Guitarra sintetizada se tornando uma alternativa mais interessante? Vídeos com gk-3 e VSTis!

Autor Mensagem
Curly
Veterano
# nov/10
· votar


MMI

nesse 2o video ele bota pra quebrar ! tocou muito aqui em BH durante uns anos, acho mesmo que chegou a morar aqui, encontrava ele na night direto nessa época !

sobrevivente
Veterano
# nov/10
· votar


nichendrix
Então desisto de vez de customizar minha guitarra. Até compraria o kit acústico da Graphtech, mas sem luthier para instalar é dose. E comprar uma Brian Moore está totalmente fora de cogitação. Um GK-3 + alguma interface Roland também não rola. O jeito é focar na construção da minha bateria eletrônica mesmo. =]

overlappingcircles
Veterano
# nov/10 · Editado por: overlappingcircles
· votar


parece um brinquedo mas...



nichendrix
Veterano
# nov/10
· votar


sobrevivente
Então desisto de vez de customizar minha guitarra. Até compraria o kit acústico da Graphtech, mas sem luthier para instalar é dose. E comprar uma Brian Moore está totalmente fora de cogitação. Um GK-3 + alguma interface Roland também não rola. O jeito é focar na construção da minha bateria eletrônica mesmo. =]

Cara como falei existem luthiers que fazem o serviço, o segredo é mandar pra eles, qualquer coisa, uma interface MIDI não é nenhum bicho de sete cabeças, só procurar uma que esteja em um preço legal, em especial as mais antigas como a GI-10.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-162363517-roland-gi-10-e-gk-2a- controlador-midi-de-guitarra-e-baixo-_JM

O preço está bom e é com captador e tudo.

ohm777
Veterano
# nov/10
· votar


nichendrix
Cara você que é um cara entendido sobre o assunto, em suas andanças pelo mundo afora chegou a ver ou tocar em uma Synthaxe???

Tenho a impressão de que se ganhasse na loteria hoje seria umas das primeiras coisas que eu ia correr atrás...

ohm777
Veterano
# nov/10
· votar


The Root Of All Evil
Velho vou ficar te devendo aqueles sons com o Omnisphere (meu pc de casa foi pro brejo!), mas tem um video bem legal do Jordan Rudess demonstrando ele...

Pra nós que curtimos um DT é um prato cheio:



nichendrix
Veterano
# nov/10
· votar


ohm777

O único synthazxe que já vi foi esse:

http://www.gearslutz.com/board/attachments/so-much-gear-so-little-time /10470d1128098181-synthaxe-keytar-etc-wx5bk-b4460d1ea43cbd0a392ce3d3b2 a8860b.jpg

A versão guitarra descobri que existe no teu post... hehehehhehehe

ohm777
Veterano
# nov/10
· votar


nichendrix
Esse eu não conhecia!!!
Vou te apresentar então:

http://en.wikipedia.org/wiki/SynthAxe





Nesses vídeos não mostra mas ele também tem uma mangueira pra controlar o volume como se fosse um instrumento de sopro.

Floyd N Roses
Veterano
# nov/10 · Editado por: Floyd N Roses
· votar


CArasss...'novidades' sobre aquele tal de GVOX Guitar (ESSE AQUI -> http://cgi.ebay.com/GVOX-GUITAR-CONNECT-PC-FENDER-ENDORSE-MIDI-I NTERFACE-/280587917279?pt=Guitar_Accessories&hash=item415457d7df)...

...tava dando uma MAIS UMA pesquisada e dessa vez eu conseguí achá umas fotos de DENTRO da caxa do negocio [e com uma resolução MUTCHO melhor]!!! :D ...Dá um liga:

http://www.gwfweb.com/guitars/images/gvox1.jpg

http://www.gwfweb.com/guitars/images/gvox2.jpg

http://www.gwfweb.com/guitars/images/gvox3.jpg


Ou seja...acho que eu vo comprá ele mesmo! Porque...por essas fotos...já deu pra ficá bem claro que a interface é full external e o pickup é 'de boa' pra colocá na guitarra!!! E como eu já tinha lido que ele é polifônico [da pra fazê acordes!] e que o driver funciona em Win 98...TA BELEZA!!! Acho que tenho quase certeza que PROVAVELMENTE eu vá pegar...um desses pra mim na semana que vem!!! :PPP


Bom...qualqué coisa eu aviso pra vocês aqui [se tivé alguém interessado...OF COURSE]!!! ;D



...o///

overlappingcircles
Veterano
# nov/10
· votar


mais uma do you rock guitar


nichendrix
Veterano
# nov/10 · Editado por: nichendrix
· votar


Floyd N Roses

Eu não sei se você prestou atenção, mas esse GVOX não funciona em versções do Windows acima do XP e também não serve para controlar sintetizadores e VSTs, ele só funciona com os softwares da própria GVOX, que é para transcrição de partituras e também para "aulinhas" de guitarra em partitura.

E ele se liga ao computador pela entrada serial da placa de som (a mesma de joystick), o problema é que tem pelo menos 10 anos que eu não vejo nenhuma placa de som com entrada serial sendo lançada no mercado.

Floyd N Roses
Veterano
# nov/10
· votar


nichendrix
esse GVOX não funciona em versções do Windows acima do XP
Não...até aí é de boa. Até porque tem jeito de 'emulá' o 98 dentro do proprio XP! ;]


e também não serve para controlar sintetizadores e VSTs
POw...SERIÃO caraa??!!! °.° ...Aí quebrô as perna né!!! :/

Ma cê tem CERTEZAA que não dá pra usá com VSTi's nem nada...só com os softs da gvox MESMO??!!! o.ô


E ele se liga ao computador pela entrada serial da placa de som (a mesma de joystick), o problema é que tem pelo menos 10 anos que eu não vejo nenhuma placa de som com entrada serial sendo lançada no mercado.
HAHA...a minha teeeemmmm!!! xPPP ...uhasuhHsuaAusu



Abração man!!! o/

nichendrix
Veterano
# nov/10
· votar


Floyd N Roses

É o que diz no site da Encore, que ele tinha sido feito para funcionar apenas com produtos encore, até porque naquela época (1992) não existia VSTs, computador raramente era usado em estúdios para alguma coisa.

Floyd N Roses
Veterano
# nov/10
· votar


Ahhh...e tem uma coisa aqui que tava pensando...

...num sei se vocês já tão sabendo...mas agora lançaram a versão 3 daquele 'famoso joguinho'...Rock Band! E o mais legal dessa nova versão é que ela usa instrumentos 'DE VERDADE'...os quais [por sua vez] são MIDI!!! :D


E dando uma analizada nas fotos da guitar [uma squier...por sinal]...eu não sei não...mas to achando que vem aí alguma 'nova tecnologia' em captação MIDI pra guitarra hein!!! =P


Da uma olhada nas fotos da bicha:

http://www.besportier.com/archives/fender-squier-guitar-controller-roc k-band-3.jpg

http://xboxfreedom.com/wp-content/uploads/2010/11/Squier-Guitar.png


Digo isso de uma 'nova tecnologia' porque se vc reparar a ponte não parece ter sanddles piezo...e fica claro que pickup hexafonico não tem alí [pelo menos não que nem os que a gente conhece]!!! E vendo ESSE VIDEO da pra confirmá que o captador que eles usaram aí reconhece todas as casas da guitar! Ou seja...é muito IMPROVÁVEL que ela não sirva pra controlá synts e VSTi's...como uma guitarra MIDI normal!!! ;]


E se for verdade o que ta escrito AQUI...eu acho que eu vo sperá até março pra adquirir a minha guitarra MIDI! Porque POR 279 DOLETAS vale a pena esperá um poco mais!!! =DDD


E AINDAA...pensando um poco mais além...tem grandes chances dos caras começarem a vendê só o escudo dessa guitar também!!! Daí melhor ainda...porque imagina como não vai sê BARATO o negocio 'avulso' [vendo que a guitar INTERA custa 279 'dinheros do Tio Sam']!!! 8]


Bom...o negocio é ESPERÁ PRA VÊ agora né!!! \m/



Abraço procêis!!! o/

Floyd N Roses
Veterano
# nov/10 · Editado por: Floyd N Roses
· votar


IAIiii....IAIiiiii...!!! °.º ... ^^




...up!!! o/

Floyd N Roses
Veterano
# nov/10
· votar


Ah...ninguem sabe nada sobre não??!!! =/

nichendrix
Veterano
# nov/10
· votar


Floyd N Roses

Cara, acho que pelo menos em um primeiro momento, essa guitarra vai ser só um joystick com cordas, não deve ter funcionalidades a mais, até porque a Fender já tem uma linha bem barata com GK, que é a Stadard Roland Ready, que nos EUA é bem baratinha, lá muito joystick bom é mais caro que uma squier dessas..

Floyd N Roses
Veterano
# nov/10
· votar


nichendrix
Então...mas se ela tem 'funcionalidade MIDI' [reconhecendo digitalmente qual casa da guitarra ta sendo pressionada] dentro do jogo...será que ela não teria essa mesma 'funcionalidade MIDI' ligada no PC??!!! Porque o "princípio" não seria o mesmo?! o.ô


Quanto a Roland Ready...já faz um tempinho que eu to procurando uma. Mas [mesmo no ebay] ta sendo difícil de achá uma num precinho legal!!! :/



...o///

nichendrix
Veterano
# nov/10
· votar


Floyd N Roses
Então...mas se ela tem 'funcionalidade MIDI' [reconhecendo digitalmente qual casa da guitarra ta sendo pressionada] dentro do jogo...será que ela não teria essa mesma 'funcionalidade MIDI' ligada no PC??!!! Porque o "princípio" não seria o mesmo?! o.ô

Cara, não necerrariamente ela teria que ser midi para reconhecer cada casa, ela pode fazer isso de N maneiras, que vão desde sensor de pressão colado embaixo da escala até algum conversor de sinal analógico pra digital que reconhece a afinação da nota tocada. Querendo ou não, ela pra funcionar no Rock Band/Guitar Hero, não precisa reconhecer todas as notas, já que são só 5 botões, só precisa reconhecer que a cada 5 casas, 1 casa corresponde a um botão. Isso é bem mais simples que uma informação MIDI mesmo, onde cada nota tocada, tem vários valores associados, como a nota tocada, dinâmica da nota tocada, duração da nota tocada e por aí vai.

Quanto a Roland Ready...já faz um tempinho que eu to procurando uma. Mas [mesmo no ebay] ta sendo difícil de achá uma num precinho legal!!! :/

Cara, na primeira busca que fiz achei uma por 400 doláres usada e uma por 799 nova.

T-Rodman
Veterano
# nov/10
· votar


vejam o vídeo:
http://www.fender.com/features/rockband3/
- dia 01 de março de 2011, a Fender vai lançar a guitarra 'pro' para o Rock Band 3.
Mais detalhes no link.

amplexos

T.

nichendrix
Veterano
# nov/10
· votar


Floyd N Roses

Nessa tu se deu bem, porque não só ela tem saída MIDI normal, quanto tem a possibilidade de ser usada para controlar sequencers e softwares de gravação. Só resta saber é até que ponto isso vai ser compatível com Synths.

Floyd N Roses
Veterano
# nov/10
· votar


nichendrix
Cara, não necerrariamente ela teria que ser midi para reconhecer cada casa, ela pode fazer isso de N maneiras, que vão desde sensor de pressão colado embaixo da escala até algum conversor de sinal analógico pra digital que reconhece a afinação da nota tocada.
Pow...sério cara??!!! Não sabia não desse lance de 'sensor de pressão' debaixo da escala não...interessante!!! o.ô


Querendo ou não, ela pra funcionar no Rock Band/Guitar Hero, não precisa reconhecer todas as notas, já que são só 5 botões, só precisa reconhecer que a cada 5 casas, 1 casa corresponde a um botão.
Não não caraa...nada a vê!!! Acho que vc não entendeu direito como vai funcioná esse 'novo modo' do Rock Band 3...

Vai sê como se 'cada casa da guitarra fosse um botão'...vai sê tipo um 'guitar pro' mesmo!!! Da uma olhada no video que eu postei aí em cima que vc vai se ligá como funciona!!! ;]


Cara, na primeira busca que fiz achei uma por 400 doláres usada e uma por 799 nova.
Ah....mas até anteontem não tinha essa de 400 dólares...devem tê anunciado entre ontem e hoje!!! Já a de 799 não da pra mim...ia saí BEMMM carinha depois de [i]trazida[I] pra cá!!! :/

Mas interessante essa de 400 doletas...parece que ta em bom estado...curtí ela!!! Pena que o cara só manda ela pros states mesmo!!! -.- ...Mesmo assim...valeu pelo 'toque'!!! ;D



Abração!!! o/

Floyd N Roses
Veterano
# nov/10
· votar


nichendrix
Nessa tu se deu bem, porque não só ela tem saída MIDI normal, quanto tem a possibilidade de ser usada para controlar sequencers e softwares de gravação.
É então...isso que eu pensei...não tinha PORQUÊ não funcioná no PC...já que funciona no jogo e é uma guitarra MIDI normal [segundo 'eles']!!! =]


Só resta saber é até que ponto isso vai ser compatível com Synths.
É...aí o negócio é esperá mesmo né!!! Tomara que tenha uma compatibilidade legal com os softs!!! AÍ SIM...!!! ;D



...o/

T-Rodman
Veterano
# nov/10
· votar


Floyd N Roses
Você viu a Squier no site da Fender?
Ele vai vir até com o Ableton Live 8 no pacote. Creio que como 'soft synth' ele vai funcionar sem problemas. Agora com um sintetizador como o Roland, é a dúvida, certo?

-Dan
Veterano
# nov/10
· votar


T-Rodman
Você viu a Squier no site da Fender?
Ele vai vir até com o Ableton Live 8 no pacote. Creio que como 'soft synth' ele vai funcionar sem problemas. Agora com um sintetizador como o Roland, é a dúvida, certo?


Será que ela vai funcionar com o Cubase como controlador midi?

Floyd N Roses
Veterano
# nov/10
· votar


T-Rodman
Ele vai vir até com o Ableton Live 8 no pacote. Creio que como 'soft synth' ele vai funcionar sem problemas.
POw caara...VERDADEE!!! Não tinha 'navegado' pelos menus alí na parte de cima!!! ^^

UHUUUuuu...QUE FIRMEZA!!! Ela vai funcioná como controlador MIDI MESMO!!! \o/\o/\o/ ... =D


Agora com um sintetizador como o Roland, é a dúvida, certo?
Não...aí num é nem 'a dúvida'...ta mais pra 'a certeza'!!! :P ...Até porque as conexões MIDI que a Roland usa nos GK's e talz...não é a de 5 pinos [como a dessa guitarra do RB3] e sim a de 13 pinos!!! Ou seja...não rola 'compatibilidade'!!! o.ô


Ma também...com tudo os VSTi que tem hoje em dia pra PC...sintetizador da Roland num vai fazê falta não...tenho CERTEZA!!! Além de que eu acho muito mais jogo gastá 2 pau com 'O NOTEBOOK' [que dê pra vc trabalhá ao vivo sussu] do que com um GR-20 da Roland...que num tem nem 1/10000 do que existe disponivel em VSTi hoje em dia!!! ;]]]



Ahhh...e quanto a 'forma de captação' que eles usaram nessa guitarra [que eu ainda não tinha conseguido descobrí]...lendo no site da Fender eles falam...é aquilo que o nichendrix tinha dito mesmo...

..."The Squier by Fender Stratocaster Guitar and Controller features sensors located in each fret on the fingerboard, allowing direct on-screen feedback indicating the player's finger position"...

...nem sabia que isso EXISTIA!!! Deve dá mó trampo isso né?! Mas será que não seria mais 'simples/barato' eles terem colocado um sistema piezo na ponte ou o próprio sistema usado na Fender Roland Ready??!!! º.° ...Bom...VAI SABÊ né!!! ^^ ...hsauHASUAHSUHauhu



Mas VALEU awe pelo 'toque' hein cara...já me dexô BEM MAIS........aliviado!!! ;D




Abraçow!!! o/

Floyd N Roses
Veterano
# nov/10
· votar


-Dan
Será que ela vai funcionar com o Cubase como controlador midi?
Ahhh....se funciona com o Ableton é PRATICAMENTE 'certeza' que funciona com a maioria dos DAW's [e seus VSTi's...of course]!!! ;DDD




...o///

-Dan
Veterano
# nov/10
· votar


..."The Squier by Fender Stratocaster Guitar and Controller features sensors located in each fret on the fingerboard, allowing direct on-screen feedback indicating the player's finger position"...

Mas e os bends e os vibratos??

-Dan
Veterano
# nov/10
· votar


Floyd N Roses
Será que ela vai funcionar com o Cubase como controlador midi?
Ahhh....se funciona com o Ableton é PRATICAMENTE 'certeza' que funciona com a maioria dos DAW's [e seus VSTi's...of course]!!! ;DDD


Será? vai se fazem algo tipo os da line 6, cujos programas so funcionam com o hardware deles.

-Dan
Veterano
# nov/10 · Editado por: -Dan
· votar


MIDI CAPABILITIES

In addition to Rock Band 3 gameplay and amplifier use, the Squier by Fender Stratocaster Guitar and Controller can be used as a MIDI controller for sequencers and recording software. The standard five-pin MIDI output jack on the edge of the lower bout on the treble string side provides easy connection to computers and compatible devices via MIDI interfaces.


Isso me deixou feliz, e por só 280 dolares!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra sintetizada se tornando uma alternativa mais interessante? Vídeos com gk-3 e VSTis!