Guitarra sintetizada se tornando uma alternativa mais interessante? Vídeos com gk-3 e VSTis!

Autor Mensagem
ohm777
Veterano
# out/10


Os VSTis estão cada vez mais interessantes e convincentes, o que me fez pensar o seguinte: será que agora as guitarras sintetizadas irão finalmente se tornar mais populares?

Podem me chamar de maluco, mas entre gastar alguns mil em um valvulado ou gastar em um gk-3 e uma interface Roland, eu ficaria com a segunda opção.

Vídeo de um cara usando o Trilian e o Omnisphere:



Solinho de Sax!



Conde_guitar
Veterano
# out/10
· votar


ohm777

Cara, num é por nada não, mas me deu uma inquietação ver esse cara tocar sax na guitarra!

Sem maldade, tomara que não se tornem populares não, mó zuado esses timbrezinhos sintetizados, pra mim é muito "solinho de anime" ou "músico exótico", so mais a minha bluesera ou meu hard rock.

Mas é a minha opinião.

Um abç!

ohm777
Veterano
# out/10
· votar


Conde_guitar
É mesmo?
Nossa eu mesmo adoro esses timbrezinhos sintetizados, baixei o Omnisphere essa semana e não consigo parar de escrever midi pra testar os timbres dele.

André Perucci
Veterano
# out/10
· votar


Conde_guitar

se fosse pra se tornar popular, já tinha sido faz tempo, isso é coisa velha, e só pra te dar uma idéia, em 86 o iron maiden gravou o somewhere in time usando guitarras sintetizadas já...

ohm777
Veterano
# out/10
· votar


André Perucci
É realmente se você pegar os sons de 86 e de hoje vai perceber que são muito semelhantes.
Inclusive os VSTis de orquestras inteiras como a EWQL Platinum de mais de 80 Gb com todas as nuances e dinâmicas devem ser super sem graça de tocar na guitarra.

Conde_guitar
Veterano
# out/10
· votar


ohm777

Pior que é velho, mas respeito quem gosta e se algum artista que eu goste gravar algo com guitarras sintetizadas e eu achar maneiro, não tenho vergonha de falar que curti, mas o que eu ouvi até agora num curti.;D

Um abç!

André Perucci

Eu estava apenas respondendo a pergunta do tópico,
será que agora as guitarras sintetizadas irão finalmente se tornar mais populares?

Um abç!

ohm777
Veterano
# out/10
· votar


Conde_guitar
Ouça o disco Wardenclyffe Tower (1993) do Allan Holdsworth, se você tiver interesse por jazz fusion claro.

ohm777
Veterano
# out/10
· votar


Conde_guitar
Tem o Real Illusions de 2005 do Steve Vai também, na onda mais "pop".

The Root Of All Evil
Veterano
# out/10
· votar


entre gastar alguns mil em um valvulado ou gastar em um gk-3 e uma interface Roland, eu ficaria com a segunda opção.

Eu também!
Sem pensar duas vezes.

Conde_guitar
Veterano
# out/10
· votar


ohm777

Opa!!
Valeu brother!!
Vou ouvir o do Allan já que estava afim de conhecer esse guitarrista, agora sobre o Vai, eu passo longe! hehe

Um abç!!

ohm777
Veterano
# out/10
· votar


The Root Of All Evil
Ha! Ainda mais você que se amarra nesses sons orquestrais!
Mas falando sério, estou pensando muito nessa possibilidade de instalar um hexafônico e comprar uma interface dessas.
VSTis legais eu já tenho um monte aqui...

ohm777
Veterano
# out/10
· votar


Conde_guitar
Eu te indiquei esse disco porque acho um dos melhores dele, mas ele começou a usar o Synthaxe muito antes com o Atavachron (1986).

The Root Of All Evil
Veterano
# out/10
· votar


ohm777

Magina só um solo misturando guitarra + Coral do Symphonic Choirs (EWQL)


Delícia!

Conde_guitar
Veterano
# out/10
· votar


ohm777

Blz!

guitartube
Veterano
# out/10
· votar


ohm777
Podem me chamar de maluco, mas entre gastar alguns mil em um valvulado ou gastar em um gk-3 e uma interface Roland, eu ficaria com a segunda opção.(2)

flw!!!!!

ohm777
Veterano
# nov/10
· votar


guitartube
Beleza?

iMPeLLiTTeRi
Veterano
# nov/10
· votar


Meu deus... essa guitarra fazendo "vocal" me deixou arrepiado ahahaha. E ficou bem convincente...

ohm777
Veterano
# nov/10
· votar


Mais alguém tem alguma opinião?

sobrevivente
Veterano
# nov/10 · Editado por: sobrevivente
· votar


Não se eu optaria por uma GK-3 e uma interface Roland à um valvulado, mas que guitarra sintetizada é maneiro, isso é! Eu estava pesquisando o kit da Graphtech à um tempo atrás, que vem com a captação, pre-amp (som acústico) e o hexpander (midi). O que dá pra fazer com um kit desses, não é brincadeira!

EDIT: Ah não, vi o vídeo e vou ser obrigado a falar:
Podem me chamar de maluco, mas entre gastar alguns mil em um valvulado ou gastar em um gk-3 e uma interface Roland, eu ficaria com a segunda opção. [3]

ohm777
Veterano
# nov/10
· votar


sobrevivente
Legal você ter falado isso, porque pra mim esse era um mercado totalmente dominado pela Roland...
Vou dar uma pesquisada nessa marca, valeu!

Bigtransa
Veterano
# nov/10
· votar


ohm777
olha que legal esse brinquedinho de US$99.....


o único problema que eu vi é que é monofônico....

The Root Of All Evil
Veterano
# nov/10
· votar


Bigtransa

Caralhow!!!
Eu quero um destes!
Já é uma mão na roda pra brincar.

The Root Of All Evil
Veterano
# nov/10
· votar


ohm777

Valeu por apresentar o Monisphere, eu não conhecia.

Faz um sonzinho com ele ae e posta ae pra mim, cara!
Please.
Coisa simples mesmo.

raf.pp
Veterano
# nov/10
· votar


Cara achei bem bacana... só acho que o foco disso não devia por exemplo substituir um instrumento, como sax, violino ou piano... e sim dar um diferenciada no timbre para fazer coisas novas

Bigtransa
Veterano
# nov/10
· votar


The Root Of All Evil
eu tb fiquei na pilha de pegar um....

http://cgi.ebay.com/Sonuus-G2m-Guitar-Midi-Converter-New-Box-/29049521 6510?pt=Guitar_Accessories&hash=item43a2dd3b7e

137,50 com frete

erico.ascencao
Veterano
# nov/10
· votar


O mais legal deste tipo de tecnologia é o que ela trás em termos de abordagem na hora de tocar o instrumento. Tocar piano num instrumento de cordas não é um negócio trivial, você tem que se virar pra conseguir fazer os baixos e melodias.

The Root Of All Evil
Veterano
# nov/10
· votar


erico.ascencao

É "só" tocar igual violão clássico.

Bigtransa

Tu é cheio da grana, compra logo um GK3.

Bigtransa
Veterano
# nov/10
· votar


The Root Of All Evil
n vou comprar nem um nem outro..... essas coisas cheias de tecnologia só servem pra eu não conseguir usar e ficar me sentindo burro......

The Root Of All Evil
Veterano
# nov/10
· votar


Bigtransa

Fala sério, rapá!
Só ler o manual de instruções ou então buscar um tutorial por aí.

Bigtransa
Veterano
# nov/10
· votar


The Root Of All Evil
eu n consigo nem colocar uma nota de rodapé no word...... se vejo uma tela de computador cheia de janelinha aberta como essa aí do vídeo já fico nervoso.....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra sintetizada se tornando uma alternativa mais interessante? Vídeos com gk-3 e VSTis!