nov/10
· votar


nichendrix

pelo que vi no anúncio a tal interface é externa então pode ser que tenha apenas uma saída midi para o micro, tem que perguntar ao vendedor se precisa de usar slot da máquina, aí sim a questão do barramento pode pegar

um luthier que manda muito bem nesses lances midi é o coruja, inclusive ele pega um gk2 externo, desmonta e instala internamente na guitarra, ele instala fácil esses rmc's

nichendrix
Veterano
# nov/10
· votar


Curly
pelo que vi no anúncio a tal interface é externa então pode ser que tenha apenas uma saída midi para o micro, tem que perguntar ao vendedor se precisa de usar slot da máquina, aí sim a questão do barramento pode pegar

Mas naqueles tempos interface externa, tinha que ter uma placa interna onde ser ligada, de qualquer forma se for SCSI não vai achar, se for numa placa de som MIDI normal, as atuais não seguem o padrão de conectores daquele tempo (que usava um cabo parecido com o de monitor), se for uma placa própria, é rezar pra ser PCI e ter driver atual, já que essa rodava em Win95 em modo de compatibilidade com o Windows 3.11.

sobrevivente
Você colocaria aquele sistema da RMC que você havia falado? Acho que não tenho como escolher nenhum, depois que eu soube que não tem gente por aqui que faça o serviço de instalação. =\

Cara, eu não colocaria não, até compraria uma guitarra que á venha com eles, como as Brian Moore e Godin, mas de resto não pegaria para por numa guitarra.

Já tive uma Strato Roland Ready com GK-2A, que na época era a guitarra mais barata nessa linha já pronta para MIDI, comprei para usar na hora de transcrever mas usei muito com o GR-9 e no VG-8 de um professor meu. Pra mim o som do synth de violão desses já dava tudo que precisava.

Todavia, hoje eu não compraria outra guitarra dessas a menos que tivesse nadando em dinheiro, porque não teria utilidade pra mim.

nichendrix
Veterano
# nov/10
· votar


Curly
um luthier que manda muito bem nesses lances midi é o coruja, inclusive ele pega um gk2 externo, desmonta e instala internamente na guitarra, ele instala fácil esses rmc's

É basicamente o que a Fender faz nas Strato Roland ready.

Curly
Veterano
# nov/10
· votar


nichendrix

Mas naqueles tempos interface externa, tinha que ter uma placa interna onde ser ligada, de qualquer forma se for SCSI não vai achar, se for numa placa de som MIDI normal, as atuais não seguem o padrão de conectores daquele tempo (que usava um cabo parecido com o de monitor), se for uma placa própria, é rezar pra ser PCI e ter driver atual, já que essa rodava em Win95 em modo de compatibilidade com o Windows 3.11.


até uns anos atrás, a entrada midi era feita através da porta joystick da placa de som. esse sistema é muito ruim, dá incompatibilidade com os devices, num teste aqui em casa, a jstation comunicava numa boa mas a gr não reconhecia, vai entender...

agora, se é coisa ainda mais velha que isso então fica difícil prever qq coisa, rsrs

nichendrix
Veterano
# nov/10
· votar


Curly

Em 1992 eu tinha acabado de comprar minha primeira Sound Blaster, e nem sonhava em ter CD-Rom ainda hehehhehehe

Curly
Veterano
# nov/10
· votar


nichendrix

vixi, essa gvox faz o encore. olha só as informações no site:

Does GVOX still support GVOX Guitar?

Our GVOX Guitar product was discontinued several years ago, thus we do not currently offer any support or updated drivers for it. (It was not designed to work on operating systems higher than Win98.) We are considering bringing back an updated version of GVOX Guitar later this year. We will post any news about this on our website.


nichendrix
Veterano
# nov/10
· votar


Curly

Não falei... hehehehehhehehe

Curly
Veterano
# nov/10
· votar


nichendrix

there is no freee lunch !

MMI
Veterano
# nov/10
· votar


nichendrix
Curly

Pô, vocês desenterram cada uma... Não é do meu tempo não! hahahahahahaha

Curly
Veterano
# nov/10
· votar


MMI

Pô, vocês desenterram cada uma... Não é do meu tempo não! hahahahahahaha

fala sério... vc é do tempo do tk 82c !

e para quem quiser conhecer o trampo do luthier coruja:

http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=11715473035786999632&aid=120142 2260

MMI
Veterano
# nov/10
· votar


Curly

Eu???? huahuahuahua
Sou mesmo...
Sacaneou duplamente! Não tenho orkut.

-Dan
Veterano
# nov/10 · Editado por: -Dan
· votar


Vamo lá gente, to lendo o topico todo aqui.

Eu faço umas gravações em casa, gosto de inventar meu som, colocar uma flautinha ali, uns synths acolá. Entao programo o Hypersonic na mao mesmo, ou faço aquela midi no guitar pro e jogo o VST por cima.

Estava pensando em adquirir um controlador midi, ou uma interface do tipo. Algo como o POD STUDIO KB37.

Eis que escuto falar sobre a guitarra atuando como o controlador midi. Penso, excelente. Eu nem sei tocar teclado. Ia ser uma otima.

Tendo em vista que um POD STUDIO KB 37 é uns mil reais, o que eu poderia fazer com mil reais pra obter uma configuração de guitarra sintetizada?

Por enquanto nao tenho interessem em performance ao vivo, so gravação caseira mesmo.

nichendrix
Veterano
# nov/10
· votar


-Dan

Cara, o caminho mais fácil é pegar um GK2, GK2A ou GK3 da Roland e uma interface midi como o GI20 da mesma marca, mas creio que saia mais caro que 1000 reais.

-Dan
Veterano
# nov/10
· votar


nichendrix
Cara, o caminho mais fácil é pegar um GK2, GK2A ou GK3 da Roland e uma interface midi como o GI20 da mesma marca, mas creio que saia mais caro que 1000 reais.


Entendo, ouvi o pessoal falando dos yamaha tb, mas os Rolands parecem que se detacam neh. Alem disse minha placa de som tem que ter entrada midi neh?

-Dan
Veterano
# nov/10
· votar


maspn
bom pra quem gosta, eu acho que isso ta acabando com as guitarras, daqui a pouco guitarras vao ficar que nem teclado, cheio de simulação.

Aposto que quando a guitarra eletrica foi inventada, disseram o mesmo em relação ao violao.

Ou que, quando o teclado foi inventado, disseram o msm sobre o piano.

-Dan
Veterano
# nov/10 · Editado por: -Dan
· votar


Curly
nichendrix

Então essas guitarras brian moore ja tem a saida midi? eu poderia usa-la com uma fast track com entrada midi, e usando o cubase por exemplo, programar usando VSTs meu som né?

Floyd N Roses
Veterano
# nov/10
· votar


nichendrix
Curly
Pow carass...realmente o negocio é do tempo dos stones mesmo! xP ...rsrsrsrs


Mas eu tava pensando aqui...esse kit aí da 'GVOX Guitar' já vem com o pickup hexafonico...não vem??!!! Então...eu não poderia "aproveitar" só o pickup...mesmo que a interface que vem junto 'não preste mais'...25 doletas pelo pickup já to no lucro!!! o.ô


IAIiiii...que que ceis acham...será que compensa??!!! :]]]




VALEU -> FALOU!!! o/

Floyd N Roses
Veterano
# nov/10
· votar


-Dan
Então essas guitarras brian moore ja tem a saida midi?
POw man...as Brian Moore mais 'antigas' não tinham saida MIDI...tinham aquela saida de 13 pinos [igual dos GK's da Roland]!!! Mas 'O LANCE' é que agora a Brian Moore fez um tipo de "kit de atualização" que as guitars já tão saindo com porta USB!!! Ou seja...é da guitar pro PC...e FIM DE PAPO!!! E EU QUERO UMAAAAA!!!!!!!!!! :PPPPPP



...o/

nichendrix
Veterano
# nov/10
· votar


-Dan
Entendo, ouvi o pessoal falando dos yamaha tb, mas os Rolands parecem que se detacam neh. Alem disse minha placa de som tem que ter entrada midi neh?

Cara, não é nem que a Roland seja melhor que as outras, porque via de regra eles são bem basicos, não tem nem metade dos recursos que você encontraria num RMC ou Graphitech da vida.

Só que guitarra sintetizada, embora não tenha sido inventada por ela, foi a Roland quem primeiro fez um sistema que realmente funcionava, e isso terminou se tornando o padrão, hoje todos os outros fabricantes, por mais que inventem, fazem em cima do GK, pode ver que todos tem lá compatível com padrão GK.

E sim, tem que ter uma entrada MIDI no computador para eles funcionarem.

Então essas guitarras brian moore ja tem a saida midi? eu poderia usa-la com uma fast track com entrada midi, e usando o cubase por exemplo, programar usando VSTs meu som né?

As Brian Moore tem saída MIDI sim, existe também uma opção de essa saída MIDI ser diretamente em USB, assim você só precisa espetar a guitarra no computador e mandar ver, sem interface nenhuma.

Floyd N Roses
Mas eu tava pensando aqui...esse kit aí da 'GVOX Guitar' já vem com o pickup hexafonico...não vem??!!! Então...eu não poderia "aproveitar" só o pickup...mesmo que a interface que vem junto 'não preste mais'...25 doletas pelo pickup já to no lucro!!! o.ô

Tudo é questão de Hardware, não é porque é MIDI que vai funcionar em qualquer sistema, se ele não for do mesmo padrão do GK, dificilmente vai funcionar hoje em dia. E o pick up sem uma interface que dê pra se comunicar com os outros periféricos não serve pra nada.

POw man...as Brian Moore mais 'antigas' não tinham saida MIDI...tinham aquela saida de 13 pinos [igual dos GK's da Roland]!!!

Essa saída de 13 pinos é uma saída MIDI, existe a de 8 Pinos também, como antes existia uma no padrão de plug de joustick, e hoje já existe MIDI-to-USB e MIDI-to-Firewire.

Curly
Veterano
# nov/10
· votar


aproveitando o tópico, o melhor solo de guitarra synth que eu conheço:



música maravilhosa, na gravação original do brecker tem McCoy Tyner no piano

Curly
Veterano
# nov/10 · Editado por: Curly
· votar


aqui a mesma música só com o Pat esmerilhando a yamaha num duelo louco com o trumpete real do fenômeno Cuong Vu (edit: não é o Cuong Vu, não sei quem é !) , que absurdo...



MMI
Veterano
# nov/10
· votar


Curly

cara Pat Metheny toca demais! Ele é outro que ás vezes me assusta com o que faz...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra sintetizada se tornando uma alternativa mais interessante? Vídeos com gk-3 e VSTis!